16/06/07

Escola Secundária/3 de Amarante - Dia 14 e 15 de Junho de 2007 PAT's do Curso Tecnológico de Informática!


JP, grande estilo, grande presença, não sei se o Mundo está preparado para ele!

O Luís Pinto, bastante nervoso, mas paulatinamente foi ultrapassando os seus receios; afinal tratava-se apenas uma apresentação!

O João Alberto fez uma apresentação muito segura do seu trabalho!

O Dorian, começou um pouco nervoso, mas acabou bem!


O Flávio com grande concentração na sua apresentação!


Eles mostraram que dominavam bem os trabalhos que desenvolveram!

A Cordenadora dos Cursos tecnológicos, Professora Jesuína Magalhães, deu-nos a honra da sua presença, embora breve.

O JP teve momentos de brilhantismo, de tal forma que o Júri ficou completamente rendido!
JP em grande estilo, parece que estava a dar uma aula!
Aspecto da assistência, bastante descontraída, pois a coisa estava a correr... muito bem!
As apresentações sempre muito bem construídas, o que agradou bastante ao Júri das Provas!

O Bruno com o seu estilo "Rapper", estava a ver que ainda ia ouvir umas rimas!

O Christophe durante a explanação das suas ideias!

Os alunos apresentaram bastantes projectos de muita qualidade!

Vemos aqui uma panorâmica geral da última PAT, com a brilhante defesa do seu trabalho, por parte do aluno, David Teixeira!
-------------------------------------------------------------------------------------


Nos dias 14 e 15 de Junho, da parte de tarde, ocorreram as PAT's (Provas de Aptidão Tecnológica), em que os alunos finalistas do 12.º I, do Curso Tecnológico de Informática, fizeram a defesa dos seus trabalhos, desenvolvido em várias entidades e empresas do nosso Concelho; a saber; ACIA - Associação Comercial e Industrial de Amarante; Hospital São Gonçalo de Amarante, SA; Câmara Municipal de Amarante; Serralharia Civil Bertim, Lda.; e por último, a empresa em nome individual, Jorge Manuel Costa Pinheiro.

Como Diretor do Curso Tecnológico de Informática é meu dever, dar os parabéns a todos os meus alunos, sem exceção, que foram no global brilhantes, facto que muito se deveu ao seu empenho e ao brilhante acompanhamento de estágios, que o meu colega, Professor Pedro Carvalho, tão bem realizou, o que se pode comprovar à saciedade, pela análise da qualidade dos produtos finais obtidos e pelas aprendizagens, de que os alunos tiraram comprovado proveito!

Queria também agradecer de uma forma especial, a dois elementos do júri, que a ACIA teve a amabilidade de nos disponibilizar; a saber, Dr. José Luís Gaspar Jorge, como Representante das Associações Empresariais e Eng. Luís Eduardo Sardoeira, como Personalidade de Reconhecido Mérito na Área da Formação Profissional, neste domínio. Estes dois elementos, de grande experiência comprovada a este nível, constituíram-se como, uma referência de qualidade na validação dos procedimentos do Júri de Avaliação das provas, bem como um auxiliar precioso para os alunos, numa perspetiva de futuro, na medida em que, os seus reparos construtivos, vão-se revelar de extrema importância para estes jovens, nas muitas situações futuras em que terão que ser avaliados, na apresentação de trabalhos académicos e profissionais. Penso que, a abertura da Escola à comunidade, neste caso, sector empresarial e institucional, concorre de forma muito positiva para o engrandecimento geral. Portugal, não se pode dar ao luxo, de não aproveitar a sua massa cinzenta e conhecimento de vanguarda, que emerge do meio escolar. Os estágios, este relacionamento institucional escola-empresas, pode e deve ser muito proveitoso, para todas as partes em questão. A todos um grande bem haja!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover