
FC Porto venceu a AD Galomar (82-78) na 18.ª jornada da Liga de basquetebol.
Acabada de conquistar a Taça de Portugal após vitórias sobre o Benfica e o Sporting na final four realizada em Matosinhos, equipa de basquetebol do FC Porto regressou a casa e bateu a AD Galomar (82-78) na ronda número 18 de um campeonato liderado pelo Benfica. Com este resultado, os comandados de Fernando Sá passam a somar os mesmos 33 pontos do rival da Luz, que recebe a Ovarense a partir das 17h00.
Devyn Marble apresentou-se de mão quente e pontaria afinada, desmontando a defesa madeirense e marcando 13 dos primeiros 25 pontos dos portistas, que tiveram no extremo norte-americano e nos compatriotas Xeyrius Williams (11) e Toney Douglas (9) as principais armas ofensivas durante uma primeira parte mais equilibrada do que a classificação faria prever (45-39).
Sem qualquer lançamento convertido ao intervalo, Max Landis marcou uma dúzia de pontos no terceiro período e ajudou a dilatar a vantagem frente a um lanterna vermelha que nunca baixou os braços e que manteve o resultado em aberto até bem perto da buzina, que soou para assinalar uma vitória azul e branca por 82-78. Devyn Marble, autor de 22 pontos, foi a principal figura da tarde no Dragão Arena, onde os adeptos puderam tirar fotografias com o troféu da prova rainha.
“Não foi um jogo com muita intensidade, nem em termos defensivos, nem em termos ofensivos. Nós permitimos bons ressaltos, mesmo em termos ofensivos, com boas soluções, mas depois não estávamos agressivos na tomada da decisão. Fomos falhando, dando confiança e o jogo manteve-se equilibrado. Também deu para dar alguns minutos aos jogadores que têm jogado menos, para ganhar o ritmo que é preciso no futuro. Resumidamente, quanto à vitória, não foi um jogo muito bem conseguido, mas o que importa é, mesmo não jogando bem, ganhar-se na mesma. Jogar em Esgueira é sempre muito complicado. Temos de aproveitar este tempo para consolidar situações de jogo e chegarmos fortes ao play-off”, explicou Fernando Sá após o final do duelo.
Segue-se uma deslocação a Aveiro para defrontar o Esgueira no próximo sábado, dia 5 de abril, às 15h00 (RTP2).
Ficha de jogo
FC PORTO 82-78 AD GALOMAR
Liga Portuguesa de Basquetebol, 18.ª jornada
29 de março de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Tiago Perdigão, António Pereira e Luís Costa
FC PORTO: Toney Douglas (13), Max Landis (15), Devyn Marble (22), Xeyrius Williams (11) e Miguel Queiroz (13)
Suplentes: Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Tanner Omlid, Luís Silva e Phil Fayne (8)
Treinador: Fernando Sá
AD GALOMAR: Stanley Davis (19), Jermel Kennedy, Michael Durr (18), Nuno Sá (12) e Malcom Drumwright (13)
Suplentes: Maleeck Harden-Hayes, Machachi Braz (4), João Carreiras, João Gallina (2), Pedro Oliveira (10) e Mor Diop
Treinador: Nuno Manarte
Ao intervalo: 45-39
Parciais: 23-17, 22-22, 22-18 e 15-21» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250329-pt-triunfo-caseiro-na-ressaca-da-taca
#fcporto #basquetebol #liga #vitória #devynmarble #maxlandis
#toneydouglas #miguelqueiroz #xeyriuswillians #philfayne #fernandosá
Sem comentários:
Enviar um comentário