28/08/09

Blasted Mechanism - Uma Forma de Fazer Música e Encenação bastante Vanguardista e com Encenações quase no Domínio da Realidade Virtual!



Blasted Mechanism - "Start To Move"

BLASTED MECHANISM - "I Believe"

Blasted Mechanism - "I Believe" - (Live Paredes de Coura 2007)

Blasted Mechanism - "Battle of Tribes"

Blasted Mechanism - "Got To Move"

Blasted Mechanism - "Battle of Tribes" - (Oeiras 2007 Live)

Blasted Mechanism - "Total Rebellion"

BLASTED MECHANISM - "Are you Ready"

Blasted Mechanism - "Maytsoba"

Blasted Mechanism - "All the Way"

Blasted Mechanism - "All the Way" - (Live Paredes de Coura 2007)

Blasted Mechanism - "Dimensional Nomads"

Blasted Mechanism - "Higher than Paradise"

Blasted Mechanism - "Battle of Tribes"

Blasted Mechanism - "Manipulation"

Blasted Mechanism - "Blasted Empire"

Blasted Mechanism - "We" - (Official Video directed by Valdjiu)

Blasted Mechanism - "We"

Blasted Mechanism - "Oh Landou"

Blasted Mechanism - "Destiny? Play And See"

Blasted Mechanism ft. Dealema - "Hands Full Of Nothing"

Blasted Mechanism - "Karkow" - (Oficial Videoclip)

Blasted Mechanism - "Sun Goes Down" - (Official Music Video)

Blasted Mechanism - "Atom Bride Theme" - (Paredes de Coura 2007)

Blasted Mechanism- "Sun Goes Down" - (Live Paredes de Coura 2007)

Blasted Mechanism

«Blasted Mechanism

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Logo dos Blasted Mechanism
Informação geral
Origem Lisboa
País Bandeira de Portugal Portugal
Gêneros Rock alternativo
Período em atividade 1995 - presente
Página oficial www.blastedmechanism.com
Integrantes
Guitshu
Valdjiu
Ary
Syncron (Fred Stone)
Winga
Zymon
Ex-integrantes
Miguel Cardona
Migas
Luigi Lust
Salvatori Tiliba
Castora
Karkov
Os Blasted Mechanism são uma banda portuguesa de rock alternativo, composta pelos membros Guitshu (voz), Valdjiu (bambuleco, kalachakra), Ary (baixo), Syncron (bateria), Winga (percussão, didgeridoo) e Zymon (guitarra, sítara, teclas). Embora centrada no rock, a sua música recorre a vários elementos electrónicos.

Índice

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[editar] História

Os Blasted Mechanism nasceram em 1995, por ideia de Valdjiu e Karkov, como uma banda diferente no espectro musical português. Auto-definem-se como um projecto artístico de música tocada por seres de outro mundo. Sobressaem-se do panorama musical pela sua imagem forte extravagante e por uma música caracterizada pela fusão de músicas do mundo, incorporando elementos tradicionais de vários países do mundo, como por exemplo, na música We do álbum Sound in Light, onde é possível ouvir guitarra portuguesa tocada por António Chainho, com música rock electrónica. São conhecidos também por inventarem e construírem alguns dos instrumentos que utilizam como a Kalachakra a qual vai buscar alguma inspiração à cultura oriental.

Blasted Mechanism ao vivo (Aveiro - Maio de 2005).
Em 2002, pela primeira vez na história da MTV, os artistas portugueses têm direito a uma categoria exclusivamente dedicada ao reconhecimento internacional do seu trabalho de nome “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards e em 2003 os Blasted Mechanism são uma das cinco bandas portuguesas nomeadas para o prémio. Em ambos os anos o prémio foi arrecadado pelos Blind Zero.
Em 2005 voltam a ser nomeados para o prémio Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards. Os The Gift levam o prémio para casa.
Em 2006 são galardoados com o globo de ouro, pela SIC, como melhor banda Portuguesa.
A 19 de Março de 2007 surge a quinta geração da banda e o lançamento do quarto álbum de originais. Unite The Tribes são as palavras de ordem neste novo trabalho, intitulado Sound in Light com um formato inovador em Portugal. Este álbum foi produzido por Ary, baixista da banda, no estúdio da Label Toolateman, e gravado e misturado por Db e Ary no estúdio Praça das Flores e foi lançado no formato CD multimédia, o qual contém uma hiperligação onde é possível fazer download de um outro álbum, este em formato digital mp3, com 10 faixas, intitulado Sound In Light.
Neste novo trabalho a banda contou com a participação de vários convidados especiais, nacionais e internacionais, como António Chaínho, Rão Kyao, Macaco (ES), Transglobal Underground (UK), Nidi D'arac (IT), Gaia Beat(PT) e a Kumpania Algazarra.

Blasted Mechanism ao vivo (Aveiro - Maio de 2005).
A 1 de Novembro de 2007 são nomeados pela terceira vez para os prémios MTV Europe Music Awards na categoria "Best Portuguese Act", mas perdem o prémio para a banda Da Weasel.
A 6 de Fevereiro de 2008 a banda anunciou através de uma newsletter que Karkov, o vocalista até então, abandonou os Blasted Mechanism "declarando que já não tem energia para dar ao projecto" [1]. Mais tarde, Valdjiu explicou no fórum oficial da banda que "O Rui deixou o Karkov" [2] acabando desta forma com a especulação que se levantou entre os fãs da banda [3] sobre a real razão do abandono.
Para o lugar do Karkov entrou Pedro Lousada, que pertenceu aos zedisaneonlight, com o nome Guitshu [4] .
A banda anunciou também nesta mesma newsletter que já se encontrava a trabalhar num novo álbum com data de lançamento apontada para o início de 2009 e que estava a terminar um novo single já com a participação do novo vocalista e de Marcelo D2.

A tourné Sound In Light foi retomada e a banda começou a apresentar ao público nos seus concertos, um novo single chamado "Destiny, play and see". O single passou a estar disponível em formato digital no site da banda no Myspace, de forma gratuita, não sendo lançado em suporte físico.
A banda apresentou o seu último álbum, Mind At Large num espetáculo realizado no dia 8 de Abril, na Lagoa das Sete Cidades, São Miguel, Açores. Para este concerto a banda escolheu 160 fãs para levar num avião que chamaram "Blasted Fan Plane". Foi também apresentado pela primeira vez a tecnologia da realidade aumentada aplicada nas capas do álbum, que, quem comprar pode "brincar" com as personagens e misturar sons do single "Start to Move". "[5][6]

[editar] Membros


[editar] Actuais

  • Guitshu: Voz
  • Valdjiu: Bambuleco, Kalachakra
  • Ary: Baixo
  • Syncron (Fred Stone): Bateria
  • Winga: Percussão
  • Zymon: Guitarra Eléctrica, Sitara Eléctrica, Teclado

[editar] Antigos

  • Miguel Cardona: Guitarra
  • Migas: Bateria
  • Luigi Lust: Clarinete, teclas e saxofone
  • Salvatori Tiliba: Didgeridoo
  • Castora: Percussão
  • Karkov: Voz

[editar] Discografia


[editar] Álbuns de Estúdio


[editar] Singles

  • SinglMix 00 (2000)
  • SingleMix 01 (2001)
  • Single Promocional Namaste (2003)
  • Single Promocional Blasted Empire' (2005)
  • Single Promocional Tribos Unidas (2007)
  • Start To Move (2009)
  • Grab a Song (2009)

[editar] EPs


[editar] Videografia

  • DVD Blasted Mechanism 1996-2004 (2004)

[editar] Notas


[editar] Ligações externas

"We
So let’s open up again
Accept the message in the brise
We're all under construction
Living our daily fantasies
Another cycle of Saturn
Another media crashing
Another trick on the stage floor
Another ride on the black hole

And we,
We were made for much more, made for anything we want
We were made for heaven not for ruin and made for love
Above the clouds, above the clouds (?) where has one
We will resist

You don’t be bother by the way I look at you,
You make me do all the things that I do,
What about being back to me and you,
Let’s have a dance and make it all come true,
Nice played, now watch that move,
My body’s telling me that I approve,
My band is playing in a different group,
Your best solution is becoming bullet proof

So let’s fabricate a man
Contract the heavenly disease
We're all needing seduction
We're living in daily ecstasy
Another cycle of Saturn
Another media crashing
Another trick on the stage floor
Another ride on the black hole

Oh!
Open again, let’s move it
Open again, let’s move it
Open again, let’s move it
Open again, let’s move it

Open again, let’s move it
Open again, let’s move it
Open again, let’s move it
Open again, let’s move it


And we,
We were made for much more, made for anything we want
We were made for heaven not for ruin and made for love
Above the clouds, above the clouds (?) where has one
We will resist

And we,
We were made for much more, made for anything we want
We were made for heaven not for ruin and made for love
Above the clouds, above the clouds (?) where has one
We will resist"


Arte Pintura - Mona Lisa a Obra que eternizou Leonardo da Vinci e que tem o poder de nos interpelar e inquietar; trata-se de Arte Esplendorosa!



«Mona Lisa

Fonte: SAPO Saber, a enciclopédia portuguesa livre.

Mona Lisa
Leonardo da Vinci, 1503-1507
óleo sobre madeira de álamo
77 × 53 cm
Museu do Louvre
Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci. É nesta obra que o artista melhor levou a cabo a técnica do sfumato.
O quadro apresenta uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, se não o quadro mais famoso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.
Leonardo começou o retrato em 1503 e terminou-o três ou quatro anos mais tarde. A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta agora no Museu do Louvre, em Paris, e é a maior atracção do museu.

Índice

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[editar] História


Foto da parede do Louvre onde se encontrava o quadro em 1911, pouco após ter sido roubado.
A pintura foi trazida da Itália para França pelo próprio Leonardo, em 1506, quando este foi convidado pelo rei Francisco I de França para trabalhar na sua corte. Francisco teria então comprado a pintura, que passou a estar exibida em Fontainebleau e, posteriormente, no Palácio de Versailles.
Só após a Revolução Francesa o quadro foi exposto no Museu do Louvre, onde se conserva até hoje. O imperador Napoleão Bonaparte ficou apaixonado pelo quadro desde a primeira vez que o viu, e mandou colocá-lo nos seus aposentos. Porém, durante as guerras com a Prússia, a Mona Lisa, bem como outras peças da colecção do museu francês, foi escondida num lugar seguro.
A 22 de Agosto de 1911, já na segunda década do século XX, cerca de 405 anos após ser pintada por Leonardo da Vinci, a Mona Lisa foi roubada. Muitas pessoas, incluindo o poeta francês Guillaume Apollinaire e o pintor espanhol Pablo Picasso, foram presas e/ou interrogadas sob suspeita do roubo da obra-prima da pintura italiana. Quanto a Guillaume Apollinaire e a Pablo Picasso, foram soltos meses mais tarde. Acreditou-se que a obra estava perdida para sempre, que nunca mais iria aparecer. Mas apareceu em Itália, nas mãos de um antigo empregado do museu onde a obra estava exposta, Vincenzo Peruggia, que era o verdadeiro ladrão.[1][2][3][4].


[editar] Identidade do modelo

Muitos historiadores da arte acreditam que o modelo usado para a pintura pode ter sido a esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de seda de Florença e uma figura proeminente no governo florentino. Acredita-se também que estes eram vizinhos de Leonardo Da Vinci[5]. Esta opinião fundamenta-se numa indicação feita por Da Vinci durante os últimos anos de sua vida, a propósito de um retrato de uma determinada senhora florentina feita em vida ao pedido do magnífico Giuliano de' Medici. O primeiro biógrafo de Da Vinci, Vasari, também pintor, descreve o retrato como sendo o de Mona Lisa, esposa do cavalheiro florentino Francesco del Giocondoque.
As notas de Agostino Vespucci na Biblioteca da Universidade de Heidelberg
As notas de Agostino Vespucci na Biblioteca da Universidade de Heidelberg
Em 2008, esta hipótese é a mais aceite, sendo, inclusive, apoiada por cientistas da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, que afirmam terem encontrado um documento com clara referência a um retrato de Lisa del Giocondo que estaria a ser realizado por Leonardo.[6]
Descobriu-se também que Lisa tinha sido mãe recentemente, e o retrato foi feito um pouco em comemoração da recente maternidade. [7]
Porém, persistem dúvidas. Pouca coisa se sabe da vida de Francesco del Giocondo e muito menos da história da sua mulher, Lisa Gherardini, nascida em 1479. Sabe-se que casaram em 1495. O título alternativo ao trabalho, La Gioconda, aparece apenas pela primeira vez num texto escrito mais tarde, em 1625, que se refere ao trabalho como um retrato de uma determinada Gioconda. Esta referência não contradiz nem suporta a hipótese de o modelo ser a mulher de Giocondo, uma vez que em italiano gioconda pode significar uma mulher alegre. A equipe do Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá fez um estudo do quadro, por meio de scanners e lasers, e conseguiram projectar uma imagem em 3D com as várias camadas de pintura utilizada. A técnica revelou que a mulher do quadro usava um véu típico de mulheres grávidas do século XVI, o que poderia indiciar tanto que ela estava grávida, ou então tinha dado à luz há pouco tempo.[8]
Lillian Schwartz, cientista dos Laboratórios Bell, sugere que a Mona Lisa é na verdade um auto-retrato de Leonardo, mas vestido de mulher. Esta teoria baseia-se no estudo da análise digital das características faciais do rosto de Leonardo e dos traços do modelo. Comparando um auto retrato de Leonardo com a mulher do quadro, verifica-se que as características dos rostos alinham perfeitamente. Os críticos desta teoria sugerem que as similaridades são devidas ao facto de ambos os retratos terem sido pintados pela mesma pessoa usando o mesmo estilo.
O historiador Maike Vogt-Lüerssen, de Adelaide sugeriu, após ter pesquisado o assunto por 17 anos, que a mulher por trás do sorriso famoso é Isabel de Aragão, Duquesa de Milão, para quem Leonardo da Vinci trabalhou como pintor da corte durante 11 anos [9] O padrão do vestido verde escuro de Mona Lisa indica, segundo este estudioso, que o modelo é um membro da casa de Visconti-Sforza. O retrato de Mona Lisa terá sido o primeiro retrato oficial da nova Duquesa de Milão, pintado no Inverno ou Verão de 1489. O autor compara cerca de 50 retratos de Isabel de Aragão, representada como a Virgem ou Santa Catarina de Alexandria (nos quais só a própria duquesa poderia servir de modelo), e conclui que a semelhança à Mona Lisa é evidente. [10].


[editar] Estética

A Mona Lisa determinou um padrão para retratos futuros. O retrato apresenta o seu modelo visto apenas acima do busto, com uma paisagem distante visível em plano de fundo. Leonardo usou uma composição em pirâmide, onde a modelo surge no centro com uma expressão calma e serena. As mãos dobradas encontram-se no centro da base piramidal, reflectindo a mesma luz que lhe ilumina o regaço, pescoço e face. Esta luminosidade estudada dá às superfícies vivas uma geometria subjacente de esferas e círculos, que acentua o arco de seu sorriso famoso. Sigmund Freud interpretou 'o sorriso' como uma atracção erótica subjacente de Leonardo para com a mãe; outros descreveram o sorriso como inocente, convidativo, triste ou mesmo lascivo. Os sorrisos de interpretação dúbia eram uma característica comum dos retratos durante o tempo de Leonardo.
Detalhe da face, mostrando o efeito subtil do sfumato, particularmente nas sombras em torno dos olhos.
Detalhe da face, mostrando o efeito subtil do sfumato, particularmente nas sombras em torno dos olhos.
Embora utilizando uma fórmula aparentemente simples, a síntese expressiva que Leonardo conseguiu entre modelo e paisagem tornou este trabalho uma das mais populares e analisadas pinturas de todos os tempos. As curvas sensuais do cabelo e da roupa da mulher, criadas completamente através de sfumato, encontram eco nos rios ondulantes da paisagem subjacente. A harmonia total conseguida no quadro, visível especialmente no sorriso, reflecte a unidade entre Natureza e Humanidade que era parte importante da filosofia pessoal de Leonardo.
Em segundo plano, a paisagem estende-se às montanhas geladas e inclui caminhos ondulantes e uma ponte que dão indicação de presença humana. Os contornos desfocados, a figura graciosa, os contrastes dramáticos entre claro e escuro que se traduzem em serenidade são característicos do estilo de Leonardo. A pintura foi um dos primeiros retratos a descrever o modelo no seio de uma paisagem imaginária. Uma característica interessante da paisagem é a sua desigualdade. À esquerda da figura, a paisagem é visivelmente mais baixa do que à direita. Isto levou alguns críticos a sugerir que este elemento foi adicionado mais tarde.
A pintura foi restaurada numerosas vezes. Exames de raio X mostraram que há três versões escondidas sob a actual. O revestimento em madeira mostra sinais de deterioração numa taxa mais elevada do que se pensou previamente, causando preocupação dos curadores do museu sobre o futuro da pintura[11].


[editar] O sorriso da Mona Lisa

Muitos investigadores tentaram explicar porque é que o sorriso é visto de forma tão diferente em diferentes culturas. As explicações são diversas e variam desde teorias científicas sobre a visão humana a suposições sobre a identidade de Mona Lisa e dos seus sentimentos. A professora Margaret Livingstone da Universidade de Harvard arguiu que a percepção do sorriso é adquirida através de frequências visuais baixas, o que o torna visível através da visão periférica. [12] Christopher Tyler e Leonid Kontsevich do Instituto Smith-Kettlewell para a Investigação do Olho (São Francisco) acreditam que a natureza em mudança do sorriso é causada por níveis variáveis do ruído aleatório no sistema visual humano. [13] O historiador Maike Vogt-Luerssen discute que Isabel de Aragão (considerada como modelo) era infeliz porque o seu marido era alegadamente impotente, alcoólico e propenso à agressão física. Isabel descreveu-se como a mais infeliz esposa do mundo.
Um algoritmo de computador desenvolvido na Holanda pela Universidade de Amsterdão, em colaboração com a Universidade de Illinois nos Estados Unidos, descreveu o sorriso de Mona Lisa como uma mulher 83% feliz, 9% enjoada, 6% atemorizada e 2% incomodada [14]




[editar] Influência e aspectos culturais

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Mona Lisa, graffiti no Porto
A Mona Lisa, enquanto quadro mais famoso do mundo, adquiriu um estatuto de ícone cultural. São numerosas as suas reproduções e utilizações na publicidade, objectos do dia a dia e como referência cultural. Algumas incluem:
  • Em 1919, o dadaísta Marcel Duchamp pintou sobre uma reprodução barata da Mona Lisa um bigode e uma pêra, e a inscrição LHOOQ (que significa Elle a chaud au cul, algo como Ela tem fogo no rabo, em português)
  • Em 1950, Mona Lisa, uma balada de Nat King Cole em tributo ao quadro, foi o single mais vendido durante 8 semanas, atingindo 3 milhões de cópias vendidas, e premiado com um Oscar para a Melhor Canção numa Banda Sonora. Outras canções sobre o quadro são Mona Lisas and Mad Hatters de Elton John (Honky Chateau, 1972), Mona Lisa de Willie Nelson (Somewhere over the Rainbow, 1981), Mona Lisa de Slick Rick (The Great Adventures of Slick Rick, 1988) e A Mona Lisa dos Counting Crows (inédita, 1992).
  • O cantor e compositor de música popular brasileira Jorge Vercilo compôs e gravou em 2006 uma canção chamada "Mona Lisa".
  • É muito popular no Brasil uma representação da Mônica (principal personagem da turma da Mônica) igual à Monalisa.


[editar] Referências

  1. Saber Cultural
  2. Quem foi Mona Lisa?
  3. Mona Lisa faz 500 anos
  4. 1911: Mona Lisa é roubada
  5. Mona Lisa era vizinha de Da Vinci, diz estudioso italiano
  6. Cientistas dizem ter acabado com o mistério da Mona Lisa
  7. Confirmada identidade da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci
  8. Mona Lisa sorriu por gravidez ou filho, diz pesquisa
  9. Maike Vogt-Lüerssen: "Behind that secret smile".
  10. Maike Vogt-Lüerssen: "Mona Lisa and her family" (site do Internet Archive - original offline)
  11. BBC News: "Ageing Mona Lisa worries Louvre"
  12. Margaret Livingstone: "Mona Lisa smile secrets revealed"
  13. Christopher Tyler e Leonid Kontsevich: "Noisy secret of Mona Lisa's smile"
  14. Universidade de Amsterdão e Universidade de Illinois: "Computador decifra segredo do sorriso da Monalisa"


[editar] Ver também



[editar] Ligações externas


Amarante: Jornada de Discussão de uma Política de Desporto Concelhia, no Hotel Navarras, com Sala Esgotada!







Excelente debate conduzido pelo Professor Pedro Reis e com um Painel de Luxo constituído pelos Professores Carlos, Professor Pedro Flores, Professor João Varejão e Professor José Gomes, e Professor Luís, ligado ao Departamento de Desporto da Cidade de Vila Nova de Gaia onde tem realizado um trabalho de excelência e pelo Treinador Adjunto do F.C. do Porto.

27/08/09

AMARANTE: Candidatura de José Luís Gaspar promove jornada para discutir política de desporto no concelho!

AMARANTE: Candidatura de José Luís Gaspar promove jornada para discutir política de desporto no concelho«AMARANTE: Candidatura de José Luís Gaspar promove jornada para discutir política de desporto no concelho
(27-08-2009)



Armindo Mendes
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O encontro, que vai decorrer no Hotel Navarras às 21h30, com a presença do treinador adjunto do FC Porto, José Gomes


Armindo Mendes



A candidatura de José Luís Gaspar (PSD) à presidência da Câmara de Amarante promove hoje, quinta-feira, um encontro subordinado ao tema “Estratégias para o Desporto em Amarante”, com a presença do treinador adjunto do FC Porto, José Gomes.
O encontro, que vai decorrer no Hotel Navarras às 21h30, é aberto à participação de todos os interessados.
Segundo o partido, vão estar presentes “outras personalidades independentes e ligadas ao desporto no concelho”.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2450

Isto agora nem na Praia se está bem, como o Henrique brilhantemente nos mostra!


Típico de Portugal: morrem pessoas, avançam as fiscalizações!

Tomatina Espanhola - Deve ser muito divertido e saudável!

«Batalha de tomates
Foto@EPA/Kai Forsterling
A 'tomatina' já é uma tradição conhecida em todo o mundo. São 110 mil quilos de tomates pelas ruas de uma vila espanhola, localizada perto de Valência. A tradição remonta a 1945 e acontece todos os anos em Agosto. Como noutras batalhas, quem vai à guerra, dá e leva.» in http://noticias.sapo.pt/foto/1014056/
«Tomatina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Tomates voadores
A Tomatina é uma das festas mais conhecidas internacionalmente da Espanha (atrás apenas dos Festas de São Firmino).
É celebrada na cidade de Buñol, em Valência, na última quarta-feira de agosto.
A festa consiste no arremesso de tomates entre os participantes.

[editar] História

Sabe-se que a tradição nasceu em 1944, mas não se sabe ao certo como surgiu.
São muitas as teorias da origem da festa: uma luta de comida entre amigos, uma "guerra" entre jovens, um ataque com tomates de espectadores a um desfile carnavalesco, uma partida a um mau músico, o desfecho de um acidente com um caminhão que transportava tomates ou (a mais popular entre os espanhóis), os habitantes da aldeia que atacaram o autarca com tomates durante uma festa. A tomatina é uma festa divertida, mas perigosa, pois já ocorreram casos de ferimentos por causa do empurra-empurra.» in Wikipédia.

Spain:
Spanish Festival - La Tomatina
Spanish Festival - "La Tomatina"


La Tomatina - (Tomato Fight Guerra de Tomates)

Tomato - (Throwing Festival)

(Paint the Town Red with Tomatoes)


26/08/09

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto de Luto, faleceu César Fidalgo, Atleta Junior do F.C. do Porto!

«Faleceu César Fidalgo


César Fidalgo, atleta júnior do FC Porto, faleceu esta terça-feira, no Hospital de S. João, na sequência de um acidente de viação. O jovem de 17 anos, campeão nacional de Juvenis e de Iniciados ao serviço dos Dragões, era internacional por Portugal e campeão europeu de Sub-17.

O FC Porto associa-se à família de César Fidalgo neste momento de dor e pesar, endereçando-lhe as mais sentidas condolências.

O corpo de César Fidalgo estar em câmara ardente na Igreja de Valongo a partir das 13h00 de amanhã. O funeral realiza-se às 17h00.» in site F.C. do Porto.
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Um Abraço solidário à familia, de um portista e desportista que assim presta a sua singela homenagem a um jovem tão valoroso!

Amarante: Exposição de Automóveis Antigos a 30 de Agosto!


Trata-se de um evento ao qual se deve assistir pela qualidade das máquinas de antanho; mais informações em:
http://amaranteaaa.blogspot.com/

Pintura: A Influência da Natureza na Obra de Cézanne!




«Cézanne e a Natureza
João Bugalho

Um dos maiores pintores de sempre, Cézanne parece ter descoberto a verdade da sua pintura através de uma análise profunda da Natureza e das suas cores...

Paul Cézanne viveu entre 1839 e 1906. Atravessou assim aquele período que tão importante foi para a história da arte contemporânea, durante o qual se viveu em França numa época conturbada de confrontos de ideias, de criatividade, de busca incessante de algo verdadeiramente novo. Com 13 anos, entrou para o colégio onde conheceu e fez amizade com Émile Zola, o qual veio a influenciá-lo durante quase toda a vida. Zola cedo reconheceu nele o talento de um futuro grande pintor mas, com um temperamento quase oposto, não entendia as dúvidas, as incertezas, as inseguranças de Paul relativamente a si próprio.
Em 1861, Cézanne deixa Aix-en-Provence, sua terra natal, e vai para Paris. É reprovado no exame de admissão à Escola de Belas Artes, o que o faz duvidar ainda mais acerca do seu talento. É então que encontra vários daqueles que viriam a ser os fundadores do impressionismo: Pissarro, Monet, Sisley, Renoir, entre outros. Torna-se um estudioso e profundo admirador de Delacroix e Manet.
Paul porém, não se sente bem na cidade nem se deixa empolgar pelas discussões teóricas dos seus companheiros. Nos dez anos que se seguem, alterna entre Paris e Aix. Os seus trabalhos são várias vezes recusados no Salon. As críticas são-lhe hostis. Cézanne tem tendência para viver angustiado, insatisfeito. Trabalha obsessivamente, buscando dentro de si a verdade da sua pintura. Conhece entretanto Hortense Fiquet de quem em 1872 tem um filho, Paul, o qual virá a ser uma forte relação da sua vida.
Em 1877 participa na terceira exposição impressionista. A crítica continua a ser-lhe implacável. A relação com Zola esfria entretanto cada vez mais e este, cujo caminho para o sucesso se acentua, considera o seu velho amigo de liceu como um fracassado.
Por seu lado Cézanne também já não reconhece em Zola o seu velho amigo dos tempos do liceu. Também não reconhece como seus, os objectivos do impressionismo.» in http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=9&cid=8173&bl=1

----------------------------------------------------------------Sem dúvidas nenhumas, trata-se de um Obra Fascinante e que vale a pena descobrir!



24/08/09

Liga Sagres: F.C. do Porto 3 vs Nacional 0 - Excelente arranque dos Dragões, no Fogo do Dragão, Contra um Grande Adversário!

«Poder de fogo

Três golos, domínio inequívoco e um triunfo absolutamente incontestável. O regresso da Liga ao Estádio do Dragão patenteou o avançado estado de crescimento do Tetracampeão, capaz de esperar pelo seu momento para reclamar uma vitória que se adivinhou em inúmeros instantes que antecederam o primeiro golo. A chama, mais viva do que nunca, está de volta.
Seis minutos bastaram para que ficassem patentes as linhas gerais que definiriam os restantes 84 do encontro. Perante um adversário a jogar na expectativa, o Dragão afirmou-se predisposto a enfrentar as barreiras sistematicamente colocadas no seu caminho rumo ao desejado regresso às vitórias no campeonato.
No mesmo minuto, Falcao e Varela abriram o rol de ocasiões soberanas de que o FC Porto disporia ao longo da partida. Se o confronto se resumisse ao número de oportunidades de golo criadas e aos instantes de festa antecipados e apenas travados no derradeiro momento, então desfecho do encontro assinalaria, certamente, um desnível muito mais marcado.
Mariano e Varela, com contribuições generosas, e primorosas, de Belluschi, viram o remate certeiro fugir-lhes dos pés num par de ocasiões, numa ineficácia que apenas o capricho da sorte (e do azar) consegue explicar.
O reatamento devolveu a imagem da primeira metade e repetiu a aversão da bola às redes defendidas por Bracalli. Só para citar os exemplos mais evidentes, Falcao, Álvaro Pereira e Fucile dispuseram de oportunidades claríssimas, novamente frustradas, e reforçaram a noção de quase inverosimilhança perante tal teimosia do esférico.
O minuto 63 marcou, por diversos motivos, a mudança de padrão no encontro. Um lance de perigo portista, travado em falta na área madeirense, redundou numa grande penalidade convertida em golo por Falcao, o segundo que assina em outros tantos jogos na Liga.
Rompida a barreira, e em vantagem numérica, o Dragão chamou a si a responsabilidade de confirmar com espectáculo um domínio que nunca escondera até então. Como que por ironia, sucederam-se os golos que antes haviam escasseado, com Rolando, primeiro, e Rodríguez, pouco depois, a confirmarem o triunfo da equipa que fez por merecê-lo, ajustando, simultaneamente, os números do marcador aos contornos do futebol praticado em campo.
Triunfo justo, claro e implacável do FC Porto, na promessa evidente de muitas outras noites de apoteose que, à semelhança das últimas épocas, voltarão a ter no Estádio do Dragão um cenário verdadeiramente privilegiado.

FICHA DE JOGO

Liga Portuguesa 2009/10 – 2ª jornada

23 de Agosto de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 40.309 espectadores

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)
Árbitros Assistentes: Luís Ramos e Pais António
4º Árbitro: Bruno Esteves

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles e Belluschi; Varela, Falcao e Mariano
Substituições: Varela por Rodríguez (67 min), Raul Meireles por Valeri (75 min) e Fernando por Farias (78 min)
Não utilizados: Beto, Guarin, Maicon e Sapunaru
Treinador: Jesualdo Ferreira

NACIONAL: Bracalli; Patacas «cap.», Felipe Lopes, Clebão e Tomasevic; Cléber, Leandro Salino, Luís Alberto e Ruben Micael; João Aurélio e Amuneke
Substituições: Tomasevic por Wellington (32 min), Ruben Micael por Pecnik (59 min) e João Aurélio por Halliche (67 min)
Não utilizados: Douglas, Abdou, Rodrigo Silva e Nuno Pinto
Treinador: Manuel Machado

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Falcao (66 min), Rolando (72 min) e Rodríguez (86 min)
Disciplina: cartão amarelo a Raul Meireles (20 min), Clebão (40 e 63 min) e Patacas (63 min); Cartão vermelho a Cléber (63 min) e Clebão (63 min)
» in site F.C. do Porto.

FC Porto 3-0 Nacional (Resumo - Liga Sagres 2009/2010)


Imagens de um Jogo sempre vibrante e emocionante, no Palco do Dragão!

FC Porto 3-0 Nacional - (Liga Sagres 2009/2010) - Imagens para mais tarde recordar... e apreciar, porque estava lindo o Estádio do Dragão!

23/08/09

Atletismo: Usain Bolt é o Homem mais rápido do Planeta e sem dúvida, para mim, já é o Desportista do Ano 2009!

«Usain Bolt somou terceiro ouro

O jamaicano Usain Bolt somou hoje a sua terceira medalha de ouro nos Mundiais de atletismo Berlim2009, após os triunfos nos 100 e 200 metros, ao ajudar a sua selecção a vencer a estafeta dos 4x100 (37,31 segundos).

O quarteto ainda composto por Steve Mullings, Michael Frater e Asafa Powell não conseguiu, no entanto, bater o recorde mundial, que tinha cifrado em 37,10 segundos nos Jogos Olímpicos Pequim2008, com um quarteto composto por Nestor Carter, Frater, Bolt e Powell.

Bolt sai de Berlim2009 com três medalhas de ouro e dois espantosos recordes mundiais, que já lhe pertenciam: retirou 11 centésimos ao dos 100 metros (9.69 para 9,58) e ao dos 200 (19,30 para 19,19).» in http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2009/08/22/usain_bolt_somou_terceiro_ouro.html