31/07/07

Perfect day! Há dias assim! Lou Reed e Luciano Pavaroti!



Brilhante interpretação, de dois grandes senhores!



Tanto talento junto, tinha que dar um dia perfeito!



Duran Duran, uma banda da minha adolescência!





















Grande Lou Reed, excelente artista alternativo!

30/07/07

Ciclismo - Volta a Portugal em Bicicleta 2005!


E chegou, finalmente, já com muito atraso, o último grupo, com o carro vassoura atrás!

O carro de apoio da equipa espanhola encantou-se com as minhas formandas!

Aí estão eles, os primeiros, já estão a passar a bom ritmo!

Ao fundo já se vêm os primeiros ciclistas, o pelotão da frente!

Primeiro passaram os carros de apoio às equipas!

Para quem gosta de ciclismo como eu, a Volta a Portugal em bicicleta é sempre um momento especial. É claro que, actualmente, já não falamos de voltas como as dos anos 80 e 90 do século passado, em que se percorriam mais de 2000 Km em duas semanas, com muita montanha, grandes contra-relógios e grandes etapas para os roladores, principalmente, as do Alentejo.
É um desporto tipicamente de Verão, logo mais um motivo, para eu gostar e apreciar, particularmente. Em 2005, tive a oportunidade de ver a volta ao vivo, pois ao passou na Tabopan, com as minhas formandas de TIC. bem os ciclistas deliraram com elas; mulher de Amarante é assim, até faz parar o trânsito.
A volta a França deste ano ficou ensombrada pelos casos de "doping". A competividade extrema, assim como os valores monetários em jogo, fazem com que os atletas e respectivas equipas, não olhem a meios, para atingirem os seus fins. Num destes dias, em conversa com o meu colega, professor Alfredo Pinheiro, também ele um grande ciclista, falamos deste problema, tendo-me ele referido bastante resignado que, agora, infelizmente, o desporto é "doping". É por isso que, os ciclistas amadores como eu (muito amador), têm ao menos esse privilégio de serem os desportistas mais puros... damos o que temos, de graça, por amor ao desporto!
Quando era muito jovem, os meus pais deram-me uma bicicleta, na altura designada de "especial de corrida". Foi ver-me percorrer essas estradas, de Amarante, Felgueiras, Lousada, Penafiel, Marco e Baião. Nunca largava a bicicleta, dei muitos tombos, mas era uma grande paixão. Para um jovem que vivia em Fregim e naquela altura os jovens não andavam com tanto dinheiro, como os de agora, sendo, deste modo, a bicicleta uma forma de permitir alguma mobilidade, nas fugas para Amarante, gastando praticamente só, a nossa energia e que energia!
Com as condições que temos hoje, qualquer jovem pode e deve criar hábitos de desporto sadios! Vamos a começar, primeiro custa, depois vicia! E a nossa terra oferece condições naturais e não só, para a prática de muitos tipos de desporto! Força, vamos lá!

Sara Oliveira, FCP, bate record nacional de 100 metros mariposa!

«Sara Oliveira bate recorde nacional em grande estilo

Sara Oliveira bateu o recorde nacional de 100 metros estilo mariposa nos Campeonatos Absolutos de Portugal, concluindo a prova em 59,66 segundos, uma proeza nunca antes alcançada por uma nadadora portuguesa.
Com um tempo de menos de um minuto, a atleta do F.C. Porto conquistou uma marca de nível mundial, que até já lhe podia ter garantido a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, uma vez que os mínimos exigidos são inferiores ao recorde obtido por Sara Oliveira.
No entanto, e porque os Campeonatos Absolutos de Portugal não são reconhecidos para efeitos de obtenção de mínimos olímpicos, a nadadora dos Dragões vai ter de esperar até à próxima semana para assegurar a viagem até à capital chinesa, precisando para isso de repetir o tempo alcançado em Aveiro. nos Campeonatos Absolutos de Portugal, concluindo a prova em 59,66 segundos, uma proeza nunca antes alcançada por uma nadadora portuguesa.
Com um tempo de menos de um minuto, a atleta do F.C. Porto conquistou uma marca de nível mundial, que até já lhe podia ter garantido a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, uma vez que os mínimos exigidos são inferiores ao recorde obtido por Sara Oliveira.
No entanto, e porque os Campeonatos Absolutos de Portugal não são reconhecidos para efeitos de obtenção de mínimos olímpicos, a nadadora dos Dragões vai ter de esperar até à próxima semana para assegurar a viagem até à capital chinesa, precisando para isso de repetir o tempo alcançado em Aveiro.» in site FCP
--------------------------------------------------------------------------------
O F.C. Porto continua em grande em todas as modalidades. Na natação temos uma grande tradição de vitórias! Agora com esta jovem promessa, Sara Oliveira, que perspectiva uma gloriosa carreira. Viva o FCP, continuas grande e em grande, e, cada vez mais ecléctico!

29/07/07

Amarante Canadelo - A casa típica daquela zona do Marão, em Canadelo!


E finalmente, paradyse is here!

Chegada à Ponte de Canadelo, pelo lado de Rebordelo, beleza luxuriante!

Vista da Freguesia de Canadelo do lado de Rebordelo, era esta a vista que os mineiros de Vieiros, tinham da sua aldeia!

Vista da famosa "Ponte da Guiné" que liga as Freguesias de Olo e de Fridão, por estrada florestal. Nunca soube porque motivo esta ponte tem esta designação, mas que vou descobrir, lá isso vou! Tantos banhos de jovem estudante que tomei na Ponte da Guiné; tornou-se um local mítico para a minha geração! Local de grandes piqueniques, banhos refrescantes e de romances paradisiacos!

Só hoje a descer para Canadelo, pelo lado de Rebordelo, pude apreciar a beleza desta casa reconstruída com os materiais usados antigamente nesta freguesia mineira. Com pedrinhas pequeninas desta zona, delicadamente sobrepostas e o telhado em lousas sobrepostas, também desta zona, elegantemente combinadas com a madeira, produto que abunda por esta zona. Lindíssima a casa, parabéns aos proprietários, pela preservação de uma tradição de que quase já não há memória. É que com os materiais que hoje existem, torna-se perfeitamente possível combinar a beleza exterior dos materiais de antanho, com o conforto interior das soluções materiais modernas! A casa nova mais bonita que vi nos últimos tempos.

Nota-se uma agitação especial na aldeia, chegaram os autocarros com os muitos emigrantes filhos da terra. Os mais velhos têm hoje um sorriso de orelha a orelha, porque durante todo o ano, apesar da mágoa da separação, da distância, da tristeza da falta dos jovens, nunca falta a esta
gente sofrida um sorriso simpático. Bem haja, Povo de Canadelo! A vossa aldeia é muito bonita!

INXS com algumas novas roupagens interessantes..



Mistify by Jessica Robinson!







Suicide Blond! E andam por aí tantas loiras suicidas!



Need you tonight, who never said this words!



INXS Tributo a Michael Hutcence!

Boavista 0 F.C. Porto 3




"«Bis» de Tarik por entre o génio de Leandro Lima
Inúmeros instantes deliciosos, num teste bem conseguido, compuseram a vitória, mais justa do que folgada, e serviram, em simultâneo, de enquadramento perfeito para as estreias de Mariano Gonzalez e Leandro Lima, dois reforços de génio e fogo numa equipa a revelar novos focos de impetuosidade. Tarik, autor de dois golos, e Lino, inventor de momentos de intenso fulgor, são os rostos mais recentes do brilho e vertigem do Dragão.
Ao terceiro ensaio, depois de memorizadas as medidas criteriosamente tiradas à direita e à esquerda nas tentativas anteriores, Hélder Postiga marcou mesmo, dando a sequência perfeita à aceleração e cruzamento de Mariano Gonzalez, possivelmente o melhor em campo nos 45 minutos iniciais do encontro, sobretudo pelo que fez na primeira meia hora.
A superioridade portista, cuja extensão extravasava já os limites dúbios de um resultado escasso, ganhou especial dimensão com a entrada de Leandro Lima, que depressa conquistou a ruidosa plateia de adeptos azuis e brancos revelando uma técnica invulgar e uma especial predisposição para jogar para a equipa, que contava, desde o reatamento, com Lino endiabrado e particularmente sublime no lance do segundo golo.
O avolumar da vantagem portista, assegurado por dois golos de Tarik (no último, reclamou a feitura do tento praticamente desde a linha de meio-campo ao remate cruzado de ângulo apertado), particularmente inspirado no capítulo da finalização, não foi mais do que a consequência lógica de uma segunda parte de sentido único, que não reservou a Ventura oportunidade para brilhar.
FICHA DE JOGO
Estádio do Bessa, no Porto28 de Julho de 2007Preparação época 2007/08
Árbitro: Pinto Miranda (Porto)Assistentes: Jorge Albuquerque e Paulo Mesquita4º árbitro: Ricardo Moreira
BOAVISTA: Jehle; Rissut, Ricardo Silva, Bruno Pinheiro e Mário Silva «cap.»; Essame, Diakité e Gajic; Laionel, Linz e Grzelak
Jogaram ainda: David Fleurival, Marcelão, Bosancic, Hugo Monteiro, Edgar e FaryTreinador: Jaime Pacheco
F.C. PORTO: Nuno; Fernando, João Paulo, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Luís Aguiar, Castro e Kazmierczak; Tarik, Hélder Postiga e Mariano Gonzalez
Jogaram ainda: Ventura, Lino, Jorginho, Leandro Lima, Edgar e FucileTreinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-1Marcadores: Hélder Postiga (23m), Tarik (77 e 88m)Disciplina: cartão amarelo a Pedro Emanuel (37m), Ricardo Silva (58m)" in site FCP
Nós os portistas não gostamos de perder nem a feijões, então com Boavista, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães, aí é que não gostamos mesmo! Que grande vitória, jogando com alguns dos jogadores potencialmente dispensáveis que, por ironia do destino, até marcaram os golos. Cada vez gosto mais da equipa deste ano, que ainda não mostrou, Farias, Helton, Lucho, Stepanov, mas que patenteia um conjunto de soluções notável e um equílibrio de sectores que começa a ir por bons caminhos. Gostei particularmente de Mariano Gonzalez (classe), Tarik e Postiga (vontade de ficar), Castro (jogador à Porto), Lino e Fernando (pendulares), João Paulo e Pedro Emanuel (Segurança e experiência), Nuno (Confiança e experiência) e Leandro Lima (Muita classe, é craque). Mas o que interessa é quando for a valer, viva o FCP, somos grandes!

28/07/07

Amarante Política Local - Amarante e a reorganização de trânsito na cidade!



"Amarante: Estudo defende libertar centro urbano para peões
28 de Julho de 2007, 18:08

Amarante, 28 Jul (Lusa) - A cidade de Amarante tem que reorganizar o estacionamento automóvel, sobretudo na periferia do casco urbano, para dar primazia às zonas pedonais e induzir residentes e visitantes a fruir o rio Tâmega.

Estas ideias consubstanciam as conclusões preliminares de um estudo de mobilidade que está a ser elaborado há três meses por Paula Teles, especialista em mobilidade urbana e actual coordenadora da Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos.

A equipa de projecto realizou hoje um inquérito à população que circula de automóvel, no que foi a sua primeira acção no terreno.

O plano de mobilidade, a concluir até ao fim de Outubro, procurará definir os modos de transporte e os espaços de estacionamento, em articulação com os documentos de planeamento existentes ou em curso, nomeadamente planos de pormenor, plano de urbanização e o próprio plano director municipal.

De resposta anónima e voluntária, o inquérito pretende ainda apurar quem faz os percursos entre a periferia e o centro, que formação tem, quem conduz, o número de ocupantes por veículo, a que estrato social pertence e o respectivo escalão do nível de rendimentos.

Estes dados vão ser fundamentais, segundo Paula Teles, para perceber quem se desloca à cidade de Amarante e as razões por que o faz, permitindo adequar no futuro, por exemplo, a oferta cultural do Verão ao nível etário, académico e sócio-económico dos seus potenciais visitantes.

Segundo esta responsável, o plano assenta no "estudo das entradas da cidade", no reforço da sua sinalização para induzir os utentes a utilizar os acessos mais aliviados, "na reorganização do estacionamento", sobretudo evitando o desperdício de lugares por inexistência de marcações no pavimento, e na "articulação com os documentos de planeamento".

"A criação de políticas de estacionamento é fundamental para trazer residentes para o centro da cidade", defende Paula Teles, que pretende sensibilizar a Câmara de Amarante a implementar planos de preços para residentes (estacionamento nocturno, sobretudo), envolvendo não apenas o aparcamento público mas também os três parques privados existentes.

A construção de uma ponte pedonal entre as duas margens, a jusante da ponte de S. Gonçalo, algures entre o Rossio e o parque florestal, é também considerada "fundamental para levar as pessoas ao centro", com a vantagem de poderem fruir o rio.

Quanto à ponte de S. Gonçalo, "onde já não deveriam passar automóveis", lembra Paula Teles, a técnica reconhece que existem alguns estrangulamentos que impedem o seu encerramento definitivo aos automóveis.

Defende, por isso, uma solução mista, que passa por fechar o trânsito no casco urbano - praça da República (ou largo de S. Gonçalo), rua cinco de Outubro, rua 31 de Janeiro e avenida General Silveira - aos fins de semana e à noite, induzindo os visitantes a deixar os automóveis nos parques de estacionamento da periferia.

JDS" in Lusa

Estou muito contente pela realização deste estudo de mobilidade urbana em Amarante que, quanto a mim, só peca por tardio. Era eu estudante na bela cidade do Porto, por início da década de noventa do século passado, podendo constatar com grande tristeza o fenómeno de desertificação humana da cidade. Pois, o processo não teve retrocesso por mais planos que se fizessem, pois, parece-me que os planos foram traçados por mimetismo com as soluções e orientações, neste domínio, seguidas pelas principais metrópoles europeia, que sofreram deste problema. Quanto a mim, devemos traçar medidas que passem pela reabilitação urbana dos edíficios mais antigos e devolutos da cidades, com condições de atractividade económica, para captação da franja mais jovem. Sem jovens, uma cidade, nunca terá vida, nem desenvolvimento! Quanto a mim deverá também ser construída uma nova ponte rodoviária a montante da "ponte nova", encerrando o trânsito na ponte de S. Gonçalo. Outra ideia que eu perspectivo, será a deslocalização do Mercado Municipal, de forma a termos um espaço multiusos, que fosse parque de estacionamento em permanencia e espaço de localização de actividades culturais, concertos, festas, marchas, etc. Outra forma de atrair gente a Amarante seria a valorização do comércio tradicional, com muita promoção do mesmo, sorteios, brindes e o carinho derigido ao público que esta forma de comércio, tem como característica. E porque não, a criação de um comboio de verão pelo menos Julho, Agosto, Natal e Páscoa. Feriado Municipal deveria também ser realizado a 10 de Janeiro, potenciando o dia de S. Gonçalo e a peregrinação religiosa. Como, grande parte do comércio, foi deslocalizado para o Tâmega Parque, antigo edifício da Tabopan, porque não pensar numa pequena rede de transportes públicos ecológicos, que ligassem os principais pontos de interesse da cidade. São algumas propostas de um amante de Amarante!
A Princesa do Tâmega tem momentos de beleza poética!

O meu tributo a Michael Hutchence e aos INXS!





Dedicada a todas as mulheres do Mundo e arredores!



Esta balada já dancei nos tempos dos slows, momentos mágicos!



Tempos de teenager, muito roulou esta música nos bares e discotecas!



Tivemos tanta vez o diabo no corpo, lol!



Não foi tempo suficiente, nunca é, a vida é curta!







Nada de lágrimas na despedida, simplesmente fantástico!

Este grupo marcou-me, sem dúvida. Fez parte da minha adolescência, período marcante para qualquer pessoa. Michael, grande vocalista! Também aqui vou iniciar uma viagem pelos músicos desaparecidos antes do tempo... e que perdas!

"INXS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
INXS
Origem
Sydney
País
Austrália
Período
1977 - atualmente
Gênero(s)
rock, New Wave
Gravadora(s)
Atco Records/Atlantic RecordsEpic RecordsMercury Records
Integrantes
Garry Gary BeersAndrew FarrissJon FarrissTim FarrissJ.D. FortuneKirk Pengilly
Ex-Integrantes
Michael Hutchence, Jon Stevens
Página oficial
http://www.inxs.com/
INXS (fala-se In Excess) foi uma banda de rock australiana formada em 1977 por Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly.

[editar] Biografia
O grupo começou como The Farriss Brothers mas mudou de nome depois do lançamento do álbum INXS em 1980. O sucesso só viria em 1983 com o lançamento do compacto "Original Sin" e o grupo, que tocava mais o estilo new wave mudou para um rock mais puro durante o restante dos anos 80.
O auge da popularidade mundial do INXS veio com Kick, de 1987. As tentativas seguidas do grupo de manter-se no topo com os álbuns seguintes não foram bem-sucedidas, enquanto bandas de rock alternativo passavam a dominar as rádios.
Durante os anos 80 e 90 o INXS exerceu uma influência definitiva na música australiana, levando ao estrelato diversos músicos de sua terra natal. A banda trabalhava bem próxima de outros artistas da Austrália, como os The Models e Jenny Morris, ajudando-os a estabilizarem suas carreiras.
Em 22 de novembro de 1997 Hutchence foi encontrado morto em um quarto de hotel em Sydney, aparentemente vítima de suicídio. Existem especulações que sua morte foi na verdade um acidente, resultado de uma asfixiofilia
Apesar disso a banda continuou, com Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby como vocalistas temporários. Jon Stevens começou a cantar com o INXS em 2000, e foi nomeado integrante oficial em 2002. Entretanto ele deixou a banda em 2003 após gravar somente uma canção ("I Get Up").
O INXS voltou a ser notícia em 2004 quando foi anunciado que um novo reality show chamado "Rock Star" apresentaria um concurso para encontrar um novo vocalista para a banda.
Dentre os seus maiores sucessos, destacam-se "Never Tears Us Apart"', "New Sensation", "Need You Tonight", "Mystify", "Original Sin", "Devil Inside", "By My Side" e "Afterglow".

[editar] Discografia
INXS (1980)
Underneath the Colours (1981)
Shabooh Shoobah (1982)
INXSIVE (1982)
Dekadance (1983)
The Swing (1984)
Listen Like Thieves (1985)
Kick (1987)
X (1990)
Live Baby Live (1991)
Welcome to Wherever You Are (1992)
Full Moon, Dirty Hearts (1993)
The Greatest Hits (1994)
Elegantly Wasted (1997)
Shine Like it Does: The Anthology (1979-1997) (2001)
Definitive INXS/The Best of INXS (2002)
The Years 1979-1997 (2002)
Stay Young 1979-1982 (2002)
INXS Squared: The Remixes (2004)
Switch (2005) " in Wikipédia

27/07/07

Michat Lewtak - 9,5 valores a Filosofia!



O Michat, para mim, Miguel, andava ansioso por esta nota, que ele tanto temia. E, por ironia do destino, ou talvez não, sai uma nota mesmo na tangente, para dar mais ênfase à coisa...Muitas vezes um 9,5 vale tanto como um 20, foi o caso! O Miguel pensava que não conseguia fazer Filosofia, tem aquela dificuldade natural com a língua portuguesa, pois trata-se de um aluno oriundo da Polónia. Miguel, "vale sempre a pena quando a alma não é pequena", citando Pessoa, já te estou a ensinar umas coisas, pois ainda tens Português para fazer. Tu consegues, é só quereres largar um pouco o PC, a tua predilecção, pois és um brilhante aluno de informática. Eu acompanhei o teu sofrimento com a ansiedade desta nota e torci por ti, agora estou como tu, muito contente, tu conseguiste. Como vais conseguir muitas e importantes coisas na vida. Mas vamos por partes, agora é garra e concentração no Português, que o Mister Bill Gates ainda vai ouvir falar de Michat Lewtak, e decerto, vai querer contrata-lo! Boas férias, Miguel e parabéns!

F.C. Porto Vence Torneio Centenário Atalanta em Bergamo, Itália!






Imagens da magia do futebol portista! Os Italianos não sabiam, mas andou por lá um mágico, Harry Potter, o Ricardo Quaresma!



"27-07-2007 FUTEBOL
Jornada dupla coroada com sucesso a duplicar
O segundo capítulo da noite portista no Torneio do Centenário da Atalanta resultou em novo triunfo. Os Dragões bateram a formação da casa por 1-0, golo de Lisandro López, e fecharam em beleza a participação no triangular disputado esta noite em Bérgamo, Itália.

Depois do triunfo na primeira partida frente ao Estrela Vermelha, a formação de Jesualdo Ferreira voltou a impor-se na competição, desta feita frente à Atalanta.

O onze portista surgiu com várias mudanças em relação ao encontro de abertura, mas as alterações não se fizeram sentir no jogo colectivo da equipa. Aliás, foi de um bom entendimento ofensivo da formação azul e branca que surgiu o único golo da partida, com Lisandro a confirmar o excelente trabalho dos colegas de ataque.

No final, foram os capitães portistas, Pedro Emanuel e Bruno Alves, a erguer o principal troféu do Torneio, num corolário perfeito para a jornada de sucesso em dose dupla dos Bicampeões nacionais.

Cumprida mais uma etapa da preparação para a época que se avizinha, a comitiva azul e branca regressa ainda esta noite à cidade do Porto.

Ficha de Jogo:

Torneio do Centenário da Atalanta
Estádio Atleti Azurri D'Italia, em Bérgamo
26 de Julho de 2007
Árbitro: Galione

ATALANTA: Coppolla; Rivalta, Capelli, Carrozzieri e Bellini; Ariatti, Guarente, Bernardini e Ferreira Pinto; Muslimovic e Osvaldo.
Jogaram ainda: Floccari, Langella, Adriano, Manfredini e Brivio.
Treinador: Luigi del Neri

F.C. PORTO: Nuno; Fucile, João Paulo, Bruno Alves e Cech; Bolatti, Kazmierczak, Jorginho; Quaresma, Edgar e Lisandro.
Jogaram ainda: Lino e Adriano.
Treinador: Jesualdo Ferreira

Resultado final: 1-0
Marcador: Lisandro (8 min) " in Site F.C.P.

Mais uma vitória internacional do F.C. Porto, agora no Torneio Centenário da Atalanta, com duas maravilhas: golo de Adriano (bicicleta) e centro de trivela para golo de Ricardo Quaresma; simplesmente espectacular.
Os sulistas, elitistas que continuem a espalhar rankings que nós continuamos a vencer troféus. A nossa palavra é Vitória, eles têm a águia Vitório; coitado do bicho...
Estou a começar a gostar da equipa 2007-2008, já mostra a principal característica dos dragões, força, raça e vontade ganhar, nem que seja a feijões! Há muitas arestas a limar, mas o trabalho segue no bom caminho, com uma equipa mais equilibrada e com muito mais soluções, apesar do nosso recorde mundial de vendas de jogadores e de encaixe financeiro! FCP és grande!

26/07/07

Now, Bob Dylan The Great! Lay, lady, lay!












Lay, lady, lay!



Versão dedicada à Beatriz!


Sempre gostei da musicalidade da língua inglesa. Das palavras que gosto mais é induvitavelmente, "lady". Considero que apelidar de "lady" uma señhora é muito gentil e soa muito bem. Desta forma, para mim, todas as mulheres antes do seu nome próprio deviam ter "lady". E os namorados e maridos deveriam referir-se às suas caras metades como "You are my beautiful lady!".
Bob Dylan, para muitos um cantor maldito, mal encarado, uma pessoa longe dos canais mediáticos, não gosta de dar entrevistas, que se intrometam na sua intimidade; like Blue Scorpion said: musíco de intervenção e intervencionísta. Para mim é acima de tudo, um grande músico, o que para mim é o que interessa, neste caso!

24/07/07

Amarante - Mais um dia no paraíso... Rio Ôlo em Ôlo e Canadelo!


Rio Olo visto na Praia Fluvial de Ôlo a partir da ponte, para montante!

Carinho de Mãe e filha, no meio natural!

Rio Ôlo, visto da ponte de Canadelo, para montante!

Rio Ôlo visto da Ponte de Canadelo, para a foz!

Praia Fluvial do Rio Ôlo em Canadelo. Cedo a Beatriz está a ser sensibilizada para a preservação da Natureza! Este património vai ser das próximas gerações!


Uma tarde neste Rio, parece a música de Phill Colins "Another day in Paradyse!" Se calhar o Rio Ôlo é um paraíso, na terra!



Phill Colins - "Another day in Paradyse"


"Another Day In Paradise
Composição : Phil Collins


She calls out to the man on the street
"sir, can you help me?
It's cold and I've nowhere to sleep
Is there somewhere you can tell me?
He walks on, doesn't look back
He pretends he can't hear her
Starts to whistle as he crosses the street
Seems embarrased to be there
[CHORUS]
Oh, think twice
Cuz it's another day for you and me in paradise
Oh, think twice
Cuz it's another day for you
You and me in paradise
Think about it
She calls out to the man on the street
He can see she's been crying
She's got blisters on the soles of her feet
She can't walk but she's trying
[CHORUS]
Oh, think twice
Cuz it's another day for you and me in paradise
Oh, think twice
Cuz it's another day for you
You and me in paradise
Oh, lord, is there nothing more anybody can do?
Oh, lord, there must be something you can say
You can tell from the lines on her face
You can see that she´s been there
Probably been moved on from every place
'cause she didn't fit in there


[CHORUS]


Oh, think twice
Cuz it's another day for you and me in paradise
Oh, think twice
Cuz it's another day for you
You and me in paradise
It's just another day
For you and me in paradise"


23/07/07

Um animal do palco - Ney Mato Grosso!



Entre o índio, o Africano, o Português vá-se lá saber se ele é homem ou lobisomem!



Os sonhos outra vez, desta vez do medo de ser criança...



Lindo este "Sangue Latino", muito boa esta interpretação!



Esta não é dedicada aos loucos de Lisboa, mas a todos nós, um pouco loucos! A música, letra e interpretação são sensacionais, geniais!



Para os mais novos não se esqueceram da rosa negra de Hiroshima!



Ele gosta de ser exagerado, é diferente, mas é um grande artista, sem dúvida!



Que dupla, até ao fim, serão sempre grandes!

22/07/07

F.C. Porto 2 Mónaco 1 - Jogo de apresentação!


"Gelsenkirschen aqui tão perto...
Sensivelmente dois meses após o Jogo de Campeões, o Dragão, singular palco de emoções, reabriu as portas, franqueando um espaço único onde sonho e paixão desconhecem limites. E se a 27 de Maio, frente ao Leixões, o F.C. Porto evocara a vitória de Viena, diante do Mónaco o bicampeão português reeditou a final de Gelsenkirschen, cidade alemã onde conquistou o seu segundo título europeu.
No quarto passo de preparação de uma longa caminhada, os primeiros pontapés denunciaram a marcada e irrevogável feição autoritária do Dragão, que cedo o aproximou de Roma. Das ameaças frequentes, geradas nos dois flancos, surgiu a vantagem, autoria rabiscada pelo pé direito de Quaresma e devidamente assinada à cabeçada, por Lisandro.
Menos de 60 dias depois, o estádio voltava a pular, impulsionado como uma mola pela energia e pontaria do argentino que já havia apontado o último golo da época, aquele com que o F.C. Porto derrotara o Leixões a meio de uma intensa homenagem a uma vasta lista de campeões, que extravasara as fronteiras do presente e os confins do futebol.
Mais estava para vir. Um segundo golo seria elaborado, novamente por Quaresma, agora derrubado na área do Mónaco. Intimado a transformar a grande penalidade, Hélder Postiga convenceu Flávio Roma a escolher o lado contrário. Golo, outra vez. De local semelhante de um relvado distante, Deco já havia enganado Roma há três anos. Não exactamente da marca de penalty, não propriamente com o jogo pendurado por um castigo máximo, mas com o guarda-redes dos monegascos convidado a escolher o mesmo lado. O errado.
A réplica ficava a apenas um golo, o terceiro, da perfeição. Postiga, por duas vezes, e Bolatti, mais tarde, poderiam tê-lo feito, mas o golo em falta aconteceria, por defeito, na baliza contrária, num rápido contra-ataque concluído por Pino, sequência imediata de nova falta por sancionar sobre Quaresma, que já havia deixado a defesa do Mónaco em profundo desequilíbrio.
Por pouco, a final de Gelsenkirschen não pôde ser fielmente retratada, mas as recordações de um dos mais marcantes momentos da história portista estavam asseguradas. Tal como o propósito de preparar a defesa do título português e de reforçar o prestígio europeu. O Dragão promete.
FICHA DE JOGO
Estádio do Dragão, no PortoPreparação época 2007/0821 de Julho de 2007Assistência: 36.911 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)Assistentes: Bertino Miranda e Paulo Januário4º árbitro: Pedro Maia
F.C. PORTO: Nuno; Bosingwa, João Paulo, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Jorginho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Adriano e QuaresmaJogaram ainda: Paulo Ribeiro, Lino, Bolatti, Luís Aguiar, Kazmierczak, Hélder Postiga, Fernando, Tarik e RenteriaTreinador: Jesualdo Ferreira
MÓNACO: Roma «cap.»; Cufre, Modesto, Monsoreau e Berthod; Leko, Meriem, Menez e Bernardi; Koller e PiquioneJogaram ainda: Pino, Sambou, Gakpe, Mongongu, Bakar, Licata e MuratoriTreinador: Ricardo Gomes
Ao intervalo: 1-0Marcadores: Lisandro (39m), Hélder Postiga (52m, g.p.) e Pino (79m)Disciplina: cartão amarelo a Menez (41m)" in site F.C.P.


Pois é, estes senhores do Principado, já não devem poder ouvir falar no F.C.P. Quando me lembro das imagens de ira e de raiva, do Príncipe Alberto do Mónaco naquela noite especial para todos os portistas, faz-me bem ao ego. Ele devia pensar que nós, simples plebeus, não venceríamos os monarcas, enganou-se carago!
Quanto ao jogo de hoje e pelo que vi e ouvi, a orquestra ainda está muito desafinada, sendo de destacar a estreia dos novos equipamentos e ver Ricardo Quaresma como capitão e sempre a jogar bem; os dois golos nascem de jogadas dele, é o maior, é o nosso mágico capitão! Dos novos, Bolati promete muito!

21/07/07

Amarante - Uma manhã de Sábado em Amarante!


Em Amarante apareceu a Princesa do Tâmega de seu nome Beatriz!

Vista da Ponte "Velha" para o Mercado Municipal, protegido pelas árvores do Tâmega!

Vista do Tâmega da Ponte para o Parque Florestal!

Vista para o Hotel da Calçada a partir da Ponte "Velha".

Vista para o Largo e Igreja de S. Gonçalo, onde decorria a "Feira das Antiguidades"

Uma bela imagem tirada da Ponte Romana, com o Sol do meio dia a espelhar o Céu no Rio Tâmega!
---------------------------------------------------------------------------------
Não me canso de fotografar esta terra, apesar da poluição do Rio que até me corta o coração! Foi nele que aprendi a nadar pelas mãos do meu falecido pai, amo este Rio! E Amarante é a Princesa dele. Mas hoje fotografei a nova Princesa do Tâmega, Bea, tive sorte, estava linda, como sempre! Oxalá ela ajude a salvar este rio!

20/07/07

Vistas da Serra do Marão, da minha varanda!

Anoitecer visto da minha varanda com Zoom 16X, virado para o Marão:




Neste Verão esquisito, afinal foram previstas fortíssimas vagas de calor, que não se verificaram, onde o Sol aparece e desaparece muito rapidamente, devido à súbita aparição das nuvens e imagine-se de chuva; serve ao menos para se tirarem umas fotografias, com umas tonalidades muito diversas.
Uma das vantagens da fotografia a que muitos povos indígenas apelidaram de "captação do espírito", é essa mesmo, captar momentos irrepetíveis. Amarante é um Concelho muito bonito em todos os momentos e em várias perspectivas! Abençoada terra de tantas matizes e grande máquina, a fotográfica!

19/07/07

Roy Orbinson - O cantor de um sentimento triste!



Novamente os sonhos no título de uma, das minhas canções preferidas!





Chorar por amor... será que ainda há quem o faça? - Há, sim senhor!



O sofrimento do fim do amor... tudo começa e acaba!



Há certas coisas que só os solitários sentem e por isso conhecem... o sabor amargo da solidão, do abandono, do desencontro, enfim, da falta de amor!





A quantos de nós não nos apeteceu conduzir toda a noite para... fugirmos de nós próprios!



Califórnia Azul, dedicate to Blue Scorpion!

Roy Orbinson, músico com um talento imenso de uma pessoa muito sofrida! Mas afinal não será o sofrimento humano uma veia inspiradora de muitos artistas? Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Jimmy Hendrix, Kurt Cobain, Marylin Monroe, Jim Morrisson, Camilo Castelo Branco, José Carlos Ary dos Santos, Elis Regina, seriam felizes? Se o eram não pareciam. E a felicidade será um estado de espírito contínuo, ou como dizem muitos, é a soma de pequenos momentos felizes? - Não sei. Sei apenas que a felicidade, a tristeza, o infortúnio, a vida, a mágoa, o amor, ... são sentimentos que mexem muito com o bicho homem e por isso nasceu a arte, em múltiplas formas!

Desporto Futebol - Quando eu jogava no Amarante F.C. - 1984!


O plantel dos Juniores do Amarante F.C. de 1986/87 que foi disputar a subida ao Nacional de Juniores, com o Boavista F.C., só perdendo numa finalíssima, no Estádio Municipal Machado Matos em Felgueiras. Para quem não me conseguir identificar, eu estou na fila de baixo à direita, destacam-se o Paulo Amor (Grande Capitão), o Juary (Jorge ACIA), o Paulo Pereira (Paulinho do café), o Henrique G.R (Vila Chã), o Djonsa (Irmão do Mané grande jogador do A.F.C.), o Rolando (Estradinha), o Artur de Felgueiras (genro Barrigana), o Pinto (Fridão), o Luís Coluna (Lomba), o Filipe (Rei Preto - SubCapitão), o Oliveira de Gatão, o Jorge Humberto (Funcionário na ESA), o Paulinho e Filipe do Campo da Feira, o Toninho de Moure, o Guedes de Bustelo (Funcionário C.M.A.), o Quim G.R. de Figueiró e por fim, o Ismael e o Zé Carlos de Celorico. O Paulo Rato já não estava porque tinha sido transferido para o F.C. Porto, e o Jaime Cerqueira para o Boavista F.C.!

Snr. António (Massagista); Ferreira Pinto (Treinador); Jaime Cerqueira; Jorge; e eu na base da Torre Eifel.


Sr. Manuel (Director); Eu, Quim, Oliveira, Ferreira Pinto (Treinador); José Carlos e Guedes.


Entrei no A.F.C. nos Juvenis em 1984, já lá vão 23 anos, levado pelo saudoso Mister Chantre que me viu jogar num torneio de futebol na Estradinha e que veio ter comigo no final de um jogo convidando-me a ir treinar no Amarante. Fui, contra a vontade dos meus pais, mais da minha mãe, mas fiquei. Claro que, como dizia o meu falecido pai, se me visse a fumar, se tivesse alguma negativa ou se saísse à noite, imediatamente me tiraria do futebol. Coitados dos meus pais, esperavam por mim, até que os treinos acabassem, lá para as 22 horas; iam ver os meus jogos fora de casa: Lixa, Marco, P. Ferreira, Freamunde, Leixões, Salgueiros, Lousada, Penafiel, Vizela, St. Tirso, Vila das Aves, Felgueiras, Paredes, Rebordosa, Aliados de lordelo, Boavista, Grijó, Candal, Vilanovense, etc. A eles devo esta alegria, adorava correr atrás de uma bola, nunca fumei, fiquei amante do desporto, etc. Com o Amarante tive oportunidade de ir a Paris (cidade lindíssima) de autocarro, onde fomos a Ácheres convidados pelos emigrantes portugueses, disputar um torneio que vencemos. Grandes tempos os da juventude; jovens aproveitem ao máximo! A vida tem coisas muito boas, é só estar atento e aproveitar!

18/07/07

Genk 1 - F.C. Porto 0


"A vantagem do factor casa

O teste final do estágio holandês não terminou de acordo com as previsões apenas porque o F.C. Porto joga sempre para vencer, independentemente da importância da partida. De resto, o jogo de Genk teve um Dragão com qualidade interessante, condição física para discutir ser receios e fôlego para aguentar a inferioridade numérica. Vencer teria sido mais um estímulo. Mas o «factor casa» não deixou.

Mas convém explicar porquê. O Genk, equipa que terminou o último campeonato da Bélgica no segundo lugar e tem mais uma semana de trabalho que os azuis e brancos, jogava no seu estádio. Mas não foi por isso que o F.C. Porto saiu derrotado. A equipa de Jesualdo Ferreira não fechou o estágio holandês como desejava porque o adversário foi mais feliz no aproveitamento das oportunidades e, essencialmente, porque não beneficiou de uma arbitragem justa.

Os juízos do árbitro belga não beneficiaram um espectáculo que até teve momentos muito interessantes, com duas equipas decididas a vencer e a dirimir argumentos. Ficaram duas penalidades claras sobre Adriano por marcar, verificou-se uma estranha dualidade de critérios nos cartões amarelos, assistiu-se à ausência de pulso firme nas reclamações.

Com um meio-campo em movimentações constantes e Quaresma e Adriano a tentar romper para a grande área contrária, o F.C. Porto foi capaz de criar excelentes oportunidades, que começaram logo aos dois minutos, quando Kaz rematou para fora, quando se encontrava em excelente posição para marcar. Ainda antes do intervalo, Adriano esteve pertíssimo de festejar e Quaresma acertou no ferro, numa altura em que o Genk já tinha inaugurado o marcador.

Na segunda metade, não obstante encontrar-se em inferioridade, o Dragão apresentou-se igualmente personalizado, revelando uma saúde física já interessante e soluções que podiam ter redundado em golo. Após o descanso, todavia, e no decalque de um lance que envolvera Jorginho, o árbitro não sancionou uma carga do guarda-redes sobre Adriano, reforçando a tendência caseira.
FICHA DO JOGO

Estádio Cristal Arena, em Genk
Árbitro: Joeri Van de VeldeAssistentes: Bleyen e Simons

GENK: Bolat; Cornelis «cap.», Matoukon, Caillet e Mikulic; Toth, Alex, Vrancken e Soetaers; Barda e LjubojevicJogaram ainda: Lolo, Haroun, Dahmane e VossenTreinador: Hugo Broos

F.C. PORTO: Nuno; Fernando, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Lino; Paulo Assunção, Jorginho, Raul Meireles e Kazmierczak; Adriano e QuaresmaJogaram ainda: Cech, Bolatti, João Paulo, Luís Aguiar, Hélder Postiga, Tarik e EdgarTreinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0Marcador: Barda (14m)Disciplina: Cartão amarelo a Kazmierczak (21m), Cech (48m) e Luís Aguiar (82m). Cartão vermelho a Bruno Alves (36m)" in Site F.C.P.
Vamos lá à análise da situação, dois jogadores expulsos com vermelhos directos em dois jogos amigáveis, não é normal. Depois de Lisandro Lopes, desta vez foi o capitão Bruno Alves, o que ainda agrava mais a coisa. Primeira derrota da época; é melhor que elas venham agora, para tirar as devidas ilações e empreender as correcções necessárias.
Lucho Gonzalez parece cada vez mais próximo do Valência e ainda não temos nenhum central para a vaga de Pepe.
Cinco jogadores do F.C.P. ajudaram a Selecção Nacional de Sub19 a empatar com a Selecção Espanhola, alimentando, desta forma e ainda, algumas esperanças de chegar, pelo menos, ao 2.º lugar da fase de grupos, do Campeonato Europeu, que decorre na Grécia.
Pin It button on image hover