24/10/25

Liga Europa: Nottingham Forest F. C. 2 vs F.C. do Porto 0 - Ao 12.º jogo oficial da temporada, o FC Porto consentiu o primeiro desaire de 2025/26.



«Castigo máximo 
23 de Outubro de 2025 21:59

FC Porto teve dois penáltis contra e um golo anulado em Nottingham (2-0).

Ao 12.º jogo oficial da temporada, o FC Porto consentiu o primeiro desaire de 2025/26. Em Inglaterra, onde continuam sem conseguir ganhar, os portistas sofreram dois golos de grande penalidade, viram outro ser-lhes anulado por fora de jogo e perderam por 2-0 diante do Nottingham Forest. Com este resultado na terceira jornada da Liga Europa, os Dragões deixam de liderar a fase de liga só com vitórias e passam a ocupar o 15.º lugar em igualdade pontual com o oitavo classificado.

Diogo Costa, Pablo Rosario e Samu foram lançados de início nas posições ocupadas por Cláudio Ramos, Gabri Veiga e Deniz Gül na Taça e a primeira oportunidade do encontro só surgiu após um quarto de hora de estudo mútuo entre as duas equipas. Na sequência de novo canto e de nova chance para Hudson-Odoi, a bola embateu no braço de Jan Bednarek e Radu Petrescu assinalou grande penalidade.

Chamado à marca dos onze metros, Gibbs-White escolheu o lado contrário a Diogo Costa e abriu a contagem no City Ground (1-0). Em desvantagem pela primeira vez desde a chegada do técnico italiano, os comandados de Francesco Farioli mantiveram a posse de bola e a cabeça fria, mesmo quando Igor Jesus usou o cotovelo para atingir Alan Varela num lance duríssimo que valeu apenas o cartão amarelo. 

Cinco minutos depois, o médio argentino disparou de longa distância e Matz Sels teve de se esticar para negar o empate. Mesmo em cima do intervalo, Alberto Costa driblou e cruzou, Francisco Moura amorteceu e Rosario errou o alvo por pouco. No arranque da segunda parte, Bednarek ainda introduziu a bola dentro da baliza da casa, mas Samu estava em posição irregular antes do golo que daria o empate.

Acabados de entrar juntamente com William Gomes para os lugares de Francisco Moura, Alan Varela e Borja Sainz, Gabri Veiga obrigou Sels a aplicar-se para impedir o canto olímpico e Martim Fernandes viu ser-lhe assinalada uma infração dentro da área. Encarregado de converter mais um castigo máximo, Igor Jesus não tremeu e fez o 2-0. Até ao apito final ainda houve tempo para as entradas de Zaidu e Rodrigo Mora e para as saídas de Alberto Costa e Pepê.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251023-pt-castigo-maximo


#fcporto    #liga    #europa    #derrota    #primeira    #nottinghamforest    

Sem comentários:

Enviar um comentário