24/09/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 43 vs F.C. Gaia 26 - A receção ao Gaia, da 2.ª jornada do Andebol 1, resultou na primeira vitória portista da temporada 2022/23.


«QUE BEM SABE VOLTAR À ROTINA DAS VITÓRIAS 
24 DE SETEMBRO DE 2022 19:46

FC Porto venceu o Gaia por 43-26 na 2.ª jornada do Andebol 1.

A receção ao Gaia, da 2.ª jornada do Andebol 1, resultou na primeira vitória portista da temporada 2022/23 (43-26). Apesar de um começo aquém do esperado, os azuis e brancos cavaram um foço no marcador, que foi crescendo ao longo do jogo. Jack Thurin foi o melhor marcador dos Dragões na partida com oito golos apontados.

O jogo não começou de feição para os Dragões que, com alguma passividade defensiva e falta de eficácia ofensiva, chegaram ao final dos primeiros 12 minutos a perder por 8-6, algo que levou Magnus Andersson a parar a partida para alertar os seus atletas. A partir desse timeout e até se esgotar o tempo regulamentar da primeira parte, o FC Porto marcou 15 golos contra apenas quatro do adversário, o que resultou numa vantagem azul e branca significativa à ida para os balneários (21-12).

A etapa complementar serviu para os portistas gerirem e aumentarem paulatinamente a vantagem no marcador, que terminou em 17 golos. Na baliza, estreou-se Francisco Fontes, jovem que trocou a Sanjoanense pelos Dragões no verão. O FC Porto carimbou assim a primeira vitória oficial da temporada, um verdadeiro regresso à rotina (43-26).

“Nunca aconteceu um período assim desde que estou cá. Perdemos bastante confiança, notou-se nos primeiros 10 minutos, mas espero que isso melhore. Claro que sabemos que temos de ganhar, mas é importante que voltemos às vitórias. Temos de tirar algumas coisas boas que fizemos contra o Veszprém, nunca esquecendo que jogámos contra a melhor equipa do mundo no momento. Falhámos muitas oportunidades, tal como contra o Wisla Plock. Tivemos um início difícil, agora vamos defrontar o Zagreb, que também perdeu dois jogos, tem tradição e uma boa equipa. Temos de ser eficazes para trazermos pontos”, afirmou Magnus Andersson no final da partida.

Na próxima quarta-feira, o FC Porto viaja até Zagreb (Croácia) para defrontar o clube local na terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões (17h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FC GAIA, 43-26

Andebol 1, 2.ª jornada

24 de setembro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Francisco Remigio e Fábio Goncalves

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Francisco Fontes (g.r); Pedro Valdés, André Sousa (1), Victor Iturriza (3), Jakob Mikkelsen (1), Pedro Cruz (7), Diogo Oliveira, Nikolaj Laeso (4), Rui Silva (4), Daymaro Salina (5), Jack Thurin (8), Diogo Branquinho (5), António Areia (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson 

FC GAIA: Rafael Santos e Manuel Borges (g.r.); Tomás Silva, Gabriel Conceição, Dinis Santos (1), Rodrigo Esteves (1), Luís Carvalho (7), Bernardo Pegas (2), Pedro Pereira (1), Tiago Antunes (1), Rui Rodrigues (2), Nuno Grilo (4), Pedro Salvador (2), Vasco Areias, Hugo Rosário e Diogo Ferreira (5)

Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 21-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220924-pt-que-bem-sabe-voltar-a-rotina-das-vitorias

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover