FC Porto bateu o SC Braga (3-0) na 15.ª jornada da Liga de voleibol.
A equipa de voleibol do FC Porto venceu o SC Braga, pela margem máxima (3-0), na 15.ª jornada do campeonato feminino. Com este resultado, as detentoras do título passam a somar 30 pontos e sobem ao quarto lugar, atrás das adversárias deste domingo (32).
Depois de uma entrada atribulada, com uma desvantagem de cinco pontos (1-6) que obrigou Miguel Coelho a reunir a equipa, as azuis e brancas conseguiram dar uma boa réplica e repor o equilíbrio após o desconto de tempo, ao marcarem oito dos 10 pontos disputados (9-8) até nova pausa. A reviravolta levou João Santos a seguir o exemplo do técnico portista e a gastar o segundo desconto de tempo, seguindo-se um período de disputa ponto a ponto até às forasteiras conquistarem uma vantagem de dois (14-16). Aos 23 pontos jogados (17-16) já os dois treinadores tinham esgotado os timeouts ao dispor e a equipa da casa adiantou-se no marcador (25-20).
Para o segundo set estava reservado um arranque diferente, as portistas lançaram-se desde cedo na frente (4-0) e obrigaram João Santos a parar a partida, mas a quebra de nada valeu às bracarenses que só conquistaram 8 dos 17 pontos disputados até ao desconto de tempo seguinte (13-8), desta feita pedido por Miguel Coelho. O FC Porto conseguiu manter a superioridade durante todo o parcial e fez o 2-0 ao cabo de 43 pontos (25-18).
Num terceiro set bem mais disputado, as comandadas de Miguel Coelho começaram a distanciar-se a partir do empate a 16 e conservaram a vantagem até à fase decisiva (25-20).
“Gostei do jogo da equipa, especialmente do primeiro toque e da forma como nos organizámos para amparar as principais peças do SC Braga. Gostei sobretudo da forma como a equipa encarou um adversário duro, que nos ganhou na primeira volta. Ainda podemos melhorar aqui e ali, em situações de serviço ainda conseguimos colocar mais pressão no adversário. Não estamos no lugar em que gostávamos de estar, mas gostei muito da forma como a equipa encarou o jogo para tentar subir uns degraus na classificação e gostei de ver que a equipa está a melhorar. Estas vitórias comprovam a nossa evolução”, declarou Miguel Coelho no rescaldo da partida.
Segue-se um jogo em atraso frente ao Avense, referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina (quarta-feira, 20h30).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SC BRAGA, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 15.ª jornada
12 de janeiro de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Vítor Gonçalves e Nuno Teixeira
SC BRAGA: Matilde Rodrigues e Beatriz Ferreira (líberos); Anna Kobrock, Catarina Lemos, Dayana Hernández, Thainalien Leyva, Catarina Ribeiro, Margarida Maia, Mariana Lopes, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Maria Reis Lopes, Beatriz Barbosa e Maria Coelho
Treinador: João Santos
FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Shainah Joseph, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho
Parciais: 25-20; 25-18; 25-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250112-pt-tetracampeas-vencem-e-convencem
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2710386716?play=true
#fcporto #voleibol #campeonato #vitória #shainahjoseph #erikamercado
#victóriaalves #joanaresende #liladurão #sararohr #miguelcoelho
Sem comentários:
Enviar um comentário