05/04/25

F.C. do Porto Basquetebol: C.P. Esgueira 81 vs F.C. do Porto 96 - A perder por dez ao intervalo, FC Porto bateu o Esgueira na 19.ª jornada da Liga de basquetebol.



«Vinte minutos à Porto 
5 de Abril de 2025 16:48

A perder por dez ao intervalo, FC Porto bateu o Esgueira (81-96) na 19.ª jornada da Liga de basquetebol.

A equipa de basquetebol do FC Porto até foi para o descanso com uma desvantagem na casa das dezenas, mas acabou por vencer no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira (81-96) e por somar o 15.º triunfo em 17 jogos. Com este resultado e com um jogo de avanço para o Benfica (18), os portistas colam-se ao topo da tabela classificativa em igualdade pontual com o rival da Luz (35), que defronta o Galitos a partir das 18h00.

Apesar da boa prestação ofensiva de Xeyrius Williams durante a primeira parte (13 pontos), os Dragões foram para o balneário a perder por uma diferença de dois dígitos muito graças ao elevado número de lançamentos tentados (e convertidos) pelos aveirenses, que nunca se coibiram de procurar o cesto visitante e foram para o descanso a vencer por 49-39.

No segundo tempo tudo mudou. Pouco dispostos a deixar fugir um triunfo que chegou a parecer distante, os comandados de Fernando Sá impuseram a lei do mais forte, não deram qualquer hipótese no terceiro período (11-31) e selaram o triunfo nos derradeiros dez minutos de uma segunda parte de sentido único (81-96). Xeyrius Williams juntou oito ressaltos aos 25 pontos marcados em apenas 13 lançamentos e consagrou-se como o MVP da partida.

“O resultado deveu-se à atitude e à forma como estivemos em termos defensivos e esclarecidos em termos ofensivos na segunda parte. Começámos o jogo a deixar lançar, sabemos que existe talento do outro lado, e os jogadores são eficazes quando não os obrigamos a falhar, o que torna as coisas mais complicadas. Quando tivemos mais contacto, mais mãos e mais entreajuda acho que conseguimos obrigá-los a falhar, a ganhar ressaltos, a correr e a jogar boas transições. Em termos ofensivos estivemos mais esclarecidos, jogámos mais em equipa e partilhámos a bola. Não fico satisfeito com o que aconteceu na primeira parte, apesar de termos conseguido reagir. Mas temos que começar a perceber que o jogo tem 40 minutos e tem que ser desde o primeiro”, declarou Fernando Sá no rescaldo da partida.

A derradeira jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos traz o Sporting ao Dragão Arena na quarta-feira às 20h30 (Porto Canal).


Ficha de jogo

ESGUEIRA 81-96 FC PORTO

Liga Portuguesa de Basquetebol, 19.ª jornada

5 de abril de 2025

Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, em Aveiro


Árbitros: Paulo Marques, Pedro Cunha e Jorge Cabral


ESGUEIRA: Emanual Shepherd (16), Donnie Tillman (11), Michael Diggins Jr. (3), Miguel Monteiro (15) e Tymetrius Toney (22)

Suplentes: Brandon Alston (10), David Alves, Tiago Andrade (2), Kingsley Nwagnoso (2), Francisco Neto, Rubinho Mendes e Yeratel António

Treinador: Pedro Costa


FC PORTO: Toney Douglas (13), Max Landis (11), Devyn Marble (14), Xeyrius Williams (25) e Phil Fayne (14)

Suplentes: Miguel Maria (4), Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado (10), Miguel Queiroz (5), Tanner Omlid e Luís Silva

Treinador: Fernando Sá


Ao intervalo: 49-39

Parciais: 27-21, 22-18, 11-31 e 21-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250405-pt-vinte-minutos-a-porto


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/3919692079?play=true


#fcporto    #basquetebol    #liga    #vitória    #xeyrius    #fayne    #marble

#toneydouglas    #gonçalodelgado    #miguelqueiroz    #fernandosá

Sem comentários:

Enviar um comentário