

Número 10 do FC Porto marcou um golo e fez duas assistências contra o Rio Ave (3-0).
A sexta jornada da Liga arrancou com um vendaval portista em Vila do Conde. Dominador desde o apito inicial, o FC Porto venceu por 3-0 com o precioso contributo de Gabri Veiga, médio espanhol que voltou ao onze, marcou um golo e fez duas assistências em menos de uma hora. Disputadas seis jornadas na edição 2025/26 do campeonato, o FC Porto continua na liderança isolada com 18 pontos, 15 golos marcados e apenas um sofrido.
Francesco Farioli lançou Gabri de início e a aposta não tardaria a dar frutos, já que, com apenas três minutos disputados, o galego cobrou um canto de forma exímia e Pablo Rosario apareceu no coração da área para desviar de cabeça e se tornar o primeiro dominicano a marcar pelo FC Porto. As cartas ainda não estavam todas na mesa e, aos 13, nova bola parada à esquerda batida pelo camisola 10 foi teleguiada até à cabeça de Samu que, ao segundo poste, saltou mais alto do que Liavas, dobrou o avanço no Estádio dos Arcos (2-0) e dedicou o golo a Nehuén Pérez.
A vantagem não desacelerou os azuis e brancos - que estrearam o alternativo salmão em Vila do Conde - e Borja Sainz, aos 17 e aos 39, mostrou a Miszta que ainda havia trabalho para fazer entre os postes. Em dia de aniversário, Diogo Costa teve tarefa bem mais tranquila na etapa inaugural e viu o único remate direcionado à sua baliza ser travado por Jakub Kiwior, que se colocou na trajetória da bola e a desviou para canto dentro dos últimos cinco minutos.
Zaidu voltou dos balneários por troca com Alan Varela e, logo no arranque, Eustáquio foi chamado após um choque que deixou Gabri Veiga queixoso. O criativo mostrou-se disposto a continuar em campo e provou que estava em plenas condições pouco depois, quando fuzilou a baliza rioavista após um momento de brilhantismo individual de Pepê (3-0).
Moura cruzou rasteiro aos 55 e só a perna do guardião polaco evitou o “bis” de Samu, Borja fez baliza estremecer ao acertar com estrondo no poste e Francesco Farioli substituiu Pablo Rosario e Gabri Veiga por Eustáquio e Rodrigo Mora com mais de meia-hora por jogar. Como já é habitual, o menino de 18 anos apresentou-se forte no drible e deixou Miszta em suspenso quando rematou a centímetros do poste mais próximo (62m).
Deniz Gül entrou para o lugar de Samu, Pepê deixou Zaidu bem posicionado para marcar antes de sair e proporcionar a estreia de Ángel Alarcón pela equipa principal. Rodrigo Mora voltou a quebrar a resistência adversária com um passe que encontrou Borja Sainz, mas ao qual o extremo não conseguiu dar a continuidade desejada. O triplo apito de Anzhony Rodrigues assinalou um triunfo por 3-0 que só pecou por escasso.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250919-pt-ao-ritmo-de-gabri
Resumo: https://www.fcportotv.com/app/watch/1292057820?play=true
Farioli: https://www.fcportotv.com/app/watch/8310384635?play=true
Reportagem: https://www.fcportotv.com/app/watch/4452830854?play=true
#fcporto #liga #vitória #gabriveiga #samu #pablorosario #diogocosta
Sem comentários:
Enviar um comentário