
– Homenagem prossegue na tarde do próximo sábado, dia 24.
As celebrações de homenagem ao pintor e poeta Sebastião Babo (1933-1988), realizadas pela Câmara Municipal e iniciadas em junho aquando do aniversário da Cidade da Lixa, prosseguem no próximo sábado, 24 de janeiro, pelas 16h00, na Casa da Cultura da Lixa, numa altura em que se assinalam os 93 anos do nascimento do artista, que nasceu e viveu toda a vida na região lixense.
A iniciativa de sábado consistirá na realização de uma tertúlia e na abertura de uma exposição de quadros e do acervo documental do homenageado. A artista plástica Joana Antunes falará da pintura de Sebastião Babo, enquanto outras personalidades abordarão a sua escrita, principalmente a parte poética, bem como o seu espírito de associativismo cultural e humanitário.
O evento será abrilhantado com a passagem de poemas ditos por familiares do poeta-pintor, seus amigos e membros da USOL, com participação musical de Telmo Sousa, de Luís Silva, de um membro da Banda de Música da Lixa e de José Babo. Será feita uma encenação por Davide Matamá, Vitória Babo e Sebastião Babo (neto). Intervirão ainda Valentina Ferreira (bailarina) e Marina Leão, que fará um ateliê de pintura ao vivo durante toda a sessão cultural.» in https://cm-felgueiras.pt/sebastiao-babo-um-filho-da-lixa-no-universo-das-artes/?fbclid=IwY2xjawPbX5NleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFtN0cyNXM1MzY0Rlk5NEtFc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHrQr6_AcW5RILO5q4QKI4v52zJ8P-NiVpc83TG-1Rgv-FbV5qngN_RBEsuCx_aem_0GZM6ksU1mrSk_deZd5A5Q
Sem comentários:
Enviar um comentário