01/05/22

Liga Portugal Bwin: F.C. do Porto 4 vs Vizela 2 - O FC Porto venceu o Vizela no Estádio do Dragão, e ficou mais perto de se sagrar campeão nacional.


«O 30 À DISTÂNCIA DE 1 PONTO 
30 DE ABRIL DE 2022 21:03

O FC Porto venceu o Vizela no Estádio do Dragão, por 4-2, e ficou mais perto de se sagrar campeão nacional.

O FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Vizela (4-2), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 32.ª e antepenúltima jornada da Liga Portugal Bwin. Evanilson (21m), Mehdi Taremi (28m e 87m) e Mbemba (57m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que passam a somar 85 pontos, mais nove do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado. O FC Porto pode mesmo sagrar-se campeão este domingo caso os lisboetas não vençam o Gil Vicente em Alvalade.

Com a Nação Porto a encher o Estádio do Dragão num final de tarde a fazer lembrar o verão, o coletivo portista entrou com a postura autoritária de sempre, mas não foi fácil desmontar a organização defensiva do Vizela. Já se sabe que o FC Porto é particularmente forte na pressão alta e foi justamente assim que abriu o ativo. Evanilson acreditou e importunou Pedro Silva, obrigando o guarda-redes vizelense a errar e a deixar a bola à mercê do avançado brasileiro, que atirou a contar para o fundo das redes com grandíssima categoria (21m). Em vantagem, os Dragões cresceram ainda mais e não demorariam muito a aumentar a diferença.

Marko Grujic foi derrubado na área do Vizela, mas o árbitro assistente descortinou previamente um fora de jogo que não existiu, por isso é que o VAR convidou Manuel Mota a ver as imagens. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de penálti, da qual Mehdi Taremi não perdoou. O avançado iraniano enganou Pedro Silva e assinou o 2-0 com grande classe (28m), mas a equipa vizelense ainda daria um ar da sua graça antes do intervalo: Alex Mendéz encheu-se de fé e desfeiteou Diogo Costa com um grande remate de fora da área, estabelecendo o 2-1 para a formação visitante (36m). E assim chegámos ao intervalo, com o FC Porto na frente pela margem mínima.

O início da etapa complementar foi um verdadeiro balde de água gelada para a Nação Porto, pois o Vizela chegou ao 2-2 por intermédio de Nuno Moreira num lance em que Diogo Costa é traído por um desvio caprichoso (49m). Apesar do soco no estômago, o FC Porto não tremeu e foi com tudo em busca de nova vantagem, que chegou pelo pé direito do improvável Mbemba: Pepê cruzou com conta, peso e medida e o central congolês apareceu de rompante à entrada da área a rematar sem hipóteses para Pedro Silva (57m), que viu Francisco Conceição falhar o 4-2 por escassos centímetros (80m). Pouco depois, o guardião vizelense negou a glória a Galeno e Matheus Uribe (85), mas nada pôde fazer para impedir o bis de Mehdi Taremi e o respetivo 4-2 final (87m) que deixa o FC Porto a um ponto de distância do 30.º título de campeão nacional da sua história.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220430-pt-o-30-a-distancia-de-1-ponto

Highlights | Resumo: FC Porto 4-2 FC Vizela - (Liga 21/22 #32)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover