09/01/26

F.C. do Porto Hóquei Patins: Hockey Trissino 1 vs F.C. do Porto 7 - FC Porto bateu o Hockey Trissino e continua a só saber o que é ganhar no Grupo A da Liga dos Campeões.



«Percurso perfeito teve escala em Trissino 
8 de Janeiro de 2026 21:12

FC Porto bateu o Hockey Trissino (7-1) e continua a só saber o que é ganhar no Grupo A da Liga dos Campeões.

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Hockey Trissino (7-1), em Itália, em partida da 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, somando assim o quarto triunfo na prova, pelo que tem 12 pontos conquistados em 12 possíveis, mais dois do que o Barcelona, segundo classificado.

Telmo Pinto caracterizou este jogo como o mais difícil da fase de grupos, mas a verdade é que os Dragões simplificaram a tarefa desde bem cedo, nomeadamente quando Gonçalo Alves abriu o ativo logo aos três minutos. Sustentado pela segurança habitual de Xavier Malián, que só não travou um remate de Álvaro Morais, o FC Porto foi para o intervalo a vencer por 3-1.

Além de Gonçalo Alves, que viria a bisar pouco depois do reatamento, também Carlo Di Benedetto e Telmo Pinto balançaram as redes contrárias na etapa inicial. Com nova entrada forte, os Bicampeões Nacionais rapidamente passaram de um 3-1 para um 6-1, pois Hélder Nunes e Edu Lamas também se juntaram à lista de marcadores. Carlo Di Benedetto também bisou e aí vão sete vitórias consecutivas para os azuis e brancos em todas as competições.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h00, no Pavilhão Albano Mateus, frente ao UF Entroncamento, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal.


FICHA DE JOGO

HOCKEY TRISSINO-FC PORTO, 1-7

Liga dos Campeões, Grupo A, 4.ª jornada

8 de janeiro de 2026

Palazetto dello Sport, em Trissino (Itália)


Árbitros: Raul Burgos Manotas e Josep Ribo (Espanha)


HOCKEY TRISSINO: Bruno Sgaria (g.r.), Andrea Malagoli, Guilherme Silva, Davide Gavioli e Álvaro Morais

Suplentes: Stefano Zampoli (g.r.), Gioele Piccoli, Giulio Cocco (cap.), João Almeida e Jordi Méndez

Treinador: João Pinto


FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Pol Manrubia e Rafa

Treinador: Paulo Freitas


Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Gonçalo Alves (3m e 29m), Álvaro Morais (9m),



Carlo Di Benedetto (14m e 46m), Telmo Pinto (18m), Hélder Nunes (31m), Edu Lamas (33m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260108-pt-percurso-perfeito-teve-escala-em-trissino


Sem comentários:

Enviar um comentário