09/11/22

Taça de Portugal: Mafra 0 vs F.C. do Porto 3 - Teoricamente favoritos na antecâmara do embate da quarta eliminatória diante de um conjunto do segundo escalão, os detentores dos três principais títulos nacionais passaram da teoria à prática, vencendo o Mafra graças à pontaria de Marcano.


«DRAGÃO SACIOU-SE NA TAPADA 
8 DE NOVEMBRO DE 2022 22:37

FC Porto venceu em Mafra por 3-0 na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal. Teoricamente favoritos na antecâmara do embate da quarta eliminatória diante de um conjunto do segundo escalão, os detentores dos três principais títulos nacionais passaram da teoria à prática, vencendo o Mafra graças à pontaria de Marcano, Eustaquio e Galeno (3-0) e carimbando o passaporte rumo à ronda seguinte da prova rainha do futebol português. 

Sérgio Conceição mudou praticamente metade da equipa que havia goleado o Paços de Ferreira - cinco unidades, mais precisamente -, mas foram dois dos titulares no fim de semana os responsáveis por abrir a contagem logo ao sétimo minuto. Canto sobre a esquerda cobrado de forma exímia por Eustaquio e Marcano a fazer o que tão bem sabe ao segundo poste (1-0).

A desvantagem espicaçou a turma de Ricardo Sousa, que esboçou reação ganhando metros e confiança, testando sucessivamente algumas das novidades no onze forasteiro - como Cláudio Ramos, João Mário ou Marko Grujic - e dando razão ao técnico Campeão Nacional que exigiu uma equipa “no fio da navalha”. Eustaquio era quem levava as indicações do timoneiro mais à letra, ao manter uma elevada intensidade e sentido de baliza que se traduziu numa sucessão de oportunidades. A última digna de registo antes do intervalo deu em golo: passe de Otávio a rasgar, disparo cruzado do camisola 46, bola no fundo das redes, segundo tento da noite e quarto da época para Eustaquio.

Durante o descanso, num gesto de salutar, o Mafra distribuiu pães com chouriço pelo setor visitante e a contenda reatou sem grandes incidências que interrompessem a alimentação dos adeptos portistas. Até ao minuto 56, altura em que Galeno esteve perto de assinar um golo de bandeira que seria o momento da noite e que antecedeu uma grande mancha de Cláudio Ramos a compensar distração de Eustaquio.

Desgastado e amarelado, o canadiano deu lugar a Matheus Uribe e saiu junto com Evanilson, substituído por Toni Martínez. Já dentro do derradeiro terço do encontro, uma excelente jogada de entendimento no ataque quase valeu o bis ao dono da braçadeira dos Dragões (não fosse a enorme intervenção de Renan) e Hélder Malheiro também decidiu ser protagonista ao admoestar Sérgio Conceição com um cartão vermelho.

Alheios ao insólito, já com Vítor Bruno a instruí-los desde a área técnica, os atletas azuis e brancos mantinham a fome de golo e era chegada a vez de Galeno faturar após tiro ao ferro de Toni Martínez (3-0). Até ao apito final do juiz lisboeta ainda houve tempo para Danny Namaso ceder a vaga a Pepê e para a dupla da casa Bruno Costa/Gonçalo Borges render a luso-brasileira Otávio/Galeno.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221108-pt-dragao-saciou-se-na-tapada

Highlights | Resumo: CD Mafra 0-3 FC Porto - (Taça de Portugal 22/23)

#fcporto    #taçadeportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover