05/10/08

Ana Free - Um fenómeno Português da Internet!









Ana Free - "In my place"

Ana Free - "Landslide" - (sings Fleetwood Mac)

Ana Free - "Crazy" - (live TVI performance)

Ana Free - "It's Time"

Ana Free - "Angie" - (Rolling Stones)

Ana Free - "Savin Me" - (sings Nickelback)

Ana Free - "Diamonds on the Inside" - (sings Ben Harper)

Ana Free - "The Rain"

Ana Free - "To Be With You" - (sings Mr. Big)

Ana Free - (na Antena 3)

«Ana Free é uma das novas estrelas criadas pelo YouTube. Trata-se de uma cantora sem contrato assinado que divulga as suas canções exclusivamente através do YouTube onde aparecem as filmagens com as suas actuações no quarto.
Dona de uma voz extremamente bonita e autora de canções simples na bela tradição dos songwriters, Ana Free tem vindo a atingir um sucesso enorme na Internet tendo já milhares de fans de todo o mundo.
Ana Free coloca os seus vídeos no YouTube, mas vários fans replicam esses vídeos por outros sites, nomeadamente pelos Vídeos do Sapo.
ficam aqui alguns dos vídeos de Ana Free disponíveis no Sapo, para verem todos os vídeos vejam o perfil de Ana Free no YouTube.» in http://pontosapo.com/2007/10/12/ana-free/

"Crazy
Ana Free
Composição: Ana Free

You know, it's never the same
'Cause I am here day and night
Just watching it change
Oh and if I could hold you
And if I knew, I could sleep through a night without missing you
Only if you could be here
See what I fear
Makes me wanna go crazy
Makes me wanna go crazy

'Cause I see you only in dreams
Baby I stay awake
And figure out what you're doing to me
Oh and if I could kiss you
Do what we do
I'm going to sleep through a night without missing you
Only if you could be here
See what I fear
Makes me wanna go crazy
Makes me wanna go crazy
Makes a girl wanna go crazy

Only if I could kiss you
Only if I could kiss you
Only if I could kiss you
Do what we do
I'm gonna sleep through a night without missing you
Only if you could be here
See what I fear
Makes me wanna go crazy
Makes a girl wanna go crazy"

Mais informações sobre esta cantora Portuguesa, nos seguintes links:
http://anafree.blogs.sapo.pt/
http://www.youtube.com/user/anafree

Basquetebol: Illiabum 78 vs F.C. Porto 88 - Dragões entram a vencer!

«Dragões vencem (78-88) em Ílhavo

O F.C. Porto Ferpinta venceu o Illiabum, por 78-88, no encontro de abertura da nova Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar de privados de Nuno Marçal, João Figueiredo e Paulo Cunha, todos internacionais e todos lesionados, os Dragões dominaram a partida disputada este sábado, em Ílhavo, referente à primeira jornada da reformulada competição, que proporcionou o cruzamento com adversários da Proliga.
A formação de Júlio Matos, que se dispôs a jogar para vencer, mesmo sabendo da mossa provocada pela ausência de três dos seus jogadores mais influentes, vencia ao intervalo, por 37-41, e teve no português Daniel Monteiro (21 pontos e 7 ressaltos) e nos norte-americanos Kevin Martin (22 pontos e 9 ressaltos) e Christian Burns (21 pontos e 7 ressaltos) os elementos mais decisivos.» in site F.C. Porto.

04/10/08

Andebol: Madeira SAD 23 - F.C. Porto 31 - F.C. do Porto continua imparável!

«Dragões imparáveis seguem na liderança

O F.C. Porto Vitalis somou este sábado a quarta vitória consecutiva na Liga de andebol, ao bater o Madeira SAD por 23-31. O encontro, referente à 5ª ronda da competição, pertenceu por completo aos Dragões, que com este triunfo se mantêm na liderança do campeonato.
Num jogo em que ao intervalo a equipa de Carlos Resende já detinha uma vantagem significativa no marcador (10-15), merece especial destaque Ricardo Moreira, que continua com uma veia goleadora altamente saliente. O extremo-direito apontou 12 golos no desafio contra a formação insular e, em apenas cinco jornadas, já soma um total de 37.
Os restantes remates certeiros do conjunto azul e branco tiveram a assinatura de Eduardo Coelho (6), Inácio Carmo (5), Tiago Rocha (3), Sérgio Martins (2), Wilson Davyes (2) e Filipe Mota (1).
O próximo jogo do F.C. Porto Vitalis para o campeonato realiza-se já na próxima quarta-feira (21h00), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, onde recebe o Belenenses.» in site F.C. Porto.

Hóquei Patins: H.C. Cambra 1 vs F.C. Porto 5 - Arranque vitorioso!

«Arranque promissor

Os Heptacampeões Nacionais iniciaram da melhor forma a luta pela revalidação do título, vencendo na deslocação ao recinto do Cambra, por 5-1, no encontro inaugural do Nacional da I Divisão. Depois de, no passado fim-de-semana, ter conquistado a Supertaça «António Livramento», a formação portista prossegue em grande estilo na discussão das competições internas da nova temporada.
Determinada em prosseguir a caminhada histórica na modalidade, tendo em vista a renovação do título nacional para um inédito Octocampeonato, a equipa orientada por Franklim Pais alcançou, este sábado, o primeiro triunfo na edição 2008/09 do principal campeonato do hóquei em patins português.
Disputada no sempre difícil recinto do Cambra, a partida foi inteiramente dominada pelo F.C. Porto, que selou a exibição convincente com um triunfo esclarecedor, 5-1, graças aos remates certeiros de Ricardo Figueira, Emanuel Garcia, Jorge Silva e Caio, que bisou no encontro.
A estreia vitoriosa no campeonato serve como augúrio promissor para uma prova em que os Dragões têm revelado plena hegemonia. A formação portista, que continua a não poder contar com os lesionados Pedro Moreira e Reinaldo Ventura, prepara já o encontro da segunda jornada, agendado para sábado, 11 de Outubro, frente ao CD Nortecoope, que marca igualmente o regresso da competição ao Pavilhão Municipal de Fânzeres.» in site F.C. Porto.

Um pouco de Humor, com os casamentos e orientações sexuais, diferentes...

03/10/08

Música Pop/Rock - David Bowie, o camaleão, mais um herói, um ícone dos Fabulosos Anos 80's!


David Bowie - "China Girl"


David Bowie - "This Is Not America"

David Bowie - "Wild Is The Wind"

David Bowie - "WILD IS THE WIND" - (1999)

David Bowie - "Never Let Me Down"

David Bowie - "The Man Who Sold The World" - (REM)

David Bowie - "The Man Who Sold The World" - (Live at the beeb)

Nirvana - "The Man Who Sold The World" - (Unplugged)

WILD IS THE WIND - "DAVID BOWIE" - (1999)


David Bowie - "Absolute Beginners"

David Bowie - "Ashes to ashes"

Faith No More - "Ashes To Ashes" - (NPA)

David Bowie - "Heroes" - (live)

David Bowie - "Let's Dance"

David Bowie - "Blue Jean"

David Bowie - "Modern Love"

David Bowie - "I'm Afraid of Americans"

David Bowie - "Rebel Rebel"

David Bowie - "Oh You Pretty Things"

David Bowie - "Look Back in Anger"

David Bowie - "Let Me Sleep Beside You"

David Bowie - "Sorrow"




«David Bowie

David Bowie, 2006

Informação geral
Nome completo: David Robert Jones
>Data de nascimento: 8 de Janeiro de 1947
Origem Brixton, Londres
País: Inglaterra
Gêneros: Pop rock, glam rock, New Wave, hard rock, dance, New Romantic, avant-garde
Instrumentos: Voz, Guitarra, Piano
Período em atividade: 1964 - presente
Gravadoras EMI
Sítio oficial: www.davidbowie.com


David Bowie, nome artístico de David Robert Haywood-Jones (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947) é um músico e ator britânico, conhecido pelo seu trabalho musical nos anos 70 e 80 e por sua influência no mundo da música, especificamente no rock. David Bowie já vendeu mais de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro.[carece de fontes?]
É conhecido também pela atuação em filmes como The man who fell to Earth (1975) e Labyrinth (1986).
>É casado com a modelo somali Iman Abdulmajid desde 1992. Tem dois filhos: Alexandria Zhara, nascida em 2000 e Duncan Zowie Haywood Jones (nascido em 1971, fruto de seu casamento com Angela Bowie), além de uma enteada, Zulekha Haywood (nascida em 1979), filha do primeiro casamento de Iman.

Visão geral

Seu verdadeiro nome é David Robert Jones, mas trocou o sobrenome devido ao seu homônimo no então famoso grupo estadunidense The Monkees. No início da carreira, ainda participou de grupos usando o verdadeiro nome, como Davie Jones and the King Bees (1964) e Davy Jones and The Lower Third (1965), chegando a gravar compactos sem maiores repercussões. Uma das teorias para o nome artístico conta que Bowie foi escolhido por ser o nome da fabricante da faca que se supõe ter cegado seu olho esquerdo ainda na adolescência em uma briga com um colega de escola, Goerge Underwood. No entanto, a hipótese mais plausível para a paralisação da pupila esquerda é a de que, nessa briga, ocasionada pela disputa por uma namorada, Underwood teria acertado um soco no olho esquerdo de Bowie.

Começou a carreira solo (como cantor folk) em 1966, compondo, cantando e tocando. Em 1968, a canção "Space oddity" ficou entre as cinco primeiras da Inglaterra. Mas o sucesso internacional viria apenas com o álbum The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars, no qual foi acompanhado por Mick Ronson (guitarra), Trevor Bolder (baixo) e Woody Woodmansey (bateria). É nessa época que começariam as apresentações exuberantes, performáticas, com riqueza de figurino e maquiagem.r>David Bowie ficou alguns anos fora dos palcos, mas em 1974 supreendeu a crítica com um afastamento do rock e uma tendência para o rhythm and blues e o soul. Já no álbum de 1977, ficou evidente a preocupação excessiva com o colapso da civilização. Depois de um tempo, alcançaria o sucesso outra vez em 1983, com Let's dance, um álbum voltado ao pop, emplacando sucessos como Modern love e China girl e Blue Jean, entre outros.
Bowie fez produção de discos, trabalhou no filme O homem que caiu na Terra, de Nicolas Roeg, participou de vídeos e estrelou O homem-elefante na montagem da Broadway, isto para citar algumas de suas atividades extramusicais. Em filmes, participou de Fome de viver (The hunger), com Catherine Deneuve, Apenas um gigolô (Just a gigolo) e Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth), com Jennifer Connelly. Fez trilhas sonoras para os filmes Absolute beginners (no qual também atua), Labirinto e Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.
Bowie também fez a trilha musical para o jogo Omikron: the nomad soul, da empresa de jogos Eidos, e aparece no jogo como o personagem Boz, líder de uma banda de rock.

Fases de David Bowie

Infância e Adolescência</span>

David Robert Jones nasceu em Brixton, Londres, filho de mãe irlandesa. Seus pais se casaram pouco depois ele nascer e quando ele tinha seis anos de idade a família se mudou para Bromley, em Kent, aonde o pequeno David passou a frequentar a Bromley Technical High School

Quando ele tinha quinze anos de idade, se meteu em uma briga com Geogre Underwood. Há várias versões sobre o incidente; alguns falam em anel, outros em faca, outros em um simples soco; o importante é que como resultado da briga Bowie teve que ficar oito meses fora da escola, para que os médicos pudesem fazer operações para recuperar o olho esquerdo, potenciamente cego. O dano não foi completamente corrigido, deixando a pupila esquerda sempre dilatada. Assim, Bowie não tem muita percepção de profundidade, e vê tudo em um tom meio amarronzado.
O garoto começou a se interessar por música aos nove anos, quando seu pai levou para casa uma coleção de LPs que incluia Fats Domino,Chuck Berry e Little Richard. Seu irmão mais velho o apresentou ao jazz moderno, e no Natal de 1959 sua mãe o presenteou com um saxofone.
Em 1962, David formou sua primeira banda: The Konrads. Depois disso, tocou em várias bandas de blues, como The King Bees, The Manish Boys, The Lower Third e The Riot Squad. Sua primeira gravação foi o single Liza Jane, em conjunto com os King Bees.
Foi nos anos 60 que David Robert Jones se transformou em David Bowie. No começo da década, ele se apresentava como "Davie Jones", ou "Davy Jones", criando assim uma confusão entre ele e o então famoso Davy Jones dos Monkees. Em 1966, então, ele escolheu Bowie como seu sobrenome artístico, em homenagem à Jim Bowie e sua famosa faca Bowie.
Seu primeiro album foi lançado em 1967, pela Decca Records offshoot Deram. Era um álbum chamado simplesmente David Bowie, e misturava sonoridades pop e psicodélicas. Neste mesmo ano Bowie também lançou o single The Laughing Gnome, com o mesmo insussesso. Seguiu-se então um período de dois anos sem nenhuma gravação.
Influenciado pelo teatro, David frequentou aulas Lindsay Kemp, que misturavam teatro avant-garde e Commedia dell'arte. Essas aulas influenciaram-o a criar os personagens de suas fases posteriores.

Ziggy Stardust (1969-73)

Os primeiros passos de Bowie em direção a fama foram dados em 1969, com o single Space Oddity. A música, composta um ano antes mas lançada apenas em 69 para coincidir com a data do pouso na lua, conta a história de um astronauta que se perde no espaço e alcançou o Top 5 na Inglaterra.
O terceiro disco de Bowie foi lançado em 1970. Em "The Man Who Sold the World" ele se entrega totalmente as guitarras, em uma influência clara de Mick Ronson, que viria a ser seu parceiro inseparável. A capa original do LP trazia o cantor usando um vestido, em uma prévia do que viria a ser seu inconfundível estilo andrógino.
Em Hunky Dory (1971), Bowie explora temas mais sérios e autobiográficos, com muitas referências a seus ídolos. Junto com o single Changes, o álbum não foi um grande hit, mas deu o impulso inicial para o vôo de Bowie em direção ao topo das paradas de sucesso.
A androginia, grande marco de Bowie, explodiu no disco conceitual The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. A história de um alienígina rock star que aterrisa em um mundo predestinado a acabar em cinco anos deu origem ao mais famoso personagem de David Bowie, e é o berço de muitos clássicos do rock.
A primeira turnê mundial de David Bowie, em 1972, foi baseada no personagem de Ziggy. Em uma performance cheia de maquiagem, luzes e roupas exuberantes, ele encarnava o personagem perturbado de suas canções. Com a ajuda de suas "Spiders from Mars" (Ronson na guitarra, Trevor Bolder no baixo e Mick Woodmansey na bateria) o álbum alcançou o topo das paradas, e transformou Bowie em uma estrela.
As aranhas foram convocadas denovo na gravação de Aladdin Sane, lançado em abril de 1973. Segundo Bowie, todas as músicas deste álbum foram compostas na estrada, enquanto ele estava fazendo a turnê de Ziggy Stardust. A capa, que trazia Bowie sem camisa, com o cabelo vermelho a là Ziggy e um raio azul, vermelho e preto desenhado no rosto, foi rotulada como uma das mais emblemáticas do mundo do rock.
A partir daí, as performances de Bowie foram ficando cada vez mais teatrais. Incluindo faixas de Aladdin Sane e The Rise and Fall, elas traziam um alienigina que simulava sexo oral com a guitarra de uma Spider From Mars. Durante esta turnê, Bowie dava entrevistas como se fosse o próprio Ziggy, até que em um show no London's Hammersmith Odeon, do dia 3 de julho de 1973, ele anunciou: "De todos os show desta turnê, esta ficará marcada em nós com mais força, pois não é só o último show desta turnê, mas também como o último show que eu farei. Obrigado."
Assim, Bowie rompeu com as Spiders From Mars e Ziggy Stardust, e continuou sua carreira. Em outubro de 73 ele lança PinUps, uma coleção de covers se seus hits favoritos dos anos 60.

O Soul (1974-76)

Em 1974, Bowie lança o ambicioso Diamond Dogs, resultado de uma frustrada tentativa de obter a licença para fazer um álbum baseado no livro 1984, de George Orwell. É possível ver a segunda das muitas mudanças de estilo pelas quais ele iria passar: neste álbum, Bowie se afasta do glam-rock e flerta com o soul.
Para seguir o lançamento do album ele sai em uma turnê nos EUA, que dura de Junho a Dezembro de 1974. Alan Yentob fez o documentário Cracked Actor baseado nos shows, dando mais pilha aos rumores de que Bowie estaria abusando da cocaína. Em um comentário sobre o LP ao vivo lançado nesta época, o músico diz: "O disco deveria se chamar David Bowie está vivo e bem, e vivendo só na teoria", em uma provavel referência a seu perturbado estado psicológico no período.
Para os fãns de Ziggy Stardust, o soul funkeado de Bowie era como uma traição, uma caída indesculpável para o pop. Em 1975, ele lança Young Americans e ratifica sua mudança, mostrando sua "alma plástica".
Station to Station (1976) mostrou um lado mais escuro desta nova alma, chamada de "The Thin White Duke"; visualmente, o personagem era uma extensão de Thomas Jerome Newton, seu personagem em The Man Who Fell to Earth. Nesta época, Bowie tinha se tornado extremamente dependente de cocaína, e muitas críticas atribuiam o rítimo acelerado e o ataque emocional das letras à droga (que Bowie se orgulhava de "ter introduzido na América"); durante este ano, ele teve várias overdoses, perdeu peso visivelmente e sofreu ataques de megalomania.
No meio de tudo isso, ainda havia uma turnê mundial para ser feita. Esta foi um sucesso, apesar de a mídia acusar Bowie de apoiar o facismo, em uma má interpretação de sua mensagem essencialmente anti-facista.

A era de Berlim (1976 - 1980)

O interesse pelo cenário musical alemão e o vício em drogas fizeram Bowie se mudar para Berlim junto com o seu amigo Iggy Pop. Os dois dividiam um apartamento em Schöneberg e a esperança de reconstruir a vida e carreira. Iggy compôs seus dois primeiros albuns-solo tendo Bowie como co-escritor e músico de apoio, mantendo-o para uma turnê (março-abril de 1977) pelo Reino Unido, Europa e Estados Unidos .
A sonoridade de Station to Station foi reaproveitada e amadurecida em Low, o primeiro dos três albuns que ficaram conhecidos como "A trilogia de Berlim". Na época em que o álbum foi lançado, o co-produtor Tony Visconti disse: "Bowie queria fazer um álbum com musicas descompromissadas, que refletissem o modo como ele se sentia. Ele não ligava em atingir ou não o topo das paradas, e Low seria tão extraordinário que poderia até nunca chegar a ser lançado."
De um modo ou de outro, o álbum foi lançado em 1977 e a faixa Sound and Vision atingiu o número 3 nas paradas de sucesso. Com músicas relativamente simples, repetitivas, sem enfeites e o lado B quase inteiramente instrumental, Low foi uma reação perversa ao punk rock, e é considerado hoje um album muito a frente de seu tempo.
O próximo disco, Heroes, era uma versão um pouco mais acessível de Low. Em conjunto, os dois traziam para o público o sentimento da Guerra Fria, simbolizado pela cidade dividida que os inspirou. A música de Bowie que mais gerou covers foi justamente a canção-título deste álbum, contando a história de dois amantes que se conhecem no Muro de Berlim. Em 1978, a trupe toda embarcou em uma turnê mundial, que incluia músicas dos dois úlimos álbuns. Neste mesmo ano o compositor minimalista Phillip Glass transformou algumas músicas da turnê em sinfonias.
Lançado em 1979, Lodger foi o último álbum da chamada Trilogia de Berlim, ou "triptych", como o próprio Bowie a chama. Ele continhia os singles "Boys Keep Swinging", "DJ" e "Look Back in Anger" e, o contrário os últimos dois LPs, não continha faixas instrumentais. O estilo tendeu para uma mistura de New Wave com World Music, graças as músicas compostas de modos não tradicionais para Bowie (como troca de instrumentos e acordes de antigas composições).
Scary Monsters, seu próximo trabalho, revia o personagem do Major Tom de Space Oddity em um álbum com uma face hard-rock, que incluia contribuições de King Crimson, Robert Fripp e Pete Townshend. Para obter as imagens usadas no videoclip Bowie foi ao conhecido reduto da tribo New Romantic para recrutar personagens como Steve Strange, da banda Visage. Assim, mais uma vez Bowie alcançou o mérito de ter feito uma das mais inovadoras coisas de todos os tempos.
Apesar de ultilizar princípios aprendidos na Era de Berlim, Scary Monsters era considerado pelos críticos um álbum mais direto, refletindo assim a transformação que Bowie passou durante seu período na Alemanha. Nessa época ele já havia se recuperado do vício em drogas da fase "Thin White Duke", e havia mudado totalmente o seu conceito de como música deveria ser composta.

O PopStar (1980 - 1989)

Em 1981 o Queen lançou Under Pressure em co-autoria com Bowie; a música virou um hit e atingiu o topo das paradas britânicas. No mesmo ano ele compôs a trilha sonora e apareceu como participação especial no filme Eu, Cristiane F, 13 anos, drogada e prostituída, que contava a história real de uma menina de 13 anos viciada em heroína. Ainda neste ano, Bowie participou da adaptação da BBC do filme de Bertolt Brechet Play Baal.
Em abril de 1982,é lançado Cat People (Putting Out Fire), com Giorgio Moroder. Mas o primeiro verdadeiro blockbuster de Bowie foi lançado em 1983. Let's Dance é um álbum pop, e também uma ação de filantropia: Bowie contratou vários músicos em dificuldades financeira para ajudá-los. Mas, neste caso, o velho ditado funcionou. A turnê The Serious Moonlight rendeu à Bowie um milhão de dólares em apenas uma performance no US Festival.
O próximo disco era para ser um álbum ao vivo da Serious Moonlight Tour, mas a gravadora exigiu um álbum em estúdio. Assim Bowie compôs Tonight, lançado em 1984. Com a mesma pegada dance de seu antecessor, participações de Tina Turner e Iggy Pop e vários covers, o álbum foi considerado pela crítica como uma tentativa preguiçosa de continuar na crista do sucesso obtido com Let's Dance. Apesar disso, o curta-metragem Jazzin' for Blue Jean, baseado a música homônima, ganhou o Grammy deste ano, mostrando que a criatividade de Bowie não havia se esgotado.
Em 1985, o músico tocou vários de seus hits em Wembley, no Live Aid. Sua performance de Dancing In the Streets junto com Mick Jagger logo se tornou a #1 das paradas.
No ano seguinte, Bowie investe em peso na sua carreira de ator e compositor de musicais. No mesmo ano, ele atua em Absotute Beginers e em Labyrinth.
O último álbum solo de Bowie dos anos 80 foi lançado em 1987. Never Let Me Down destrói o som leve dos dois últimos álbuns, subistituindo-o por hard rock com uma pegada de techno dance. Apesar de ter sido um sucesso de vendas, este é considerado um dos piores álbuns do cantor. A turnê - chamada de The Glass Spider Tour - foi considerada extremamente comercial, misturando dança, efeitos especiais, diálogos entre as músicas e antigos hits, criando um efeito teatral demais.

Tin Machine (1989 - 1991)

Pela primeira vez desde os anos 70, Bowie resolveu formar uma banda regular. Em 1989 foi fundada e Tin Machine, um quarteto de hard rock composto por Bowie, Reeves Gabrels,Tony Sales e Hunt Sales.O álbum homonimo foi um sucesso, porém Bowie logo se decepcionou com a parceria: Tin Machine II foi mal-sucedido, e Tin Machine Live foi um completo fracasso.
Assim, Bowie rompe com a banda e entra nos anos 90 em carreira-solo, fazendo uma turnê mundial aonde ele tocou seus maiores hits. A Sound + Vision Tour foi concebida pelo coreógrafo da compania de dança La La Human Steps Edouard Lock e, após concluí-la, o cantor decretou que nunca mais iria interpretar seus antigos sucessos.

Bowie como actor

O primeiro grande papel de Bowie, em O homem que caiu na Terra, foi muito aclamado. Na década de 1960 fez aparições em filmes de vanguarda, principalmente em papéis secundários. Desde então, sua carreira foi bastante esporádica. O filme Furyo, em nome da honra (Merry Christmas, Mr. Lawrence), de Nagisa Oshima, baseado na novela de Laurens van der Post, foi lançado em 1983. Bowie interpretou o major Jack Celliers, um prisioneiro de guerra em um acampamento japonês. Outro músico famoso, Ryuichi Sakamoto, interpretou o comandante do acampamento. No mesmo ano interpretou um vampiro em The Hunger. Bowie também fez o papel de Pôncio Pilatos em A última tentação de Cristo (The last temptation of Christ), de Martin Scorsese.

Furyo impressionou alguns críticos, mas o projeto seguinte, o musical de rock Absolute beginners (1986), decepcionou tanto a crítica quanto o público. No mesmo ano atuou em Labirinto, a magia do tempo, interpretando Jareth, o Rei dos Duendes.
Sua última atuação foi interpretando Nikola Tesla em O grande truque (The prestige), de 2006. Em 2007 cedeu sua voz para o personagem Maltazar na animação Arthur e os Minimoys (Arthur and the Mininoys / Arthur et les Minimoys). Seu próximo filme é 'August' onde atua ao lado do ator Josh Hartnet ainda sem data de estréia.

Discografia

1. David Bowie (1966)
2. Space Oddity (1969, UK #17, US #16)
3. The Man Who Sold the World (1970, UK #26)
4. Hunky Dory (1971, UK #3, US #93)
5. The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972, UK #5, US #75)
6. Aladdin Sane (1973, UK #1, US #17)
7. Pin Ups (1973, UK #1, US #23)
8. Diamond Dogs (1974, UK #1, US #5)
9. Young Americans (1975, UK #2, US #9)
10. Station to Station (1976, UK #5, US #3)
11. Low (1977, UK #2, US #11)
12. "Heroes" (1977, UK #3, US #35)
13. Lodger (1979, UK #4, US #20)
14. Scary Monsters (and Super Creeps) (1980, UK #1, US #12)
15. Let's Dance (1983, UK #1, US #4)
16. Tonight (1984, UK #1, US #11)
17. Labyrinth (soundtrack) (1983, UK #1, US #4)
18. Never Let Me Down (1987, UK #6, US #34)
19. Tin Machine (with Tin Machine) (1989, UK #3, US #28)
20. Tin Machine II (with Tin Machine) (1991, UK #23, US #126)
21. Black Tie White Noise (1993, UK #1, US #39)
22. The Buddha of Suburbia (1993, UK #87)
23. Outside (1995, UK #8, US #21)
24. Earthling (1997, UK #6, US #39)
25. 'hours...' (1999, UK #5, US #47)
26. Heathen (2002, UK #5, US #14)
27. Reality (2003, UK #3, US #29)

Turnês

* 1972-73 - Ziggy Stardust Tour
* 1974 - Diamond Dogs Tour
* 1976 - Station to Station Tour
* 1978 - Low and Heroes Tour
* 1983 - Serious Moonlight Tour
* 1987 - Glass Spider Tour
* 1989 - Tin Machine Tour
* 1990 - Sound+Vision Tour
* 1991-92 - It's My Life Tour
* 1995-96 - Outside Tour
* 1996 - Outside Summer Festivals Tour
* 1997 - Earthling Tour
* 1999 - The 'hours...' Tour
* 2000 - Mini Tour
* 2002 - Heathen Tour
* 2003 - A Reality Tour» in Wikipédia.


"Ashes To Ashes


Do you remember a guy that's been
In such an early song
I heard a rumour from Ground Control
Oh no, don't say it's true


They got a message from the action man
"I'm happy, hope you're happy too
I've loved all I needed to love"
Sordid details following


The shreiking of nothing is killing
Just pictures of Jap girls in synthesis and I
ain't got no money and I ain't got no hair
But I'm hoping to kick...but the planet is growing


CHORUS Ashes to Ashes, funk to funky
We know Major Tom's a junkie
Strung out on heaven's high
Hitting an all-time low


Time and again I tell myself
I'll stay clean tonight
But the little green wheels are following me
Oh no, not again


I'm stuck with a valuable friend
"I'm happy, hope you're happy too"
One flash of light...but no smoking pistol


I've never done good things
I've never done bad things
I've never done anything out of the blue, woh-o-oh


Want an axe to break the ice
Want to come down right now


CHORUS


REPEAT
My mother said to get things done
You better not mess with Major Tom"


Mais informações sobre este extraordinário músico britânico no seguinte link:
http://www.davidbowie.com/


Agricultura em Amarante - Um caso de sucesso em Mancelos que motivou a visita de Cavaco Silva!


«Cavaco Silva visita vacaria de Mancelos que apostou na robotização


ANTÓNIO ORLANDO


Quando esta manhã, o presidente da República chegar a Amarante, no arranque do roteiro dedicado à juventude, Cavaco Silva vai dar de caras com um robô de ordenha que tem sido fonte de autenticas "excursões" de produtores de leite e curiosos a esta exploração agrícola - Agromancelos - localizada numa quinta localizada na freguesia de Mancelos.

É o primeiro dos bons exemplos de empreendedorismo dos jovens que o chefe de Estado quer dar a conhecer ao País. "É uma visita que registo com agrado de alguém interessado em dar a conhecer o mundo rural", explicou ao JN, José António Teixeira, empresário de 37 anos, que em parceria com a mulher, Maria Manuela, de 34 , gere a Agromancelos.

Em Amarante, o presidente vai ver "in loco", a estrela da quinta, que é uma espécie de F1 da ordenha: dois robôs de ordenha que dispensam a intervenção humana direta, que possibilitou um aumento de produtividade entre os 10 e os 15%, e faz com que a carga de trabalho humano diminua dez horas/dia; os dados são relativos ao uso de apenas uma máquina, corria o ano de 2006, data em que arrancou o projeto. Actualmente a exploração agrícola José Teixeira e mulher, conta já com uma segunda máquina. Cada uma custa cerca de 150 mil euros. Para o financiamento do projeto, o casal contou apenas com um empréstimo bancário e com a ajuda dos pais de José Teixeira. A máquina identifica a vacas, através de um chip que cada uma tem colocado, lava as tetas, retira o leite e analisa-o teta a teta; mede, também, a quantidade do leite extraído e, uma das maiores vantagens em relação à ordenha mecânica tradicional, é que não permite a "sobre-ordenha", fonte de inúmeras infeções nos animais. A máquina está ligada a um computador central que gere toda informação informado o explorador, via telemóvel, acerca de qualquer anomalia que possa ocorrer.

José Teixeira aponta ainda a vantagem de os animais terem uma vida "útil" mais duradoira: "As vacas têm um intervalo mínimo de ordenha de seis horas e meia, se a vaca passar novamente na máquina após seis horas e 29 minutos, o robô não deixa. Há um limite de três ordenhas diárias para cada animal, que em termos físicos se repercute positivamente na vaca".» in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=1021428
------------------------------------------------------------------------------
Fico muito contente por ser um jovem casal de Amarante a estar na vanguarda no uso da ordenha mecânica em Portugal. Num sector tão abandonado pelos nossos governantes, como é a agricultura em Portugal, teve que ser a iniciativa privada a dar o exemplo. Claro que é uma exceção que confirma a regra, porque o clima não é para os jovens portugueses apostarem na Agricultura; aliás, incentivos neste país para criar investimento jovem, se existem partem dos Fundos Comunitários, nada mais. Senão vejamos, este jovem casal arrojado e corajoso investiu em duas máquinas de ordenha automática e mecânica, cujo preço rondou os 
150 mil euros cada. Pelos vistos, terão que construir uma ETAR supereficiente, o que se compreenderia se o Município de Amarante, tal como a maioria dessem o exemplo. A ETAR de Amarante é manifestamente incipiente, não dando vazão à rede de saneamento existente. Isso é bem visível nas águas a jusante com excesso de matéria orgânica e no cheiro nauseabundo emanado da mesma. Mas voltando á vacaria, fiquei muito contente que tivesse o privilégio da visita do Excelentíssimo Presidente da República, que ao menos não anda em campanha eleitoral com fundos públicos, como outros, nem passa a vida a anunciar investimentos para o futuro! E depois foi em Mancelos, a terra da minha mãe, da minha avó, de muitos primos, deixou-me orgulhoso! Viva Mancelos!


01/10/08

Amarante - Freguesia de Salvador do Monte uma Beleza Local!


























































































































































































































































Imagens da Igreja antiga e da moderna, com os contrastes que o longo passar do tempo proporciona!


«Salvador do Monte


Salvador do Monte é uma freguesia portuguesa do concelho de Amarante, com 7,47 km² de área e 1 154 habitantes (2001). Densidade: 154,5 hab/km².»


Mais informações sobre esta lindíssima Freguesia de Amarante, no seguinte link:
http://www.amarante.pt/freguesias/salvadordomonte/
http://www.salvadordomonte.blogspot.com/

Arsenal 4 vs F.C. Porto 0 - Péssima exibição do F.C. do Porto!




















«Jogar, ameaçar e… sofrer

A trave, Almunia e um defesa, em cima da fatalidade. Obstáculos finais para três desenhos fabulosos que mereciam golo, oportunidades precoces que dariam ao Dragão uma vantagem firme e espalhariam o pânico num estádio surpreendido pela cirurgia atacante do F.C. Porto. A transição e o perfume mereciam melhor sorte, justificavam abraços e festejos. A interrupção abrupta de uma chama não faz sentido. A injustiça deixará para sempre uma mácula neste desafio.
Ainda antes das explicações para o infortúnio, importa recordar que o F.C. Porto subiu ao relvado do Emirates Stadium com sete novos jogadores, cinco deles a cumprir o segundo jogo na UEFA Champions League e um em estreia absoluta na montra continental. O Tricampeão está diferente, está a construir uma nova máquina e faz das provas de fogo um processo de crescimento fundamental.
Esta terça-feira, num ambiente adverso, num palco encharcado e condicionado pelo registo em solo inglês, a equipa de Jesualdo Ferreira impôs-se durante meia hora, silenciou os adeptos da casa e colocou o Arsenal em sentido, exigindo saltos, gritos e rectificações assustadas a Arsène Wenger. Um golo, que podia ser a triplicar, ofereceria novos contornos ao desafio, obrigando os ingleses a apostar no risco. Rodriguez, que cabeceou ao ferro, e Lisandro, que disparou para o voo de Almunia e acertou em Clichy na fronteira da euforia, mereciam mais.
Os deuses de Highbury, todavia, quiseram que uma jogada no limite do fora de jogo redundasse no golo de Van Persie, lançando o Arsenal para um desenlace feliz em todos os aspectos. Adebayor marcou pouco depois, com o apoio da trave, Van Persie repetiu a festa no primeiro ensejo da etapa complementar e, novamente, o togolês, de grande penalidade, fechou a contagem.
O azar azul e branco dava agora lugar ao jackpot vermelho, com todas as tentativas a serem empurradas pelo sopro da fortuna. O futuro registará um encontro desequilibrado entre Arsenal e F.C. Porto. Quem esteve em Londres, porém, fica com outra sensação. O Dragão podia ter escrito outra história.

FICHA DO JOGO

UEFA Champions League 2008/09 (Grupo G – 2ª jornada)

Emirates Stadium, em Londres
Assistência: 59.623 espectadores

Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Assistentes: Carsten Kadach e Mike Pickel
4º árbitro: Helmut Fleischer

ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré, Gallas «cap.» e Clichy; Walcott, Fabregas, Denilson e Nasri; Van Persie e Adebayor
Substituições: Van Persie por Bendtner (65m), Nasri por Eboué (65m) e Walcott por Vela
Não utilizados: Fabianski, Ramsey, Silvestre e Djourou
Treinador: Arsène Wenger

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Benitez; Fernando, Tomás Costa, Guarin e Raul Meireles; Lisandro Lopez e Rodriguez
Substituições: Fernando por Lucho González (46m), Raul Meireles por Hulk (64m) e Rodriguez por Candeias (79m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov e Lino
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Van Persie (30 e 48m), Adebayor (40 e 71m, de g.p.)
Disciplina: Cartão amarelo a Clichy (75m) e Tomás Costa (83m)» in site F.C. Porto.


1.º Golo do Arsenal de Londres!

2.º Golo do Arsenal!

3.º Golo do Arsenal!

4.º Golo do Arsenal, na conversão de uma grande penalidade!
--------------------------------------------------------------------
Foi um resultado muito negativo, com uma exibição muito preocupante, com poucos jogadores a jogar à Porto! Uma defesa irreconhecível, desta vez nem os centrais escaparam á mediocridade, um guarda-redes displicente, muita gente a não saber o que é jogar à Porto, escaparam Raul Meireles e Lisandro, muito pouco para tão grande Arsenal!
Pin It button on image hover