28/02/10

Andebol: S.L. Benfica 23 vs F.C. do Porto Vitalis 25 - Dragões Vencem na Capital, dominando o Jogo de inicio ao fim!



«FC Porto derrota Benfica na Luz

O campeão nacional FC Porto venceu hoje o Benfica, por 25-23, em jogo da 17.ª jornada do campeonato português de andebol, disputado no pavilhão da Luz, em Lisboa.
 
Os “dragões” entraram melhor no “clássico” e comandaram o marcador durante o primeiro tempo, conseguindo uma ligeira diferença pontual, que começou a acentuar-se imediatamente antes do intervalo, quando conseguiram seis golos de vantagem (14-8), aos 27 minutos.

Sem grandes rasgos individuais, na primeira parte, os “rivais” investiram no ataque organizado, proporcionando um jogo agressivo e equilibrado, “apimentado” por várias punições disciplinares.

Perante a defesa sólida do FC Porto, o Benfica mostrou-se perdulário na finalização, falhando também diversas transições ofensivas, conseguindo apenas reduzir para cinco tentos a diferença ao intervalo (15-10).

Apesar das tentativas do ponta direita David Tavares, melhor finalizador dos “encarnados” juntamente com Bozidar Nadoveza, o Benfica nunca conseguiu impor-se e viu os “dragões” dilatarem a distância, para seis golos (18-12), após um golo de Dario Andrade, aos 41 minutos.

Nadoveza, Carlos Carneiro, de sete metros, e David Tavares ainda ensaiaram a aproximação “encarnada” (18-15, aos 45 minutos), travada por Tiago Rocha, Pedro Spínola e, sobretudo, pelos guarda-redes “azuis” Hugo Laurentino e Dragan Jerkovic, que defendeu um castigo máximo ao “capitão” da selecção lusa (50).

O Benfica reentrou na partida nos últimos 10 minutos, com dois bis de João Pais e Nadoveza, colocando-se a dois golos do FC Porto (22-20) a cinco minutos do final.

Aos 58 minutos, após Pedro Spínola, melhor marcador dos “azuis e brancos”, ter recolocado a vantagem em três golos (24-21), Ricardo Moreira foi expulso ao travar em falta um contra-ataque do Benfica.

Após as eliminações da Taça EHF e da Taça de Portugal, a formação comandada por José António Silva voltou a claudicar frente aos campeões nacionais, orientados pelo sérvio Ljubomir Obradovic, que somam agora 43 pontos, menos um que o líder Belenenses e mais dois que os “encarnados”.» in http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2010/02/28/fc_porto_derrota_benfica_na_luz.html
--------------------------------------------------------------------------
Resumo de um Jogo em que os Dragões dominaram sempre o Jogo, de forma categórica!


#fcporto    #andebol    #darioandrade    #tiagorocha    #pedrospnínola  

Sub-19: Candal 0 vs F.C. do Porto 3 - Jovens Dragões ultrapassam mais uma etapa da sua caminhada triunfal!

«Sub-19: FC Porto vence no Candal

A equipa de sub-19 do FC Porto venceu este sábado, no terreno do Candal, por 0-3, somando mais três pontos no Campeonato Nacional de Juniores A. Loureiro, na própria baliza, Caetano, aos 50 minutos, e Alex, aos 90, foram os marcadores para os Dragões
O treinador Patrick Greveraars fez alinhar o seguinte onze: Maia, David, Abdoulaye, Ricardo, Bacar, Ramon, Caetano, Sérgio Oliveira (Christian, 85m), Claro (Gilmar, 58m), Amorim (Edú, 75m) e Alex.

Hóquei Patins: Valongo 5 vs F.C. do Porto Império Bonança 7 - Dragões Somam e Seguem, com Cinco Golos de Pedro Gil!

«FC Porto Império Bonança superior em Valongo

O FC Porto Império Bonança venceu este sábado no pavilhão do Valongo por 5-7, dando mais um passo importante no nacional de hóquei em patins.
Os golos da equipa de Franklim Pais foram apontados por Pedro Gil, que festejou em cinco ocasiões, Pedro Moreira e Filipe Santos. Ao intervalo deste jogo, os Dragões já triunfavam por 2-5.» in site F.C. do Porto.

Amarante - Dia 13, 12 Horas, Ponte Velha, Manifestação pelo Tâmega, onde o Sr. Presidente da Câmara de Amarante, não vai querer estar!

Manif - Amarante

(Informação gentilmente enviada pela Minha Colega e Amiga, Professora Anabela Magalhães)

27/02/10

Amarante Política Local - Assembleia Municipal de Amarante de 26/02/2010, que Grande Vergonha, Sr. Presidente!




«Afinal ainda temos muito Desfile de Carnaval a passar senão vejamos:

- O Sr. Presidente da Câmara afirmou que não é o Presidente de todos os Amarantinos quando está na Assembleia Municipal... só daqueles que se revêm no seu programa... extraordinário, tantos milhares de Amarantinos sem Presidente!

- O Sr. Presidente da Câmara de Amarante que, no início do processo da Construção da Barragem de Fridão, era liminarmente contra, segundo declarações que ouvi dele à imprensa nacional e local, agora é a favor da construção da mesma, assim como o PS de Amarante, pelo que se ouviu neste areópago!

- O Sr. Presidente da Câmara apelidou a Associação que se constituiu contra a Barragem de Fridão de "Inquiridores" e considerou os debates e acções promovidos pela mesma de inúteis, afirmando que, no entanto, no último debate ficou esclarecido, de que o perigo de ruptura da mesma é quase nulo e o impacto ambiental é despiciente, dado que com a Barragem de Fridão se formará outro ecossistema... (deve-se referir a eutrofização das águas, nevoeiro, merda acumulada e mosquitos).

- Presunção e água benta cada um toma a que quer: o Sr. presidente da Câmara considerou que esteve muito bem numa entrevista dada à TSF sobre a Barragem de Fridão e que, contra os "Inquiridores" ele foi o Galileu... se isto não é ser usar de jactância, ser arrogante e grosseiro...

- O PS de Amarante, apesar de não querer protocolar com as Freguesias, pretende constituir um empréstimo de cerca de 7,2 milhões de Euros à Banca, em que destinará cerca de 27% do mesmo à construção de dois relvados sintéticos para a prática de Futebol, pelos dois principais clubes de futebol de Amarante!

- Para o Partido Socialista só o Futebol merece orçamentação, dado que segundo a argumentação socialista, o Futebol é o Desporto Rei, daí a aposta na formação, no Amarante F.C. e no Atlético Clube de Vila Meã... e os outros Clubes Locais, nada?!

- É bom que se saiba que há Agrupamentos Escolares sem Pavilhão Gimnodesportivo e que, poderiam e deveriam usar o Pavilhão Municipal para a prática desportiva, nomeadamente no âmbito do Desporto Escolar, mas parece que para os Senhores do Poder em Amarante, isso não contribui para uma vida activa e saudável...

- Já agora é bom que o Sr. Presidente da Câmara saiba que os miúdos mais jovens pagam a sua Formação nos dois clubes supra-citados!

- O Presidente da Junta de Fridão não diz uma palavra na Assembleia Municipal, mesmo sabendo que numa extensão de 4,2 Km, vai ficar com o Rio tapado entre duas barragens e vegetação lateral, no sentido de esconder as variações da cota da água de 9 metros de 4 em 4 horas, entre as duas barragens... além de perder a Pista de Canoagem e o Centro de Estágio recentemente construído?!

- O Sr. Presidente da Câmara afirma que ouviu nos vários debates os técnicos a expor as suas posições, mas que nunca teve uma postura subserviente perante eles, não ia para lá para dizer que sim com eles... mas não é disso que gosta na relação que tem, por exemplo, com os Presidentes da Junta, em que estes mendigam pedacinhos perante a arbitrariedade do Senhor?!

- Porque é que o Senhor se vira para os Membros da Assembleia Municipal, inúmeras vezes, quando profere ameaças veladas e diz repetidamente: "Mas isto não é para ameaçar!". No debate do orçamento até referiu mais: "isto não é uma ameaça, mas quem assina os cheques sou eu!"

- O Senhor secou a imprensa local ao longo da sua governação (eucaliptização) e agora entendo os editoriais do Jornal de Amarante, assinados por um tal G.C. (Face Oculta?!) que para si não é um pasquim, pudera é só dizer amém... não era também assim no tempo da outra senhora?! Já agora, não há jornalistas no local reservado à imprensa na Assembleia Municipal, mas há notícias no Jornal de Amarante a comentar a mesma... estranho, não!

- O Senhor Presidente diz-se sempre um grande democrata e humanista, mas porque continua a referir-se ao Dr. Emanuel Queirós (largamente conhecido em Amarante por este nome), por Sr. Pilroto, apelido que lhe pertence, mas onde se vez o tom de gozo que aplica, assim como os sorrisos de troça da bancada socialista... será que ele terá que o tratar novamente por Senhor Armindo da Cunha?! Não fará parte da Democracia a divergência de opiniões, porquê tentar sempre humilhar quem não lhe diz amém...

- Que dados objectivos é que o Senhor tem, para afirmar que a QUERCUS não lhe oferece credibilidade?! Porque não os denuncia?...

- Continua (...)» in Assembleia Municipal de Amarante


26/02/10

Política Nacional: Ex-administradores da PT na mira do Constitucional!

Ex-administradores da PT na mira do <span class=
«Ex-administradores da PT na mira do Constitucional
por RUI PEDRO ANTUNESHoje
Rendimentos. Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro não entregaram declarações no TC, que agora os quer notificar.

O Tribunal Constitucional (TC) está a investigar uma forma de poder notificar os administradores da PT indicados pelo Estado. Um dos motivos que alertou o TC foi o facto dos ex-administradores da empresa Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro não entregarem qualquer declaração de rendimentos durante o tempo que estiveram no cargo, o que viola a lei do controlo da riqueza de titulares de cargos públicos e políticos ( lei 25/95). Segundo apurou o DN junto de fonte oficial do TC, a vigilância às empresas públicas ou mistas com administradores nomeados pelo Estado foi intensificada desde o início do processo "Face Oculta".
O grande problema do TC é, segundo a mesma fonte, "a falta de meios para descobrir quem é que são ou não os administradores nomeados pelo Estado nas empresas que não são totalmente públicas". A lei 25/95 define que são equiparados a titulares de cargos políticos qualquer "administrador designado por entidade pública (…) [para uma] sociedade de economia mista". Ora, este é o caso da PT. Logo, Rui Pedro Soares e Soares Carneiro eram obrigados a entregar a declaração no TC.
No entanto, apesar destes administradores nunca terem prestado contas ao TC desde que iniciaram funções (2006), a quarta secção do TC nada pode fazer, uma vez que nem a PT nem o Ministério das Obras Públicas comunicaram ao tribunal quem eram os administradores indicados pelo Estado. Já a lei é clara quanto à obrigação da PT em facultar esta informação ao TC: "as secretarias administrativas das entidades em que se integrem os titulares de cargos a que se aplica a presente lei comunicarão ao Tribunal Constitucional a data do início da cessão de funções".
Só depois desta comunicação é que o TC pode agir e notificar Rui Pedro Soares e Soares Carneiro a apresentarem os seus rendimentos. Este não é, porém, o único departamento do tribunal de olho em Rui Pedro Soares. Recentemente, a presidente da Entidade das Contas e dos Financiamentos Partidários revelou que o organismo vai seguir "com muita atenção" o negócio entre Luís Figo e a Taguspark (ver caixa), onde o ex-administrador da PT está alegadamente envolvido.
Apesar dos serviços do TC não terem dúvidas de que os administradores da PT que recentemente renunciaram o cargo são "obrigados" a entregar a declaração, Rui Pedro Soares frisou ontem no Parlamento que não era "um representante do Estado". Isto porque, foi "eleito numa lista de 25 elementos apresentada pela Caixa Geral de Depósitos e pelo BES". No entanto, é público que tanto ele como Sá Carneiro foram indicados (e, portanto, "designados" - que é o termo utilizado na lei) pelo Governo, estando por isso sujeito à lei 25/95.
No caso de Fernando Soares Carneiro, a última declaração de rendimentos que consta do arquivo do Tribunal Constitucional tem doze anos. Em 1998, Soares Carneiro era administrador EDM-Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA e foi nessa qualidade que entregou o documento no TC.
Ao que o DN apurou, a PT não é a única empresa que não comunicou ao TC quais os gestores que foram designados pelo Estado. É nas sociedades "mistas" (onde há accionistas públicos e privados) que existem mais incumprimentos. No entanto, os últimos acórdãos do TC sobre esta matéria são claros e a tendência é para que a vigilância do tribunal sobre gestores públicos e gestores nomeados por entidades públicas para empresas "mistas" seja cada vez maior.» in http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1505247&seccao=Media

---------------------------------------------------------------------------
Tudo boa gente claro, cidadãos exemplares, muito sérios e cumpridores...

25/02/10

Comboio Real Português em Exposição no Entroncamento!

«Comboio real português em exposição no Entroncamento

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, apresenta até dia 05 de Março o comboio real português, recentemente restaurado e que conta com inúmeros detalhes luxuosos. As duas carruagens mais importantes são dedicadas ao Príncipe D. Carlos e D. Maria Pia.
O processo de restauro do comboio real está na fase final até porque vai seguir para a Holanda onde irá participar numa exposição internacional. Também pode visitar no museu o comboio presidencial que serviu a República e o Estado Novo, respondendo às necessidades de deslocações de representantes do Estado Português entre 1924 e 1974.» in http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/1048627.html

24/02/10

Liga Intercalar: Trofense 0 vs F.C. do Porto 1 - Jovens Dragões Vencem Séniores do Trofense, na 4.ª Jornada do Campeonato da Primavera!

«Liga Intercalar: Pipo encontrou a fórmula para quebrar o gelo

O frio e a chuva revelaram-se a nota dominante do jogo desta quarta-feira, entre Trofense e FC Porto, a contar para a Liga Intercalar. As adversidades climatéricas fizeram-se sentir de forma evidente, a momentos quase intolerável, não impedindo, ainda assim, que os jovens Dragões cumprissem o seu objectivo. O triunfo foi garantido por Pipo.
O avançado marcou para os visitantes já perto do intervalo, fechando uma primeira parte assinalada por um claro domínio azul e branco (o Trofense só conseguiu aproximar-se da baliza adversária quando decorria a meia-hora do encontro) da melhor maneira possível.
No segundo tempo, a equipa da casa ainda procurou dar a volta ao resultado, mas o FC Porto manteve-se concentrado e empenhado na conquista dos três pontos, tendo disposto, inclusive, de duas excelentes ocasiões para ampliar a vantagem.
Aos 55 minutos, o médio Edu (que já havia desferido o remate que permitiu a Pipo fazer a recarga para o golo) atirou forte, só que a bola não levou o melhor destino; no lance seguinte, Flávio ficou em excelente posição para marcar, mas a bola acabou por sair por cima.
À terceira jornada do Campeonato de Primavera, os Dragões somam uma derrota e duas vitórias, sendo que na próxima ronda defrontam o Leixões.

FICHA DE JOGO
Liga Intercalar (3ª jornada do Campeonato de Primavera – Zona Norte)
Complexo Desportivo do Trofense, na Paradela (24 de Fevereiro de 2010)
Árbitro: António Nogueira
Árbitros Assistentes: João Matos e Nelson Sousa

Trofense: Riça; Bruno Sousa, Resende, Mário e Ginho; Rafa, David Caiado, Thiago Bento e Dani (cap.); Chad e Serginho
Jogagaram ainda: Trindade, Nené, Viana, Adri e Ricardinho
Treinador: João Costa

FC Porto: Maia; Bosingwa «cap.», Hugo, Ricardo e Katalin; Renato, Edu e Engin; Flávio, Pipo e Christian
Jogaram ainda: Gilmar, Paulo Jorge e Fábio
Treinador: Patrick Greveraars

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Pipo (40m)
Disciplina: cartão amarelo para Katalin (42m)» in site F.C. do Porto!

23/02/10

The Legendary Tiger Man - Mais Um Músico Português a interpretar, Muito Bem, em Inglês!





The Legendary Tiger Man - "The Boots are Made for Walking"


The Legendary Tiger Man - "Route 66"

The Legendary Tiger Man - "Someone Burned Down This Town"

The Legendary Tiger Man - "Bad Luck Rhythm 'N' Blues Machine"

The Legendary Tigerman - "Lonesome Town" - (feat. Rita Red Shoes - Lux)

The Legendary Tiger Man - "Bad Luck Rhythm 'N' Blues Machine"

The Legendary Tiger Man - "Hey, Sister Ray"

Legendary Tiger Man - "All Night Long" - (ao vivo @ Plano B)

The Legendary Tiger Man - "Life Aint Enough For You"



The Legendary Tiger Man - "Honey You´re too Much" - (videoclip)


The Legendary Tigerman - "The Whole World's Got The Eyes On You"

The Legendary Tigerman - "Walking Downtown"

THE LEGENDARY TIGER MAN - "True Love Will Find You In The End"

The Legendary Tigerman - "My Stomach Is The Most Violent Of All"


The Legendary Tiger Man - "These Boots are made for walking"

LEGENDARY TIGERMAN - "THESE BOOTS ARE MADE FOR WALKING" - (FEAT. MARIA DE MEDEIROS)

THE LEGENDARY TIGER MAN - "True Love Will Find You In The End"

The Legendary Tigerman - "Light Me Up Twice" - (feat. Cláudia Efe - Lux)

THE LEGENDARY TIGER MAN - "She Said"

The Legendary Tigerman - "I Got My Night Off"


The Legendary Tigerman - "Masquerade"

The Legendary Tigerman - "Crawdad Hole"

Legendary Tiger Man - "Fuck Christmas, I got the Blues"

The Legendary Tiger Man - "Light me up Twice"

The Legendary Tiger Man - (Part1/8)

The Legendary Tiger Man - (Part2/8)

The Legendary Tiger Man - (Part3/8)

The Legendary Tiger Man - (Part4/8)

The Legendary Tiger Man - (Part5/8)

The Legendary Tiger Man - (Part6/8)

The Legendary Tiger Man - (Part7/8)

The Legendary Tiger Man - (Part8/8)

The Legendary Tiger Man & Convidados - "True Love" - (Sá da Bandeira Porto)

The Legendary TigerMan & Rita RedShoes

The Legendary Tigerman - (Festival Maré de Agosto - 2008)

Legendary Tiger Man - (Estarreja - 25/10/09)

The Legendary Tiger Man - (Casa da Música - Porto)

The Legendary Tigerman - "Femina"

The Legendary Tiger Man - (Grey's Anatomy S5E8 with - soundtrack)

Cibelle + The Legendary Tigerman - "Don't you Wanna know" - (Making Of)

Rita Redshoes e Legendary Tigerman - (Motelx)

«The Legendary Tiger Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

The Legendary Tiger Man
Paulo Furtado

Paulo Furtado
Informação geral
Nome completo Paulo Furtado
Apelido Furtado
Origem Coimbra, Lisboa
País Portugal Portugal
Gêneros Alternativa, Pop, Rock, Blues, Blues rock, Gospel
Instrumentos Vocalista, guitarra, bateria
Período em atividade 2000-actualmente
Outras ocupações realização
Gravadoras EMI, Norte Sul, Som Livre, Subotnick Enterprises
Afiliações Wraygunn, Tédio Boys
Página oficial MySpace
Sítio Oficial

The Legendary Tiger Man é um nome artístico de Paulo Furtado, um artista, vocalista e músico blues português, num estilo de "banda de um homem só". Com um estilo singular, Furtado toca guitarra, harmónica e bateria sozinho em palco. Editou até hoje cinco álbuns:

Paulo Furtado é também o vocalista e principal compositor da banda Wraygunn. Teve uma participação especial em Torch Songs for Secret Agents, do produtor Bulllet, nome pelo qual é conhecido Armando Teixeira.

Membro fundador dos extintos Tédio Boys.

[editar] Ligações Externas

Referências

  1. CdGo.com» in Wikipédia.
"No Way To Leave On A Sunday Night feat Becky Lee

Can’t seem to find the way to get just
A little peace of mind
I’ve been doing good
I’ve been doing fine
I just feel like I’m drowning in time
Should I end the life of this love in my head(hands?)?
Hate the force of these bodies that, man,
Hide in the shadows of the regular, regular man

Can’t seem to find the way to get just
A moment of your time
I get this crazy feeling running through my veins
Every time that I hear your voice
Should I dare to ask what is on my mind?
Hunt for the haunted history of this noise
That is bleeding from your, from your lips

No way, no way (No way, no way, no way, no way)
No way to leave on a Sunday night
(On a Sunday night, on a Sunday night on a Sunday night)

Yeah and there is this girl asking me these strange questions like do you have to know blood blues or are you a vampire, honey? And she kind of thinks it’s true. And in a strange way, it might just be true (might just be true). Should I go to bed and then just try to sleep or should I raise some hell and break some bones and just leave?

No way, no way (No way, no way, no way, no way)
No way to leave on a Sunday night
(On a Sunday night, on a Sunday night on a Sunday night)

Can’t seem to find the way to get just
A little piece of your mind
I get this whip of light when your eye hits mine
And I fear I may give you my life
Should I dig up the bodies of your lovers past?
Or just give in and keep living
Because no love is a sin
Deep in the endless song for love, I hope it could last

Should we just give in and keep living because no love is a sin, deep in the endless song for love that could last
Should we just give in and keep living because no love is a sin, too bad there ain’t a love that ever could last
Should we just give in and keep living because no love is a sin, deep in the endless song for love on a Sunday night
(On a Sunday night, on a Sunday night on a Sunday night)"


#thelegendarytigerman     #músicaalternativa    #pop    #rock    #blues    #bluesrock    

#gospel

AMARANTE: Ruínas de Ponte Medieval do Séc. XIII, que deu o nome de "Arquinho" aquele local, acessíveis ao público!




«AMARANTE: Ruínas de ponte medieval do séc XIII acessíveis ao público
(23-02-2010)


Estas ruínas constituem o mais antigo vestígio da arquitetura civil medieval descoberto em Amarante


Armindo Mendes/Lusa



Amarante, 23 fev (Lusa) - As ruínas de uma ponte medieval, do século XIII, descobertas recentemente em Amarante, vão ser enquadradas num projeto para permitir a sua visualização pelos munícipes, anunciou hoje fonte da autarquia.

“Tendo em vista a valorização arqueológica, arquitetónica e urbanística deste achado arqueológico, a câmara decidiu proceder à sua proteção, preservação e enquadramento”, acrescentou a fonte.

Estas ruínas constituem o mais antigo vestígio da arquitetura civil medieval descoberto em Amarante.

O que resta da ponte foi encontrado quando a câmara iniciou as obras de requalificação da zona do Arquinho, trabalhos que foram acompanhados por técnicos de arqueologia.

A proposta de intervenção da edilidade prevê a manutenção integral do monumento, com acesso visual ao público.

O pavimento sobreposto, que servirá de proteção, permitirá a observação do monumento, que terá iluminação noturna.

Os trabalhos agora anunciados pela autarquia amarantina preveem também a execução das obras de estabilidade e alterações na drenagem dos efluentes que passam no subsolo.

As obras em curso no Arquinho (Largo Conselheiro António Cândido) estão a transformar uma das principais praças da cidade, junto ao rio Tâmega, conferindo-lhe um aspeto mais moderno, através de novos pavimentos, passeios e mobiliário urbano, privilegiando-se as zonas pedonais.
APM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/fim» in site http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2917



F.C. do Porto - Adeptos do F.C. do Porto Manifestam-se na Sede da Liga, com a iniquidade que vem de Sul!


«Adeptos do FC Porto manifestam-se na sede da Liga

Cerca de 300 adeptos manifestaram esta tarde a sua revolta pelos castigos impostos pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, acreditando haver um complô contra o FC Porto.

A reunião dos adeptos fez-se através de mensagens escritas e blogues na internet e a adessão, às 18:30, é de cerca de 300 pessoas. Os adeptos presentes à frente do edíficio da Liga de Clubes acreditam num complô por parte da entidade contra o FC Porto. Um dos motivos que levou à reunião foi os castigos impostos, na semana passada, a Hulk e Sapunaru, que estão proibidos de actuar nas competições nacionais por quatro e seis meses, repectivamente.

Um dos presentes era Rui Moreira, umas das figuras representativas do clube da Invicta.Os adeptos acreditam, ainda, que os castigos impostos servem para beneficiar o SL Benfica na conquista do título.» in http://desporto.sapo.pt/porto/artigo/2010/02/23/adeptos_do_fc_porto_manifestam_s.html



Adeptos do FC Porto manifestam-se na sede da Liga!

Tecnologia - Especialistas defendem que o uso da Internet, designadamente os Motores de Busca, nos vão tornar mais Inteligentes e Protegidos!


Especialistas defendem que Internet nos vai tornar mais espertos (Tek)
«Internet

Especialistas defendem que Internet nos vai tornar mais espertos (Tek)

Recorrer ao motor de busca quando temos uma dúvida torna o cérebro mais preguiçoso e faz dos internautas mais estúpidos? A pergunta tinha sido lançada por Nicholas Carr, num artigo publicado ainda em 2009, e foi replicada pelo Pew Internet & American Life Project no 4º inquérito ao "Futuro da Internet".

Apesar de reconhecerem as distracções associadas à navegação Internet, a falta de profundidade de muitos conteúdos e a limitação à capacidade de concentração, os utilizadores que responderam acreditam que o cenário mais provável é que até 2020 a disponibilidade de informação na Internet permitirá às pessoas tornarem-se mais inteligentes e fazer melhores escolhas. Em resumo: Nicholas Carr estava errado e o Google não nos torna mais estúpidos.


A co-autora do estudo, Janna Anderson, mostra que três em cada quatro dos especialistas consultados concorda que o uso da internet realça e alarga a inteligência dos internautas, e que dois em cada três admitem que melhora a capacidade de leitura e escrita, assim como a interpretação do conhecimento.


A mudança das capacidades cognitivas é também reconhecida. Não teremos de nos lembrar de tantos dados, reduzindo o tempo de memorização, mas será necessário pensar de forma mais eficaz, com capacidades críticas e analíticas mais desenvolvidas.


Jamais Cascio, um sócio do Institute for the Future e participante do Institute for Ethics and Emerging Technologies, já tinha desafiado a teoria de Nicholas Carr, explicando que o fim da era do combustível fóssil, a fragilidade do sistema global de alimentação e o crescimento da densidade populacional, assim como a disseminação de pandemias, nos vão obrigar a ser mais espertos, se quisermos sobreviver. Um processo que já está a decorrer e que é visível na Internet.» in http://tek.sapo.pt/noticias/internet/especialistas_defendem_que_internet_nos_vai_t_1047915.html

22/02/10

Poesia: O Meu Amigo e Poeta, Ângelo Ôchoa, com mais Poesia em "A Sul"


(Fotografia do Meu Amigo e Poeta Ângelo Ôchoa)

"A Sul" - Poema de Ângelo Ôchoa!

«A Sul:

Donzelas roxas poncítias desmaiam, mas basta do sol um ténue raio e reanima-se a rua; se não tivéssemos bolsos as mãos despedaçavam-se; saltitam avezinhas p’lo empedrado ensaiando uns tímidos devaneios; gaivotas pairam voos altos, brancuras rompem entre neblina; rafeiros vão perdidos em remanescente ruína, já antes noite petrificada; salpicando relva, estremece uma límpida água musical, que purifica; a negrilhos em fila prolongando a avenida parecem ascender para os olhos sonhadores do poeta as folhas num amarelento matiz; gotículas do orvalho à clara luz refervidas cristalizam lacrimosas; aéreas flâmulas transmitem morse, vento, murmúrios libertários; na nogueira o estorninho desfaz o bico em açúcar a pissitar; caudalosa a fluir o alto júbilo a hora grita escancarada.» in

http://www.youtube.com/watch?v=NdmqtvXdjfA




Ana Moura - "Rumo ao sul"

Liga Sagres: F.C. do Porto 5 vs S.C. de Braga 1 - Dragões Goleiam e Aproximam-se do Topo!

«Cinco tiros no outro arsenal

Vídeos do jogo


Indiferente ao calibre de armas ou ao número de munições, o FC Porto desmantelou, peça por peça, bala por bala, dois arsenais no lapso de apenas quatro dias. Primeiro o de Londres, depois o de Braga. Cada um na sua vez, tombou redondo no Dragão, vergado ao peso de um futebol explosivo e letal, que a revolta aos efeitos prolongados de uma emboscada ajudou a detonar, potenciando efeitos devastadores.
O primeiro rebentamento não foi sequer surpresa, fazendo-se anunciar num assédio persistente, que deslocava o centro de decisões para as imediações da baliza de Eduardo. O rastilho, que ziguezagueava na aceleração curvilínea de Varela, fora aceso muito antes de um desvio primoroso de Raul Meireles levantar o estádio.
Havia muito, mas muito por deflagrar. O que estava para vir assemelhar-se-ia a um rebentamento em cadeia, sequenciado num misto de raça e talento replicado num extravagante colorido azul e branco, como num fogo-de-artifício bicolor. Cambaleante, o Braga tentava reerguer-se a custo, mas cairia por terra em dois minutos, percebendo, depois dos golos de Alvaro Pereira e Falcao, que pouco ficara para disputar ainda com o intervalo por vir.
O refinado sentido de oportunidade do avançado colombiano tinha tudo para colocar um ponto final na questão, que o prévio disparo do expresso do Uruguai, saído do meio de um pelotão de fuzilamento, se dispusera a acelerar. Pura ilusão. O FC Porto estourava em fibra e génio capazes de produzir mais duas explosões, numa exibição brilhante até na forma como solucionava as situações mais alarmantes na sua área. Porque também as houve. Porque o Braga também jogou.
Cinco golos é muito futebol, é uma torrente de categoria e engenho a compor um número e uma exibição para lembrar o desenlace recente perante um outro Sporting, também ele esmagado pela inspiração azul. É músculo, brilho e furor. Numa palavra, é Porto. Porto e a sua essência, a que não deve subtrair-se o mérito de derrubar dois arsenais em quatro dias com um acumulado de sete golos marcados. Chamem-lhe goleada ou, se preferirem, apenas revolta. Ao cúmulo dos dois jogos obviamente, não aos outros.

Ficha de Jogo
Liga, 20ª jornada
21 de Fevereiro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 46.403 espectadores

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Assistentes: Bertino Miranda e José Cardinal
4º Árbitro: Hugo Pacheco

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Raul Meireles, Fernando e Ruben Micael; Mariano, Falcao e Varela
Substituições: Rúben Micael por Tomás Costa (68m), Varela por Belluschi (77m) e Fernando por Valeri (78m)
Não utilizados: Beto, Guarín, Maicon e Miguel Lopes
Treinador: Jesualdo Ferreira

SC BRAGA: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés «cap», Paulão e Evaldo; Hugo Viana, Olberdam e Luís Aguiar; Alan, Paulo César e Mossoró
Substituições: Hugo Viana por Meyong (47m), Olberdam por Rafael Bastos (66m) e Mossoró por Matheus (79m)
Não utilizados: Kieszek, André Leone, Miguel Garcia e Rentería
Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Raul Meireles (16m), Alvaro Pereira (35m), Falcao (37m e 73m), Belluschi (83m) e Paulão (90m)
Disciplina: Mossoró (8m), Raul Meireles (39m), Paulo César (53m), Fucile (53m), Paulão (55m), Filipe Oliveira (58m) e Rafael Bastos (85m)» in site F.C. do Porto.

Resumo de um Jogo de Gala em que os Dragões deram um Festival de Futebol!
Pin It button on image hover