08/04/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: FC PORTO 3 -ÓQUEI DE BARCELOS 3 (8-7 após pen.) - O FC Porto foi superior ao Óquei de Barcelos, mas só nos penáltis conseguiu levar de vencida a equipa minhota.


«NÃO ESTAR NA FINAL SERIA O CASTIGO MÁXIMO 
8 DE ABRIL DE 2022 19:42

O FC Porto foi superior ao Óquei de Barcelos, mas só nos penáltis conseguiu levar de vencida a equipa minhota (8-7).

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal ao vencer nesta sexta-feira o Óquei de Barcelos, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Depois do empate a três golos registado após o prolongamento, foi na lotaria dos penáltis que os Dragões estabeleceram o 8-7 final.

A primeira parte foi fértil em incidências, mas só o Óquei de Barcelos conseguiu desfazer o nulo nos 25 minutos iniciais. Álvaro Morais fez o único golo no caminho para o intervalo, mas o FC Porto ficou a dever a si próprio um resultado bem diferente, nomeadamente porque desperdiçou três livres diretos cobrados por Carlo Di Benedetto (2) e Gonçalo Alves. Apesar da superioridade portista, foram os minhotos a ir em vantagem para o balneário.

Na etapa complementar houve mais do mesmo, pois Reinaldo García também não conseguiu desfeitear Constantino Acevedo em mais um livre direto favorável ao FC Porto. Perante tanta insistência e persistência, os Dragões não só chegaram ao empate como ainda consumaram a reviravolta no marcador, por intermédio de Carlo Di Benedetto e Rafa, mas um golo de Darío Giménez a pouco mais de 20 segundos do fim voltou a deixar tudo empatado e forçou o prolongamento.

No tempo extra, Miguel Rocha voltou a dar vantagem ao Óquei de Barcelos, mas Ezequiel Mena ainda assinou o 3-3 e adiou a decisão para a lotaria dos penáltis. Num longo e emocionante desempate por grandes penalidades, o herói portista acabou por ser um dos mais improváveis: já depois de Gonçalo Alves ter marcado, Tiago Rodrigues rendeu Xavier Malián na baliza portista e voou para travar o remate de Luís Querido, carimbando a passagem do FC Porto à final da Taça de Portugal.

A final disputa-se este sábado, às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Multiusos de Paredes, entre FC Porto e Benfica ou Oliveirense.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÓQUEI DE BARCELOS, 3-3 (8-7 após pen.)

Taça de Portugal, Final 4, meias-finais

8 de abril de 2022

Pavilhão Multiusos de Paredes

Árbitros: Miguel Guilherme e Ricardo Leão

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Carlitos Ramos

Treinador: Ricardo Ares

ÓQUEI DE BARCELOS: Constantino Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), Darío Giménez, Danilo Rampulla e Álvaro Morais

Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Zé Pedro Pereira, João Guimarães, André Centeno e Miguel Rocha

Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Álvaro Morais (11m), Carlo Di Benedetto (36m), Rafa (48m), Darío Giménez (50m), Miguel Rocha (53m), Ezequiel Mena (57m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220408-pt-nao-estar-na-final-seria-o-castigo-maximo

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover