26/11/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 6 vs Óquei de Barcelos 6 - FC Porto e Óquei de Barcelos empataram a seis golos, no Dragão Arena, na 6.ª jornada do campeonato.


«FALTOU A VITÓRIA NUM GRANDE ESPETÁCULO DE HÓQUEI EM PATINS 
26 DE NOVEMBRO DE 2022 16:52

FC Porto e Óquei de Barcelos empataram a seis golos, no Dragão Arena, na 6.ª jornada do campeonato.

O FC Porto empatou neste sábado diante do Óquei de Barcelos (6-6), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões somam agora 13 pontos, menos três do que o líder Óquei de Barcelos.

O jogo não começou de feição para o FC Porto, que se viu em desvantagem logo aos dois minutos, mas a reação dos campeões nacionais seria forte. A resposta ao golo de Danilo Rampulla foi dada nos últimos seis minutos da primeira parte: Gonçalo Alves, Reinaldo García e Rafa assinaram a reviravolta portista e a vantagem de 3-1 registada ao intervalo no Dragão Arena.

A etapa complementar arrancou com um lance de génio de Ezequiel Mena, que elevou para 4-1 e deu maior conforto à vantagem dos Dragões. Pouco depois, Xavier Malián impediu Luís Querido de ser feliz num livre direto, mas foi mesmo o capitão do Óquei de Barcelos a reduzir para 4-2. De repente, o 4-1 a favor do FC Porto transformou-se num 4-6 favorável aos minhotos, mas os campeões nacionais ainda tiveram forças para chegar ao 6-6 e até poderiam ter chegado à vitória, mas Gonçalo Alves não conseguiu transformar com sucesso um livre direto a 1m30 do fim.

“Antes de mais, queria dar as condolências à família de Fernando Gomes. Queríamos dedicar-lhe esta vitória, mas infelizmente não foi possível. Não entrámos bem, mas recuperámos e voltámos a ser nós antes do intervalo. Na segunda parte a equipa acusou algum desgaste em alguns momentos, mas podíamos ter vencido este jogo. Não era o resultado que queríamos, pois queremos ganhar este campeonato e sabemos que a fase regular é importante. Agora é analisar o que fizemos mal, corrigir e voltar no próximo jogo para conquistarmos os três pontos. Lutámos até ao fim e tivemos uma boa atitude, mas em algumas fases do jogo não competimos bem e fomos algo permissivos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

Na 7.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao reduto da Juventude de Viana (quinta-feira, 1 de dezembro, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÓQUEI DE BARCELOS, 6-6

Campeonato Nacional, 6.ª jornada

26 de novembro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: João Duarte e Manuel Santos

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Rafa e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Telmo Pinto, Diogo Barata e Gonçalo Alves

Treinador: Ricardo Ares

ÓQUEI DE BARCELOS: Conti Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), Danilo Rampulla, Miguel Vieira e Álvaro Morais

Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Zé Pedro, Darío Giménez, André Centeno e Miguel Rocha

Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Danilo Rampulla (2m, 37m e 40m), Gonçalo Alves (19m e 44m), Reinaldo García (23m), Rafa (25m), Ezequiel Mena (27m), Luís Querido (31m), Darío Giménez (38m e 44m), Carlo Di Benedetto (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221126-pt-faltou-a-vitoria-num-grande-espetaculo-de-hoquei-em-patins

#fcporto    #hóqueipatins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover