21/05/22

F.C. do Porto B - António Folha e o FC Porto acertaram a renovação do contrato que os liga por mais duas temporadas, até 2024.


«ANTÓNIO FOLHA RENOVA ATÉ 2024 
20 DE MAIO DE 2022 19:00

Antigo craque do FC Porto vai continuar no comando técnico da equipa B.

António Folha e o FC Porto acertaram a renovação do contrato que os liga por mais duas temporadas, até 2024. O treinador do FC Porto B vai assim manter-se no cargo que voltou a ocupar a partir de fevereiro de 2021, altura em que regressou ao clube. Entre 2016 e 2018, António Folha já tinha assumido o comando técnico dos “bês” azuis e brancos, período em que conquistou duas edições da Premier League International Cup (2016/17 e 2017/18), isto já depois de ter conduzido a equipa de Sub-19 a dois títulos nacionais consecutivos (2014/15 e 2015/16).

Na temporada transata, que marcou o regresso do antigo craque portista ao banco da equipa B, os Dragões conseguiram manter-se na Segunda Liga numa luta que durou até à última jornada. Na época que está prestes a findar, o FC Porto B realizou um percurso bem mais sólido e terminou a Liga Portugal 2 na 10.ª posição, com 42 pontos somados, resultantes de 10 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Além de António Folha, continuam os restantes elementos da equipa técnica: Paulinho Santos (treinador-adjunto), Fábio Moura (treinador-adjunto), Vítor Moreira (treinador-adjunto), Ricardo Pinheiro (treinador de guarda-redes) e Pedro Abreu (preparador-físico).

A renovação

“É sempre especial e é dar continuidade ao trabalho que temos feito. Agradeço a confiança que continuam a depositar em mim. Esta renovação nunca esteve em causa, ao contrário do que se andou por aí a dizer, porque se há pessoa que tem palavra, é o nosso presidente. No pior momento da minha vida, numa conversa que tive com ele pelo telefone, sem saber como eu iria ficar, disse-me que o nosso casamento era para a vida. Por isso, se a minha continuidade dependesse de mim, nunca estaria em causa, pois nunca cuspo no prato em que como. Sou muito grato a este clube e estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a todos por esta confiança e, da minha parte, vou dar o meu máximo, juntamente com a minha equipa técnica, para continuarmos a fazer um bom trabalho no FC Porto B.”

A aposta na formação

“Enquanto equipa B, queremos dar o máximo de gente possível à equipa principal, mas sabemos que não é fácil entrar numa equipa campeã e que esperemos que ganhe também a Taça de Portugal. O patamar está muito alto e todos sabemos disso. Esperamos sempre que o ano seguinte seja melhor do que este.”

Objetivos para os próximos dois anos

“A nível pessoal, não é importante. Há um ano e meio regressei a este clube num momento difícil para a equipa B, mas as coisas correram bem. Este ano foi totalmente diferente, para melhor. Vamos tentar ao máximo projetar jovens para a equipa principal, mas sabemos que não é fácil. Vamos tentar que esses jovens que temos na formação vejam na equipa B uma porta aberta para continuarem a desfrutar da carreira e para continuarem a evoluir dentro do clube.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220520-pt-antonio-folha-renova-ate-2024

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover