30/09/13

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 66 vs Guifões 46 - O Dragon Force garantiu este domingo a vitória na zona Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga, ao triunfar no pavilhão no Guifões a equipa local.



«DRAGON FORCE AVANÇA NO ANTÓNIO PRATAS

O Dragon Force garantiu este domingo a vitória na zona Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga, ao triunfar no pavilhão no Guifões a equipa local, por 66-46. A principal formação do basquetebol portista assegurou assim o primeiro lugar do grupo (composto por três equipas), após ter batido na sexta-feira o Desportivo de Leça (86-45).

O Dragon Force, orientado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: Agenor Rolo (2), Hugo Sotta (5), André Bessa (10), João Grosso (2), Eduardo Guimarães (7), João Gallina, Pedro Bastos (MVP, com 14 pontos), José Miranda (7), João Ribeiro (6), João Torrie (3), Daniel Ramos e Miguel Queiroz (10).

O próximo adversário na competição será o Benfica B, que venceu na zona Sul.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basguifoesdragonforcecro_290913_77641.asp


Amarante Política Local - O Meu Amigo José Luís Gaspar e a coligação Afirmar Amarante vencem em Amarante!


(Merecias esta vitória há muito e, apesar das facadas nas costas, da conjuntura nacional difícil, conseguiste um enorme feito; Muitos Parabéns que se estendem à coligação Afirmar Amarante!)

29/09/13

Desporto Ciclismo - O português Rui Costa sagrou-se campeão do Mundo na prova de estrada ao vencer sobre a meta o espanhol Joaquín Rodríguez.

Rui Costa é campeão do Mundo

«Rui Costa é campeão do Mundo

A competição decorre em Florência, Itália.

O português Rui Costa sagrou-se campeão do Mundo na prova de estrada ao vencer sobre a meta o espanhol Joaquín Rodríguez.

O ciclista luso foi o mais forte na tirada de 272,3 km corridos entre Lucca e Florença, que incluiam as duras subidas de Fiesole, com a extensão de 4,37 quilómetros e uma inclinação média de 5,2 por cento, e de Via Salviati, com apenas 600 metros, mas com rampas que atingem os 16 por cento, numa pendente média de 10,2 por cento.» in http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2013/09/29/rui_costa_campe_o_do_mundo.html


(Declarações de Rui Costa)

Desporto Ténis - João Sousa, de 24 anos, é o primeiro português a vencer uma final de um torneio do circuito ATP, depois de ter imitado o feito de Frederico Gil, que, em 2010, atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.

João Sousa faz história

«João Sousa faz história

O tenista português venceu o torneio ATP250 de Kuala Lumpur.

O número um luso e 77.º da hierarquia mundial deu a volta ao encontro com o gaulês, 33.º, e venceu por 2-6, 7-5, 6-4, ao fim 2:18 horas, com Benneteau a somar a nona derrota em outras tantas finais no circuito principal.

João Sousa, de 24 anos, é o primeiro português a vencer uma final de um torneio do circuito ATP, depois de ter imitado o feito de Frederico Gil, que, em 2010, atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.

Num excelente percurso em Kuala Lumpur, João Sousa eliminou, entre outros, o espanhol David Ferrer, primeiro cabeça de série e número quatro do Mundo, e o austríaco Jurgen Melzer, quarto pré-designado.

Com este triunfo, João Sousa arrecadou 158.000 dólares (cerca de 117.000 euros) e 250 pontos, que lhe deverão permitir tornar-se no melhor português de sempre na hierarquia mundial, ultrapassando o 59.º posto de Rui Machado em 03 de outubro de 2011.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/tenis/artigo/2013/09/29/jo_o_sousa_faz_hist_ria.html


(Sousa, Joao - Benneteau, Julien - Kuala Lumpur 2013 F)

F.C. do porto Sub 15 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Rio Ave 1 - Jovens Dragões batem congéneres vilacondenses e mantêm-se na frente!



«SUB 15 BATEM RIO AVE

A equipa de Sub 15 do FC Porto goleou este domingo o Rio Ave por 4-1, em jogo a contar para a quinta jornada da 1.ª fase do campeonato nacional de juniores C.

Num jogo de sentido único, os golos dos jovens Dragõezinhos foram apontados por Diogo Fernandes (12m e 35m) e Jorge Teixeira (21m e 39m).

Com esta vitória, o FC Porto manteve a primeira posição, com 15 pontos, mais cinco do que o Boavista. Na próxima jornada, marcada para 6 de Outubro, o FC Porto desloca-se ao terreno do Cachão.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_fut_sub15rave_290913_77621.asp

Televisão - O processo de divórcio de Marisa Cruz, de 39 anos, e de João Vieira Pinto, de 42, complicou-se nas últimas semanas.



«Marisa e João Pinto em guerra

O processo de divórcio de Marisa Cruz, de 39 anos, e de João Vieira Pinto, de 49, complicou-se nas últimas semanas.

Segundo fontes próximas do ex-casal, citadas pelo “Correio da Manhã”, o que parecia vir a ser uma separação pacífica está a transformar-se num caso litigioso, por causa dos filhos e da divisão dos bens adquiridos.

As divergências ter-se-ão acentuado depois de Marisa ter assumido uma nova relação (com o hoquista Pedro Moreira) e de João Pinto ter arranjado uma jovem namorada.

A crer na notícia do “CM”, a apresentadora de TV e o ex-futebolista já avançaram “com um divórcio litigioso” e “irão lutar no Tribunal de Família e Menores pela guarda dos dois filhos”.

Nem Marisa nem João Pinto comentaram este assunto, até ao momento.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_fut_sub15rave_290913_77621.asp

Cabeceiras de Basto - A tradicional Feira/Festa de S. Miguel de Refojos, que anualmente regista milhares de visitantes, encerra segunda-feira, dia 30 de setembro - dia das trocas - com atividades desportivas no parque do mosteiro e a animação musical com a Banda Quadrângulo prevista para as 21h30m.




«Cabeceiras de Basto: Cento e trinta expositores na Agro Basto

As Festas Concelhias prosseguem no concelho de Cabeceiras de Basto até à próxima segunda-feira, dia 30 de setembro. Depois de cinco dias de festa marcados pelas tradicionais corridas a cavalo, desfolhada tradicional, encontro de bombos e muita música tradicional, com destaque para a atuação do artista Quim Barreiros, ontem foi inaugurada a 37ª Exposição/Feira das Atividades Económicas de Basto - Agro Basto.

Coube aos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, inaugurar o certame que este ano conta com 130 expositores, desde o artesanato local, aos tratores, alfaias agrícolas e automóveis, passando ainda pelo setor agroalimentar. De notar, ainda, a presença de diversas instituições e empresas da região, assim como a participação de diversos criadores de gado bovino (barrosã, maronesa e minhota), caprino (bravia), ovino (bordaleira d`entre Douro e Minho), cavalar (garrano) e suíno (porco bísaro). 

Organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Régie Cooperativa Basto Vida, a 37ª Agro Basto, para além de ser uma grande mostra de equipamentos, produtos e serviços, visa a promoção socioeconómica, cultural e turística das Terras de Basto.

Na abertura do certame, os autarcas visitaram todos os expositores presentes desejando-lhes os maiores sucessos.

Satisfeito com o aumento do número de expositores, Joaquim Barreto congratulou-se com a realização da edição 2013 da Agro Basto, certame que tem sido “o mais abrangente possível e alargado aos setores da produção, transformação, distribuição e comercialização que estão aqui representados”.

Nas palavras de Joaquim Barreto, esta iniciativa tem permitido demonstrar “aquilo que é a força e a dinâmica da ruralidade” das Terras de Basto.

Joaquim Barreto mostrou-se ainda satisfeito com a adesão crescente dos expositores a este certame, evidenciando a evolução e modernização dos produtores locais, que se têm tornado, assim, “mais competitivos para combater a crise, acrescentando riqueza à economia local”.

Programa das Festas Concelhias 

A noite de ontem foi dedicada aos cantares ao desafio, prosseguindo o programa esta noite com a atuação do grupo musical ‘4Mens’, no palco da Agro Basto.

Em simultâneo, até ao dia 30 de setembro, as ruas estão engalanadas, com os comerciantes e os divertimentos a completar o cenário da festa, que aguarda a visita de milhares de pessoas.

Amanhã, dia 28 de setembro, é dia grande. O programa abre com o grupo de zés pereiras a anunciar as festas e a animar as principais ruas da vila, seguindo-se, às 9h30m, a feira de gado bovino (raças maronesa, barrosã e minhota) e o concurso pecuário aberto à participação dos distritos de Braga e Vila Real, no Parque do Mosteiro (org. pela Mútua de Basto/Norte). Após o desfile de gado agendado para as 12h00m, segue-se pelas 15h00m, as populares e tão apreciadas chegas de bois, uma iniciativa organizada pela Associação As Chegas. À noite tem lugar o arraial minhoto com a ‘Ronda das Concertinas’, onde cantadores e populares se juntam, cantando, percorrendo e animando as ruas desta vila Cabeceirense, enquanto no palco estará o cantor popular Augusto Canário. Segue-se um grande espetáculo de pirotecnia no Parque do Mosteiro e a ‘noite de estrelas’, organizado pela Contacto.

No domingo, dia 29 de Setembro, Dia do Município e Feriado Municipal, o programa começa às 11h00m com a missa solene na Igreja do Mosteiro de S. Miguel. Às 14h00m arranca a transmissão em direto do programa ‘Somos Portugal’. Às 14h30m, apresentam-se as Bandas de Música Cabeceirense e de Amarante. Às 15h00m, realiza-se o grande sorteio das festas de S. Miguel enquanto que em simultâneo, mas no palco da Agro decorre um Encontro de Folclore. Às 17h00m, tem início a imponente procissão em honra de S. Miguel e às 21h30m, atuam, em despique, as Bandas Cabeceirense e de Amarante.

A tradicional Feira/Festa de S. Miguel de Refojos, que anualmente regista milhares de visitantes, encerra segunda-feira, dia 30 de setembro - dia das trocas - com atividades desportivas no parque do mosteiro e a animação musical com a Banda Quadrângulo prevista para as 21h30m.

*** Nota da C.M. de Cabeceiras de Basto ***» in http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=72889


(Feira de São Miguel)

28/09/13

Liga2 Cabovisão: F.C. do Porto B 2 vs Santa Clara 1 - Equipas A e B dos Dragões na frente dos dois principais campeonatos nacionais!



«FC PORTO B BATE SANTA CLARA E É LÍDER

O FC Porto B venceu o Santa Clara por 2-1, em jogo da oitava jornada da Segunda Liga e voltou a isolar-se no comando da classificação, podendo ainda ser igualado pelo Moreirense.

O FC Porto B adiantou-se logo aos sete minutos, com Tozé a converter um penalti a punir um corte com a mão de Paulo Arantes. 

Logo a seguir, o Santa Clara podia ter empatado, através de um bom remate de Accioly, mas a bola bateu na barra da baliza de Fabiano.

Este lance foi uma excepção na primeira parte, com o FC Porto B a dominar, atacar, a conquistar cantos, a rematar, mas sem conseguir marcar.

Na segunda parte, o Santa Clara havia de chegar à igualdade, com Tiago Leonço a aproveitar um alívio apertado de Fabiano para restabelecer a igualdade. 

Estavam jogados 55 minutos, o FC Porto B pressionou, impôs um ritmo mais alto e acabou por ser premiado, com Ivo a marcar aos 77 minutos o golo que valeu uma justa vitória.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Santa Clara, 2-1
Segunda Liga, oitava jornada
28 de Setembro de 2013
Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Assistência: 307 espectadores

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

FC PORTO: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Herrera, Ricardo, Tozé, Kelvin e Kléber
Substituições: Vítor Garcia por Ivo (66m), Kléber por Caballero (79m) e Pedro Moreira por Leandro (87m)
Não utilizados: Kadu, David, Tiago Ferreira e Bruno Silva
Treinador: Luís Castro

SANTA CLARA: Serginho, Paulo Arantes, Miguel Lourenço, Accioly, Igor, Seddiki, Cervantes (Ruizinho, 52), Pacheco, Hugo Santos (João Pedro, 79), Tiago Leonço (João Ventura, 64) e Minhoca
Substituições: Cervantes por Ruizinho (52m), Tiago Leonço por João Ventura (64m) e Hugo Santos por João Pedro (79m)
Não utilizados: João Botelho e Mike
Treinador: Carlos Condeço

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tozé (7m, pen.); Tiago Leonço (63m) e Ivo (77m)

Cartões amarelos: Paulo Arantes (06), Seddiki (28), Quiño (55), Reyes (62), Igor (72), Herrera (80), Ruizinho (89) e Tozé (90+2) e Miguel Lourenço (90+4)
Cartão vermelho: Seddiki (45+1).» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_fut_fcpbstclara_280913_77605.asp

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Vizela 2 - Jovens Dragões batem congéneres de Vizela no cair do pano...



«SUB 19 VENCEM VIZELA NOS DESCONTOS

A equipa sub 19 do FC Porto bateu este sábado o Vizela, por 3-2, em encontro da 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato nacional de juniores A. Andre Silva (2) e Graça foram os marcadores de serviço, com o golo da vitória a surgir no terceiro minuto de descontos, depois do Vizela ter empatado na jogada anterior.

Com esta vitória, o FC Porto mantém a liderança, com mais seis pontos do que o Braga. Na próxima jornada, marcada para 5 de Outubro, o FC Porto desloca-se a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar.

O FC Porto alinhou com Filipe Ferrera, Rui Silva (Vítor 25m), André Ribeiro (cap) (Raul 25m), Ricardo Tavares, Rafa, Tomás Podstawski (Graça 46m), Ruben Alves, Belinha, André Silva, Rui Moreira e Ruben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_fut_sub19_fcpvizela_280913_77601.asp

F.C. do Porto Museu - No dia do 120.º aniversário, está inaugurado o Museu do Futebol Clube do Porto, a obra ambicionada há décadas pelos portistas foi visitada, pela primeira vez, já este sábado, com os convidados a seguirem as pisadas do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, do antigo presidente da República Ramalho Eanes e de Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, que é parceiro do Museu.



«O MUSEU É A NOVA ESTRELA DO FC PORTO

No dia do 120.º aniversário, está inaugurado o Museu do Futebol Clube do Porto. A obra ambicionada há décadas pelos portistas foi visitada, pela primeira vez, já este sábado, com os convidados a seguirem as pisadas do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, do antigo presidente da República Ramalho Eanes e de Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, que é parceiro do Museu.

Com a dimensão de 7.000 m², o Museu inclui o serviço educativo, a FC Porto Store e Loja do associado, o Museu Caffé, um auditório, uma sala de exposições temporárias e dois espaços lúdicos. Há 27 áreas temáticas para visitar, sendo algumas delas "Origens", "Azul ao fundo", "Do campo ao estádio", "Grandes notícias" e áreas dedicadas a presidentes, treinadores, jogadores e às restantes modalidades para além do futebol.

"Acho que o Museu está excelente. Já o tinha visto ontem, mas tanto eu como toda a gente que aqui esteve reconhece que é uma obra fantástica, que excedeu todas as expectativas dos mais optimistas. Quero felicitar todos os que aqui trabalharam, devotadamente, com muitas noites perdidas, sem estar a especificar alguém em especial. Quero deixar a todos um grande abraço de agradecimento", declarou Pinto da Costa ao www.fcporto.pt.

Através da visita, é possível perceber a ligação do clube à cidade e a sua fundação, rever as primeiras conquistas e a viragem pós-1974, depois da revolução democrática portuguesa. A partir daí, o discurso do Museu é mais expansivo, e há espaços dedicados a cada uma das sete conquistas europeias do futebol azul e branco, uma "constelação" cheia de taças, inúmeras áreas interactivas e até uma réplica de um balneário e dos antigos "cativos" do Estádio das Antas.

"O Museu tem um discurso emocional. É a história do FC Porto e quem viveu estes momentos, quase todos de grande glória, fica mais do que tocado, porque sabe melhor do que ninguém o que isto representa. Está uma obra fantástica e acho que isto não é só orgulho do FC Porto, vai ser também o orgulho da cidade do Porto", afirmou o presidente dos Dragões. 

Num Museu em que estão representadas todas as conquistas nacionais do futebol e as principais vitórias das modalidades, destaque-se ainda o melhor "onze" eleito pelos adeptos através do Facebook do FC Porto: Vitor Baía, João Pinto, Ricardo Carvalho, Aloísio, Branco, André, Deco, Madjer, Hulk, Gomes e Futre.

Helton e Lucho, como capitães da equipa de futebol, e Paulo Fonseca, treinador, marcaram presença na cerimónia, em que também se registou a bênção do edifício por D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança. No "hall" de entrada, é possível admirar uma obra de Joana Vasconcelos: "Valquíria Dragão", que está rodeada de troféus ganhos pelo clube.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeinauguracaomuseu_280913_77597.asp


(FC Porto: 120 anos)


(FC PORTO 120 ANOS!)


(Museu Futebol Clube do Porto)

Sexualidade - Uma rede de centros de instrução de sexo oral está a fazer sucesso na Rússia, todos os meses, das mais de duas mil mulheres que frequentam o estabelecimento de Moscovo, cerca de metade são alunas das aulas práticas de sexo oral.

Academia russa ensina mulheres a fazer sexo oral

«Academia russa ensina mulheres a fazer sexo oral

Aulas práticas duram três horas e meia e custam cerca de cem euros.

Uma rede de centros de instrução de sexo oral está a fazer sucesso na Rússia. Todos os meses, das mais de duas mil mulheres que frequentam o estabelecimento de Moscovo, cerca de metade são alunas das aulas práticas de sexo oral.

Além de Moscovo, a instituição está presente em São Petesburgo e em Sarank. As aulas, que têm uma duração de três horas e meia, são frequentadas exclusivamente por mulheres.

De acordo com Yekaterina Liubímova, sexóloga e instrutora-chefe da academia de Moscovo, citada pela agência de notícias Efe, os cursos de formação prática são sobretudo procurados por mulheres casadas, muitas com filhos já adolescentes, que pretendem reavivar o casamento. «O sexo é muito importante e, se as relações sexuais não forem boas e variadas, o casal não resistirá [ao passar dos anos]», defende a professora, que está a escrever um livro sobre sexo oral.

«Quando uma mulher domina uma infinidade de técnicas, demonstra o importante que é para ela o ego do seu parceiro e este não pode deixar de gostar», considera a sexóloga, que já reuniu mais de uma centena de técnicas de sexo oral para a sua próxima obra. Além das aulas práticas de sexo oral, a rede de centros ensina ainda técnicas e exercícios de terapia para fortalecer os relacionamentos e para aumentar a autoestima das suas alunas.

«Ninguém gosta de comer sempre o mesmo porque acaba por se aborrecer. Todos gostamos de viajar e de fazer coisas diferentes e o sexo não pode e, sobretudo, não deve de ser aborrecido», defende Yekaterina Liubímova, uma defensora acérrima de worshops e de métodos de ensino e de formação mais práticos. Cada aula custa 400 rublos, cerca de 100 euros, um valor que não tem limitado a procura.

«Ler sobre sexo é uma perda de tempo», considera mesmo a instrutora, que recorre ao humor para incentivar as suas alunas a ajoelharem-se em frente aos pénis de plástico fixados nas paredes espelhadas das academias para ajudar as estudantes a perder complexos e esquecer preconceitos. Antes de enveredar por uma carreira ligada à sexologia, Yekaterina Liubímova estudou cinema. Agora a sua vida laboral mais parece um filme… pornográfico!» in http://mulher.sapo.pt/atualidade/noticias/artigo/academia-russa-ensina-mulheres-a-fazer-sexo-oral


Moda - A namorada do internacional português Cristiano Ronaldo, Irina Shayk , foi a modelo escolhida por uma revista de moda norte-americana para assinalar o seu 10.º aniversário.

Irina Shayk quase totalmente despida em revista

«Irina Shayk quase totalmente despida em revista

A namorada do internacional português Cristiano Ronaldo, Irina Shayk , foi a modelo escolhida por uma revista de moda norte-americana para assinalar o seu 10.º aniversário.

Para abrir o apetite, a "VMan Magazine" publicou no seu perfil da rede social Instagram uma das imagens que compõem a produção fotográfica que Irina Shayk realizou para a ocasião.

Depois de no início deste ano ter posado nua para o projeto "Beleza Natural", do fotógrafo australiano James Houston, a modelo russa surge agora quase totalmente despida, sem qualquer maquilhagem e de cabelos molhados.

Até agora, nem Irina Shayk nem Cristiano Ronaldo comentaram a produção, da qual esta fotografia é já uma das mais vistas e partilhadas das redes sociais.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=3444537


(IRINA SHAYK DESPIDA NA ELLE)

Poesia - Como o Poeta Teixeira de Pascoaes, nos revela de forma sublime, o quanto temos desta terra maravilhosa: "Amarante".



"Canção duma sombra 

Ah, se não fosse a névoa da manhã 
E a velhinha janela, onde me vou 
Debruçar, para ouvir a voz das cousas,
Eu não era o que sou.

Se não fosse esta fonte, que chorava, 
E como nós cantava e que secou... 
E este sol, que eu comungo, de joelhos,
Eu não era o que sou.

Ah, se não fosse este luar, que chama 
Os espectros à vida, e se infiltrou, 
Como fluido mágico, em meu ser, 
Eu não era o que sou.

E se a estrela da tarde não brilhasse; 
E se não fosse o vento, que embalou 
Meu coração e as nuvens, nos seus braços, 
Eu não era o que sou.

Ah, se não fosse a noite misteriosa 
Que meus olhos de sombras povoou, 
E de vozes sombrias meus ouvidos, 
Eu não era o que sou.

Sem esta terra funda e fundo rio, 
Que ergue as asas e sobe, em claro voo; 
Sem estes ermos montes e arvoredos, 
Eu não era o que sou."

Teixeira de Pascoaes


Carlos Carranca - "Canção de uma Sombra"


27/09/13

Liga Zon/Sagres: F.C. do Porto 1 vs Vitória de Guimarães 0 - Os Dragões realizaram mais uma segunda parte miserável, e se não fosse a grande penalidade mal assinalada, não venceriam, uma equipa que só defendeu... Paulo Fonseca a prazo!



«LIDERANÇA REFORÇADA EM VÉSPERA DE ANIVERSÁRIO

Um golo de penálti de Josué, no início da segunda parte, foi suficiente para o FC Porto bater o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta jornada da Liga. Os Dragões reforçam a liderança da prova, somando agora 16 pontos, mantêm-se invictos na época e iniciaram assim, da melhor maneira, as comemorações dos 120 anos do clube. O adversário não criou qualquer lance de perigo iminente.

Estas são as conclusões objectivas a tirar da partida, mesmo que a exibição portista apenas tenha sido de gala nos primeiros 30 minutos. Já dizia José Maria Pedroto que “quem quiser ópera que vá ao S. Carlos” e, no sábado, os portistas terão oportunidade de vestir o fato de gala na cerimónia dos Dragões d’Ouro. Este triunfo pode não ir parar ao Museu portista (que também é inaugurado a 28 de Setembro), mas é precioso, em véspera de desafio europeu.

Com Quintero e Josué como novidades no “onze”, os Dragões sabiam que era fundamental entrar bem na partida e foi isso mesmo que aconteceu. O golo até poderia ter surgido logo aos cinco minutos, quando Jackson acertou no poste, servido por um passe longo de Mangala. Pressionante sobre a bola, o FC Porto construía jogadas de envolvência e, durante 30 minutos, os vimaranenses tiveram pouquíssimas hipóteses de “respirar”.

Aos dez minutos, já se contavam três remates dos azuis e brancos, com Quintero em evidência pelos passes “a rasgar” e pela criatividade que oferecia aos Dragões. Disso foi exemplo o lance em que isolou Jackson, aos 20 minutos, mas antes já Douglas, por duas vezes, tinha evitado o golo portista, após remate acrobático de Otamendi e recarga de Lucho.

O guarda-redes brasileiro foi, aliás, o principal responsável por manter a baliza minhota inviolada durante o primeiro tempo e, aos 23 minutos, voltou a deter um remate de Lucho, que estava isolado. A partir dos 30 minutos, o Vitória de Guimarães conseguiu refrear um pouco a pressão portista, ocupando melhor os espaços e aproveitando algum abrandamento da equipa da casa. No entanto, o FC Porto já tinha feito mais do que o suficiente para marcar.

O golo dos Dragões acabou por surgir apenas no início do segundo tempo, quando Luís Rocha obstruiu um lance individual de Quintero na grande área vimaranense. Josué converteu, novamente com tranquilidade – já é a terceiro castigo máximo da época -, o penálti. O jovem formado no Dragão manteve a eficácia total, mesmo com a insólita tentativa de desestabilização de Douglas, com o uso de um… plástico!

Pouco se passou na segunda parte, em boa verdade. O Vitória nunca concretizou mais do que esboços de jogadas ofensivas e o FC Porto controlou o ritmo do encontro. Carlos Eduardo estreou-se em partidas oficiais pela formação principal e Josué, aos 90 minutos, com um remate cruzado, obrigou Douglas à sua última boa defesa. Terça-feira há mais, com a recepção ao Atlético de Madrid, da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Vitória de Guimarães, 1-0
Liga portuguesa, sexta jornada
27 de Setembro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 32.209 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Bertino Miranda
Quarto árbitro: Daniel Cardoso

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho (cap.) e Quintero; Josué, Jackson Martínez e Licá
Substituições: Licá por Varela (61m), Quintero por Defour (68m) e Fernando por Carlos Eduardo (77m)
Não utilizados: Fabiano, Fucile, Ghilas e Reyes
Treinador: Paulo Fonseca

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Douglas; Pedro Correia, Paulo Oliveira, Moreno e Luís Rocha; Leonel Olímpio (cap.), André Santos e André André; Nii Plange, Maazou e Malonga
Substituições: Nii Plange por Marco Matias (58m), André André por Tiago Rodrigues (75m) e Malonga por Ricardo (75m)
Não utilizados: Assis, Freire, Barrientos e Kanú
Treinador: Rui Vitória

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Josué (51m, pen.)
Cartões amarelos: Fernando (28m), Lucho (32m), Douglas (50m), Danilo (55m), leonel Olímpio (65m) e Otamendi (70m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpguimaraescro_270913_77545.asp
--------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém diz ao Sr. Paulo Fonseca que ele já não é o Treinador do Paços de Ferreira!


2013.09.27 (20h00) - FC Porto 1-0 Vitoria Guimaraes

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 86 vs Desportivo de Leça 45 - Dragões começam época oficial 2013/14 a vencer na primeira jornada do grupo Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga.



«DRAGON FORCE ENTRA A VENCER NO ANTÓNIO PRATAS

O Dragon Force iniciou esta sexta-feira a competição oficial na época 2013/14, com uma vitória por 86–45 sobre o Desportivo de Leça, na primeira jornada do grupo Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga. O encontro disputou-se no Pavilhão municipal de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia.

A competição envolve 12 formações, divididas em quatro grupos zonais de três equipas. O primeiro classificado terá acesso à próxima fase, sendo que o Dragon Force volta a entrar em campo este domingo, às 17h, no Pavilhão municipal de Guifões, para enfrentar a equipa local.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_bas_fcplecavit_270913_77557.asp

Amarante Criminalidade - A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem, presumível autor de crime de roubo agravado, a estabelecimento comercial, ocorrido no passado dia 24, em Amarante.



«AMARANTE: Detenção de assaltante à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem, presumível autor de crime de roubo agravado, a estabelecimento comercial, ocorrido no passado dia 24, em Amarante.

O detido tem 50 anos de idade, residente na Maia, empresário, não lhe sendo conhecidos antecedentes criminais. 

A detenção teve lugar na sequência de diligências de recolha de prova que permitiram imputar ao detido a presumível prática do roubo com utilização de arma de fogo a um estabelecimento de serviços de beleza, onde foi subtraída uma pequena quantia em dinheiro bem como uma jóia que estava na posse da proprietária do estabelecimento.

Na sequência das diligências efetuadas foi possível apreender a arma de fogo e a viatura utilizadas para o cometimento do crime e, bem assim, recuperar um dos objetos roubados.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.» in http://www.imprensaregional.com.pt/o_comercio_de_baiao/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTQiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiMzYwNiI7fQ==

Amarante Política Local: Desta vez o testemunho de uma cidadã amarantina, no exercício do seu direito de cidadania, sobre as autárquicas 2013 em Amarante!



«A democracia está de boa saúde em Amarante.

A desilusão:

Dinis Mesquita, advogado experiente, e pessoa respeitada na praça, não conseguiu impor a renovação do partido, após 24 anos de puder. Apostou no discurso da continuidade, pouco acrescentando, e embrulhado em situações do passado mal esclarecidas. A boa gestão, foi a bandeira, mas o eleitorado esperava mais. Por um lado viu sair para candidatura independente algumas pessoas com peso no eleitorado, e por outro a fraca mobilização que o PS nos acostumou a ver, foi notória. Independentemente dos resultados de dia 29, e para bem de Amarante, espera-se que haja uma reflexão no PS sobre tudo o que se passou. 

A vítima:

Pedro Barros, com uma lista de pessoas dos mais variados quadrantes. Fotos que pareciam a bela e o monstro. Por um lado bons exemplos da sociedade, por outro, aqueles que nunca conseguiram nada no PS, PSD e até no movimento de Ferreira Torres. As suas motivações não ficaram bem esclarecidas, com a ligação sempre presente a António Mota e à família Coutinho. Elevou o debate em Amarante, como há muito não se via. É um comunicador nato, e sua eleição como vereador já praticamente assegurada será muito importante no futuro executivo.

A surpresa:

José Luís Gaspar, o tri-repetente como o próprio se apelidou. Apareceu com uma energia e motivação surpreendente, apresentou propostas e projectos, conseguiu abafar todas as outras candidaturas, e centrar o debate à volta das suas ideias. Teve coragem para dizer que o candidato do PS estava a mentir em relação à venda da água.

Fruto da candidatura independente, acaba, sem querer, por limpar a casa. Saíram todos os dissidentes, e os chamados pela opinião pública de ressabiados, que de tanto conspirar contra o líder do partido, acabam por serem vítimas deles próprios. Nomes como Henrique Batista, João Sardoeira, Gloria Oliveira, José Manuel Torres e família, Luís Miguel Ribeiro, Pedro Barros entre tantos outros... 

Amarante cheira melhor... Cheira a um PSD novo, mais limpo, mais jovem e dinâmico, situação muito parecida com o PS de Assis há 24 anos. 

Isabel Pinto»

(Recebido na minha caixa de email em 27/0972013, remetido por Isabel Pinto <belinhampinto@gmail.com>)

Acidentes - A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros esta sexta-feira de manhã, em Vila Real.



«Choque entre um camião e um autocarro faz 15 feridos

O acidente aconteceu em Vila Real. O autocarro de passageiros estava parado para saída de passageiros quando o camião chocou contra a sua traseira.

A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros esta sexta-feira de manhã, em Vila Real.

A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita fonte do INEM. Os feridos, entre passageiros e condutores dos veículos, foram transportados para o Hospital de Vila Real, alguns dos quais apenas por precaução.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, na zona de Abambres, numa altura em que o autocarro dos transportes públicos de Vila Real se encontrava estacionado numa paragem. O camião terá batido contra a traseira do autocarro, que foi arrastado alguns metros.

O responsável pela empresa Corgobus João Queirós Lino referiu que, segundo informações recolhidas junto do motorista da viatura, "esta se encontrava parada para a saída de pessoas e que uma outra viatura foi contra ela".

"Havia pessoas que aparentemente estavam a sair e que, com o impacto, acabaram por cair para dentro do autocarro, o que à partida terá minimizado as consequências", frisou.

João Queirós Lino disse ainda que o autocarro ficou "em bastante mau estado".

O responsável referiu que a sua grande preocupação foi "saber como estavam as pessoas e saber como em que se podia ajudar".

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que estiverem na origem do acidente.

No local estiveram cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e outra para limpar a estrada, mais 17 bombeiros das corporações Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, bem como a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=123619

26/09/13

Desporto Hóquei Patins: Portugal 6 vs Moçambique 0 - Seleção lusa bate congénere Moçambicana e vai defrontar Argentina nas meias-finais.

Portugal goleia Moçambique e passa às meias-finais

«Portugal goleia Moçambique e passa às meias-finais

Nas meias-finais, que se disputam na sexta-feira, Portugal vai medir forças com a Argentina.

A seleção portuguesa de hóquei em patins apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais do Mundial de hóquei em patins, que decorre em Angola, ao golear a sua congénere moçambicana por 6-0.

O conjunto luso desde cedo demonstrou ser superior à equipa africana e rapidamente construiu uma vantagem confortável, que já se cifrava nos quatro golos ao intervalo (4-0).

Nas meias-finais, que se disputam na sexta-feira, Portugal vai medir forças com a Argentina, que se superiorizou esta quinta-feira no duelo sul-americano ao Brasil por 9-5.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/mundial2013/artigo/2013/09/26/mundial_h_quei_patins_portugal_.html


(Portugal - Hóquei em Patins Mundial 2013)

Acidentes - Os exames toxicológicos feitos a Sónia Brazão, após o seu apartamento ter explodido em Junho de 2011, permitem concluir que a actriz, no momento da ocorrência, tinha 4,27 gramas de álcool por cada litro de sangue, avança a edição desta quinta-feira do jornal i.

Sónia Brazão tinha 4,27 g/l de álcool no sangue quando casa explodiu

«Sónia Brazão tinha 4,27 g/l de álcool no sangue quando casa explodiu

Os exames toxicológicos feitos a Sónia Brazão, após o seu apartamento ter explodido em Junho de 2011, permitem concluir que a actriz, no momento da ocorrência, tinha 4,27 gramas de álcool por cada litro de sangue, avança a edição desta quinta-feira do jornal i.

Internada com queimaduras graves sofridas em virtude de uma explosão no seu apartamento, em Junho de 2011, Sónia Brazão foi sujeita a exames toxicológicos um dia depois de quase ter perdido a vida. E os resultados desses testes, adianta o jornal i, apontaram então para 0,98 g/l de álcool no sangue da actriz.

Contas feitas pela Medicina Legal, tais números permitem concluir que na altura da explosão Sónia acusaria uma taxa de alcoolémia de 4,27 g/l.

O i conta ainda que, de acordo com o testemunho dado à Polícia Judiciária, um dos bombeiros que acorreu ao local encontrou Sónia nua no vão das escadas, e que a actriz lhe terá dito: “Deixe-me morrer. Não me ajude. Eu quero morrer”.

O início do julgamento de Sónia Brazão está agendado para a próxima terça-feira, dia 1 de Outubro, sendo que a actriz é acusada de um crime de explosão e outro de gases tóxicos. No entanto, Sónia continua a clamar inocência e a defesa alega que o episódio de há pouco mais de dois anos em nada se prendeu com uma tentativa de suicídio.

Os prejuízos da explosão fixam-se em mais de 144 mil euros no que diz respeito a bens imóveis, e a 36 mil no que reporta a bens móveis. De acordo com a acusação, a actriz terá posto em perigo bens cujo valor está calculado em 10 milhões de euros.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=658438


(Sónia Brazão - Primeira entrevista após o acidente)

Desporto Futebol - O holandês Mitchell van der Gaag anunciou hoje que vai suspender as funções de treinador do Belenenses por tempo indeterminado, devido a um problema cardíaco, que se evidenciou na partida de sábado, com o Marítimo.



«Van der Gaag abandona Belenenses

Problema cardíaco na origem da saída.

O holandês Mitchell van der Gaag anunciou hoje que vai suspender as funções de treinador do Belenenses por tempo indeterminado, devido a um problema cardíaco, que se evidenciou na partida de sábado, com o Marítimo.

O técnico, de 41 anos, apresentou-se esta tarde perante os jornalistas, no Estádio do Restelo, para explicar os contornos da situação, tendo comunicado que, por enquanto, vai «deixar de trabalhar, porque a vida é mais importante».

«Por enquanto, vou deixar de trabalhar. Neste momento estou a falar com o meu médico para resolver este problema, porque a vida é mais importante. Estou a fazer tratamento e vou-me concentrar em ficar bem. Tenho muita força para voltar o mais rápido possível», afirmou o técnico dos "azuis", numa conferência em que estiveram presentes os jogadores do plantel e o presidente da SAD, Rui Pedro Soares.

Van der Gaag revelou que tem «um problema de coração há algum tempo» e admitiu mesmo que foi o desfibrilhador, que lhe foi implantado em maio de 2012, que lhe salvou a vida.

«Foi uma coisa muito violenta que aconteceu no sábado. Tenho um problema de coração há algum tempo, antes mesmo de ter começado a trabalhar no Belenenses. Tenho um pacemaker e um desfibrilhador [internos]. No sábado, durante o jogo, senti-me mal, recebi dois choques e o aparelho salvou-me a vida. Sabia que, durante a minha vida, haveria sempre um risco. O meu médico disse-me que esta situação poderia ter acontecido em qualquer momento», referiu.

O técnico, que revelou que «só algumas pessoas dentro da estrutura do clube sabiam que tinha este problema», ficará agora afastado do trabalho de campo por tempo indeterminado, mas mostrou-se confiante numa rápida recuperação.

«Vou-me concentrar em ficar bem e tenho muita confiança, não só porque falei com muitas pessoas, mas também porque tenho muita confiança no meu médico. A vida continua. Estou muito confiante no futuro. É difícil dizer quanto tempo vou parar, mas desejo voltar o mais rápido possível e não tenho dúvidas de que vou voltar mais forte», sublinhou.

Por seu lado, o médico do Belenenses, António Barata, adiantou que o antigo futebolista sofre de «focos espontâneos de arritmia», que resultam da atividade física como atleta.

«Tem um coração que provoca arritmia espontaneamente. Tem uma atividade cardíaca normal, mas, de um momento para o outro, há áreas do coração, sobretudo o ventrículo, que começam a trabalhar espontaneamente e descontrolam toda a atividade. É uma consequência da atividade dos desportistas, não só no futebol», explicou.

Ainda assim, o responsável clínico dos "azuis" disse que esta «é uma situação controlável e prevenível, através da medicação e do desfibrilhador» e que o técnico «corre o mesmo risco de vida que qualquer um de nós», sendo que, no entanto, o regresso à atividade só acontecerá quando «houver certezas de que está tudo bem».

«O Mitchell começou a praticar desporto aos seis anos e teve uma carreira até aos 34 anos. Foi tendo todas as alterações que existem no coração de um atleta. É uma continuação de uma situação que já vem de trás. Neste momento, está a ser reavaliado e está a fazer exames de diagnóstico. Penso que o prognóstico é bom e que vamos ter o Mitchell de volta num período de tempo relativamente curto, mas, acima de tudo, no necessário», concluiu.

Entretanto, ao final da tarde, o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, irá prestar esclarecimentos sobre a situação de Van der Gaag, numa conferência de imprensa marcada para as 19h00.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/09/26/van_der_gaag_abandona_belenenses.html
---------------------------------------------------------------------------------------
A despedida de um grande profissional e Homem sério que chegou ao futebol português... o que interessa agora é recuperar o Homem! Boa Sorte, Van der Gaag!


(Van der Gaag em A Bola TV)
Pin It button on image hover