Grande jogo de Rodrigez, pleno de raça, técnica, velocidade e de espírito de Dragão! «Experimentalmente delicioso
Amigável, mas não propriamente doce e cortês, experimental, mas não estéril ou ineficaz. Mesmo numa versão de ensaio, o jogo portista revela-se particularmente produtivo, seguindo a sequência natural das ameaças formuladas desde cedo, quase em tempo recorde, no despoletar das primeiras triangulações e no culto das transições rápidas, particular em que Lucho e Raul Meireles continuam a revelar-se os melhores intérpretes.
Num criterioso respeito pela qualidade dos prenúncios, a vitória começou a desenhar-se num golo soberbo de Bruno Alves, como há muito ensaiava e sonhava marcar, na transformação de um livre directo. Benítez simulou, Lucho tocou e o central colocou a bola, num misto de força e precisão, ao canto superior mais distante da baliza de Carrizo, obrigado a voar em vão.
Em três minutos de futebol farto e intenso, o F.C. Porto dilatava a vantagem, com os multifacetados Lucho e Lisandro a inverterem papéis. Não muito longe do círculo central, Lisandro assegurou a célere transição, que lançou a corrida imparável de Rodríguez, para Lucho finalizar, já na área, com um remate cruzado, na conclusão de um raro exemplar em que pressa e perfeição se misturam sem se acotovelar.
O volume de jogo dos Dragões prometia novos golos, que, no entanto, não viriam a acontecer. Nem mesmo nos poderosos e surpreendentes movimentos de Hulk, capaz de sair com a bola nos pés das situações mais apertadas e da forma mais improvável. Encostado à linha ou até no interior da área, rodeado de adversários.
A iminência do golo, que tantas vezes ensombrou a baliza da Lázio, cumpriu-se pelo fim, mas já na baliza defendida por Nuno, depois de Jesualdo Ferreira introduzir, de forma cadenciada e progressiva, onze alterações. Marcou Ledesma, de livre directo, incapaz, porém, de ocultar a aptidão e o talento do Tricampeão no último teste antes da Supertaça.
FICHA DE JOGO
Estádio do Dragão, no Porto
10 de Agosto de 2008
Assistência: 37.002 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistentes: João Santos e Nuno Manso
4º árbitro: Carlos Duarte
F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Benítez; Lucho, Guarin e Raul Meireles; Mariano, Lisandro e Rodriguez
Jogaram ainda: Nuno, Rolando, Lino, Tomás Costa, Hulk, Fucile, Farías, Fernando, Stepanov, Bolatti e Candeias
Treinador: Jesualdo Ferreira
LÁZIO: Carrizo; Lichtsteiner, Tuia, Rozehnal e Radu; Dabo, Ledesma e Megni; Foggia, Makinwa e Zarate
Jogaram ainda: Matuzalem, Mauri, Siviglia, Pandev, Diakite, Musiera, Mendiano, Manfredini
Treinador: Delio Rossi
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Bruno Alves (15m), Lucho (18m); Ledesma (72m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Alves (37m), Benítez (45m)» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------- Tá mais que visto o que nos espera este ano nas provas nacionais, por parte das equipas de arbitragem. Ontem no jogo do Sporting o Sr. Árbitro Pedro Proença, figura que tenta relevar um cumprimento cabal das regras, mas só quando não são equipas da segunda circular Lisboeta. Repare-se que o Derlei e o Rockembak, mereceram por diversas vezes a amostragem do cartão vermelho e nem amarelo levaram, caindo o árbitro no ridículo de pedir ao Mister Paulo Bento que retirasse Derlei do jogo, facto a que este não atendeu... No Benfica de Bynia e outros caceteiros, nem um cartãozinho amarelo... hoje Bruno Alves, á primeira entrada mais dura, cartão amarelo! É esta a transparência que Lisboa quer, nós sabemos, a festa do antes de Abril! Quanto ao jogo, grande primeira parte do F.C. do Porto, com destaque para Rodriguez, Lucho, Mariano, Raul Meireles e para toda a linha defensiva. A minha única dúvida passa pela adaptação de Guarin à posição seis, que Paulo Assunção tão bem ocupava, ou pelo reajustamento da equipa à forma de jogar deste jogador que parece ter grandes qualidades, mas características de compensação defensivas muito menos rigorosas que Assunção. Resta a dúvida Ricardo Quaresma, fica ou vai e o regresso em pleno de Tarik. Na segunda parte com as substituições o jogo acabou, destacando-se apenas Rolando, Fucille e Lino, com exibições razoáveis. A Lázio de Roma provou que tem uma grande equipa, dando uma excelente réplica. Viva o F.C. do Porto, com mais uma vitória!
Resumo de um excelente ensaio do F.C. Porto, contra uma grande equipa Italiana, a Lázio.
«Amarante/carjacking: Ourives de Gondomar assaltado em Figueiró
Amarante, 08 Ago (Lusa) - Três homens armados e encapuzados assaltaram hoje à tarde em Figueiró, Amarante, um ourives de Gondomar, a quem roubaram um veículo Mercedes e um cofre com ouro, disse à Lusa fonte policial.
O assalto por "carjacking" ocorreu às 13:35 no lugar de Serra de Água e Leite, Figueiró, Amarante, tendo deixado apeados o ourives e um acompanhante.
Os assaltantes fugiram do local nos dois veículos em que se faziam transportar, Mercedes e BMW, que utilizaram para barrar a passagem ao ourives na estrada municipal que liga a Lixa a Mancelos, e no automóvel roubado ao comerciante.
Sob a ameaça das armas o ourives foi obrigado a entregar-lhes o telemóvel, não tendo tido tempo de accionar a localização do veículo por GPS.
Segundo informações locais, o ourives não ofereceu resistência e não foram disparados tiros.
A GNR de Vila Meã foi a primeira força policial a chegar ao local mas já não encontrou sinais dos assaltantes.
No entanto tudo indica que tomaram a direcção de Mancelos e Vila Meã, localidades que dão acesso às auto-estradas A4 e A11, para o Porto e Guimarães, respectivamente. A investigação do assalto passou para a alçada da Polícia Judiciária. JDS. Lusa/fim» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/d3100c68735e1d574b9b4c.html
------------------------------------------------------------------------------ O que se passa neste Portugal outrora tão pacato! Carjacking, sequestros, assaltos, homicídios a esmo, etc. Sei que o que vou dizer aflige muito as almas púdicas... Grande parte da imigração Portuguesa, hoje em dia, infelizmente é orientada para o submundo da marginalidade, da corrupção, da droga, da prostituição e quejandos. Podem dizer que é xenofobismo, mas não queiram esconder que certas técnicas de crime, que não estão a ser importados, junto com os intérpretes das mesmas. Apesar de ter uma carreira curta enquanto docente, tenho muitos ex-alunos que emigraram para o Luxemburgo, para França, para a Alemanha, para Espanha e para Andorra e o que me contam é que se prevaricarem são imediatamente recambiados para Portugal. Quarenta por cento da população do Luxemburgo é de origem Portuguesa, em Espanha são milhares de trabalhadores semanais Portugueses e em França e na Alemanha, podemo-nos orgulhar de ter ajudado a reconstruir aqueles países a seguir à 2.ª Guerra Mundial. Já se aperceberam dos milhares de Portugueses que foram expatriados pelas Autoridades Americanas para os Açores, por terem escolhido o caminho da marginalidade. Pela parte que me toca, basta atentar numa certa zona da Cidade de Amarante, para perceber o caldo social perigoso que se está a criar... E as nossas autoridades impávidas e serenas, não importa se os imigrantes são ilegais, se recebem o rendimento social de inserção e se concomitantemente têm actividades paralelas ligadas ao submundo da criminalidade, droga e prostituição, nada importa, deixa-se crescer o Monstro. As pessoas que importam estes imigrantes, se calhar pessoas que se dizem exemplares, também nada lhes acontece, apesar de viverem de tráfico humano, de escravatura no Século XXI! Os dois sequestradores do BES em Lisboa eram imigrantes ilegais e sabe-se que há muitos, basta andar atento. Como cidadão contribuinte só exijo legalidade, quanto ao resto bem sei que há boa e má gente em todo o Mundo, é preciso é fazer cumprir as leis; senão, qualquer dia estamos num Faroeste à Portuguesa com vários sotaques!
Buena Vista Social Club - "Hasta Siempre Commandante"
Compay Segundo - "Es Mejor Vivir Así" - (L'Olympia)
Omara Portuondo - "Veinte Anos" - (Vídeo Music)
Compay Segundo y Omara Portuondo - "Veinte Anos"
Compay Segundo & Charles Aznavour - "Morir de Amor"
Compay Segundo - "La Juma De Ayer" - (L'Olympia)
COMPAY SEGUNDO - "PENA"
Compay Segundo - "Te doy la Vida"
Compay Segundo - "Una Rosa De Francia" - (L'Olympia)
Compay Segundo - "Orgullecida" - (L'Olympia)
Compay Segundo - "Como La Avellaneda" - (L'Olympia)
Compay Segundo & Lou Bega - "Ella Sonríe"
Entrevista - Compay Segundo
«Compay Segundo
Biografia
Compay Segundo, Hotel Nacional de CubaCompay Segundo, nascido Maximo Francisco Repilado Muñoz a (18 de Novembro de 1907 - 2003) em Siboney - Cuba. Violonista, clarinetista, tresero e compositor cubano.
Biografia
Aos cinco anos, com o falecimento de sua avó, se mudou com sua família para a cidade de Santiago de Cuba. Compay Segundo afirmava que, desde os cinco anos, acendia os puros (charutos) para sua avó. Desde então, não deixou o hábito de fumar. Em Santiago, fez o que grande parte da população cubana fazia: aprendeu o ofício de enrolador de charutos. Ao mesmo tempo, dava aulas com uma jovem que o introduziu nos segredos do pentagrama, Noemí Toro. Por sua influência, Repilado optou pelo clarinete. Foi tocando este instrumento que Repilado fez sua primeira viagem a Havana, em 1929, com a Banda Municipal de Musica, na ocasião da inauguração do Capitolio Nacional. Em 1935, com o guarachero Ñico Saquito e sua banda Cuban Star, viajou novamente à capital cubana - desta feita, para lá residir definitivamente.
Autodidata do tres e de violão, criou um novo instrumento de corda, mesclando aqueles instrumentos, o armónico. Muitas de suas composições musicais se caracterizam por seu conteúdo imaginativo e grande senso de humor. Na década de 30, com o quarteto Hatuey, viajou ao México, onde participou em dois filmes, México Lindo e Tierra Brava.
Também foi no México onde integrou, como clarinetista, o grupo Matamoros e teve a oportunidade de trabalhar com o músico Benny Moré. Lá, também, fundou, em 1942, a dupla Los Compadres, cantando com o cubano Lorenzo Hierrezuelo. Lorenzo era a primeira voz e tinha o apelido de Compay Primo (primeiro compadre), enquanto Repilado era a segunda voz, o Compay Segundo, pseudônimo que o acompanhou até o fim de seus dias e pelo qual é reconhecido mundialmente. Sobre o fato de que a segunda voz na música passou a se perder, sobretudo após as décadas de 40 e 50, Compay Segundo declarou "Os jovens não querem acompanhar nenhum cantor. Todos querem ser estrelas do dia para a noite. Veja quantos anos eu tive de esperar, quantos caminhos tive de andar, em quantos eventos tive de participar. E cá estou começando, nunca acabando."
Sua carreira teve inúmeras mudanças; integrou o sexteto Los Seis Ases, o Cuarteto Cubanacán, e foi clarinetista da Banda Municipal de Santiago de Cuba. Em 1956 criou o grupo Compay Segundo y sus Muchachos, com quem trabalhou até sua morte. Compay Segundo foi um artista único. A maneira que produzia o som se ajustava ao modelo da zona oriental de Cuba, pelo que é reconhecido como um grande representante da cubanía.
Os estilos em que transitava eram: son, guaracha, bolero, além de canciones com marcados matizes caribenhos. Sua voz, grave e redonda, acompanhou célebres cantores de fama internacional. Com os muchachos de seu grupo, foi capaz de fazer dançar multidões de todos os continentes. Realizou turnês pela América Latina e Europa, particularmente Espanha, onde gravou seus últimos discos. Sobretudo partir de 1992, criou-se, na Espanha, um ambiente favorável para a trova e o son tradicional e foram convidados antigos e respeitados músicos desse estilo. Com isso, em 1995, Compay Segundo teve uma antologia sua organizada por Santiago Auserón, e foi o início de sua consagração internacional e a retomada de sua carreira artística. Compay Segundo participou ativamente do ambicioso projeto Buena Vista Social Club, um disco produzido por Ry Cooder, em 1996, em que se reuniram os grandes nomes da música cubana, como Ibrahim Ferrer, Juan de Marcos González, Rubén González, Manuel "Puntillita" Licea, Orlando "Cachaito" López, Manuel "Guajiro" Mirabal, Eliades Ochoa, Omara Portuondo, Barbarito Torres, Amadito "Tito" Valdés e Pio Leyva. O disco foi premiado com o Grammy e promoveu um ressurgimento fabuloso de músicos cubanos que, em alguns casos, estavam no ostracismo por mais de 10 anos.
O disco é o tema central do documentário homônimo, dirigido pelo alemão Wim Wenders. Ver Buena Vista Social Club (filme).
Aos 94 anos, estreou nos palcos como ator, em uma peça intitulada "Se secó el arroyto" (algo como "secou-se o riozinho"), baseada em uma de suas canções e que narra os amores frustrados de um casal de jovens nos anos anteriores à Revolução Cubana (1959). Entre as canções mais conhecidas interpretadas por Compay Segundo se encontram: "Sarandonga", "Saludos, Compay", "¿Y tú, qué has hecho?", "Amor de la loca juventud", "Juramento" e "Veinte años". Certamente, a mais famosa de todas é "Chan Chan", que, segundo dizem, já foi ouvida até no Vaticano.
Compay Segundo faleceu em 2003, em Havana, próximo a sua família e com o respeito e a consideração de seus patrícios. Deixou cinco filhos. Nonagenário e muito bem-humorado, disse certa feita que ainda não havia se esquecido de como era o amor e que queria um sexto filho. Atribuiu-se sua morte a "desajuste metabólico agudo com insuficiência renal". Foi sepultado em Santiago de Cuba.
Discografia
1942-1955
"Sentimiento Guajiro"
"Cantando en el Llano"
"Compay Segundo y Compay Primo"
"Mi Son Oriental"
"Los Reyes del Son"
"Los Compadres"
1956-1995
"Balcon de Santiago"
"Balcon de Santiago - Reediccion"
"Saludo, Compay"
1996-2002
"Cien Años de Son"
"Son del Monte"
"Buena Vista Social Club"
"Antologia" (1997)
"Lo Mejor de la Vida"
"Calle Salud"
"Yo Soy del Norte"
"Antologia" (2001)
"Las Flores de la Vida"
"Duets", seu último disco, em 2002.
Além de coletâneas, antologias e reedições.» Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Compay_Segundo"
"COMPAY SEGUNDO - "Chan Chan"
De Alto Cedro voy para Marcané
Luego a Ceto voy para Mayarí
Cariño que te tengo
Yo no lo puedo negar
Se me sale la babita
Yo no lo puedo evitar
Cuando Juanica y Chan Chan
En el mar cernían arena
Como sacudía el `jibe'
A Chan Chan le daba pena
Limpia el camino de paja
Que yo me quiero sentar
En aquel tronco que veo Y así no puedo llegar
De Alto Cedro voy para Marcané
Luego a Ceto voy para Mayarí"
Atentem na Poesia de Ângelo Ôchoa, que é plena de Humanidade!
O Senhor do Bonfim criado e dito pelo Poeta, Ângelo Ôchoa!
Estações do peregrino:
Fundos ais chorasTe sobre a arrasada cidade…
Acudas-nos, Ana, Mãe da Nossa Mãe da Paz,
e ouve o louvor que com nossos cantos voa…
Tel Aviv: Afazeres, à Pátria Universal.
Que consta em teu passaporte?
Bat Yam: Acordaram-nos os olhos pó,
às portas da Terra Prometida.
Cesareia: Romanos, lusos, ameríndios, índios, etíopes,
nipónicos, arianos, turcos, arménios,
ucranianos, croatas, chinos,
africanos, gregos, esquimós, hebreus, árabes,
à cor irreal, pasmámos.
Entrementes, quando nos sentámos, a ver que dava,
partiam, adereços aviados, saltimbancos.
Monte Carmelo: Fremindo o sopro.
A aberta imensidade ante, a maior grandeza,
alma altíssima a olhos dada.
O fundo envolve-nos, devolvidos ao claro sonho.
S. João de Acre: Largo era o voo entre Haifa e Líbano,
onde o cedro do caminho.
Stella Maris: Que era d’Iahweh a voz que move.
A longe nos levava.
Tíberíades: Descalços pisamos pedras húmidas,
perto o manso lago,
dormente dorso em vagas.
Da faina, na pesca, nos erguemos:
Passavas, e seguimos-Te,
amigos com a Notícia.
Cafarnaúm sofresTe
porque previsTe ruína.
Bem Aventuranças: Nova palavra jorrava, estremecia:
Ressoando-nos, nos imos fibras do pobre coração,
nosso e Teu O Esplendoroso Verbo.
Mar da Galileia: Nas lidas escondidas nos calámos;
a lago, ou a bom ar, despreocupação,
distensão e acalmia.
Tabor: Sonambulissimamente divagávamos,
absortos discorríamos deslumbrando-nos
o repleto da Luz um dia aclarada sobre a Terra,
mal acomodadas as próprias tendas.
Até tangermos O Inominável.
Gruta da Anunciação: ‘Verbo caro factum est…’
A alentar-nos.
Do Anjo a irradiação descida, começo fecundo.
Ein Karen: Miriam, sabias, com o coração,
toda a distância compreendida.
Bethlehem: Era tão só crer, a’o cintilar a estrela.
Nazareth: Quotidiano escondido, o aí estares.
Canaã: Teu sangue nosso, convivas da alegria.
Jericó: Onde o estranho era irmão.
Porque ofereceste boleia ao desfigurado,
o Cristo Te sarará também das tuas chagas.
A Jerusalém, cidade das todas as cidades,
as acolhedoras portas sempre abertas,
por próprio pé, acedemos jubilosos…
Um palestiniano, passeando, e assoando-se,
à diurna luz, a última paz…
Até que nos achássemos definitivamente no templo.
Muro das Lamentações: Pesada a prova da memória.
Piscina Probática: Esquecidos no densíssimo pecado,
largos anos esperámos que nos soerguesses.
Das Tentações: Acossados, superamos ancestral desespero.
Monte das Oliveiras: ConTigo chorámos o desígnio dUm Pai.
Basílica da Agonia: Um furco perto do Seu pé sangrando,
a soldadesca entrega-se a mesquinho passatempo,
sobre rabiscos no lajedo, com mínimas pedrinhas.
Via-Sacra: Marcados p’la Tua dor,
em Ti morremos.
Com a Cruz: Bem quis ajudar-Te o de Cirene,
mas Tu lhe desTe a Tua Vida.
Santo Sepulcro:
Pra conTigo subirmos
renascermos.
Local da Ascensão: RegressasTe
até aO Lugar de Onde viesTe.
Pai-Nosso: Éramos agora outros ao olhar O Outro,
iguais, Teus co-herdeiros.
Dominus Flevit: Estávamos protegidos e amados.
No transe desentranhavas o amor maior.
Porque antevisTe a vitória dos Teus,
Te deixasTe matar.
Monte Sião: Para reacender as madrugadas.
Cenáculo: Junto a Maria, mudámo-nos dO Enlevo Consolador.
Túmulo do Rei David: Novo incenso, entre sombra e luz.
Dormição: Toda a tua morte, Maria, alumbras,
Nossa Senhora da Ternura.
Cenáculo: Pão e vinho partilhados, plenitude, mãos,
estremecermos na trepidante passagem.
Yad Vashen: Amaro ido com registo, em nós caímos.
…Geena: Medonha, horrenda, hiante desolação…
El Aqsa: Em tonto sono voaram-nos as ideias.
Sob a cúpula doirada do templo,
anéis com versículos gravados aO Misericordioso.
Tumba de Lázaro: Após ignóbil tragédia, somos nós.
Aeroporto: Na bagagem, terra declarada.
Não refizéramos, nem na ínfima parte, O Percurso;
mas ficámos, na pura verdade vagando,
tratando, respirando
conTigo, Cristo Amigo,
pomba, fogo, loucura,
inenarrável libertação:
Até ter cor manhã.
Ângelo Ochôa, o Poeta do Bonfim, de Setúbal, de toda a Humanidade!
«Portugal conquista Mundialito de Futebol de Praia
Madjer foi o melhor marcador deste Mundialito
A Selecção Nacional de Futebol de Praia venceu o XIII Mundialito da modalidade, após derrotar o Brasil por 5-4 esta tarde, na Praia da Rocha, em Portimão. Cinco anos depois da última taça, Portugal volta a conquistar o Mundialito de Futebol de Praia. O resultado final só ficou decidido a poucos instantes do final do encontro. A Selecção Nacional chegou a estar a perder por 2-0, mas acabou por empatar. O Brasil marcou de novo e desfez a igualdade. Os golos continuaram a suceder-se em ambas as balizas e a partida chegou a estar empatada a quatro bolas. Porém, quando já faltavam cerca de 15 segundos para o final, Madjer marcou na conversão de um livre e fez o resultado final. Madjer seria distinguido com o título de Melhor Jogador e Melhor Marcador desta edição do Mundialito.» in http://ww1.rtp.pt/desporto/?t=Portugal-campeao-no-Mundialito.rtp&article=156669&visual=5&tm=5&Top=17 --------------------------------------------------------------------------------- Foi um grande espectáculo de grande qualidade o jogo entre Portugal e o Brasil, vencendo Portugal este Mundialito, depois de já ter vencido um à mesma equipa, mas na Figueira da Foz. Note-se que o Brasil não perdia há 70 jogos, trata-se de facto uma grande equipa de Futebol de Praia, são os melhores do Mundo. No entanto, Portugal, neste jogo, com muita classe e raça venceu muito bem, num dos jogos mais emotivos a que já assisti. Foi um hino ao Futebol de Praia, das duas melhores equipas do Mundo nesta modalidade. Creio que beneficiamos muito de ter o melhor jogador do Mundo, de seu nome, Madjer, muito bem secundado por Belchior, Alan e Hernâni, embora este esteja a perder o prazo de validade, a idade não perdoa e é muito lento, embora compense com a sua raça e força. Os nossos guarda-redes são de grande qualidade, embora Mão do Brasil seja o melhor do mundo e temos novos talentos que já mostraram muita qualidade e um futuro promissor. Viva Portugal!
Imagens espectaculares desta modalidade fantástica e que anima as Praias!
Uma das muitas Igrejas e Capelas Portuguesas, bem em cima do Mar!
«Aqui na região do Porto, nesta época do ano é assim: mal acaba uma festa, começa logo outra. Ainda a festa ao Senhor de Matosinhos não arrefeceu, ainda a Campa do Preto está engalanada pela festa feita em honra do escravo mártir, logo uma nova festa começa, a do Senhor da Pedra. E muitas outras se seguirão, é claro, com particular destaque para a festa rija do São João na própria cidade do Porto.
A festa dedicada ao Senhor da Pedra, na freguesia de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, merece um destaque especial, tanto pelo local em que decorre, como pela grande devoção de que terá sido alvo no passado. O local da festa é uma capela de planta hexagonal erguida sobre um rochedo batido pelo mar na praia de Miramar. A capela que lá está agora data mais ou menos da época do rei D. João V, mas o local em que ela se ergue foi objecto de remotas crenças pagãs. Antes da capela actual, é de admitir que outros templos, pagãos e cristãos, tenham existido naquele rochedo.
Só o próprio facto de uma capela se erguer num local tão junto ao mar, sem que seja destruída por este nos dias de maior temporal, já parece um milagre. Não admira, por isso, que ela tenha sido o centro de um fervoroso culto.
A importância que a romaria ao Senhor da Pedra teve no passado é testemunhada pela existência, num raio de muitos quilómetros em redor, de cantigas de romaria que lhe são dedicadas. Há cantigas ao Senhor da Pedra em localidades como Cinfães e Paredes, entre muitas outras. Quer isto dizer, portanto, que acorriam às festas do Senhor da Pedra muitos romeiros vindos de muito longe, que formavam ranchos e rusgas e iam a pé pela estrada fora, cantando, dançando e tocando bombos, ferrinhos, cavaquinhos, concertinas, rabecas, violas ramaldeiras e braguesas, etc.» in http://amateriadotempo.blogspot.com/2007/06/o-senhor-da-pedra.html
Este local tem um enquadramento fantástico o que permite fotos deste calibre!