Páginas

26/06/25

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 3 vs O.C. Barcelos 2 - O FC Porto é Bicampeão Nacional de hóquei em patins! Nesta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Barcelos, os Dragões derrotaram o OC Barcelos pela terceira e última vez na final do Play-off e conquistaram o 26.º título nacional do palmarés azul e branco.







«Bicampeões Nacionais 22 anos depois 
25 de Junho de 2025 22:41

FC Porto voltou a vencer o OC Barcelos (3-2) e repetiu um feito que já remontava a 2002/03.

O FC Porto é Bicampeão Nacional de hóquei em patins! Nesta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Barcelos, os Dragões derrotaram o OC Barcelos (3-2) pela terceira e última vez na final do Play-off e conquistaram o 26.º título nacional do palmarés azul e branco, aumentando assim a diferença para Benfica (24) e Sporting (9). Desde 2002/03 que o FC Porto não era Bicampeão Nacional de hóquei em patins e na altura foi o segundo de 10 campeonatos ganhos de forma consecutiva.

Em mais um duelo com lotação esgotada, o FC Porto entrou com a corda toda e aos cinco minutos já vencia por 1-0: Rafa recuperou a bola na meia pista barcelense e ofereceu o golo a Gonçalo Alves, que não perdoou na cara de Conti Acevedo. A boa entrada dos Dragões teria continuidade pouco depois com o remate fulminante e certeiro de Carlo Di Benedetto, o autor do 2-0. Já dentro do último minuto da primeira parte, Miguel Rocha reduziu a diferença para o OC Barcelos.

O descanso não retirou fulgor a nenhuma das equipas, mas tal como na etapa inicial, foi o FC Porto a entrar melhor na etapa complementar. Em grande forma neste final de época, Gonçalo Alves bisou na conclusão de um contra-ataque e voltou a dar dois golos de vantagem aos Dragões, mas o OC Barcelos não se deixou ficar e voltou a encurtar a diferença, desta vez por intermédio de Pedro Silva. No lance seguinte, o mesmo Pedro Silva viu o cartão azul e o FC Porto dispôs de um livre direto.

No frente a frente com Conti Acevedo, Gonçalo Alves não logrou o hat-trick e o guarda-redes minhoto levou a melhor, inclusive nas investidas portistas no powerplay que se seguiu. Do outro lado, a castigar a 10.ª falta do FC Porto, Luís Querido também não conseguiu bater Xavier Malián na cobrança do respetivo livre direto. Apesar do forcing final do OC Barcelos, o FC Porto uniu-se como nunca dentro da pista e segurou com tudo a vitória que valeu a conquista de mais um título de campeão nacional. À semelhança da temporada passada, também festejou na condição de visitante.


FICHA DE JOGO

OC BARCELOS-FC PORTO, 2-3

Campeonato Nacional, Play-off, final, jogo 4

25 de junho de 2025

Pavilhão Municipal de Barcelos


Árbitros: Joaquim Pinto, Manuel Oliveira e João Silva


OC BARCELOS: Conti Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), Miguel Rocha, Pol Manrubia e Danilo Rampulla

Suplentes: Luís Barbosa (g.r.), Santiago Chambella, Pedro Silva, Poka e Miguel Vieira

Treinador: Rui Neto


FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Hélder Nunes, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Edu Lamas, Ezequiel Mena e Diogo Barata

Treinador: Ricardo Ares


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Gonçalo Alves (5m e 31m), Carlo Di Benedetto (14m), Miguel Rocha (25m), Pedro Silva (35m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250625-pt-bicampeoes-nacionais-22-anos-depois


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2553053631?play=true


#fcporto    #hóquei    #patins    #bicampeão    #nacional    #xaviermalián

#gonçaloalves    #carlodibenedetto    #ricardoares

Sem comentários:

Enviar um comentário