


Defesa de 23 anos vai continuar a ser uma das donas da braçadeira portista.
Não vão faltar líderes no balneário do futebol feminino: Ema Gonçalves renovou contrato com o FC Porto e vai continuar a ser uma das capitãs da equipa, a par de Cláudia Lima.
A ligação ao emblema azul e branco vai muito além da condição de jogadora. Rendida aos encantos do clube da Invicta desde janeiro de 2002 e sócia com lugar anual no Estádio do Dragão desde setembro de 2010, a camisola 2 respira FC Porto da cabeça aos pés e nunca quis outra coisa senão jogar no clube que sempre a apaixonou.
Quis o destino que se estreasse naquele mesmo relvado precisamente 14 anos depois de se sentar pela primeira vez num cativo da bancada Norte, mas antes disso já havia representado o Rio Ave, o Bonitos de Amorim, o SC Braga, o Varzim e o Valadares Gaia.
Habituada ao mais alto nível do futebol feminino nacional, Ema Gonçalves trocou o principal escalão pela Terceira Divisão determinada a lançar o FC Porto na Liga BPI e, na época de estreia, somou cinco golos e 15 assistências em 31 jogos, tendo envergado a braçadeira azul e branca até ao regresso de Cláudia Lima, em janeiro deste ano.
Oito meses volvidos desde a estreia no Dragão - e já com a subida de divisão assegurada -, as portistas só perderam na final da Taça AF Porto contra as quintas classificadas da Primeira Divisão e continuam na luta pelo título com um registo perfeito no campeonato.
Na reta final de “uma época de sucesso”, a associada número 50.703 renovou o contrato que a liga ao FC Porto e estendeu o vínculo com o clube, focada em “trazer troféus para o Museu” e em dar tudo “por mais um subida”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250520-pt-ema-goncalves-renova-contrato
Renovação: https://www.fcportotv.com/app/watch/686266231?play=true
Entrevista: https://www.fcportotv.com/app/watch/2396336040?play=true
#fcporto #futebol #feminino #renovação #capitã #emagonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário