29/08/22

Primeira Liga: Rio Ave 3 vs F.C. do Porto 1 - A quarta jornada de 2022/23 ficará na memória dos portistas e nos registos do clube pelos piores motivos.


«PESADELO EM VILA DO CONDE 
28 DE AGOSTO DE 2022 22:25

FC Porto perdeu com o Rio Ave na ronda 4 da Liga (3-1).

A quarta jornada de 2022/23 ficará na memória dos portistas e nos registos do clube pelos piores motivos: pela primeira vez desde janeiro de 1975, o FC Porto foi para o descanso com três golos de atraso no campeonato - desvantagem que os azuis e brancos só reduziram no período de compensação. Este domingo, em Vila do Conde, saiu tudo bem ao Rio Ave e tudo mal aos Campeões Nacionais. Em seis remates, a equipa da casa colocou três no fundo das redes, ao passo que em 24 (um deles de penálti), os Dragões concretizaram apenas o de Toni Martínez.

A jogar contra os mesmos onze que haviam entrado de início contra o Sporting, o Rio Ave deixou o aviso logo ao primeiro minuto e obrigou Diogo Costa a esticar-se e a defender para canto. Sem pontaria, Evanilson tentou responder de longe e o quarto de hora inaugural jogou-se num ritmo elevado sem qualquer outra oportunidade digna de registo. A equipa da casa viria a inaugurar o marcador aos 22 minutos, altura em que consumou o bom momento na partida e aproveitou a passividade visitante para fazer o 1-0. Em cima da meia hora Evanilson ainda introduziu a bola na baliza de Jonathan, porém em posição irregular. Na resposta, os vilacondenses dilataram a vantagem quando Pedro Amaral apareceu sozinho ao segundo poste para concluir uma iniciativa pelo corredor direito do ataque. Do outro lado do campo, Pepê recebeu, rodou e atirou à malha lateral após canto curto, mas o pior ainda estava para vir: cruzamento sobre a esquerda e bis de Aziz, desta feita de cabeça (3-0). 

O intervalo chegou quando o FC Porto havia cometido somente uma falta. No regresso para a etapa complementar, João Mário, Bruno Costa e Evanilson ficaram nas cabines para darem a vaga a Galeno, Gabriel Veron e Toni Martínez. Já depois de deixar passar uma mão na bola de um defesa rioavista em lance com o avançado espanhol, Tiago Martins foi chamado pelo VAR a rever as imagens de um cruzamento intercetado pelo braço de Costinha. Chamado à marca dos onze metros, Mehdi Taremi acertou no ferro e desperdiçou a respetiva grande penalidade. Instalados no terreno contrário, os comandados de Sérgio Conceição remataram muito, com pouco acerto, e só causaram reais sobressaltos para lá da hora - já com André Franco no lugar de Marcano e Danny Namaso no de Taremi. No terceiro dos oito minutos adicionais, Toni Martínez respondeu afirmativamente a um cruzamento de Pepê (3-1) e, imediatamente a seguir, Otávio errou por pouco o alvo em posição privilegiada. Não era noite de FC Porto. Segue-se uma deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente (sábado, 20h30).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220828-pt-pesadelo-em-vila-do-conde

#fcporto    #primeiraliga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover