
Carla Oliveira e David Araújo arrecadaram taças de prata ao serviço de Portugal em Coimbra.
Na sequência das excelentes prestações individuais que valeram duas medalhas nos primeiros dias de prova, a seleção nacional de boccia voltou a estar representada por dois atletas do FC Porto no pódio da Taça do Mundo, desta feita na vertente coletiva.
David Araújo, na competição de equipas BC1/BC2, e Carla Oliveira, no torneio de pares BC4, asseguraram a taça de prata nas respetivas categorias, mantendo o país entre os protagonistas da competição que decorreu em Coimbra.
Na vertente BC1/BC2, David Araújo fez equipa com André Ramos e Cristina Gonçalves e o trio luso mediu forças com a poderosa formação da Indonésia, que se apresentou na máxima força e acabou por levar a melhor numa final de intensamente disputada.
Carla Oliveira, que já havia conquistado a prata na competição individual, voltou a destacar-se na prova de pares BC4, desta feita ao lado de Paulo Cardoso: a dupla portuguesa destacou-se pela consistência e marcou encontro com a Grã-Bretanha na final. Apesar do esforço português, os britânicos acabaram por se superiorizar.
Terminada mais uma edição da Taça do Mundo, Carla Oliveira (BC4) e David Araújo (BC2) ocupam o sexto posto do ranking mundial nas respetivas categorias, enquanto Diogo Castro é o 12.º em BC3.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251117-pt-dupla-prata-na-taca-do-mundo-de-boccia
#fcporto #desporto #adaptado #boccia #pódio #carlaoliveira #diogocastro
Sem comentários:
Enviar um comentário