02/03/25

Liga Portugal: F.C. Arouca 0 vs F.C. do Porto 2 - Um golo de Samu a abrir e outro de Fábio Vieira já no quarto de hora final do duelo em Arouca consumaram o regresso do FC Porto aos triunfos no campeonato.



«Azul clínico 
1 de Março de 2025 20:02

FC Porto venceu o Arouca (2-0) na 24.ª jornada da Liga.

Um golo de Samu a abrir e outro de Fábio Vieira já no quarto de hora final do duelo em Arouca consumaram o regresso do FC Porto aos triunfos no campeonato (2-0). Com os três pontos angariados na 24.ª jornada, os portistas passaram a somar 50 e colocaram-se a três de Benfica e Sporting, que têm menos um jogo disputado.

Com cinco novidades no onze - entre as quais Iván Marcano, de regresso aos relvados após 533 dias de paragem, e Eustáquio, que foi chamado devido a um desconforto muscular de Rodrigo Mora no aquecimento -, os Dragões entraram à procura do golo e chegaram mesmo à vantagem. Aos nove minutos, na sequência de um cruzamento de Gonçalo Borges, Samu dividiu a bola aérea com Fontán, que no seguimento do lance o pisou. Luís Godinho chamou João Gonçalves ao monitor e aí surgiu a decisão de apontar para a marca de penálti, de onde o internacional espanhol assinou o 1-0 (13m).

O Arouca lançou-se atrás do empate, Jason assumiu as rédeas da iniciativa ofensiva adversária e Diogo Costa negou-lhe a oportunidade de marcar em duas ocasiões (26 e 30m). Entretanto, Samu - desmarcado por Gonçalo Borges em profundidade - teve uma oportunidade soberana para marcar, mas não conseguiu tirar do caminho João Valido, que aos 39 viu Fontán efetuar um corte decisivo para impedir o remate certeiro de Alan Varela após combinação com Eustáquio.

Num arranque de segunda parte com menos incidências junto das áreas, Gonçalo Borges deixou um aviso ao Arouca com um cabeceamento perigoso ao primeiro poste (57m) antes de Fábio Vieira ver o seu remate potente embater com estrondo na trave, ressaltar para a linha de golo e afastar-se das redes dos Lobos (69m). O camisola 10 teve melhor sorte aos 77, quando conduziu da direita para o meio e, à entrada da área, colocou junto ao primeiro poste e celebrou pela segunda jornada consecutiva (2-0). Pouco depois, viu o quinto amarelo que o irá impedir de subir ao relvado em Braga.

Zaidu, Zé Pedro e William Gomes renderam Iván Marcano, Francisco Moura e Samu, Martim Fernandes regressou de lesão e a falta que sofreu de Fontán, aos 86 minutos, anulou o golo de Brian Mansilla que por breves momentos parecia ter reduzido a margem no marcador. Sem mais alterações, fixou-se a vitória por 2-0 até ao apito final.» in  https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250301-pt-azul-clinico


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2505734378?play=true


#fcporto    #liga    #portugal    #vitória    #diogocosta    #samu    #fábiovieira

#marcano    #anselmi

Sem comentários:

Enviar um comentário