



Camisola 86 marcou o único golo do triunfo frente ao Casa Pia (0-1).
Tal como havia acontecido no Estoril, um momento de génio de Rodrigo Mora resultou num golo decisivo - o sétimo da temporada - e garantiu mais três pontos para o FC Porto, que com a vitória no reduto do Casa Pia (0-1) passou a somar 59 e voltou a subir ao terceiro lugar do campeonato.
Zé Pedro e Deniz Gül foram lançados no onze, mas os primeiros aplausos destinaram-se a Diogo Costa e Rodrigo Mora. Logo ao terceiro minuto, o capitão agigantou-se para travar o remate do isolado Miguel Sousa e, ao quinto, o benjamim do plantel protagonizou um lance de génio que resultou no 0-1: já dentro da área e após passe de Francisco Moura, o camisola 86 orientou a receção para fugir ao primeiro oponente e, quando parecia que iria ao encontro de José Fonte, tirou o central do lance ao rodar sobre a bola, colocando-a no fundo das redes junto ao poste mais distante.
Motivados pela magia de Mora, os Dragões mantiveram a intensidade e, após uma sucessão de vantagens da esquerda para a direita, João Mário testou os reflexos de Patrick Sequeira (10m). O ala viria a estar novamente em evidência à entrada para a reta final da etapa inaugural, quando procurou ganhar ângulo para o remate de pé esquerdo e fez o esférico passar a centímetros do ferro. Um pormenor genial de Fábio Vieira à entrada da área permitiu a Alan Varela alvejar a baliza de Sequeira na cobrança de um livre direto já no arranque da segunda parte (53m).
Já com Samu, Martim Fernandes - que aos 78 minutos viu o quinto amarelo na Liga e, por isso, vai falhar a receção ao Famalicão -, Gonçalo Borges e Otavio em campo, os portistas mantiveram a baliza a zeros e ultrapassaram o SC Braga, que recebe o AFS este domingo, na classificação.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250412-pt-tres-pontos-a-boleia-de-mora
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/178120673?play=true
Golo de Rodrigo Mora: https://www.fcportotv.com/app/watch/6175396214?play=true
Sem comentários:
Enviar um comentário