18/06/07

O meu quadro de mérito, referente aos meus alunos 2006/2007!


O Grande Rafael que não diria que está vestido para matar, mas para arrasar! É sem dúvida um aluno, que merece entar num quadro de mérito, por mais exigente e selectivo que este seja! O seu denodo a sua entrega à luta é notável; assim como a sua capacidade de ir mais além, de não se satisfazer com o que lhe apresentam. Ele pesquisa, procura, busca o saber, sempre para melhorar o seu trabalho; o normal não lhe é suficiente ele é escravo da excelência! Vai ser um Engenheiro, mas não apenas do saber-saber; ele é mais da ordem do saber-fazer parar saber-saber e vice-versa! És grande Rafael, serás um insígne Engenheiro! Boa Sorte!

E os Gémeos Ribeiro, Leonel e David! Rapazes de grande formação humana, moral e cívica; nunca poderei esquecer estes dois alunos, que se pautaram sempre com uma postura exemplar, perante a escola e, mais importante, perante a vida! Seguiram sempre na perfeição, a triologia por que se rege a escola actual: saber fazer, saber saber; saber ser. Bem hajam, foi um privilégio ser vosso professor; vocês ensinaram-me muito! Aliás, tal como toda a vossa turma; obrigados!

O Bruno, grande trabalhador! Lutou, lutou, empenhou-se, vislumbrou sempre a luz ao fundo do túnel, porque nunca lhe apaguei a esperança de entrar neste ranking dos alunos de 20! Foi, no entanto, o reconhecimento de um trabalho de grande dedicação e competência deste aluno! Continua, Bruno, continua a remar pelo rio da vida que te levará à foz e depois a mares nunca antes navegados! A imensidão dos mares é o vosso infinito a alcançar!

Christophe, grande aluno, grande pessoa, este rapaz! É verdade, apesar de ser um excelente aluno, nunca perde o sentido da lógica grupal; mostra-se sempre disponível, para ajudar os outros e só se sente bem quando todos estão bem! Além de ser um aluno fora de série, sabe ser grande também, noutras componentes muito importantes da vida! Este senhor ainda vai ser muito conhecido, mas sempre húmilde e boa pessoa!

O João Pedro, aluno finalista (brilhante) do Curso Tecnológico de Informática. Tive o privilégio de acompanhar este aluno, nestes últimos dois anos. No ano lectivo anterior, este aluno estava inserido numa turma problemática quer ao nível do aproveitamento, quer no aspecto disciplinar. Este ano, devido à "filtragem natural" dessa turma difícil, da qual ficaram apenas nove alunos, foi-me possível acompanhar este aluno ainda com mais acuidade, acrescido ao facto, do conhecimento resultante, da uma experiência anterior. É um aluno que, além de um percurso académico notável, tem também uma atitude perante a vida, muito positiva. Senão vejamos, além de cumprir de uma forma bastante proficiente as actividades escolares, consegue ser, concomitantemente, um atleta brilhante (jogador do nacional de juniores de voleibol) e ser guitarrista de uma banda de música de Heavy-Metal. Trata-se de um jovem brilhante em muitas componentes da vida; um exemplo, de saber ser, de saber estar, em suma, de saber integral. No que diz respeito à contribuição da escola para tal, congratulo-me, em meu nome e de todos os intervenientes que de alguma forma ajudaram a uma formação tão cabal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover