21/05/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 32 vs S.L. Benfica 28 - No último jogo da época no Dragão Arena, o FC Porto venceu o Benfica por 32-28 e colocou a primeira mão no troféu do campeonato nacional, estando a confirmação desse objetivo pendente de uma vitória frente ao Águas Santas na próxima jornada.


«O FOGO DO DRAGÃO QUE COMEÇA A MOLDAR A TAÇA DE CAMPEÃO 
21 DE MAIO DE 2022 19:08

FC Porto bateu o Benfica por 32-28 na 28.ª jornada do Andebol 1.

No último jogo da época no Dragão Arena, o FC Porto venceu o Benfica por 32-28 e colocou a primeira mão no troféu do campeonato nacional, estando a confirmação desse objetivo pendente de uma vitória frente ao Águas Santas na próxima jornada. Ivan Sliskovic e Djibril M’Bengue, que realizaram a derradeira partida em casa pelo clube, foram os grandes destaques da partida, tendo o primeiro sido o melhor marcador dos Dragões no clássico (6 golos), logo seguido do segundo (4 golos). Mitrevski, na baliza, foi também preponderante para o triunfo azul e branco.

Num sempre imprevisível clássico, o início da partida foi de grande equilíbrio, muita velocidade e cheio de intensidade. Com um pavilhão cheio, a meio da segunda parte o FC Porto ia vencendo pela margem mínima, que era simultaneamente a maior que qualquer uma das equipas havia conseguido até ao momento (9-8). Só ao 19.º minuto, o rumo do encontro começou a tomar novos contornos, azuis e brancos. Após um livre de sete metros falhado pelo Benfica, um golo portista e uma defesa de Mitrevski, Leonel Fernandes marcou o 12-10 e distanciou, pela primeira vez, a equipa em dois golos (12-10) perante um pavilhão ao rubro. A defesa assertiva do FC Porto, muito móvel e com grande entreajuda entre todos os elementos, aliada a transições rápidas e incisivas, ditou uma vantagem azul e branca de quatro golos ao intervalo (19-15).

O regresso dos balneários foi muito proveitoso para os Dragões. Com Mitrevski a dar continuidade à boa exibição da etapa inaugural e com a eficácia no ataque a manter-se elevada, os portistas conseguiram uma vantagem máxima no encontro de sete golos. Contra um adversário visivelmente afetado, a superioridade caseira tornava-se cada vez mais notória e Magnus Andersson conseguiu até dar minutos aos atletas que ainda não haviam sido utilizados. Perante um Dragão Arena em ebulição a gritar o nome de Alfredo Quintana, o FC Porto carimbou um triunfo crucial que permite aos azuis e brancos começarem a sentir as feições da taça de campeões nacionais (32-28).  

“É fantástico ter um jogo como este. Nas últimas três semanas, tivemos um jogo por semana e a equipa esteve sempre concentrada. Estou muito satisfeito por esta vitória, lutámos uns pelos outros. É muito bom jogar no Dragão Arena com este público. Não precisamos de jogar com sete jogadores, porque o público está connosco. Obrigado aos adeptos. Precisamos de uma vitória para sermos campeões, mas vamos descansar, treinar bem e, se fizermos um bom jogo frente ao Águas Santas, podemos celebrar no Porto”.

O jogo decisivo para a conquista do título nacional está marcado para o próximo sábado, em Águas Santas (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SL BENFICA, 32-28

Andebol 1, 28.ª jornada

21 de maio de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (4), Pedro Cruz (3), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (4), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic (6), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho, António Areia (1), Miguel Alves, Jesús Hurtado e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

SL BENFICA: Sergey Ferrer e Gustavo Capdeville (g.r.); Mahamadou Keita, Jonas Kallman (4), Belone Moreira (1), Paulo Moreno (1), Carlos Martins, Alexis Borges (4), Ole Rahmel (4), Lazar Kukic (1), Demis Grigoras (1), Rogério Ferreira (2), Tadej Kljun, José Silva, Petar Djordjic (3) e Francisco Pereira

Treinador: Chema Rodríguez

Ao intervalo: 19-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220521-pt-o-fogo-do-dragao-que-comeca-a-moldar-a-taca-de-campeao

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover