
Ponta esquerda do FC Porto recebeu o segundo prémio de MVP no Mundial de sub-21.
João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.
Além do camisola 11, o guarda-redes Diogo Rêma - que esteve também em plano de evidência ao defender oito dos 20 remates que se direcionaram às suas redes (40% de eficácia) -, os pivôs Eduardo Costa e Ricardo Brandão e ainda o ponta direita José Luís Ferreira representaram o clube na seleção comandada por Carlos Martingo.
Atingido o segundo maior resultado de sempre na competição - apenas superado pelos 52 golos marcados ao Chile em 2019 -, Portugal prepara-se agora para o embate com a Suécia (terça-feira, 15h15).
Chamado ao plantel principal pela primeira vez por Magnus Andersson a 27 de setembro de 2024, na vitória frente ao Dom Fuas (44-22), João Magalhães disputou seis jogos e marcou 17 golos divididos entre Andebol 1, Taça de Portugal e Liga Europeia. Além destes desempenhos, ajudou a equipa de sub-20 a sagrar-se campeã nacional. Já no Mundial, recebeu a primeira distinção de Homem do Jogo após ter marcado cinco golos à Argélia, na primeira jornada da fase de grupos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250623-pt-andebol-joao-magalhaes-destaca-se-frente-ao-japao
#fcporto #andebol #sub21 #ponta #esquerda #joãomagalhães #mvp
Sem comentários:
Enviar um comentário