22/04/22

Taça de Portugal: F.C. do Porto 1 vs Sporting C.P. 0 - Um golo de Toni Martínez decidiu o clássico com o Sporting e o FC Porto está na final da Taça de Portugal.


«DAQUI VÊ-SE O JAMOR 
21 DE ABRIL DE 2022 22:27

Um golo de Toni Martínez decidiu o clássico com o Sporting e o FC Porto está na final da Taça de Portugal.

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal ao vencer nesta quinta-feira o Sporting (1-0), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais da prova. Depois do triunfo por 2-1 em Lisboa, os azuis e brancos voltaram a bater os lisboetas, desta vez com um golo solitário de Toni Martínez (82m). No jogo da decisão, que se disputará no Estádio do Jamor, o FC Porto vai defrontar o Tondela.

A primeira deste clássico mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra e sem consentir qualquer veleidade no último reduto, pelo que não surpreende que não se tenham registado grandes lances de perigo, à exceção de um contra-ataque rápido do FC Porto que só não deu golo por escassos centímetros: Fábio Vieira lançou Mehdi Taremi e um ressalto caprichoso deixou a bola à mercê de Zaidu, mas o lateral esquerdo, na cara de Adán, errou o alvo por muito pouco (38m). Parece mentira, mas este foi mesmo o único momento verdadeiramente digno de registo nos 45 minutos iniciais.

A etapa complementar começou com aquela que foi literalmente a única oportunidade de golo para o Sporting em todo o encontro: Matheus Nunes apareceu na cara de Marchesín mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes argentino, que se opôs com grandíssima categoria ao remate do médio luso-brasileiro (51m). Na resposta, Fábio Vieira testou os reflexos de Adán (57m) antes de Vitinha ameaçar o golo em duas ocasiões (58m e 72m). O nulo parecia inalterável, mas Toni Martínez tinha uma ideia diferente para este clássico: servido por Pepe, o avançado espanhol dominou a bola antes de rematar sem hipóteses para Adán, mas o golo foi anulado pelo assistente por um pretenso fora de jogo.

Fazendo o que lhe competia, o VAR alertou Nuno Almeida para a legalidade do golo e o Estádio do Dragão pôde finalmente explodir de alegria com o momento de inspiração de Toni Martínez (82m). O árbitro que viajou do Algarve não daria o apito final sem antes mostrar o cartão vermelho direto a Pedro Porro por uma entrada duríssima sobre Galeno (88m). Em inferioridade numérica, o Sporting tornou-se ainda mais inofensivo e o FC Porto geriu o 1-0 como quis até ao final do jogo, carimbando a tão desejada presença na final do Jamor, na qual vai disputar o troféu com o Tondela.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220421-pt-daqui-ve-se-o-jamor

#fcporto

#tacadeportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover