«Porsche revela imagens oficiais e novos detalhes do 918 Spyder
O Porsche 918 Spyder voltou a ser um dos temas dominantes da semana passada, depois de ter sido visto no circuito de Nürburgring e em Espanha com a decoração especial da Martini, a fazer lembrar os tempos de competição da marca alemã. É aliás naquele circuito germânico que a Porsche mais testes efetua, tendo por objetivo obter um tempo inferior a sete minutos e 22 segundos.
O 918 Spyder, superdesportivo híbrido Plug-in, recorre a um sistema de potência combinada de três motores que chega aos 770 cv. O consumo combinado de combustível deverá rondar os três litros por cada 100 quilómetros, o que equivale a 70 g/km de emissões de CO2. A velocidade máxima ascende aos 325 km/h, sendo possível acelerar até aos 150 km/h em modo puramente elétrico.
A monocoque é elaborada em polímero reforçado e fibra de carbono (CFRP), o que reduz o peso do veículo e oferece maior rigidez e precisão. Outros pontos de destaque do modelo são a aerodinâmica completamente variável, eixo traseiro direcionável e ‘top pipes’, o que deixa as saídas de escape à vista tipo F1. O sistema de travagem com discos de cerâmica demarca-se pelo recuperador adaptativo, que permite recuperar a energia proveniente da travagem. As baterias são de iões de lítio com 6.8 kWh de capacidade, oferecendo 202 kW de potência máxima e compatibilidade Plug-in.
O último veículo de testes apresenta-se agora com o lendário design de competição da Martini Racing, uma decoração de muitos Porsche históricos de competição, particularmente dos anos 1970. Recorde-se que a Martinifoi parceira oficial da equipa de fábrica da Porsche entre 1973 e 1978, época em que a marca obteve diversas vitórias, incluindo no Campeonato do Mundo de Desportivos em 1976 e vitórias à geral nas 24 horas de Le Mans em 1976 e 1977.» in http://volante.sapo.pt/porsche-revela-imagens-oficiais-e-novos-detalhes-do-918-spyder=f2962
(Porsche 918 Spyder testing on Nürburgring in Martini Racing colors - Autoweek TV)