30/06/13

F.C. do Porto Natação - A nadadora do FC Porto Ana Neto estabeleceu este sábado um novo recorde nacional dos 400 metros livres, com 4m19s75, no Meeting Internacional do Luxemburgo, em representação da selecção nacional jovem.



«ANA NETO BATE RECORDE COM 17 ANOS

A nadadora do FC Porto Ana Neto estabeleceu este sábado um novo recorde nacional dos 400 metros livres, com 4m19s75, no Meeting Internacional do Luxemburgo, em representação da seleção nacional jovem.

A anterior marca mais rápida pertencia a Ana Alegria e tinha sido conseguida a 30 de Maio de 1996, em Barcelona, precisamente no ano de nascimento da nova recordista nacional.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Natacao/Noticias/noticianatacao_natananeto_290613_75904.asp


(Azul e Branco Reportagem ( Porto Canal ) - Natação Feminina FC Porto)


29/06/13

Violência - Um jovem de 19 anos morreu hoje a caminho do Hospital de Santa Maria, depois de ter sido esfaqueado durante uma rixa na discoteca República da Música, em Alvalade, Lisboa.

Jovem morre esfaqueado em discoteca

«Jovem morre esfaqueado em discoteca

Um jovem de 19 anos morreu esta manhã, após ter sido esfaqueado numa discoteca em Lisboa.

Um jovem de 19 anos morreu hoje a caminho do Hospital de Santa Maria, depois de ter sido esfaqueado durante uma rixa na discoteca República da Música, em Alvalade, Lisboa.

"Algumas dezenas de pessoas, sobretudo jovens, envolveram-se numa rixa por volta das 6h30, que resultou num indivíduo esfaqueado", disse ao Expresso  o oficial de serviço da PSP.

Segundo o responsável, foi encontrada uma faca no local, que terá sido utilizada no crime, sendo que a Polícia Judiciária (PJ) está agora a proceder às investigações.

"A investigação cabe agora à PJ. O criminoso ou criminosos estão em fuga, mas haverá testemunhas e imagens que levarão à sua identificação", acrescentou.

O "Jornal de Notícias" diz que a discoteca estava lotada, pelo que as autoridades podem encontrar testemunhas entre as 300 pessoas que estavam no local.» in http://expresso.sapo.pt/jovem-morre-esfaqueado-em-discoteca=f817123#ixzz2XcTVA0mK

Red Bull Cliff Diving - O tricampeão da Red Bull Cliff Diving, Gary Hunt, venceu, este sábado, a terceira etapa do circuito mundial, que se realizou na Ilha de São Miguel.



«Gary Hunt é o vencedor da prova açoriana 

O atleta britânico fez o melhor salto do dia.



O tricampeão da Red Bull Cliff Diving, Gary Hunt, venceu, este sábado, a terceira etapa do circuito mundial, que se realizou na Ilha de São Miguel.

O britânico fez o melhor salto do dia na final, ultrapassando a concorrência de Orlando Duque e Jonathan Paredes, segundo e terceira respetivamente.

A manhã começou com a terceira ronda, em que os atletas continuavam emparelhados, trazendo as pontuações da primeira e segunda ronda, para realizar o melhor salto no respetivo duelo e conseguir uma vaga na grande final, que se disputa no Ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel.



Na sessão de treinos, o norte-americano Kent de Mod, um dos Wild Cards, lesionou-se durante a sessão de treinos, não conseguindo fazer o salto da terceira ronda.

David Colturi, Blake Aldridge, Andy Jones, Michal Navratil, Orlando Duque, Jonathan Paredes, Artem Silchenko e Gary Hunt foram os “divers” que conseguiram as melhores pontuações nos duelos e marcaram presença ma final da terceira etapa do Red Bull Cliff Diving 2013.

Na final, o atleta britânico mostrou-se a um grande nível, beneficiando ainda dos erros cometidos pelo veterano Orlando Duque.

Artem Silchenko, que venceu a prova açoriana na época passada, ficou-se pela quarta posição.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2013/06/29/gary_hunt_o_vencedor_da_prova_.html


(Cliff Diving in Portugal - Red Bull Cliff Diving World Series 2012)



(Gary Hunt é o vencedor do Red Bull Cliff Diving Açores2013)

Criminalidade - A identificação de alguns dos 60 participantes na rixa em Alcácer do Sal que levou à morte do forcado José Maria Cortes, de 29 anos, está longe de terminar.



«Forcado assassinado

Contradições dificultam investigação da Judiciária.

A identificação de alguns dos 60 participantes na rixa em Alcácer do Sal que levou à morte do forcado José Maria Cortes, de 29 anos, está longe de terminar. A Polícia Judiciária já tem os nomes de alguns intervenientes, mas nenhum deu ainda pistas que possam levar a esclarecer quem é o assassino.

Os depoimentos são contraditórios e foram já apresentadas várias versões. Tal tem dificultado muito a investigação. A Judiciária apreendeu várias facas que terão sido usadas na rixa, mas não é certo para já que alguma delas tenha sido a utilizada para cometer o crime.

Na luta também um outro forcado, Francisco Borges, foi atingido com uma facada na perna. Recorde-se que o Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, foi esfaqueado no domingo e faleceu anteontem. O velório realiza-se a partir do final da tarde de hoje, na igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, Lisboa.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/forcado-assassinado

28/06/13

Acidentes - Dois autocarros chocaram no cruzamento Bencatel/Vila Viçosa, no Alentejo, o acidente fez 13 feridos, segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.



«Colisão entre dois autocarros faz 13 feridos

Acidente aconteceu na EN 255, no cruzamento entre Bencatel e Vila Viçosa.

Dois autocarros chocaram no cruzamento Bencatel/Vila Viçosa, no Alentejo. O acidente fez 13 feridos, segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora. 

O embate entre os dois pesados de passageiros ocorreu cerca das 16h25 na Estrada Nacional (EN) 255. 

À Renascença, o Major Cupeto confirmou a existência de 12 feridos ligeiros e um grave.

Estão no local 43 operacionais e 18 viaturas.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=112788

Brasil Violência - Os protestos de quarta-feira em Belo Horizonte, que reuniram mais de 50 mil pessoas nas ruas, ficaram marcados pela morte de um jovem de 21 anos, que caiu de um viaduto.



«Vídeo mostra momento em que manifestante cai de viaduto no Brasil

Os protestos de quarta-feira em Belo Horizonte, que reuniram mais de 50 mil pessoas nas ruas, ficaram marcados pela morte de um jovem de 21 anos, que caiu de um viaduto.

Pelo menos duas pessoas já cairam do mesmo viaduto, sobre uma avenida de Belo Horizonte. Pouco depois dos 50 segundos do vídeo é visível o momento de uma dessas quedas, bem como o movimento dos manifestantes em direção ao local.

A manifestação de quarta-feira reuniu mais de 50 mil pessoas em Belo Horizonte, em mais um protesto que começou de forma pacífica, mas acabou com violência, saques e incêndios, provocados por um pequeno grupo.» in http://visao.sapo.pt/video-mostra-momento-em-que-manifestante-cai-de-viaduto-no-brasil=f737716#ixzz2XWkLbPiB


(Homem cai de viaduto durante protestos no Brasil)

Desporto Motociclismo - Miguel Oliveira obteve hoje em Assen a primeira pole-position da sua carreira, curiosamente registando um crono ex-aequo com Alex Marquez, piloto da sua antiga equipa a Estrella Galicia 0,0.

Miguel Oliveira na pole-position

«Miguel Oliveira na pole-position

Miguel Oliveira obteve hoje em Assen a primeira pole-position da sua carreira, curiosamente registando um crono ex-aequo com Alex Marquez, piloto da sua antiga equipa a Estrella Galicia 0,0. 

A posição do piloto português justifica-se pelo facto da sua segunda melhor volta ser melhor que a do espanhol. A sessão, que foi realizada com pista seca e extremamente equilibrada, teve cinco piloto em 85 centésimos, menos de um décimo.

Tempos

1º Oliveira M.Mahindra Racing1:43.588
2º Marquez A.Estrella Galicia 0,0+0.000
3º Viñales M.Team Calvo+0.061
4º Salom L.Red Bull Ktm Ajo+0.083
5º Rins A.Estrella Galicia 0,0+0.085
6 Folger J.Mapfre Aspar Team Moto3+0.313
7 Ajo N.Avant Tecno+0.742
8 Viñales I.Ongetta-Centro Seta+0.836
9 Sissis A.Red Bull Ktm Ajo+0.882
10 Antonelli N.Go&Fun Gresini Moto3+1.181
11 Iwema J.Rw Racing Gp+1.224
12 Masbou A.Ongetta-Rivacold+1.226
13 Techer A.Cip Moto3+1.25» in http://autosport.pt/miguel-oliveira-na-pole-position=f113190#ixzz2XWhbkve8


(VIDEO Ben Spies sets the pace in Assen, MotoGP Netherlands)

Vila de Baião - A oferta turística do concelho de Baião será reforçada, já este fim-de-semana, com a inauguração de um espaço dedicado ao turismo de natureza situado no sopé da serra do Marão, mais concretamente no lugar de Mafómedes (freguesia da Teixeira).

 

«Baião: Autarquia cria primeiro albergue de natureza em aldeia do Marão

A oferta turística do concelho de Baião será reforçada, já este fim-de-semana, com a inauguração de um espaço dedicado ao turismo de natureza situado no sopé da serra do Marão, mais concretamente no lugar de Mafómedes (freguesia da Teixeira).

Esta aldeia, atravessada pelo rio Teixeira e onde a pastorícia é a atividade principal, vai receber o primeiro de uma rede de albergues que a Câmara de Baião pretende criar, para tirar partido das potencialidades naturais, paisagísticas e ambientais do concelho. Os outros dois albergues serão criados na serra da Aboboreira e nas proximidades do rio Douro, respetivamente nos lugares de Almofrela (Campelo) e de Portomanso (Ribadouro), através da reconversão de antigas escolas primárias.

A oferta turística do concelho irá registar outro forte impulso, com a construção de um hotel de 5 estrelas junto ao rio Douro, na freguesia de Ribadouro. O arranque das obras deste empreendimento está previsto para o próximo mês de Julho.

Baião é o concelho com maior oferta no domínio do turismo rural e no território concelhio existe, também, desde 2008, uma unidade hoteleira de 4 estrelas, o Douro Palace Hotel & Spa (Santa Cruz do Douro).

Esta oferta turística, já de si significativa, será reforçada com a inauguração do albergue de natureza de Mafómedes, que ocorre este sábado, às 18h30. O espaço designa-se “Casa da Comunidade e de Apoio à Observação da Natureza” e resulta de um investimento de 165 mil euros realizado pela Câmara Municipal de Baião, comparticipado a 65 por cento por fundos comunitários.

Na natureza, com todas as comodidades

A intervenção realizada no albergue preservou ao máximo a traça do edifício, tendo sido feitas alterações no aspeto exterior apenas no corpo posteriormente adicionado à escola. O albergue dispõe de três quartos e duas casas de banho.

A principal zona da casa é ocupada pela sala de estar, equipada com uma pequena cozinha de copa e lareira. Esta divisão dá acesso a uma sala designada por centro de interpretação da natureza. Há ainda um espaço ao ar-livre coberto, que dá acesso a uma zona de arrumos, equipado com estacionamento e uma zona onde podem ser feitos cozinhados, nomeadamente churrascos.

Jorge Sampaio visitou Mafómedes em 1998

A aldeia de Mafómedes situa-se em plena serra do Marão, a cerca de seis quilómetros da sede da freguesia de Teixeira e tem como principais atividades económicas a pastorícia e a agricultura.

Em 2008 as populações locais viram os acessos à aldeia beneficiados, numa extensão de aproximadamente quatro quilómetros.

Mafómedes tornou-se conhecida do país quando, em 1998, recebeu a visita do Presidente da República, Jorge Sampaio, no âmbito de uma presidência aberta sobre a educação que o levou a visitar o concelho de Baião.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTgiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNzM2MCI7fQ==


(Baião Alojamento Montanha Mafómedes)


(Baião Aldeia Serrana de Mafómedes)


(Parque de Lazer de Mafómedes, Serra de Marão, Teixeira, Baião)


(Rebanho de cabras na Serra do Marão em Mafómedes)


(Rebanho de cabras na Serra do Marão em Mafómedes)


(Vista da Serra do Marão para Nascente)


Red Bull Cliff Diving - O Ilhéu de Vila Franca do Campo é palco da terceira do circuito mundial do Red Bull Cliff Diving World Series 2013.



«Prova açoriana arranca esta manhã

O Ilhéu de Vila Franca do Campo é palco da terceira do circuito mundial do Red Bull Cliff Diving World Series 2013.

Depois de o mau tempo ter dado tréguas no mar do Ilha de São Miguel, a terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series 2013 tem início esta sexta-feira, com 14 atletas a provarem que são os melhores a mergulharem para o Oceano Atlântico.

Os fortes ventos e a grande agitação que se tem sentido no mar nos últimos dias na Ilha de são Miguel têm originado alguma expetativa quanto à realização da prova, terceira etapa do circuito mundial. O treino agendado para a passada quinta-feira foi obrigada a ser cancelada para assegurar a segurança dos saltadores mas, nesta manhã de sexta-feira, a prova irá mesmo realizar-se.

Em competição encontram-se 14 atletas (10 qualificados mais quatro Wild Cards) que tentarão mostrar na natureza bruta do Ilhéu de Vila Franca do Campo, a mais de 27 metros de altura, o porquê de serem os melhores do mundo.

Para a prova açoriana, destaque para o russo Artem Silchenko, vencedor da prova do ano passado e atual líder da classificação geral, ele que é conhecido por ser o "primeiro dos últimos", uma vez que sempre esteve perto de alcançar o título de campeão mundial. Em 2009 e 2010 ficou-se pela terceira posição, em 2011 foi vice-campeão e, na época passada, conseguiu uma quarta posição.

Orlando Duque, campeão no ano de estreia em 2009 e dois recordes do Guinness na sua posse, e Gary Hunt, três vezes campeão no Red Bull Cliff Diving World Series, são os outros nomes a ter em conta para a prova portuguesa, que regressa após o sucesso da época passada.

O sorteio para a primeira ronda da terceira etapa, realizada ontem à noite na Ilha de São Miguel, ditou sete embates a eliminar. Aos sete mais bem classificados, juntar-se-á o desclassificado que recebeu a pontuação mais alta, seguindo então oito atletas para a ronda dois, a realizar-se no sábado, assim como a final.


Ordem dos embates da primeira ronda

1- Eber Pava vs Blake Aldridge

2- Orlando Duque vs David Colturi

3- Anatoliy Shabotenko vs Jonathan Paredes

4- Artem Silchenko vs Andy Jones

5- Michal Navratil vs Gary Hunt

6- Matt Cowen vs Jorge Ferzuli

7- Kent de Mond vs Steven Lobue» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2013/06/28/prova_a_oriana_arranca_esta_manh.html


(Cliff Diving in Portugal - Red Bull Cliff Diving World Series 2012)

27/06/13

Seleção Nacional de Futebol Sub 20: Portugal 5 vs Cuba 0 - Portugal aplica chapa 5 a Cubanos e passa aos oitavos de final do Campeonato do Mundo!

Portugal goleia rumo aos oitavos

«Portugal goleia rumo aos oitavos

Seleção de Cuba revelou-se demasiado frágil perante uma boa exibição dos jovens portugueses.

A seleção portuguesa de sub-20 apurou-se esta tarde de quinta-feira para os oitavos de final do Mundial Sub-20 ao golear Cuba por claros 5-0, garantindo assim o primeiro lugar do grupo B.

A vitória portuguesa nunca esteve em causa e apenas os números se ficaram a conhecer perto do final. Bruma foi uma vez mais um dos elementos mais ativos em jogo e esta tarde bisou, aumentando para cinco os golos que já leva na prova.

Aos 15’, Ricardo Pereira abriu o ativo. Depois de um excelente trabalho de Bruma, o avançado português só teve de encostar para o primeiro da partida.

Aos 37’ Aladje voltou a marcar neste Mundial – leva já três golos – e novamente a passe de Bruma. Ainda antes do intervalo, foi a vez do próprio extremo do Sporting fazer o gosto ao pé: Tozé cruzou rasteiro para a área, a bola passou por Sanchez e Bruma não teve dificuldade em concluir para o 3-0.

Já na segunda parte, Bruma voltou a aumentar a vantagem depois de cruzamento de Tiago Silva na direita, e a fechar a contagem, Tozé fez o 5-0, após triangulação com Bruma e Ricardo.

Com este triunfo, Portugal acaba a fase de grupos na liderança do Grupo B, com sete pontos, e vai agora jogar os oitavos de final, em jogo marcado para o próximo dia 3 de julho.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/mundial_sub_20/artigo/2013/06/27/portugal_goleia_rumo_aos_oitavos.html


2013.06.27 (15h00) - Portugal 5-0 Cuba (World Cup U20)

Amarante - Vai ter lugar a 28, 29 e 30 de junho a segunda edição da “Feira à Moda Antiga”, organizada pelos comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, Rua 31 de janeiro e Rua António Carneiro, em Amarante, em colaboração com a Velha Lamparina.

«Baixa da cidade regressa aos anos 30 com Feira à Moda Antiga

Vai ter lugar a 28, 29 e 30 de junho a segunda edição da “Feira à Moda Antiga”, organizada pelos comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, Rua 31 de janeiro e Rua António Carneiro, em Amarante, em colaboração com a Velha Lamparina.

A feira, que tem lugar na baixa da cidade, vai recriar os usos e costumes da população amarantina nos anos 30 do século passado. O objetivo da iniciativa passa pela promoção e divulgação do artesanato e cultura das gentes de Amarante, procurando-se, ainda, dinamizar o comércio tradicional do centro histórico e contribuir para impulsionar o turismo e a economia da região.

Do programa consta, para além do Baile de São Pedro, no dia 29 (sábado), a participação musical de diversos ranchos folclóricos da região, do grupo de teatro T’Amaranto, Ecom (Associação Andarilhos), passeio de bicicletas antigas (pasteleireiras), do grupo ‘Propagode’ (violas amarantinas), do ‘Bombos Unidos da Farrapa’, do ‘Samzafos’ (grupo de violas), da ‘Tuna de Fridão’ e da Banda de Música de Várzea.

A Feira à Moda Antiga é promovida pela Dólmen e pela “Velha Lamparina”, instituição sem fins lucrativos que representa um movimento de artesãos portugueses vocacionados para recriações históricas.

A iniciativa tem o apoio do Município e das Juntas de Freguesia de Madalena e Cepelos.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTIxNiI7fQ==


(Feira à Moda Antiga)

Cinema - O ator Brad Pitt revelou ontem que a sua relação com Angelina Jolie esteve à beira da ruptura e que só conseguiu recuperar a sua mulher com muitos mimos, flores, beijos e elogios, num texto publicado na revista americana “Identity Magazine”, sob o título “Um Segredo de Amor”.



«Homens e Mulheres, vale a pena ler:

O ator Brad Pitt revelou ontem que a sua relação com Angelina Jolie esteve à beira da ruptura e que só conseguiu recuperar a sua mulher com muitos mimos, flores, beijos e elogios. Num texto publicado na revista americana “Identity Magazine”, sob o título “Um Segredo de Amor”. 

Escreve Pitt:

“A minha mulher adoeceu. Estava constantemente nervosa por causa dos seus problemas no trabalho, vida pessoal e das suas falhas e problemas com os nossos filhos. Perdeu cerca de 13 quilos e pesava pouco mais de 40 quilos aos 35 anos. Ficou demasiado magra e chorava constantemente. Não era uma mulher feliz. Tinha dores de cabeça constantes, dores no peito e tensão muscular nas costas. Não dormia bem, adormecia somente de madrugada e cansava-se muito durante o dia. A nossa relação estava à beira da ruptura. A sua beleza começava a abandoná-la. Tinha papos debaixo dos olhos, andava sempre desgrenhada e parou completamente de cuidar de si. Recusava trabalhar no cinema e rejeitou vários papéis. Perdi a esperança e pensava que nos divorciaríamos em breve… Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo. Ela é a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta e eu era o único a ter o privilégio de adormecer ao seu lado e de poder abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos com ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos. Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, deixou de andar nervosa e ama-me ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente. E então percebi: 
‘A mulher é o reflexo do seu homem’”.» in https://www.facebook.com/mariajosebarros/posts/4941986435270?comment_id=4556052&offset=0&total_comments=4&notif_t=share_reply


(Angelina Jolie's double mastectomy revelation 'unites women in the fight against breast cancer')

F.C. do Porto Ténis de Mesa - O FC Porto sagrou-se, no passado sábado, campeão nacional 2012/13 de Ténis de Mesa, numa final disputada nas instalações do Grupo Recreativo e Etnográfico "As Tricanas Poveiras", na Póvoa de Varzim.



«FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL DE TÉNIS DE MESA

O FC Porto sagrou-se, no passado sábado, campeão nacional 2012/13 de Ténis de Mesa, numa final disputada nas instalações do Grupo Recreativo e Etnográfico "As Tricanas Poveiras", na Póvoa de Varzim. 

Os atletas do FC Porto, António Macedo e António Santos, impuseram-se à dupla André Jesus e Carlos Sousa (Clube de Gaia) por 3-1 na partida decisiva, conquistando dessa forma o título nacional.

Resumo da final:
1º Jogo - António Macedo (FC Porto A) - André Jesus (Clube de Gaia A), 3-2 2º Jogo - António Santos (FC Porto A) - Carlos Sousa (Clube de Gaia A), 0-3 3º Jogo - António Macedo e António Santos (FC Porto A) - André Jesus e Carlos Sousa (Clube de Gaia A), 3-1 4º Jogo - António Macedo (FC Porto A) - Carlos Sousa (Clube de Gaia A), 3-1.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/DesportoAdaptado/Noticias/noticiadespadaptado_modfcpcampeaotenismesa_250613_75876.asp


(Treino de ténis de mesa)

Arte Fotografia - Mães de todas as idades, etnias e personalidades estão a mostrar o seu corpo para o projeto de Jade Beall, uma norte-americana que ao fotografar a sua barriga de grávida despoletou uma legião de fãs cheias de histórias para contar.

Foto: DR/Jade Beall

«Mães mostram o seu corpo para livro inspirador

Chama-se A Beautiful Body Project e será lançado em janeiro de 2014.

Mães de todas as idades, etnias e personalidades estão a mostrar o seu corpo para o projeto de Jade Beall, uma norte-americana que ao fotografar a sua barriga de grávida despoletou uma legião de fãs cheias de histórias para contar.

“Eu já tinha postado fotos do meu corpo pós-parto para mostrar ao mundo o que sentia, depois do meu filho Sequoia ter vindo ao mundo. Apercebi-me, então, que havia centenas de milhares de mulheres que também queriam compartilhar as suas histórias de vida sobre os seus corpos! Os emails começaram a inundar e eu senti que tinha que construir esse projeto, que era a minha vocação”, revela Jade.

O livro já tem nome, chama-se A Beautiful Body Project e trata-se de “um movimento de mulheres que se reúnem para contar as suas histórias e celebrar os seus corpos em constante mudança, para que as futuras gerações de mulheres podem viver livres de sofrimento”. “Já ouvi centenas de histórias. Anorexia, bulimia infantil, mulheres sem autoestima, enfim, do luto pela perda ao abuso sexual, vícios de adolescentes e jovens dependentes, cancro de mama após o nascimento de uma gravidez há muito aguardada, a perda de um bebé no momento do nascimento… “, tudo revelações que Jade vai partilhar no seu livro contado na primeira pessoa.

Este será o primeiro volume de uma série de livros que a norte americana vai lançar: “A minha intenção é que este livro seja para continuar com outros volumes que falem sobre como as mulheres enfrentam o envelhecimento, como lidam com o cancro”, sempre histórias contadas através de fotografias e depoimentos.» in http://mulher.sapo.pt/atualidade/em-foco/artigo/maes-mostram-o-seu-corpo-para-livro-inspirador

Religião - D. Manuel Clemente diz, na hora da despedida da Diocese do Porto, que “Portugal precisa de ser um grande Porto”.



«“Portugal precisa de ser um grande Porto”

D. Manuel Clemente foi homenageado no Porto, a poucos dias de assumir o Patriarcado de Lisboa.

D. Manuel Clemente diz, na hora da despedida da Diocese do Porto, que “Portugal precisa de ser um grande Porto”.

“Levo para Lisboa o Porto, porque Portugal precisa de ser um grande Porto, em todos os sentidos”, afirmou o bispo, esta quarta-feira à noite, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A homenagem foi uma ideia da Santa Casa da Misericórdia do Porto, a que aderiram todas as instituições da cidade e cidadãos do Porto, dos mais altos responsáveis às pessoas anónimas.

D. Manuel Clemente, que, a 6 de Julho, assume o Patriarcado de Lisboa, falou aos jornalistas sobre a relação que vai estabelecer com o poder político: “Vai ser como no Porto. O poder político, quer do actual Governo quer do anterior, já vinha aqui falar comigo, de vez quando, não por ser eu, mas por ser intérprete de uma grande instituição, aqui no Norte, como é a Igreja Católica".

"Esse diálogo vai continuar, com certeza, porque, se não se lembrarem, lembro-me eu”, assegurou.

Na homenagem a D. Manuel Clemente, marcaram presença muitas personalidades, como o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, o presidente da Câmara, Rui Rio, e três candidatos ao município nas próximas autárquicas.

Rui Rio apelidou o patriarca eleito de Lisboa como um “homem bom” e lembrou a coincidência de ambos estarem “prestes a terminar as missões de que fomos incumbidos em prol dos cidadãos do Porto”.

“Estou certo que, mesmo assim, ambos também continuaremos a pugnar por ideais complementares em prol de uma sociedade justa e de valores perenes”, afirmou o presidente da Câmara do Porto.

Luís Braga da Cruz, presidente da Fundação Serralves, elogiou D. Manuel Clemente pelo seu “padrão de exigência e dedicação muito elevados”.

“Passamos a ter em Lisboa alguém que nos compreende melhor e que saberá ser nosso valedor perpétuo junto das instâncias mais próximas do poder”, afirma Braga da Cruz.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=112524


(D. Manuel Clemente)

26/06/13

Criminalidade - Um homem, de 42 anos, escolheu a hora em que o padre António Coreia dava a missa para assaltar a casa do pároco em Aveleda (Lousada) e roubar “800 euros de esmolas da igreja”.

Padre assaltado duas vezes enquanto rezava a missa

«Lousada Padre assaltado duas vezes enquanto rezava a missa

Um homem, de 42 anos, escolheu a hora em que o padre António Coreia dava a missa para assaltar a casa do pároco em Aveleda (Lousada) e roubar “800 euros de esmolas da igreja”. Contudo, o larápio foi apanhado pelo alarme e, depois, pela GNR, que viria a descobrir que este alentejano, residente num prédio devoluto no Porto, era procurado por estar envolvido em dezenas de processos. Mais sorte teve o padre que, neste segundo assalto à sua residência, conseguiu recuperar o dinheiro.

No passado domingo, cerca das 8h00 quando o padre António Coreia saiu de casa para celebrar a missa, um alentejano de 42 anos “aproveitou essa hora para assaltar” a residência do pároco na localidade de Aveleda, em Lousada. “Saltou o portão, usou um ferro da vacaria para subir uma janela, entrou no escritório e levou umas sacas com 800 euros em esmolas da igreja”, conta o padre, ao Jornal de Notícias (JN).

Mas quando entrou no escritório, o alarme disparou, alertando a vizinhança e familiares do pároco, revela o JN. “Um irmão meu ainda viu o homem sair da janela e fugir por uma caminho de terra pelo monte. Com o meu sobrinho, agarraram-no, trouxeram-no para casa e chamaram a GNR de Lousada”, relata o padre, acrescentando que, apesar de tudo, até teve “pena” do individuo e deu-lhe “um copo de água”.

Sem ter como negar o roubo, o homem, um alentejano residente num prédio devoluto no Porto, foi presente ao Tribunal de Lousada e ficou em prisão preventiva pelo perigo de fuga e historial de furtos, só identificado pela GNR após a detenção. O JN apurou que, o individuo está envolvido em dezenas de processos na zona portuense.

O mais caricato, testemunha ao jornal o padre António Correia, é que este foi a segunda vez que a sua residência foi roubada enquanto celebrava a missa e a quinta em que foi assaltada. Ainda assim, desta vez teve mais sorte porque “há dois anos, levaram uma caixa com bastante dinheiro que ia entregar ao Paço”.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/85321/padre-assaltado-duas-vezes-enquanto-rezava-a-missa#.UcsaVNK1Hzw

“ O Bode Ranhoso do Marão® „: Populismo Socialista!

Desporto Ténis - Michelle Larcher de Brito qualificou-se hoje para a terceira eliminatória do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça de série e campeã em 2004.

Michelle Brito bate Sharapova e está na terceira ronda

«Michelle Brito bate Sharapova e está na terceira ronda

Tenista portuguesa segue para a terceira ronda do mítico torneio londrino.

Michelle Larcher de Brito qualificou-se hoje para a terceira eliminatória do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça de série e campeã em 2004.

Michelle Brito, 131.ª do “ranking” mundial, bateu a terceira da hierarquia em dois “sets”, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Pela segunda vez na terceira ronda de um “Grand Slam”, depois de Roland Garros em 2009, a segunda jogadora lusa vai jogar o acesso aos oitavos de final com a italiana Karin Knapp, 104.ª jogadora mundial.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/tenis/artigo/2013/06/26/michelle_brito_bate_sharapova_e_.html 


(Wimbledon 2013 Day 3 Highlights: Michelle Larcher De Brito)


(Michelle Brito bate Sharapova no torneio de Wimbledon)


(Great Point from Michelle Larcher de Brito)


("The Screamer" - Michelle Larcher de Brito at Wimbledon)


(Serena Williams Vs. Michelle Larcher De Brito - 2010 1/6)
Pin It button on image hover