30/06/07

F.C. Porto - Equipamentos 2007/2008, primeiros vislumbres!



A camisola, com as suas cores principais e que também nos identificam, azul e branco, do mar e do céu em dias limpos e brilhantes, sendo este ano outra vez as listas mais finas, como as da final de Sevilha; será premonitório? - Decerto que sim, de muitas vitórias à Dragão!

O equipamento alternativo, este ano mais suave, retomando o branco, que foi muitos anos a nossa camisola alternativa!

Três jovens promessas do Dragão, que já têm o prazer de ostentar estas camisolas míticas!


As nossas cores no sitio próprio; vão continuas no pódio!
Que cenário: as cores do Dragão, tendo como fundo o Rio Douro e a baixa do Porto!



Aí estão os equipamentos do F.C. Porto para a época que se avizinha de 2007/2008! Serão concerteza estas lindissímas camisolas que vestirão as vitórias que mais uma vez se perspectivam, dada a qualidade do nosso plantel, e que serão igualmente e mais uma vez, contra tudo e contra todos! Contra alguns pseudo-jornalistas da capital, de um reputado jornal desportivo que escreve F.C. Porto a letras vermelhas e que, pelos vistos, adulteram livros de alternadeiras sabidas, para incriminar o grande Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa! Coitados, vão ter que aguentar os provincianos, os tripeiros, porque vamos incendiar a capital mourísca, com as vitórias em tons de azul e branco do céu e do mar; que grandes horizontes! Viva o F.C.P.!

Apresentação dos novos equipamentos dos dragões, época 2007/2008!

27/06/07

Música Pop/Rock - Já agora, um pouco de história dos Fleetwood Mac!



Socorri-me da Wikipédia, para vos contar um pouco da história desta fabulosa Banda Musical!
"Fleetwood Mac: Grupo britânico, formado em 1967, quando o baterista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall's Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer, fortemente influenciado por Elmore James e o baterista Mick Fleetwood. Apareceram pela primeira vez no British National Jazz & Blues Festival, em agosto daquele ano, com o nome de Peter Green's Fleetwood Mac, assinando em seguida com o empresário/produtor de blues Mike Vernon, do selo Blue Horizon, Peter Green já era conhecido como cantor de blues e guitarrista, e o Fleetwood Mac, como passou logo a ser chamado, tornou-se pioneiro no movimento de blues na Inglaterra, tendo sucesso imediato. No final de 1968, Peter Green introduziu no grupo seu protegido, o jovem guitarrista Danny Kirwan; o Fleetwood Mac se tornou aasim, a única banda com tres guitarristas, sendo eles capazes de criar e tocar seu próprio repertório. Estavam entre os maiores sucessos da Grã-Bretanha, embora ainda não conseguissem atingir o mercado norte-americano. Em 1969, o estilo de Peter Green começou a revelar um afastamento do Blues puro e, em maio de 70, num acesso de misticismo, ele resolveu deixar o grupo e a vida musical. Com sua estrutura profundamente abalada, o Fleetwood Mac se afastou por alguns meses, voltando no fim do ano com o álbum " Kiln House ", que seria o trampolim para seu futuro sucesso nos EUA. No ano seguinte, foi a vez de Jeremy Spencer; durante uma turnê pelos EUA, ele desapareceu em Los Angeles, sendo encontrado dias depois num templo da seita filhos de Deus, disposto a ficar por lá e abandonar a carreira musical. Sua decisão fora tomada após ter sido abordado na rua por um membro da seita, e era mais surpreendente devido ao fato dele ser um verdadeiro humorista de palco, fazendo memoráveis sátiras de Elvis Presley e Boddy Holly, e normalmente alheio à religiosidade. Depois de novo afastamento devido a este último golpe, o grupo voltou. Mas devido as muitas alterações ocorridas no grupo e o fracasso dos LP lançados então, chegou a dissolução. Foi nessa época, em 1972, que o empresário Clifford Davis criou um outro Fleetwood Mac, sem nenhum dos integrantes originais, para substitui-los. Mas John McVie entrou com uma ação na justiça contra o grupo falso e ganhou. A partir dai, novos ventos sopraram sobre o verdadeiro grupo: o casal Nicks e Buckingham se associou ao grupo e, com nova formação (Chistine McVie nos vocais e teclados, Mick Fleetwood na bateria, John McVie no baixo, Stevie Nicks nos vocais e Lindsey Buckgham na guitarra), o grupo voltou a ocupar seu lugar nas paradas de sucesso e a ganhar discos de ouro e platina. Mick Fleetwood e Lindsey Buckingham lançaram LP's individuais em 1982: " The Visitor ", e " Law And Order ", respectivamente."

Fleetwood Mac ao vivo in Dreams!



Agora (Now), o original tocado e cantado ao vivo pelos Fleetwood Mac, grande grupo, e com a brilhante vocalista Stevie Nicks! Apreciem, que isto é boa música! I think Blue Scorpin loves it! Jovens apreciem a música dos setentas, foi uma década brilhante ao nível da criação musical, no estilo Pop-Rock e Rock & Roll! A música era para ser bem tocada ao nível instrumental e o cuidado na selecçção dos vocalistas era muito grande!

26/06/07

Fleetwood Mac by The Coors in Dreams!



Há uns tempos atrás, na sequência de uma conversa cibernautica sobre música, with Blue Scorpian, falavamos de música e lembrei-me que os Fleetwood Mac, são de longa data um grupo que adoro ouvir enquanto trabalho e não só, assim como os Coors. Não é que há dias descobri o 2 em 1 - Fleetwood Mac, por The Coors! Genial! The Dreams! A música é mesmo a arte da sublevação... espiritual e não só! Com dedicatória especial, para Blue Scorpion! The Great One!

Desporto Hóquei Patins - Só Reinaldo Ventura escapou!






Reinaldo Ventura, apesar do descalabro que constituiu a participação da Selecção Portuguesa de Hóquei em Patins, no Mundial disputado na Suíça, destacou-se um enorme atleta, "patrão" da equipa portista e agora da Selecção Nacional, embora nesta, pareça não ter uma equipa à sua altura! Grande Reinaldo Ventura, Grande Dragão, Grande F.C.P.! Fica mais um registo para o seu brilhante palmarés individual - melhor marcador da prova, com onze tentos apontados!
És grande, és Dragão, és o maior jogador de Hóquei Patins nacional, da actualidade!

25/06/07

Grande vitória do F.C.P. em Matosinhos nas areias da Praia do Titan!


Grande equipa esta, que venceu em Matosinhos o Benfica e o Sporting!

Tal como no futebol de 11, o F.C. Porto começa a assumir a liderança nas areias!
Muita gente nesta Liga Nacional de Futebol de Praia, que cada vez ganha mais adeptos!
Grande F.C. Porto que soma e segue na Liga de Futebol de Praia, edição de 2007. Desta vez, foi na Praia do Titan, em Matosinhos, que os Dragões passearam a sua classe, derrotando a equipa local, Leixões Sport Club na Sexta-feira, 22 de Junho de 2007; Sport Lisboa e Benfica por 4-3, em 23 de Junho de 2007 e Sporting Clube de Portugal por 7-4, ontem, dia 24 de Junho de 2007. Esta equipa tem vindo a evidenciar um crescendo de forma, assumindo-se cada vez mais como um dos mais sérios candidatos à vitória na liga. Destacaram-se nesta etapa da Liga, em Matosinhos, o guarda redes e o defesa Rúben, que efectuaram exibições de grande nível. F.C. Porto és grande, as camisolas azuis e brancas continuam, com uma sede insaciavel de vitórias!

24/06/07

Fotos do Baile e Benção de Finalistas da Escola Secundária/3 de Amarante!


Ao centro o Joel Marinho; à direita Rafael Peixoto!

Grande 12 CT1, atentem bem nestas caras; eles vão ser famosos!
----------------------------------------------------------------------------------------

Muito boa a foto desta fantástica turma 12 CT1! Será, certamente, uma fotografia para mais tarde recordar com saudade e nostalgia de tempos gloriosos da juventude; e como é bonita esta gente! A escola, embora seja um local de permanente renovação de gerações brilhantes, vai certamente ficar mais pobre e triste sem vocês! A vossa competência académica e social vai-nos fazer falta! Até sempre 12 CT1, nunca, mas mesmo nunca, vos esquecerei! Como diria o outro, jamais!

18/06/07

O meu quadro de mérito, referente aos meus alunos 2006/2007!


O Grande Rafael que não diria que está vestido para matar, mas para arrasar! É sem dúvida um aluno, que merece entar num quadro de mérito, por mais exigente e selectivo que este seja! O seu denodo a sua entrega à luta é notável; assim como a sua capacidade de ir mais além, de não se satisfazer com o que lhe apresentam. Ele pesquisa, procura, busca o saber, sempre para melhorar o seu trabalho; o normal não lhe é suficiente ele é escravo da excelência! Vai ser um Engenheiro, mas não apenas do saber-saber; ele é mais da ordem do saber-fazer parar saber-saber e vice-versa! És grande Rafael, serás um insígne Engenheiro! Boa Sorte!

E os Gémeos Ribeiro, Leonel e David! Rapazes de grande formação humana, moral e cívica; nunca poderei esquecer estes dois alunos, que se pautaram sempre com uma postura exemplar, perante a escola e, mais importante, perante a vida! Seguiram sempre na perfeição, a triologia por que se rege a escola actual: saber fazer, saber saber; saber ser. Bem hajam, foi um privilégio ser vosso professor; vocês ensinaram-me muito! Aliás, tal como toda a vossa turma; obrigados!

O Bruno, grande trabalhador! Lutou, lutou, empenhou-se, vislumbrou sempre a luz ao fundo do túnel, porque nunca lhe apaguei a esperança de entrar neste ranking dos alunos de 20! Foi, no entanto, o reconhecimento de um trabalho de grande dedicação e competência deste aluno! Continua, Bruno, continua a remar pelo rio da vida que te levará à foz e depois a mares nunca antes navegados! A imensidão dos mares é o vosso infinito a alcançar!

Christophe, grande aluno, grande pessoa, este rapaz! É verdade, apesar de ser um excelente aluno, nunca perde o sentido da lógica grupal; mostra-se sempre disponível, para ajudar os outros e só se sente bem quando todos estão bem! Além de ser um aluno fora de série, sabe ser grande também, noutras componentes muito importantes da vida! Este senhor ainda vai ser muito conhecido, mas sempre húmilde e boa pessoa!

O João Pedro, aluno finalista (brilhante) do Curso Tecnológico de Informática. Tive o privilégio de acompanhar este aluno, nestes últimos dois anos. No ano lectivo anterior, este aluno estava inserido numa turma problemática quer ao nível do aproveitamento, quer no aspecto disciplinar. Este ano, devido à "filtragem natural" dessa turma difícil, da qual ficaram apenas nove alunos, foi-me possível acompanhar este aluno ainda com mais acuidade, acrescido ao facto, do conhecimento resultante, da uma experiência anterior. É um aluno que, além de um percurso académico notável, tem também uma atitude perante a vida, muito positiva. Senão vejamos, além de cumprir de uma forma bastante proficiente as actividades escolares, consegue ser, concomitantemente, um atleta brilhante (jogador do nacional de juniores de voleibol) e ser guitarrista de uma banda de música de Heavy-Metal. Trata-se de um jovem brilhante em muitas componentes da vida; um exemplo, de saber ser, de saber estar, em suma, de saber integral. No que diz respeito à contribuição da escola para tal, congratulo-me, em meu nome e de todos os intervenientes que de alguma forma ajudaram a uma formação tão cabal!

Campeões Nacionais de Juniores C (2007)


Fixem bem estes meninos, eles são e serão sempre, Campeões Dragões!

Tão jovens e já são tão grandes, enormissímos, campeões!

A alegria do dever cumprido e da sina de ser Dragão!

Muita alegria, união e amizade, na hora da vitória!

Muita competividade e maturidade que estes jovens já revelam!

Grande jogo, este Boavista 2 F.C. Porto 2

Tão pequenos e já com tanta raça de Dragões!

Foi dificil, mas os meninos empataram na Pasteleira, contra o Boavista!


E Já vão três! Campeões Nacionais de Futebol - Seniores; Juniores A e C! Três em quatro vitórias possíveis!
E mais, os Sub 11 ganharam o torneio de Pontevedra, eliminando, apenas o Ajax da Holanda e o Real Madrid de Espanha! Grande FCP é só vitórias; Sara Oliveira nadadora do FCP, bateu mais um recorde nacional em 100 m mariposa; e a Selecção Nacional de Hóquei Patins ganhou 4-1 à França, no arranque do Campeonato do Mundo, com 3 golos de Reinaldo Ventura e 1 de Caio - jogadores do FCP! No segundo jogo do campeonato do mundo, Reinaldo Ventura, repete a dose com 3 golos marcados, colocando-se na dianteira, na lista dos marcadores de prova. Os Dragões andam aí, sempre, sempre, na senda das vitórias; são grandes campeões!

16/06/07

Escola Secundária/3 de Amarante - Dia 14 e 15 de Junho de 2007 PAT's do Curso Tecnológico de Informática!


JP, grande estilo, grande presença, não sei se o Mundo está preparado para ele!

O Luís Pinto, bastante nervoso, mas paulatinamente foi ultrapassando os seus receios; afinal tratava-se apenas uma apresentação!

O João Alberto fez uma apresentação muito segura do seu trabalho!

O Dorian, começou um pouco nervoso, mas acabou bem!


O Flávio com grande concentração na sua apresentação!


Eles mostraram que dominavam bem os trabalhos que desenvolveram!

A Cordenadora dos Cursos tecnológicos, Professora Jesuína Magalhães, deu-nos a honra da sua presença, embora breve.

O JP teve momentos de brilhantismo, de tal forma que o Júri ficou completamente rendido!
JP em grande estilo, parece que estava a dar uma aula!
Aspecto da assistência, bastante descontraída, pois a coisa estava a correr... muito bem!
As apresentações sempre muito bem construídas, o que agradou bastante ao Júri das Provas!

O Bruno com o seu estilo "Rapper", estava a ver que ainda ia ouvir umas rimas!

O Christophe durante a explanação das suas ideias!

Os alunos apresentaram bastantes projectos de muita qualidade!

Vemos aqui uma panorâmica geral da última PAT, com a brilhante defesa do seu trabalho, por parte do aluno, David Teixeira!
-------------------------------------------------------------------------------------


Nos dias 14 e 15 de Junho, da parte de tarde, ocorreram as PAT's (Provas de Aptidão Tecnológica), em que os alunos finalistas do 12.º I, do Curso Tecnológico de Informática, fizeram a defesa dos seus trabalhos, desenvolvido em várias entidades e empresas do nosso Concelho; a saber; ACIA - Associação Comercial e Industrial de Amarante; Hospital São Gonçalo de Amarante, SA; Câmara Municipal de Amarante; Serralharia Civil Bertim, Lda.; e por último, a empresa em nome individual, Jorge Manuel Costa Pinheiro.

Como Diretor do Curso Tecnológico de Informática é meu dever, dar os parabéns a todos os meus alunos, sem exceção, que foram no global brilhantes, facto que muito se deveu ao seu empenho e ao brilhante acompanhamento de estágios, que o meu colega, Professor Pedro Carvalho, tão bem realizou, o que se pode comprovar à saciedade, pela análise da qualidade dos produtos finais obtidos e pelas aprendizagens, de que os alunos tiraram comprovado proveito!

Queria também agradecer de uma forma especial, a dois elementos do júri, que a ACIA teve a amabilidade de nos disponibilizar; a saber, Dr. José Luís Gaspar Jorge, como Representante das Associações Empresariais e Eng. Luís Eduardo Sardoeira, como Personalidade de Reconhecido Mérito na Área da Formação Profissional, neste domínio. Estes dois elementos, de grande experiência comprovada a este nível, constituíram-se como, uma referência de qualidade na validação dos procedimentos do Júri de Avaliação das provas, bem como um auxiliar precioso para os alunos, numa perspetiva de futuro, na medida em que, os seus reparos construtivos, vão-se revelar de extrema importância para estes jovens, nas muitas situações futuras em que terão que ser avaliados, na apresentação de trabalhos académicos e profissionais. Penso que, a abertura da Escola à comunidade, neste caso, sector empresarial e institucional, concorre de forma muito positiva para o engrandecimento geral. Portugal, não se pode dar ao luxo, de não aproveitar a sua massa cinzenta e conhecimento de vanguarda, que emerge do meio escolar. Os estágios, este relacionamento institucional escola-empresas, pode e deve ser muito proveitoso, para todas as partes em questão. A todos um grande bem haja!


13/06/07

Ainda o dia de Informática, do dia 5 de Julho de 2007!


Laboratórios de informátiva vazios, sem alunos; sem vida!


A menina a medir o IMC corporal, o nosso dispositivo de leitura era rudimentar, mas ela recebeu o IMC via SMS. Os meus alunos são um Mundo!

O Dorian não tinha mãos a medir, para satisfazer a curiosidade dos jovens alunos!

O Luís está a medir o IMC ao Professor Pedro! Mas ele está sempre em forma, tem muito pedal!
O Dorian, em grande estilo a guiar uma turma pela exposição!

A zona central com os maquinões novos, para rufar!
-------------------------------------------------------------------------------------
Foi de facto importante a colaboração dos alunos do Curso Tecnológico de Informática, na realização desta mostra de informática, direccionada essencialmente para os alunos do 9.º ano, que estão numa fase de definição do seu futuro académico e em última análise, do vocacional e profissional.

11/06/07

Campeões Nacionais de Juniores 2007!


Grande grupo este, dos Juniores de futebol do FCP 2007!

Poucos acreditavam, mas eles contra tudo e contra todos foram campeões!

A maior enchente de todos os tempos registada no Olival! Mais público fora que dentro, incrivel!

Muitos destes jovens já mostram uma raça e garra de campeões!

Castro, o grande médio revelação, autêntico carregador de piano!

Rui Pedro, um grande avançado na forja, ainda se vai ouvir falar muito nele!


Pois é, os títulos do F.C. Porto não param... Desta vez foram os juniores, que ganharam o 19.º campeonato! Para aqueles que diziam que o FCP, não tinha uma palavra a dizer neste campeonato, que os clubes da 2.ª circular eram de longe os melhores, que não valia a pena ao FCP sonhar, porque o título seria uma "cantiga" em dueto mourísco; pois consolem-se com mais uma vitória do FCP, de forma insofismavel, campeão na penúltima jornada! São pequeninos, mas já têm o espírito de Dragões, de grandes Campeões! Perspectivam-se nestes jovens, futuros auspiciosos. Que Deus os ajude, porque eles merecem tudo e o FCP também!
Pin It button on image hover