30/04/12

Amarante - 15 anos depois, persiste entre os familiares das vítimas o sentimento de que faltou fazer justiça, no Massacre do "Mea Culpa"!



«Massacre de Amarante

O Massacre de Amarante ocorreu em 16 de Abril de 1997 no bar de alterne Meia Culpa, em Amarante, Portugal.

Três homens armados e encapuzados obrigaram os clientes e funcionários a encostarem-se à parede e regaram o local com gasolina, à qual pegaram fogo. No meio da confusão e do pânico que se seguiu, treze pessoas morreram.

O mandante do crime foi o proprietário de um estabelecimento rival, que foi condenado a 25 anos de prisão (a pena máxima no código penal português), tal como os três autores da tarefa e um intermediário. Trata-se do crime mais violento de que há memória em Portugal.[1]
[editar]Referências

Lourenço, Patrícia (2008-02-15). "Retenho o terror do massacre daquela noite…". SIC Online. Página visitada em 2009-10-27.

↑ Rixa com tiros em bar que sucedeu ao malogrado "Meia Culpa" (em pt). RTP.pt (20 de Agosto de 2007). Página visitada em 28 de Outubro de 2009.» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Amarante
-----------------------------------------------------------------------------
Um crime que abalou a Cidade de Amarante as famílias das vítimas envolvidas, duma forma indelével...


F.C. do Porto Sub-17: Vitória de Guimarães 0 vs F.C. do Porto 1 - Jovens Dragões vencem em Guimarães e assumem liderança da fase final do campeonato!



«SUB 17 VENCEM E ISOLAM-SE NA LIDERANÇA 


 Os juniores B do FC Porto venceram na manhã deste domingo em Guimarães, por 1-0, resultado que permitiu que a equipa se isolasse na liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica.


Um golo de André Silva, aos 24 minutos, fez justiça e garantiu uma vitória, que mantém a equipa invicta e em boa posição para se sagrar campeã nacional, depois de cumprida a primeira volta da competição.


Na próxima jornada, marcada para 6 de Maio, o FC Porto recebe o Sporting.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub17guimaraesfcpcro_290412_68608.asp

29/04/12

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 17 vs Infante Sagres 4 - Dragões goleiam e voltam ao caminho da vitória!

«REGRESSO ÀS VITÓRIAS COM GOLEADA SOBRE O INFANTE SAGRES


Após duas derrotas consecutivas, frente a Académica de Espinho e Oliveirense, o FC Porto Império Bonança regressou aos triunfos com uma goleada (17-4) imposta ao Infante Sagres, em partida da 24.ª jornada do campeonato nacional. Pedro Gil, com cinco golos, foi o "artilheiro" da vitória que recolocou os Dragões a apenas um ponto do líder, o Benfica, que tem 61 pontos.


Depois de um minuto de silêncio em memória de Nóbrega, ex-futebolista dos Dragões, os azuis e brancos lançaram-se no ataque, como se impunha. Face ao 15.º e último classificado da prova, o FC Porto marcou três golos nos primeiros 10 minutos. Reinaldo Ventura abriu o marcador, aos seis minutos, em jogada individual. Seguiram-se tentos de Caio e Pedro Moreira, este último na finalização de uma rápida triangulação.


Neste "derby" do Porto, o Infante Sagres procurou sempre disputar a partida com as suas armas, sem se "encolher" na pista, e Edo Bosch foi até forçado, aos 11 minutos, a defender um livre de sete metros de Tiago Pimenta. O hoquista viria mesmo a reduzir para 3-1, num contra-ataque, oito minutos depois, Porém, em cima do intervalo, Reinaldo Ventura, na conversão de um penálti, e Gonçalo Suíssas puseram o marcador em 5-1.


No segundo tempo, era previsível que a vantagem portista se avolumasse, face ao desgaste físico do adversário. Foi isso mesmo que sucedeu, com alguns belos momentos de hóquei pelo meio, por parte dos portistas. Foram disso exemplo dois tentos de Caio: aos 45 minutos (14-3), num disparo colocadíssimo de meia distância, e aos 47 (16-3), numa "picadinha". Destaquem-se ainda os quatro golos consecutivos de Pedro Gil, entre os 29 e os 36 minutos. O capitão Filipe Santos fechou a contagem a sete segundos do termo do encontro.


No final, o técnico Tó Neves analisou a partida, sublinhando o facto de que seis triunfos darão o hendecacampeonato aos Dragões: "Fizemos o que nos competia e deu para fazer coisas bonitas. Os jogadores puderam aumentar os índices de confiança. Foi um bom jogo, com pouca história, em que a nossa vitória nunca esteve em causa. Tínhamos sete finais, agora faltam seis. Estamos concentrados e queremos fazer 18 pontos para atingir os nossos objectivos".


FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-Infante Sagres, 17-4

Campeonato nacional, 24.ª jornada
29 de Abril de 2012
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto


Árbitros: Pedro Vieira (Minho), José Monteiro (Minho) e Joana Cardoso


FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Filipe Santos (cap.), Tiago Santos, Gonçalo Suíssas, Nelson Pereira e Nelson Filipe (g.r.)
Treinador: Tó Neves


INFANTE SAGRES: Pedro Cubelo (g.r.), Jorge Vieira, João Gilvaz (cap.), Tiago Pimenta e Alexandre Silva
Jogaram ainda: Vítor Gilberto, Gabriel Dâmaso, Ricardo Anastácio e Ricardo Carvalho
Treinador: António Gomes


Ao intervalo: 5-1
Marcadores: Reinaldo Ventura (6m, 25m, pen., e 38m), Caio (9m, 45m e 47m), Pedro Moreira (9m), Tiago Pimenta (19m), Gonçalo Suíssas (25m), Pedro Gil (29m, 30m, 31m, 34m e 36m), Nélson Pereira (36m), Ricardo Carvalho (40m), Tiago Santos (41m e 47m), Ricardo Anastácio (45m), Gabriel Dâmaso (48m) e Filipe Santos (50m)


Disciplina: cartão azul para Reinaldo Ventura (9m) e Jorge Vieira (34m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpinfantesagrescro_290412_68624.asp



(Hóquei em Patins: FC Porto Império Bonança 17-4 Infante Sagres)

Liga Zon/Sagres: Os portistas venceram sábado o Marítimo e com o empate do Benfica esta noite, celebram a conquista do campeonato!

 FC Porto é bicampeão (SAPO)

«FC Porto é bicampeão

Os portistas venceram sábado o Marítimo e com o empate do Benfica esta noite, celebram a conquista do campeonato.

Um campeonato disputado quase até ao fim – faltam duas jornadas -, com três clubes a assumirem a liderança (FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, por uma ronda), mas o FC Porto foi mais forte e este domingo celebra o bicampeonato.

O Benfica tinha à passagem da 19ª jornada cinco pontos de avanço, mas a derrota com o Vitória de Guimarães e o empate com a Académica, levaram os encarnados empatados para o jogo na Luz com os dragões (21ªjornada). O desaire por 3-2 fez com que o FC Porto assumisse a liderança até à 24ª ronda, onde um empate com o Paços de Ferreira e a vitória do SC Braga, beneficiando também do empate encarnado em Olhão, levasse os arsenalistas ao primeiro lugar.

Durou pouco, já que na ronda seguinte,  o Benfica venceu o SC Braga e o FC Porto não vacilou, mantendo o título mais perto de ser revalidado.

O deslize do Benfica em Vila do Conde (2-2) e a vitória azul e branca, ontem, no estádio dos Barreiros, deram à equipa da Invicta o seu 26º título de campeão nacional, deixando o segundo classificado a seis pontos.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/04/29/fc_porto_bicampe_o.html






«CAMPEÕES!

A duas jornadas do fim da Liga, o 26.º título já mora no Dragão. O FC Porto é bicampeão nacional de futebol! É o quinto título nos últimos seis anos, o sétimo nos últimos nove, o 14.º nos últimos 20 e o 18.º em 30 anos. Os azuis e brancos são os líderes incontestados do futebol nacional.

A verdadeira festa dos bicampeões está reservada para a recepção ao Sporting, no próximo fim-de-semana, a contar para a 29.ª jornada da Liga. Mas do Minho ao Algarve, no Porto e em Lisboa, na Madeira e nos Açores, na Europa e no Mundo, já há portistas a festejar. Parabéns a todos!

O www.fcporto.pt e o Facebook oficial do clube vão apresentar várias surpresas ao longo da semana.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcampeoes_290412_68628.asp


(Filhos do Dragão - F.C.Porto Campeão Nacional 2011/2012)

(SUPER DRAGÕES na Luz Março 2012 slb 2-3 FCP - O campeão voltou - HD)

(O QUE É SER PORTISTA !!! FCP4EVER!)



(O F.C. do Porto é Bicampeão Nacional de Futebol) 
--------------------------------------------------------------------------------------------
Dedico mais esta vitória dos dragões, à falta de isenção dos jornalistas portugueses, que só tratam bem o clube do regime, com expoente máximo no comentador João Gobern...

Amarante Cineclube - Programação para o mês de maio, com a qualidade de sempre!


«Cineclube de Amarante | Programação de MAIO

Cinema Teixeira de Pascoaes

6ªs Feiras às 21: 30

Em Maio



Dia 04

Uma Separação

Título original: Jodaeiye Nader az Simin
De:Asghar Farhadi
Com:Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseini, Sareh Bayat
Género:Drama
Classificação:M/12
Irão, 2011, Cores, 123 min.
Estreia nacional: 15 de dezembro de 2011

Nader (Peyman Moaadi) e Simin (Leila Hatami) há muito que sonham em emigrar, de maneira a proporcionarem melhores oportunidades a Termeh, a filha de 11 anos. Quando a ocasião surge, ele decide abandonar os planos para poder continuar perto do seu pai (Ali Asghar-Shahbazi), que se tornou totalmente dependente devido à progressão da doença de Alzheimer. Simin, porém, determinada a tudo pela filha, resolve optar pelo divórcio e partir sem ele. É então que Nader contrata Razieh (Sareh Bayat), uma jovem de um bairro pobre que, na companhia da sua filha pequena, se compromete a cuidar do idoso. Mas, no dia em que chega a casa do trabalho e encontra o pai desacompanhado, sem os cuidados da empregada, a fúria tomará conta de Nader que, sem querer ouvir as explicações de Razieh, acabará por cometer um erro com consequências devastadoras.
Quinta longa-metragem do iraniano Asghar Farhadi, o filme foi o grande vencedor da 61.ª edição do Festival de Berlim, arrecadando o Urso de Ouro para melhor filme e os Ursos de Prata para melhores actriz e actor e o Óscar de melhor filme estrangeiro. PÚBLICO



Dia 11

Moneyball-Jogada de Risco

Título original: Moneyball
De:Bennett Miller
Com:Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman
Género:Drama, Biografia
Classificação:M/12
EUA, 2011, Cores, 133 min.
Estreia nacional: 12 de janeiro de 2012

Em 2002, Billy Beane (Brad Pitt), treinador de Oakland Athletics, enfrenta uma situação crítica: a sua equipa de basebol está consecutivamente a perder os seus melhores jogadores, aliciados pela fama dos grandes clubes e salários atractivos. Determinado a vencer a qualquer custo, procura uma solução a custo zero: com a ajuda do economista Peter Brand (Jonah Hill), baseado em teorias e estatísticas, criam uma equipa teoricamente perfeita de jogadores até aí completamente subvalorizados. Assim, com este método revolucionário, a equipa começa a apresentar resultados extraordinários, tornando Beane e os Oakland Athletics num caso de sucesso inesperado...
Realizado por Bennett Miller, é baseado na biografia de Billy Beane, escrita, em 2003, pelo jornalista Michael Lewis. PÚBLICO


Dia 18

Melancolia

Título original:Melancholia
De:Lars von Trier
Com:Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård, Cameron Sparr, Kiefer Sutherland
Género:Drama, Ficção Científica
Classificação:M/12
DIN/SUE/ALE/FRA, 2011, Cores, 134 min.
Estreia nacional: 1 de dezembro de 2011


Melancholia é um planeta gigante, escondido atrás do Sol, que agora se encontra em rota de colisão com a Terra, numa "dança de morte" que ameaça a total destruição do planeta. Justine é uma jovem frágil e depressiva a viver a sua festa de casamento com Michael, o homem que ama. Claire, a equilibrada irmã mais velha e suporte emocional da família, é casada com John e mãe de Leo. As duas irmãs têm personalidades opostas e uma relação ambivalente que oscila entre o amor profundo e a raiva. Mas, quando chega o momento previsto para o embate dos planetas, as duas mulheres têm reacções contraditórias. E, contra todas as probabilidades, a sua relação inverte-se...
Mais do que um filme-catástrofe, "Melancolia" é, segundo Lars Von Trier, um filme sobre a natureza humana e as suas reacções num contexto de hecatombe, seguindo a premissa de que as pessoas depressivas tendem a reagir de um modo estranhamente calmo em situações limite. O elenco conta com a participação de Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Alexander Skarsgård, Charlotte Rampling, John Hurt entre outros. O filme, em competição na edição de 2011 de Cannes, deu a Dunst o prémio de melhor actriz. PÚBLICO


Dia 25

A Dama de Ferro

Título original: The Iron Lady
De:Phyllida Lloyd
Com:Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman
Género:Drama, Biografia
Classificação:M/12
GB, 2011, Cores, 105 min
Estreia nacional: 9 de fevereiro de 2012

Margaret Thatcher foi primeira e única mulher a assumir a chefia do Governo britânico, cargo que manteve entre 1979 e 1990. Hoje, octogenária, a "Dama de Ferro" luta contra a perda das suas faculdades que o envelhecimento lhe foi trazendo ao mesmo tempo que se debate entre memórias presentes e passadas. E, à medida que sente que tem de largar as recordações que a prendem ao passado e a Denis, o marido falecido há oito anos, vai fazendo uma retrospectiva do que foi a sua vida, entre triunfos e derrotas - políticas e pessoais. Assim, num redemoinho de recordações, Margaret faz uma longa viagem no tempo até compreender que, na verdade, existem momentos em que uma pessoa tem de perceber que a retirada é a melhor estratégia.
Um drama biográfico com realização de Phyllida Lloyd ("Mamma Mia!") e argumento de Abi Morgan. A actriz Meryl Streep dá corpo a Margaret Thatcher numa representação que, para além de vários outros prémios, lhe valeu a sua 17.ª indicação para um Óscar. PÚBLICO

Elsa Cerqueira
Cineclube de Amarante»








(A Separacão - Trailer)

28/04/12

Liga Zon/Sagres - Marítimo 0 vs F.C. do Porto 2 - Carlos Pereira prometeu que FC Porto não teria paz, outros apostaram as fichas todas num tropeção na deslocação à Madeira, mas os Dragões mostraram mais uma vez quem é o patrão do campeonato e ganharam de forma autoritária, com dois golos de Hulk!

FC Porto pode ser campeão... no sofá (SAPO)


«BIS DE HULK APROXIMA BICAMPEONATO


Carlos Pereira prometeu que FC Porto não teria paz, outros apostaram as fichas todas num tropeção na deslocação à Madeira, mas os Dragões mostraram mais uma vez quem é o patrão do campeonato e ganharam de forma autoritária, com dois golos de Hulk, na conversão de duas penalidades sem discussão. Faltam dois pontos para o bicampeonato. Ou menos.


Boa entrada no jogo do FC Porto, à procura do golo que deixasse o título mais perto. Com Varela no “onze” e Janko no banco, coube a Hulk ocupar a posição central no ataque dos Dragões, que desde o primeiro minuto ameaçaram a baliza de Salin.


Utilizando preferencialmente o flanco esquerdo, aproveitando sucessivas combinações entre Alex Sandro, Varela e Moutinho, o FC Porto encurralou o Marítimo na área e foi procurando criar situações de remate. Hulk e Lucho ameaçaram e aos 13 minutos o golo esteve mesmo iminente, com Hulk a concluir uma excelente jogada pela esquerda, mas que Ruben Ferreira salvou em cima da linha.


O FC Porto pressionava e aos 16 minutos chegou à vantagem, através de um penalti convertido por Hulk, depois de Fidelis cortar um pontapé de canto com a mão – falta clara e sem discussão. Hulk marcou com competência, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Salin.


Sempre com mais posse de bola, o FC Porto controlou a partida, esteve perto do segundo golo aos 38 minutos, quando uma bela iniciativa de Sapunaru terminou com um cruzamento atrasado para o remate de James, que Salin defendeu em desespero com as pernas.


A perder por um golo, o Marítimo foi acreditando que podia inverter o resultado e a verdade é que na segunda parte criou muitos mais problemas à defesa dos Dragões. Aos 68 minutos Helton impediu a igualdade, com uma grande defesa a remate de Fidelis. No minuto anterior foi Hulk quem esteve perto do segundo golo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.


Mesmo em cima do final do jogo Hulk ofereceu o segundo golo a Lucho, mas o remate do argentino saiu por cima, mas logo a seguir Djalma foi derrubado na área, penalti claro que Hulk converteu no 2-0 final. Está quase.


FICHA DE JOGO


Marítimo - FC Porto, 0-2
Liga, 28.ª jornada
28 de Abril de 2012
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Assistência: Cerca de 4000 espectadores
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre)


MARÍTIMO: Salin; Briguel, Roberge, Robson e Ruben Ferreira; Rafael Miranda, Olberdam e João Luíz; Danilo Dias, Sami e Fidelis.
Substituições: João Luís por Heldon (46m), Danilo Dias por Benachour (62m) e Roberge por Pouga (81m).
Não utilizados: Peçanha, João Diogo, João Guilherme e Luís Olim.
Treinador: Pedro Martins


FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e João Moutinho; James, Hulk (cap.) e Varela
Substituições: Varela por Djalma (63m), James por Defour (75m), Lucho por Rolando (88m)
Não utilizados: Bracali, Danilo, Kléber, Rolando e Janko.
Treinador: Vítor Pereira


Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (16m, pen e 89m, pen)
Cartão amarelo: Rafael Miranda (20 e 89m), Ruben Ferreira (31m), Robson (48m), Alex Sandro (55m), Benachour (67m), Olberdam (69m), Hulk (74m); Heldon (84m)
Cartão vermelho: Rafael Miranda (89m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmaritimofcpcro_280412_68592.asp


Original Video- More videos at TinyPic

Original Video- More videos at TinyPic (Maritimo - Porto 0-2 | Golos HD | Liga Zon Sagres | 28/04/2012 GBU)

F.C. do Porto Andebol - Águas Santas 25 vs F.C. do Porto Vitalis 30 - Dragões são tetracampeões nacionais de andebol, 52 anos depois!

FC Porto é tetracampeão 




«52 ANOS DEPOIS, DE NOVO "TETRA"


 Fotos do jogo


O FC Porto Vitalis é pela segunda vez na sua história tetracampeão, após vencer este sábado o Águas Santas, por 30-25. Os Dragões chegam ao título no mesmo palco da época transacta, na Maia, mas desta vez uma jornada mais cedo (o campeonato foi então conquistado a 7 de Maio). O primeiro “tetra” portista tinha sido consumado em 1960, há 52 anos.


A vitória a três jornadas do fim comprova o domínio do andebol português, em que os portistas são de longe a equipa mais consistente e eficaz. O jogo dos Dragões é mais rápido, mais forte e mais moderno do que o de qualquer adversário nacional. Também nesta modalidade o FC Porto está num patamar de excepção e, por isso, a festa que se viveu em Águas Santas foi mais do que merecida, após nove meses de trabalho intenso.


Os predicados que levaram os azuis e brancos a este domínio foram colocados em campo mais uma vez, num pavilhão repleto de adeptos do FC Porto, que prestaram um apoio incansável à equipa e que, no final, puderem comemorar em plena arena. Num encontro em que o guarda-redes Hugo Laurentino se exibiu a grande nível e em que Gilberto Duarte foi o melhor marcador, com oito tentos, os portistas mostraram níveis de eficácia que contam toda a história: 54% na primeira linha, 73% na segunda, 70% no contra-ataque (7 golos em 10 remates) e 40% de eficácia dos guarda-redes.


O FC Porto entrou de rompante na partida e chegou a uma vantagem de cinco golos (2-7, aos 8:17). O contra-ataque funcionava então em pleno, mas os maiatos readaptaram-se e recuperaram no marcador. A partir de meados da primeira parte e até ao intervalo, a vantagem portista estabilizou nos dois/três golos. Nem o vermelho, que pareceu algo exagerado, visto por Daymaro Salina aos 22 minutos impediu os Dragões de se manter na frente.


No arranque da segunda parte, o FC Porto surgiu mais agressivo defensivamente e “cavou” a margem de que necessitava para assegurar a vitória. O golo de Wilson Davyes que deu o 18-24 ao FC Porto, a 15 minutos do final, praticamente sentenciou a partida, perante um Águas Santas sem reacção. Ainda houve tempo para dar espectáculo: por exemplo, no “chapéu” de Tiago Rocha a António Campos, aos 53 minutos, após assistência fantástica de Filipe Mota.


O marcador final já não interessava muito. Interessava mais a festa, que foi sendo feita no banco portista, nos minutos finais, e nas bancadas. Todos os 14 andebolistas do FC Porto que estavam na ficha de jogo tiveram oportunidade de entrar em campo e, no final, mesmo os não convocados se juntaram às celebrações.


FICHA DE JOGO


Águas Santas-FC Porto Vitalis, 25-30
Andebol 1, fase final, sétima jornada
28 de Abril de 2012
Pavilhão de Águas Santas, na Maia


Árbitros: César Carvalho e Daniel Freitas


ÁGUAS SANTAS: António Campos e Daniel Paiva (g.r.); Joel Rodrigues (5), Pedro Cruz (7), Mário Lourenço, Eduardo Salgado (4), Juan Couto (cap., 1), Marco Sousa (4), Nuno Pimenta (2), Albano Lopes (1) e Jorge Sousa (1)
Treinador: Jorge Borges


FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (8), Pedro Spínola (6), Tiago Rocha (5), Dario Andrade (3), Ricardo Moreira (cap., 3), Wilson Davyes (3), Filipe Mota (2), Daymaro Salina, Ricardo Costa, Malencic, Elias Nogueira e Vasco Santos
Treinador: Ljubomir Obradovic


Ao intervalo: 13-15
Disciplina: cartão vermelho a Daymaro Salina (22m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andaguassantasfcpcro_280412_68580.asp


«FC Porto é tetracampeão


A equipa de Obradovic conseguiu a tão desejada vitória para levantar o ceptro.


O FC Porto sagrou-se este sábado campeão nacional de andebol pela quarta vez consecutiva.


Os dragões bateram fora o Águas Santas, por 30-25, conseguindo a vitória que lhes garantia o título, já que a distância para o segundo classificado, o Benfica, era de sete pontos, e faltam apenas três jornadas para o final da fase final do campeonato.


Esta sétima jornada fecha com um dérbi, entre Sporting e Benfica, separados apenas por três pontos, com vantagem para os encarnados.» in http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2012/04/28/fc_porto_tetracampe_o.html
  ------------------------------------------------------------------------------------- 
Dragões repetem festa do ano passada, em Águas Santas na Mais! Grande Treinador, Grande Equipa, e Grandes adeptos! Isto é ser Porto!!!

Moda - Daphne Selfe tem 83 anos, e continua a sua carreira de modelo, sem operações plásticas e assumindo a idade. Conheça a sua história!





«Daphne Selfe, modelo aos 83 anos
18 de Abril de 2012


Anos 60: consciente da sua aparência e impacto, Daphne Selfe ia regularmente ao cabeleireiro, apesar de fazer as suas próprias roupas.


Daphne Selfe, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, tem 83 anos e continua a fazer produções de moda e desfiles. Já posou para a Vogue, foi fotografada para a marca Dolce & Gabanna, já fez anúncios para a Nivea e outros.


Qual o seu segredo? Daphne revelou ao jornal Daily Mail que se negou a fazer operações plásticas, não pôs botox, não se retocou, apenas pintou o cabelo.


Agora já nem isso faz, prefere usar o cabelo comprido e apanhado num rabo de cavalo, demarcando-se do estilo das pessoas da sua idade. Para além disso, considera que lhe alonga o rosto e estica a pele.


E, já agora, para manter o aspeto saudável da pele, a única coisa que faz é usar cremes, vulgares e baratos. O resto, é culpa dos genes que tem!


Começou a fazer trabalhos de modelo aos 20, embora saiba que se a sua carreira tivesse começado mais tarde, não tinha sido possível chegar onde chegou, pois não possui os requisitos fundamentais. Afirma ser pequena para modelo, ou seja, tem apenas 1,m e 70.


Nunca teve que fazer dieta para emagrecer, pois isso era impensável para quem vivia em período pós-guerra. Também não fazia depilação para as fotografias em biquíni...


Apesar disso, considera que as mulheres são, atualmente, muito desleixadas. Na sua juventude, não se saía à rua sem chapéu, luvas e sapatos a condizer.


A modelo continua a usar a roupa que tem no armário, até as mais antigas. Para trás ficaram apenas os saltos altos, por já não serem compatíveis com os seus pés!


Fonte: http://www.dailymail.co.uk» in http://idademaior.sapo.pt/bem-estar/beleza/daphne-selfe-modelo-aos-83-anos/




(The World's Oldest Supermodel)

Amarante - Campos da Primavera, em Rio, Fregim!

DSC02165



(Nos interstícios das chuvas, a primavera revela-se, em Rio, Fregim, Amarante)

Ciência - Segundo os investigadores, o pensamento analítico pode diminuir a crença religiosa, mesmo nos crentes mais devotos!


Descoberta a razão do ateísmo


«Descoberta a razão do ateísmo


Um estudo revelou as causas do ateísmo. Segundo os investigadores, o pensamento analítico pode diminuir a crença religiosa, mesmo nos crentes mais devotos.


O pensamento analítico é uma forma de pensamento com objetivo de explicar as coisas através da decomposição em partes mais simples, que são mais facilmente explicadas ou solucionadas.


Uma vez entendidas tornam possível o entendimento do todo.


O comportamento do todo é assim explicado pelo comportamento das partes.


Já o pensamento intuitivo é uma forma de pensamento caracterizada pelo uso da intuição. 


Pensar intuitivamente é trabalhar por muito tempo sobre um problema e, repentinamente, encontrar a solução, para a qual, porém, tem que descobrir uma prova formal.


Os investigadores da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, pretenderam explicar a razão de haver graus diferentes de crença em Deus.


Segundo o estudo, publicado na revista Science, o pensamento analítico aumenta a descrença, seja entre crentes ou entre céticos.


Para chegar a esta conclusão, os cientistas propuseram aos voluntários tarefas de resolução de problemas que induzem ao pensamento analítico.


Além disso, apresentaram outros que pretendiam induzir o pensamento intuitivo no grupo controle.


Com os resultados, avaliaram os níveis de crença religiosa dos participantes, com base nos auto relatos das crenças de cada um.


Segundo os investigadores, a crença religiosa diminuiu quando os participantes se envolveram em tarefas de análise, em comparação com os participantes que desenvolveram o pensamento intuitivo.


Os investigadores pretendem, agora, descobrir se a ativação do sistema cognitivo analítico no cérebro pode tornar a descrença religiosa temporária ou de longa duração.» in http://tvnet.sapo.pt/noticias/Lab/Descoberta-a-raz%C3%A3o-do-ate%C3%ADsmo-71358



(Documentário Além do Ateu e do Ateísmo - Beyond the Atheist and Atheism)




(Bill Maher - Ateísmo não é uma Religião)




(ATEISMO - LAURO CESAR MUNIZ - RELIGIAO TRAZ ELEMENTOS NOCIVOS PARA A HUMANIDADE)

27/04/12

Amarante - O município de Amarante organiza no próximo dia 5 de Maio a conferência “Contributo do Turismo para o Economia de Amarante e da Região”, às 15h30, na Casa das Artes!





«Amarante discute importância do turismo


O município de Amarante organiza no próximo dia 5 de Maio a conferência “Contributo do Turismo para o Economia de Amarante e da Região”, às 15h30, na Casa das Artes.


O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, vai falar sobre o contributo do turismo para a economia de Amarante e para a região, ao passo que a directora da Rota do Românico, Rosário Machado, vai abordar a evolução deste projecto.


A conferência “pretende contribuir para o esclarecimento da importância do turismo em termos económicos e dar o exemplo da Rota do Românico como caso de sucesso”. A entrada é livre.» in http://www.publituris.pt/2012/04/27/amarante-discute-importancia-do-turismo/



(Amarante - Norte de Portugal)






(Amarante)

Política de Saúde - As grávidas de Bragança voltaram a ter de se deslocar quase duzentos quilómetros para fazer um dos mais importantes exames pré-natais, a ecografia morfológica, devido à falta de um profissional com a habilitação necessária!




«Grávidas fazem 200 Km para ecografia morfológica


As grávidas de Bragança voltaram a ter de se deslocar quase duzentos quilómetros para fazer um dos mais importantes exames pré-natais, a ecografia morfológica, devido à falta de um profissional com a habilitação necessária.


Responsáveis dos serviços de saúde confirmaram à Lusa que há já "alguns meses" que não pode ser feita em Bragança a ecografia do segundo trimestre, que é realizada entre as 18 e as 22 semanas de gravidez e permite detetar anomalias no feto.


As grávidas que queiram fazê-la pelo Serviço Nacional de Saúde têm agora de se deslocar quase 200 quilómetros até Amarante para realizar o exame, que só desde agosto de 2007 é que começou a ser feito em Bragança.


O presidente do concelho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, António Marçôa, disse hoje à Lusa que o especialista que assegurava este serviço, deslocando-se periodicamente a Bragança, deixou de o fazer.


Como na região não existe um ecografista com habilitação para realizar o exame, a ULS decidiu contratualizar o serviço a uma clínica privada, a Clipóvoa, de Amarante.
O presidente d ULS garantiu que "a medida é temporária até se conseguir encontrar um médico que assegure o serviço" em Bragança.» in http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2444838
-----------------------------------------------------------------------------------
Já não sei o que dizer mais deste País... fecham hospitais, escolas, tribunais e quem perde sempre: o interior de Portugal! Um interior que já abastece de combustível em Espanha e que já lá compra muito mais coisas; até quando quererão continuar a ser Portugueses, estes Portugueses tratados como Cidadãos de segunda categoria... não estaremos próximos de uma desagregação da Nação Portuguesa... ah e acaba-se também com o feriado da Restauração da Nacionalidade, péssimo sinal!

F.C. do Porto Basquetebol - Dragões apurados para a final do playoff, sem jogar meias finais, por desistência dos madeirenses!

Mário Saldanha lamenta desistência do CAB

«DRAGÕES AVANÇAM PARA A FINAL POR DESISTÊNCIA DO CAB


A Federação Portuguesa de Basquetebol comunicou esta sexta-feira ao FC Porto que o CAB Madeira desistiu da sua participação nas meias-finais dos playoffs da Liga. 


Por esse motivo, ficam sem efeito os encontros já agendados, nomeadamente os dois previstos para o Dragão Caixa, na sexta-feira e domingo.


Os azuis e brancos iniciam assim a disputa da final a 12 e 13 de Maio, no Dragão Caixa. O adversário vai sair do duelo entre Benfica e Lusitânia.


O valor dos ingressos já adquiridos será restituído aos adeptos na Loja do associado, no Estádio do Dragão.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basdesistenciacab_270412_68548.asp



«Mário Saldanha lamenta desistência do CAB


O presidente da federação de basquetebol diz que há verbas contratualizadas com a Madeira, mas que não foram concedidas.


O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Mário Saldanha, reconheceu hoje que a desistência do CAB Madeira nas meias-finais do “play-off” da Liga é uma «machadada muito grande na competição». «Há a obrigação da tutela, através da região autónoma da Madeira, de pagar as viagens às equipas. Isto é uma machadada muito grande na nossa competição», disse, em declarações à agência Lusa Mário Saldanha.


O dirigente acrescentou que se trata de «uma situação muito constrangedora para o basquetebol nacional» e isentou o clube madeirense de responsabilidades, lembrando que a FPB tem conhecimento que dirigentes pagaram do seu bolso viagens anteriores.


«A este nível, numa meia-final, uma equipa de uma Liga principal, de um país que se preza de ter estado no último Europeu de basquetebol, acabar por numa meia-final não ter um dos seus principais clubes por causa de uma viagem, isso dá que pensar a montante», alertou o presidente da FPB.
Mário Saldanha considerou que é uma situação que «vai ter que se resolver a nível das competições, das responsabilidades e da regulamentação da própria federação», e apelou a uma intervenção da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.


«Já não é somente a federação que pode pedir responsabilidades, mas a nossa Secretaria de Estado tem de tomar alguma posição neste aspeto», considerou o dirigente, lembrando estar em falta o pagamento de verbas já contratualizadas com a região autónoma, mas não concedidas.


Em relação à ausência do CAB na meia-final com o FC Porto, Mário Saldanha revelou ainda que a federação aconselhou o clube a optar pela desistência, ao invés de faltas de comparência, o que lhe daria multas agravadas, num cenário que se tornaria pior.


«Era imoral, depois de duas faltas de comparência, fazer deslocar o FC Porto, com despesas também para a nossa tutela, chegar lá, até poder perder os jogos e ainda haver um quinto jogo por disputar, que seria novamente falta de comparência. Tivemos que defender a imagem da modalidade», justificou.


Mário Saldanha disse ainda ter garantido ao presidente do CAB não estar em causa a participação no campeonato da próxima época, que o mesmo não estará em risco, desde que o clube madeirense apresente «um projeto credível».


A outra meia-final do “play-off” da Liga opõe o Benfica ao Lusitânia dos Açores.» in http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2012/04/27/m_rio_saldanha_lamenta_desist_nc.html 



(Basquetebol: FC Porto Ferpinta 80-73 CAB Madeira - Fase Regular)
-----------------------------------------------------------------------------------
Para um desportista vencer assim nunca poderá ser considerado positivo, antes pelo contrário! Estes é um problema que é reflexo do grave clima de recessão económica em que vivemos, e não augura nada de bom, para o desporto português em geral...

Desporto Ciclismo - O português Rui Costa (Movistar) sprintou forte na chegada da segunda etapa da Volta à Romandia em bicicleta, só sendo batido pelo francês da Saur Jonathan Hivert, primeiro na meta instalada em Moutier!

Rui Costa segundo na chegada a Moutier


«Rui Costa segundo na chegada a Moutier


O português Rui Costa (Movistar) sprintou forte na chegada da segunda etapa da Volta à Romandia em bicicleta, só sendo batido pelo francês da Saur Jonathan Hivert, primeiro na meta instalada em Moutier.


A chegada a Moutier, no termo dos 149,1 quilómetros da ligação entre Montbéliard e aquela localidade, foi feita em subida, no fim do Col de Rangiers, o que provocou um sprint atípico, sem a presença dos habituais terminadores.


Rui Costa foi dos últimos a atacar forte e apenas Hivert conseguiu ripostar, à frente de um pelotão bastante alongado, mas ainda assim, com 92 unidades.


Hivert ganhou em 3:48.11 horas e com o mesmo tempo dele entraram dois portugueses - Rui Costa e Tiago Machado (RadioShack), em 30.º. Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi 103.º, a 41 segundos, e Nélson Oliveira (RadioSchack) 143.º, a 7.20.


A Sky, do líder Bradley Wiggins, limitou-se a controlar a corrida, depois das vitórias no prólogo e na primeira etapa. O inglês mantém o comando, com 8:42.07 e sete segundos sobre o australiano Michael Rogers, seu colega de equipa.


Rui Costa bonificou hoje seis segundos, o que lhe permitiu "trepar" de 25.º para 11.º da geral, a 13 segundos do chefe de fila da Sky. Com o mesmo atraso, Tiago Machado também continua a aspirar a uma boa classificação final.


Sérgio Paulinho subiu seis lugares e é agora 101.º, a 6.34. Nélson Oliveira desceu 32, para 127.º, agora a 12.44.


A terceira etapa será disputada entre La Neuville e Charmey, na distância de 157,6 quilómetros.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2012/04/27/rui_costa_segundo_na_chegada_a_m.html



(Rui Costa vence etapa 8 do Tour - ultimo km da etapa - imagens RTP2)

26/04/12

Criminalidade - O deputado Ribeiro e Castro defende uma nova comissão de inquérito sobre Camarate, numa altura em que surge a alegada confissão de um homem que diz ter organizado o atentado em que morreu o então primeiro-ministro, Sá Carneiro!




«Camarate: alegado organizador de atentado confessa-se


Perante este novo dado, deputado Ribeiro e Castro defende nova comissão de inquérito.


O deputado Ribeiro e Castro defende uma nova comissão de inquérito sobre Camarate, numa altura em que surge a alegada confissão de um homem que diz ter organizado o atentado em que morreu o então primeiro-ministro, Sá Carneiro.


Sem querer comentar diretamente o documento atribuído a Francisco Farinha Simões, já ouvido noutra comissão de inquérito, em 1995, o deputado do CDS/PP considerou, em declarações à agência Lusa, que «há aspetos que nunca foram averiguados», relacionados com a queda do avião ocorrida nos arredores de Lisboa há 31 anos.


Nas restantes bancadas parlamentares contactadas pela Lusa, o PS, através de Ricardo Rodrigues, disse que apoiará a proposta de criação de uma nova comissão, se for apresentada por outro partido, enquanto o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, remeteu para «mais tarde» uma posição sobre o assunto.


O primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro passos Coelho, afirmou em Dezembro, quando se assinalaram 31 anos sobre a morte de Sá Carneiro, que o processo deveria ser reaberto no caso de surgirem dados novos.


A IX Comissão de Inquérito a Camarate, presidida por Ricardo Rodrigues e tendo como relator José Ribeiro e Castro, foi interrompida no ano passado, com a dissolução da Assembleia da República.


Farinha Simões, que diz ter sido um quadro da agência de espionagem norte-americana CIA até 1989, cumpre atualmente, na cadeia de Vale de Judeus uma pena de 6,5 anos por sequestro, coação e violação de domicílio da jornalista Margarida Marante.


Num texto com 18 páginas colocado na Internet (YouTube) justifica só agora vir confessar a sua intervenção - no que garante ter sido um atentado - por já não correr o risco de ser julgado e por já não estar obrigado ao sigilo que a CIA impõe aos seus anteriores quadros.


Por outro lado, diz ter decidido «falar por obrigação de consciência», escreve no início da alegada confissão por si assinada e que entregou a outro dos envolvidos no caso Camarate, José Esteves.


Na sua versão, terá sido ele, a mando da CIA, que contratou José Esteves para fabricar a bomba que foi colocada no avião por Lee Rodrigues, cujo paradeiro se desconhece.


Farinha Simões chegou a ser ouvido no Parlamento numa anterior comissão de inquérito, em 1995, quando se encontrava também detido, nessa altura por condenação por tráfico de droga.


A «operação de Camarate» custou entre 750 mil e um milhão de dólares, pagos de cartões de crédito que usava e que lhe estavam atribuídas pela CIA, conta farinha Simões, datado de 26 de março passado, precisando: «Só o sr. José Esteves recebeu 200.000 USD (dólares)».


No relato escrito, onde abundam factos e nomes, Farinha Simões diz que conheceu Frank Carlucci, ex-embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, em 1975, e que descreve como responsável da agência de espionagem norte-americana de quem terá recebido instruções para operações entre 1975 e 1982.


Terá sido Carlucci a falar-lhe pela primeira vez, «por alto», num «trabalho» que pretendia que realizasse e que mais tarde veio a saber, conta, tratar-se da operação em que viriam a falecer Sá Carneiro, o seu ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, as restantes quatro pessoas que seguiam no pequeno avião Cessna e uma sétima, atingida em terra pela queda do aparelho.» in http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/ribeiro-e-castro-camarate-atentado-tvi24/1343733-5795.html



(Camarate - A confissão de Farinha Simões)




(Camarate encoberto pela PJ) (Dossier Camarate Sá Carneiro 1980 Acidente Parte 01 [Reportagem RTP 1983])







(Dossier Camarate Sá Carneiro 1980 Acidente Partes 01 e 02 [Reportagem RTP 1983])
Pin It button on image hover