01/02/26

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: S.C. Braga 0 vs F.C. do porto 1 - FC Porto bateu o SC Braga, pela margem mínima, na 2.ª jornada da fase final do Nacional de Juniores B.



«Sub-17 foram a Braga buscar mais três pontos 
1 de Fevereiro de 2026 13:09

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 2.ª jornada da fase final do Nacional de Juniores B.

A equipa de sub-17 do FC Porto venceu neste domingo em casa do SC Braga, por 1-0, na 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores B, somando assim o segundo triunfo em outros tantos jogos.

Depois do hat-trick frente ao Vitória SC (4-1) na ronda inaugural, Tcherno Jamanca (53m) voltou a ser o nome forte no triunfo dos Dragões, que seguem no topo da tabela com seis pontos.

Os sub-17 portistas, orientados por José João, alinharam com Francisco Mendes, Francisco Ferreira, Rodrigo Morais, Rodrigo Teixeira, Afonso Vieira (Martim Gonçalves, 62m), João Brito, Rodrigo Gonçalves (António Neto, 71m), Rodrigo Barbosa (Gonçalo Santos, 62m), Gabriel Lança (Pedro Vieira, 71m), Gustavo Guerra (António Pereira, 77m) e Tcherno Jamanca.

Na 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto recebe o Real SC no Estádio de Pedroso (sábado, 7 de fevereiro, 11h00, Porto Canal).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260201-pt-sub-17-foram-a-braga-buscar-mais-tres-pontos





#fcporto    #sub17    #futebol    #vitória    #tchernojamanca    #franciscomendes

#joséjoão    #liderança

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Rio Ave F.C. 0 - FC Porto bateu o Rio Ave FC e somou o primeiro triunfo na fase final do Nacional de Juniores A.



«Sub-19: Três pontos com nota artística 
31 de Janeiro de 2026 16:56

FC Porto bateu o Rio Ave FC (3-0) e somou o primeiro triunfo na fase final do Nacional de Juniores A.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Rio Ave FC (3-0), no Estádio de Pedroso, em jogo da 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A.

Anhá Candé abriu o ativo logo aos 13 minutos numa bela jogada individual e viria a bisar na segunda parte com um excelente golpe de cabeça (57m). Pelo meio, já Domingos Muxito, também de cabeça, tinha dobrado a vantagem dos Dragões (54m), que passam a somar quatro pontos e assumem a liderança, à condição.

Os sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Antoni Nikolov, Filipe Sousa (João Pinto, 46m), Martim Chelmik, Salvador Gomes, José Afonso (Guilherme Carvalho, 76m), Rayan Demirci, Bernardo Lima, Rúben Barbosa (Gonçalo Oliveira, 66m), Domingos Muxito, Tomás Peixoto (Francisco Fernandes, 46m) e Anhá Candé (Eduardo Ferreira, 69m).

Na 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto desloca-se ao terreno do Gil Vicente FC (sábado, 7 de fevereiro, 15h00).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260131-pt-sub-19-tres-pontos-com-nota-artistica


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2057108695?play=true





#fcporto    #sub19    #vitória    #anhácandé    #domingosmuxito    #nikolov

#franciscofernandes    #sérgioferreira    

Segunda Liga: S.C. Farense 2 vs F.C. do Porto B 3 - FC Porto B venceu em casa do SC Farense na 20.ª jornada da Segunda Liga.



«Toque de Mide em mais uma vitória dos “bês” 
31 de Janeiro de 2026 20:03

FC Porto B venceu em casa do SC Farense (3-2) na 20.ª jornada da Segunda Liga.

O FC Porto B bateu neste sábado o SC Farense (3-2), no Estádio de São Luís, em Faro, em partida da 20.ª jornada da Segunda Liga, somando assim o segundo triunfo consecutivo na prova. Com este resultado, os Dragões passam a contabilizar 27 pontos e sobem ao 10.º lugar da tabela classificativa.

Os “bês” portistas entraram de forma muito personalizada e criaram a primeira oportunidade flagrante logo aos nove minutos, mas nenhumas das unidades envolvidas no lance encontrou o caminho das redes. Em jeito de recompensa, os Dragões chegaram à vantagem por intermédio de Gonçalo Sousa, que soube capitalizar um corte defeituoso de Lucas D’Agrella em pleno coração da área (21m).

Sempre muito perigoso, o FC Porto ameaçou o 2-0 pouco depois, mas na sequência de uma magnífica jogada coletiva, Leonardo Vonić rematou a centímetros do poste (28m). Não foi à primeira, foi à segunda. Após uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo, o mesmo Leonardo Vonić elevou a contagem com um grande remate de fora da área que ainda resvalou nas luvas de Jakob Tannander (36m).

A reação dos algarvios não se fez esperar e foi assinada por Rui Costa, também ele autor de um grande golo em Faro (38m). Na etapa complementar, o SC Farense forçou o ritmo a pensar no empate e conseguiu-o através de Toni Herrero, que não deu hipóteses a Gonçalo Ribeiro (67m). Quando a igualdade parecia o desfecho mais provável, entrou em ação a dupla formada por Trafim Melnichenka e Mateus Mide.

O avançado bielorrusso desbaratou a defensiva algarvia no flanco esquerdo e serviu o campeão mundial de sub-17, que dominou a bola, rodou sobre si próprio e disparou para o fundo das redes com muita classe (81m), estreando-se assim a marcar como profissional. Até ao apito final de Bruno Vieira, o coletivo comandado por João Brandão segurou a vantagem com unhas e dentes e regressa a casa com mais três pontos na bagagem.

Na 21.ª jornada da Segunda Liga, o FC Porto B recebe o Académico de Viseu no CTFD Jorge Costa (sexta-feira, 6 de fevereiro, 18h00, Porto Canal).


FICHA DE JOGO

SC FARENSE-FC PORTO B, 2-3

Segunda Liga, 20.ª jornada

31 de janeiro de 2026

Estádio de São Luís, em Faro


Árbitro: Bruno Vieira

Assistentes: João Campos e Pedro Fonseca

Quarto árbitro: Marcos Brazão

VAR/AVAR: Rui Oliveira e Sérgio Jesus


SC FARENSE: Jakob Tannander; Dário Miranda, Rúben Fernandes, Lucas D’Agrella, Toni Herrero, Cláudio Falcão (cap.), Yannick Semedo, Balla Sangaré, Jaiminho, Rui Costa e Anthony Carter

Substituições: Jaiminho por Derick Poloni (46m), Rui Costa por Diego Dorregaray (65m), Lucas D’Agrella por Alysson (76m), Balla Sangaré por André Candeias (76m) e Dário Miranda por Marco Matias (84m)

Não utilizados: Brian Araújo, Alex Pinto, Assane Ndiaye e Bruno Almeida

Treinador: Pedro Neto


FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás (cap.), Felipe Silva, Kaio Henrique, Domingos Andrade, João Teixeira, Kauê Rodrigues, André Miranda, Gonçalo Sousa e Leonardo Vonić

Substituições: André Miranda por Tiago Andrade (62m), Leonardo Vonić por Trafim Melnichenka (72m), Domingos Andrade por Tiago Silva (72m), João Teixeira por Mateus Mide (72m) e Gonçalo Sousa por Luís Gomes (85m)

Não utilizados: Diogo Fernandes, Yoan Pereira, André Oliveira e Duarte Cunha

Treinador: João Brandão


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Gonçalo Sousa (21m), Leonardo Vonić (36m), Rui Costa (38m), Toni Herrero (67m), Mateus Mide (81m)

Disciplina: cartão amarelo a Jaiminho (35m), Domingos Andrade (54m), Derick Poloni (64m), Dinis Rodrigues (84m), Luís Gomes (87m), Diego Dorregaray (88m), Anthony Carter (90m+1), Gabriel Brás (90m+2), Gonçalo Ribeiro (90m+6)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260131-pt-toque-de-mide-em-mais-uma-vitoria-dos-bes


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/3679032584?play=true







#fcporto    #equipab    #vitória    #gonçalosousa    #leonardovonić    #mateusmide

#gonçaloribeiro    #joãobrandão