
Martim Chelmik bateu o penálti decisivo após Duarte Cunha e Mateus Mide terem assistido no tempo regulamentar.
Portugal classificou-se para a final do Europeu de sub-17 (2-2[4-3]) com o significativo contributo dos portistas Mateus Mide, Yoan Pereira, Bernardo Lima, Martim Chelmik e Duarte Cunha.
A Itália adiantou-se cedo no placar na meia-final, Duarte Cunha assistiu para a reposição da igualdade aos 28 minutos, os transalpinos voltaram a ganhar vantagem e Mateus Mide, aos 67, fez o passe decisivo para o empate a dois golos que persistiu até ao apito final. Nas grandes penalidades, Bernardo Lima - que cumpriu os 90 minutos e terminou com a braçadeira de capitão - escolheu a baliza em que Yoan Pereira e Mateus Mide marcaram dos onze metros na série inicial antes de Martim Chelmik converter o último penálti luso do duelo, já que o remate falhado dos adversários que se seguiu resultou no apuramento para o derradeiro encontro da competição (4-3).
A final do Europeu, que vai opor o contingente português à França, está marcada para as 19h30 de domingo na Arena Kombetare, em Tirana, na Albânia (Canal 11).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250529-pt-dragoes-guiam-portugal-a-final-do-euro-sub-17
Resumo do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=--eib5WkXW0
#fcporto #sub17 #atletas #internacionais #apuramento #mateusmide
Sem comentários:
Enviar um comentário