01/05/22

F.C. do porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 7 vs Sporting de Tomar 3 - Miguel Henriques estreou-se pela equipa principal, Vasco Pereira a marcar pelos Dragões e Di Benedetto faturou por três vezes.


«HAT-TRICK E DUAS ESTREIAS NA VITÓRIA FRENTE AO TOMAR 
1 DE MAIO DE 2022 16:31

Miguel Henriques estreou-se pela equipa principal, Vasco Pereira a marcar pelos Dragões e Di Benedetto faturou por três vezes.

A penúltima jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins proporcionou dois momentos especiais a jovens azuis e brancos e outro aos adeptos. Já depois de o Dragão Arena aplaudir efusivamente o hat-trick de Carlo Di Benedetto, Vasco Pereira estreou-se a marcar pelos portistas e Miguel Henriques somou os primeiros minutos na equipa principal da Invicta. Tudo isto numa vitória confortável sobre o Tomar (7-3).

Se durante toda a fase regular, várias dezenas de vezes ouvimos falar de Gonçalo Alves e de Carlo Di Benedetto, o início do encontro frente ao Tomar deu-nos mais três razões para o fazermos. Logo ao quarto minuto, o 77 furou a defensiva nabantina e assistiu o 19 para o primeiro golo. 180 segundos após esse primeiro momento, a dupla voltou a estar em destaque pois, após uma primeira tentativa de Gonçalo defendida por Francisco Veludo, o colega francês voltou a fazer o gosto ao stick na recarga. Di Benedetto não haveria de ficar por aqui, confirmando o grande momento de forma que vive, e chegou ao hat-trick ao 18.º minuto de jogo, não tendo perdoado no frente a frente com o guarda-redes adversário. O Tomar ainda conseguiu contrair a tamanha eficácia portista, com Caio a reduzir para 3-1 (19m), mas Xavi Barroso ainda havia de desmarcar Mena para este ultrapassar o guardião oponente e fixar o 4-1 no placar ao intervalo.

O regresso para a etapa complementar foi de grande personalidade por parte da equipa forasteira que, após Gonçalo Alves não ter conseguido converter uma grande penalidade, reduziu para 4-2 por Pedro Martins. Ainda assim, seria muito incomum se o melhor marcador do campeonato não colocasse o seu nome na lista de goleadores do jogo, pelo que Gonçalo Alves, no livre direto derivado da décima falta do Tomar, bateu Francisco Veludo e celebrou como tantas vezes o faz (31m). Mena, que já tinha estado em evidência na primeira parte, teve outro momento de inspiração e concretizou uma jogada individual de grande nível para fazer o 6-2 e o seu bis no embate (34m). Houve ainda tempo para Vasco Pereira, jovem que recentemente se estreou pela equipa principal dos Dragões, marcar o primeiro golo pelos Dragões (42m), para Miguel Henriques fazer a estreia absoluta pelos azuis e brancos e para o Tomar reduzir para o 7-3 final por Tomás Moreira (47m).

“Acredito que o objetivo era ganharmos os três pontos, estou muito satisfeito com a exibição da equipa, a pressão foi alta durante to do o jogo. A nossa defesa foi sólida, trabalhámos o ataque de diferentes formas, entraram os miúdos, que me deixam muito feliz porque nos ajudam a colmatar as lesões e entraram bem. Eram precisos nos treinos e nos jogos, a prestação deles foi muito boa”, afirmou Ricardo Ares no final do encontro.

No próximo sábado, os Dragões deslocam-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense na última jornada da fase regular do campeonato (18h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING DE TOMAR, 7-3

Campeonato Nacional, 25.ª jornada

1 de maio de 2022

Dragão Arena

Árbitros:  Joaquim Pinto e Fernando Vasconcelos

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Ezequiel Mena, Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Miguel Henriques, Vasco Pereira, Rafa (cap.) e Carlitos Ramos

Treinador: Ricardo Ares

SPORTING DE TOMAR:  Francisco Veludo (g.r.), Tomás Moreira, Ivo Silva (cap.), Rúben Sousa e Pedro Martins

Suplentes: António Marante (g.r.), Lucas Santos, Caio, Filipe Almeida e Francisco Beirante

Treinador:  Nuno Lopes

Ao intervalo: 4-1

Marcadores: Carlo Di Benedetto (4m, 7m e 18m), Caio (19m), Mena (22m e 34m), Pedro Martins (29m), Gonçalo Alves (31m), Vasco Pereira (42m) e Tomás Moreira (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220501-pt-hat-trick-e-duas-estreias-na-vitoria-frente-ao-tomar

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover