10/05/22

F.C. do Porto Museu - Jorge Nuno Pinto da Costa presidiu à entrega do troféu de bicampeão nacional de voleibol feminino, que já está a somar no Museu do Clube!


«“FOI UMA GRANDE VITÓRIA, ESTA TAÇA TEM UM GRANDE SIGNIFICADO PARA TODOS NÓS E PARA MIM DE UM MODO MUITO ESPECIAL”
10 DE MAIO DE 2022 14:22

Jorge Nuno Pinto da Costa presidiu à entrega do troféu de bicampeão nacional de voleibol feminino.

A hegemonia da AJM/FC Porto continua a traduzir-se em títulos e, por isso mesmo, o Museu do FC Porto continua a abrir portas à equipa de voleibol feminino azul e branca. Menos de 48 horas volvidas desde o épico triunfo no quinto jogo da final frente ao Leixões, a comitiva portista foi recebida por Jorge Nuno Pinto da Costa na galeria portista. Acabado de receber o troféu das mãos da capitã Renatinha, o presidente dos Dragões realçou a capacidade de superação de uma equipa que alcançou uma vitória “muito difícil”, mas inteiramente justa e extremamente saborosa. Aproveitando para destacar os méritos de todos - desde o professor José Moreira, ao treinador Carlos Carreño, até às atletas -, Pinto da Costa descreveu as jogadoras como “fantásticas” e garantiu que estas têm um lugar reservado “na história do clube” depois de protagonizarem mais um “grande momento do FC Porto”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Quero congratular-vos, mais uma vez, por este título conquistado. Foi muito difícil, mas muitas de vós são testemunhas de que eu acreditei sempre. Nunca tive a mínima dúvida e foi esse acreditar sempre que veio mostrar que, no FC Porto, nada é impossível. A vitória foi em cima da meta, mas são essas as que sabem melhor e foram das mais justas que tivemos. Quero felicitar todos, o professor José Moreira que é nosso parceiro, os diretores, o nosso treinador, que teve um trabalho de continuidade e de grande perseverança que nos levou à vitória e às jogadoras, que são quem concretiza os sonhos de todos nós dentro do campo. Foram fantásticas, conseguiram encher um pavilhão, como nos grandes momentos do FC Porto, e ficam todas na história do clube. Foi uma grande vitória, esta taça tem um grande significado para todos nós e para mim de um modo muito especial, porque tenho por todas vós uma grande admiração e uma grande estima. Muito obrigado e muitos parabéns.”

Carlos Carreño

“É um momento emocionante e o culminar de um trabalho bem feito que foi muito difícil. Estar num espaço com tantos títulos e história, e ter a possibilidade de ser uma pequena parte dessa história, enche-nos a todos de emoção. Foi uma temporada complicada, porque quando cheguei ao clube a equipa não tinha bases estilísticas. Muitas jogadoras não se conheciam, não havia um grande grupo de jogadoras da época anterior que se conhecesse bem, porque isso seria uma grande ajuda para melhorar o funcionamento da equipa. Foi um trabalho difícil, o de ter de juntar todas essas peças. O ano teve vários momentos, é certo, mas guardo o de ter trabalhado com um plantel tão diferente, com tantas jogadoras com quem tivemos de solucionar problemas e de formar um grupo. Estou contente por uma experiência tão boa para mim como treinador e certo de que me fará melhorar muito. Posso dizer que o FC Porto ficará para sempre comigo, que estou muito agradecido pela oportunidade e que o meu coração estará sempre pintado de azul e branco.”

Renatinha

“Vou usar as palavras do presidente e dizer que foi uma luta para todos os que acompanharam esta temporada. Teve um final muito feliz, pudemos trazer mais uma taça para este Museu e sabemos que aqui todos os troféus têm a sua história. Com este não será diferente. Tem muita luta, muitas lágrimas, muitos sorrisos. Deixar uma taça aqui representa tudo o que aconteceu na temporada inteira, todas as dificuldades por que passamos, mas, no final, somos recompensadas com um troféu que podemos vir aqui entregar. Sabemos que é para sempre. Fico muito honrada por deixar aqui mais uma taça com esta equipa completamente renovada que já faz parte da história do FC Porto. O clube vive de vitórias e estamos a fazer parte disso. Ser capitã é uma responsabilidade extra, mas, quando a dividimos com o resto da equipa, todos dão o seu contributo. Essa experiência ajuda em alguns momentos, mas foram as minhas colegas que, na hora das decisões, aproveitaram para fechar a época em beleza e trazer essa taça para cá, que era o nosso objetivo. O FC Porto alimenta-se de vitórias e de momentos grandiosos, quero agradecer aos adeptos que compareceram. Sabemos bem das dificuldades, que estão a ver um desporto diferente, mas o ambiente foi lindo e aquela energia nos últimos pontos é inesquecível. Não tenho palavras para agradecer esse apoio.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220510-pt-foi-uma-grande-vitoria-esta-taca-tem-um-grande-significado-para-todos-nos-e-para-mim-de-um-modo-muito-especial

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover