29/06/22

F.C. do Porto Natação - Nadadora do FC Porto terminou em sétimo lugar na prova de águas abertas em Budapeste.


«ANGÉLICA ANDRÉ É A MELHOR PORTUGUESA DE SEMPRE NOS MUNDIAIS 
29 DE JUNHO DE 2022 10:38

Nadadora do FC Porto terminou em sétimo lugar na prova de águas abertas em Budapeste.

A melhor classificação da história da natação portuguesa em Campeonatos do Mundo acaba de ser alcançada pela portista Angélica André. Na prova de águas abertas da competição que decorre em Budapeste, capital da Hungria, a atleta do FC Porto nadou a totalidade dos dez quilómetros no grupo da frente - em luta direta com a restante elite mundial - e cruzou a meta no sétimo posto, apenas dez segundos atrás da medalhada de ouro Sharon Van Rouwendaal (Países Baixos).

Com o tempo de 2 horas, 2 minutos, 39 segundos e 30 centésimas que lhe valeu a excelente classificação, Angélica André superou largamente o maior feito de Portugal nos Mundiais de natação - um 19.º posto alcançado em 2019 - e consagrou-se como a melhor representante lusa de sempre.

“Senti-me bem do início ao fim. Pena não conseguir fazer um pouco melhor. Penso que já foi muito bom, mas na parte final poderia ter disputado mais alguns lugares da frente. Cometi uns erros nos abastecimentos, mas estava-me a sentir bem e foi a melhor classificação de sempre”, declarou a nadadora azul e branca no final.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220629-pt-angelica-andre-e-a-melhor-portuguesa-de-sempre-nos-mundiais

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover