20/04/22

F.C. do Porto Hóquei Patins - Após terem goleado o Benfica na final e conquistado a Taça de Portugal, os hoquistas azuis e brancos entregaram o troféu da prova rainha, conquistado pela 18.ª vez, ao Presidente no Museu.


«“ESTA É JÁ UMA ÉPOCA DE OURO NO HÓQUEI EM PATINS DO FC PORTO” 
20 DE ABRIL DE 2022 13:46

Vencedores da Taça de Portugal entregaram o troféu no Museu FC Porto.

Após terem goleado o Benfica na final (5-1) e conquistado a Taça de Portugal, os hoquistas azuis e brancos entregaram o troféu da prova rainha, conquistado pela 18.ª vez, ao Presidente no Museu.

Após receber a taça, Jorge Nuno Pinto da Costa referiu ser “sempre um prazer vir aqui a este belo museu para a cerimónia de entrega de mais uma taça” e relembrou a passagem pela secção há 60 anos para explicar o “lugar muito grande” que o hóquei em patins tem “no coração”. Num ano que está “a ser fantástico” e “de ouro” para a modalidade, o presidente afirmou estar à espera de novo encontro no museu: “Felicito-vos sinceramente e fico à vossa espera para mais uma taça”. Ricardo Ares revelou "orgulho" por poder presentear o dirigente máximo dos Dragões com mais um troféu e, juntamente com Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves, apontou ao campeonato nacional: “Trabalharemos dia a dia a pensar em melhorar e com o foco total em ganhar o título”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Meus amigos, é sempre um prazer vir aqui a este belo museu para a cerimónia de entrega de mais uma taça conquistada pelas nossas equipas, mas vocês compreenderão, o Eurico de um modo diferente, que para mim as taças de hóquei em patins têm um significado especial. Nenhum de vocês era ainda vivo e em 1962, fui pela primeira vez dirigente do FC Porto na secção de hóquei em patins. Daí criei grandes raízes com a secção, amizades com o senhor Ilídio Pinto que perdurarão para lá desta vida, ganhei amizade com o Eurico que conheci desde menino, hoje meu dirigente com todo o gosto para mim. E, por isso, esta modalidade, que me habituei a acompanhar há 60 anos com muito carinho, tem um lugar muito grande no meu coração. Fico muito feliz por ver a forma como vocês atuam, este ano está a ser fantástico: fomos Campeões do Mundo, vencendo a Intercontinental, embora agora tenham descoberto que uma taça de amigos na Corunha é a mais importante do mundo, deve ser porque lá há muito marisco e muita cerveja. Quero felicitar-vos e dizer-vos que tenho uma fé enorme de que os títulos desta época não vão ficar por aqui. Esta é já uma época de ouro no hóquei em patins do FC Porto. Desejo-vos as maiores felicidades e que mantenham esse espírito que respiram dentro do campo e que nos faz viver intensamente os vossos jogos. Felicito-vos sinceramente e fico à vossa espera para mais uma taça.”

Ricardo Ares

“É um orgulho estar aqui. Estou muito feliz porque representar o FC Porto quer dizer ganhar títulos e, este ano, apesar de não termos conseguido conquistar a Elite Cup, vencemos as duas taças oficiais e queremos ganhar o campeonato, que é o principal objetivo. Estamos sempre a pensar que temos de melhorar no dia a dia, temos este espírito de luta independentemente de como esteja o resultado. A final four Barcelos foi uma descrição total do que queremos, lutámos contra o Barcelos, o Benfica, mas a forma como foi conquistada a Taça foi muito importante para mantermos a ambição máxima. Agora, temos dois meses e meio de trabalho com um título que queremos conquistar. Trabalharemos dia a dia a pensar em melhorar e com o foco total em ganhar o título.”

Gonçalo Alves

“É sempre especial podermos vir aqui ao museu, é sinal que continuamos a ganhar, a trabalhar bem e os objetivos continuam a ser cumpridos. Entregar mais uma taça ao presidente é um orgulho e temos de continuar a trabalhar para estarmos cá mais uma vez este ano. O próximo objetivo é vencermos o campeonato nacional e estarmos aqui novamente em junho para entregarmos a taça ao presidente.”

Carlo Di Benedetto

“É sempre algo especial entregar uma taça no museu ao presidente. Esta Taça de Portugal causou-me um sentimento especial porque é a minha primeira e porque há dois anos que não se jogava. Foi importante também a forma como ganhámos, vencemos o Barcelos e o Benfica, conquistar uma taça na final contra o Benfica é sempre bom. Estamos muito felizes com esta taça. Ainda temos objetivos pela frente, o principal é o campeonato, estamos focados em ficar em primeiros na fase regular e ganharmos o play-off.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220420-pt-esta-e-ja-uma-epoca-de-ouro-no-hoquei-em-patins-do-fc-porto

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover