01/08/22

F.C. do Porto Basquetebol - Vlad Voytso renovou com o FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco em 2022/23, tal como Francisco Amarante.


«VLAD VOYTSO VAI CONTINUAR DE AZUL E BRANCO 
31 DE JULHO DE 2022 15:00

Extremo portista capitaneou a equipa durante a época passada.

Vlad Voytso renovou com o FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco em 2022/23, tal como Francisco Amarante. O extremo luso-ucraniano de 23 anos, que já conta com 15 internacionalizações pela seleção nacional, envergou a braçadeira portista durante alguns meses na temporada transata e participou em 44 jogos pelos Dragões. Com oito anos de casa, já conquistou uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça Hugo dos Santos.

O significado de continuar de Dragão ao peito

“Significa muito. Estou muito feliz por o clube querer que eu continue a jogar cá e é um grande orgulho continuar a representar o FC Porto, é um clube em que estou há bastantes anos, de que gosto muito e que sinto que, daqui para a frente, vamos continuar a ganhar títulos e a dar alegrias aos adeptos.”

A caminhada rumo à afirmação

“Cheguei aqui ainda nos escalões de formação e em dois/três anos comecei a integrar os treinos da equipa principal. Todos me ajudaram bastante e a minha formação enquanto jogador e pessoa devo-a às pessoas do clube que sempre me acompanharam. Todos os anos tenho mostrado, cada vez mais, que consigo ser uma mais-valia para a equipa e esta renovação significa isso mesmo, que o clube continua a apostar em mim. Agora quero continuar a mostrar o meu valor e a evoluir como jogador.”

O sonho cumprido de ser capitão do FC Porto

“Gostava que o motivo de envergar a braçadeira de capitão tivesse sido outro, apesar das excelentes intenções do clube e do Miguel Queiroz, mas agradeço de coração pela ajuda que sempre me deram e só tenho que agradecer. É uma responsabilidade acrescida, mas trabalhamos para ser os melhores e ser capitão do FC Porto é o sonho de qualquer um, mesmo que tenha sido por poucos meses. Foi muito importante para crescer.”

Os objetivos para a nova temporada e um desejo especial

“As expectativas têm de ser sempre altas. É um novo desafio com um novo treinador e com alterações na equipa técnica. Temos de ter mente aberta para os novos desafios e aceitar as novas ideias do treinador. Só me falta ser campeão nacional e todos os anos lutamos para conquistarmos todas as competições, mas, se este ano conseguirmos conquistar o título, terá um sabor especial.”

A aprendizagem retirada das épocas passadas

“Não podemos olhar para as finais como perdidas, temos de tirar boas sensações disso, todas as derrotas têm de servir como aprendizagem, todos os anos lutamos por títulos e o objetivo este ano é novamente o mesmo. Somos o FC Porto e vamos encarar os desafios com ambição, raça e vontade de ganhar.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220731-pt-vlad-voytso-vai-continuar-de-azul-e-branco

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover