17/04/22

Primeira Liga - F.C. do Porto 7 vs Portimonense 0 - FC Porto goleou o Portimonense com Mehdi Taremi a calar os críticos e a assinar um hat-trick.


«NO SÉTIMO CÉU 
16 DE ABRIL DE 2022 22:28 

FC Porto goleou o Portimonense (7-0) com Mehdi Taremi a calar os críticos e a assinar um hat-trick.

Os quase 50 mil portistas que encheram o Estádio do Dragão tiveram um sábado de Páscoa inesquecível. Na receção ao Portimonense, relativa à ronda 30 do campeonato - a 58.ª consecutiva em que se manteve invicto -, o FC Porto marcou sete golos contra onze adversários, não sofreu nenhum e dilatou para nove pontos a vantagem sobre o mais direto perseguidor em vésperas de dérbi lisboeta. Mehdi Taremi, autor de mais uma excelente exibição e de mais um hat-trick, foi a grande figura da noite para gáudio dos azuis e brancos e desespero dos algarvios (e não só).

Com Evanilson no lugar de João Mário como a única novidade em relação ao onze que havia vencido em Guimarães, a toada do encontro ficou definida desde bem cedo. Desde o primeiro aviso de Fábio Vieira - logo ao terceiro minuto - até ao 1-0, o FC Porto teve a bola em praticamente 80 por cento do tempo e encostou o Portimonense às cordas até quebrar a barreira defensiva algarvia na sequência de um contra-ataque conduzido pelo corredor central que acabou nos pés do camisola 50. Sobre a esquerda, Fábio assistiu Taremi para o iraniano rodar, marcar e festejar em grande estilo. Antes da meia hora, e após canto que originou confusão na pequena área, Marko Grujic não se fez rogado na hora de dobrar a vantagem (2-0). Cinco minutos volvidos, Otávio é carregado em falta pelas costas em zona proibida. Chamado à marca dos onze metros, Taremi apontou ao meio da baliza para bisar. A jogada do 4-0 surgiu pouco depois e foi um hino ao futebol: saída a construir desde trás, grande envolvimento coletivo a subir no terreno e estreia a marcar da aposta de Sérgio Conceição deste sábado.

Já sem Otávio (em risco de suspensão caso visse cartão amarelo) e Zaidu, rendidos por Francisco Conceição e Wendell, a segunda parte arrancou com o hat-trick de Mehdi Taremi a calar os críticos e a mostrar, mais uma vez, os dotes que fazem dele um dos grandes avançados da Europa do futebol. O sexto golo da noite saiu do laboratório do Olival e teve assinatura do capitão. Imperial nas alturas, Pepe disse “sim” à bola e colocou-a no poste mais distante antes de dedicar o tento a Eduardo Braga, membro do corpo clínico portista que perdeu o pai recentemente. A contagem viria a ficar fechada perto da hora de jogo num lance de insistência que Evanilson concluiu mas que, pelo meio, ainda passou pelo pé direito de um iraniano, pelo ferro forasteiro e pela canhota do camisola dez. Com um terço da partida para jogar, Sérgio Conceição esgotou as alterações e deu oportunidade a Fábio Cardoso, Eustaquio e Toni Martínez de somarem minutos nas posições então ocupadas por Pepe, Vítor Ferreira e Mehdi Taremi. Garantida a 26.ª participação na Liga dos Campeões, segue-se a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (quinta-feira, 20h15).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220416-pt-no-setimo-ceu

Highlights | Resumo: FC Porto 7-0 Portimonense - (Liga 21/22 #30)

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover