23/05/22

F.C. do Porto Museu - Vencedores da dobradinha entregaram os troféus do campeonato nacional e da Taça de Portugal no Museu.




«“TENDO NA CABEÇA TODOS OS SONHOS DO MUNDO, SONHEI TER ESTE GRUPO FANTÁSTICO” 
23 DE MAIO DE 2022 12:33

Vencedores da dobradinha entregaram os troféus do campeonato nacional e da Taça de Portugal no Museu.

Após a conquista da nona dobradinha do clube, o plantel principal do FC Porto entregou os troféus referentes às conquistas do campeonato nacional e da Taça de Portugal a Jorge Nuno Pinto da Costa no Museu. Depois da entrega das taças e do discurso do Presidente, que evocou Fernando Pessoa para frisar que “não sendo nada, mas tendo na cabeça todos os sonhos do mundo”, sonhou ter “este grupo fantástico” e que fez questão de lembrar que a próxima sexta-feira marca o aniversário do acordo “sem papel e caneta” com Sérgio Conceição, que “ainda dura e durará”, todos os elementos assinaram um livro de honra, como tem sido habitual, e alguns prestaram declarações exclusivas ao Porto Canal/FC Porto TV.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Meus queridos campeões, não é fácil não me repetir, tantas são as vezes que aqui vimos, felizmente, para uma cerimónia de entrega de Taças. Hoje estava a pensar como conseguimos estes êxitos em períodos tão difíceis como os que vivemos. Veio-me à memória um poema de Fernando Pessoa que principia assim: ‘Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo’. Este início de uma poesia lindíssima representa o que eu tenho conseguido trazer, juntamente com todos, para o FC Porto. Não sendo nada, mas tendo na cabeça todos os sonhos do mundo, sonhei ter comigo este grupo fantástico. No próximo dia 27 de maio, vai fazer, para além da conquista da Taça dos Campeões Europeus, que foi o primeiro ponto alto do FC Porto, anos que eu e o Sérgio Conceição, sem papel e caneta, assinámos um compromisso que ainda dura e durará. É esse princípio que tenho de sabendo que não valho nada, mas que tenho na cabeça todos os sonhos do mundo, que me faz procurar ter junto de mim os melhores, aqueles que podem concretizar os sonhos que tenho na cabeça, os anseios dos milhares de pessoas que, ainda ontem em Lisboa, transformaram um estádio que de bonito já tem pouco numa beleza azul e branca como nunca tinha visto. Estou muito grato a todos os que compuseram este grupo, à minha direção, ao staff técnico, aos jogadores, dizer-lhes que é isso que continuo a ter nos meus sonhos, na minha cabeça. Se todos quisermos e estivermos unidos como estivemos em todos os momentos este ano, viremos aqui muitas vezes. Comigo ou sem mim, serão campeões muitas mais vezes. Muito obrigado a todos, muitas felicidades e boas férias”.

Vitinha

“Tem um significado muito especial vindo de um portista que sonhou em estar na equipa principal e logrou esse feito. Este grupo de trabalho merece estes dois títulos, foram muitos sacrifícios, muitos dias de trabalho, felizmente conseguimos esta dobradinha, o que é muito bom. Espero que um dia a minha filha olhe para estes feitos e se orgulhe do pai, que veja as fotos que tenho com ela no relvado. Foi um ano muito bom a nível pessoal, com o nascimento da minha filha, e adicionar estes sucessos a nível profissional é um sonho cumprido e quero continuar. Vamos festejar hoje e amanhã ainda, depois começa-se a pensar no futuro”.

Nélson Puga

“Uma temporada que nos levou à exaustão, envolveu o esforço de toda a gente e só com o espírito coletivo de todos, a entreajuda e o envolvimento de todos, mesmo das nossas famílias e de todos os que nos ajudam a suportar 24 horas de ligação ininterruptamente, só nos recompensa ver a alegria que as pessoas têm nestas conquistas, e é isso que nos faz mover, saber que temos uma equipa que trabalha com o objetivo de dar uma alegria imensa às pessoas”.

Otávio

“Entrar na história do clube é sempre muito bom, queremos voltar todos os anos, estou muito feliz por mais uma dobradinha e queremos pensar na próxima época para voltarmos ao Museu. Queremos ver o que erramos para conquistarmos mais. Às vezes os pormenores saem, mérito para o Mehdi por ter feito o golo, senão a assistência não valia de nada. Durante toda a época, os adeptos acompanharam-nos a todo o lado, ontem foi incrível, a entrada já para o aquecimento com o estádio todo azul e branco estava lindo. Damos a vida pelo clube e pelos adeptos e deu tudo certo”.

Cláudio Ramos

“É o sentimento de ver o trabalho árduo de uma época ser recompensado. Agora é descansar para voltarmos na próxima época na máxima força. O futebol é um desporto coletivo e há responsabilidades diferentes, há jogadores que têm responsabilidades dentro da equipa que não são visíveis e esse foi um papel que desempenhei mais este ano. Não é fácil não jogar, mas quando o grupo é bom torna-se mais fácil e entrar no Dragão cheio com o meu filho foi uma das melhores coisas que me aconteceu na carreira. Este grupo é espetacular por tudo o que fizemos, que sofremos juntos e por estas taças que deixamos no Museu. Agora é desfrutar das férias e o futuro logo virá”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220523-pt-tendo-na-cabeca-todos-os-sonhos-do-mundo-sonhei-ter-este-grupo-fantastico

LIVE: Dobradinha 🏆🏆

(PINTO DA COSTA CITA FERNANDO PESSOA, DECLAMA UM POEMA, NA ENTREGA DOS TROFEUS AO MUSEU do fcporto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover