«FC Porto Dolce Vita imparável
Na terceira e última jornada dos Campeonatos Nacionais de Absolutos em piscina curta, que decorreram este fim-de-semana, em Leiria, o FC Porto Dolce Vita esteve imparável, conseguindo mais quatro títulos Nacionais com outros tantos Recordes Nacionais Absolutos.A terceira jornada começou com um recorde Nacional de Sara Oliveira nas eliminatórias dos 50m Mariposa. Mais tarde, a Olímpica azul e branca viria a vencer a final da mesma prova. Sara Loureiro venceu os 200m Livres com novo Recorde Nacional Absoluto. A encerrar a competição foi a vez das duas estafetas dos 4x100m Livres conseguirem novos máximos Nacionais (Masc.: Paulo Santos, João Carvalho, Carlos Santos, Rui Vilar; Fem.: Sara Loureiro, Sara Oliveira, Joana Rodrigues, Marta Marinho). Destaque ainda para os terceiros lugares do pódio conseguidos por Joana Rodrigues nos 800m Livres e por Marta Marinho nos 200m Livres.
No total, o FC Porto Dolce Vita conseguiu 28 medalhas (12 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze) e 11 novos Recordes Nacionais Absolutos, liderando destacado o registo de medalhas da competição. Excelentes perspectivas, portanto, para o Campeonato Nacional de Clubes, a disputar dentro de duas semanas, em S. António dos Cavaleiros.
Uma nota final: só nestes Campeonatos foram batidos 36 novos Recordes do Clube e 126 novos recordes pessoais!» in site F.C. do Porto.
Helder, no Dia da Nossa Mãe do Céu, e Rainha Nossa, A Imaculada Conceição de Vilaviçosa e Portugal, que, sei, celebrarás em post, aqui, vão 2 poeminhas meus a Ela dedicados!
ResponderEliminarEla, que, como Dom Manuel Martins tanta vez lembrava, é «a causa da nossa alegria...»
Mãe, dissesTe pra parar.
Repetidas vezes ouvi a linda voz que bem entendo.
Mas reincidi teimando.
Cale agora o sussurro rouco, a confusão,
a turva inquietação, logro meu.
Soe simples louvor a Teu Silêncio Imenso.
Obediente paciente amiga, perdoa.
Recomece, determinado, a aprender morrendo.
-
Mãe, pega-me ao colo.
Salva-me Tu os nulos dias.
Faz com que adormeça
o peso que aqui me tomba.