25/03/22

Desporto Ciclismo - O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) subiu hoje à liderança da Volta à Catalunha, beneficiando de uma bonificação para ultrapassar o anterior líder, o colombiano Nairo Quintana (Arkéa Samsic).


«João Almeida é o novo líder da Volta à Catalunha

João Almeida passou a ter um segundo de avanço sobre Quintana e sete sobre o campeão colombiano Sergio Higuita (BORA-hansgrohe).

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) subiu hoje à liderança da Volta à Catalunha, beneficiando de uma bonificação para ultrapassar o anterior líder, o colombiano Nairo Quintana (Arkéa Samsic).

Depois de entrar para a quinta etapa com o mesmo tempo de Quintana, João Almeida conseguiu bonificar um segundo num 'sprint' intermédio, que cortou atrás do companheiro de equipa e compatriota Rui Costa.

Assim, João Almeida passou a ter um segundo de avanço sobre Quintana e sete sobre o campeão colombiano Sergio Higuita (BORA-hansgrohe).

A quinta etapa, de 206,3 quilómetros, entre La Pobla de Segur e Vilanova i la Geltrú, foi ganha pelo britânico Ethan Vernon (Quick-Step Alpha Vinyl), em 5:21.17 horas, seguido do alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious) e do francês Dorion Godon (AG2R Citroën).

Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi oitavo na etapa, com o mesmo tempo do vencedor, assim como João Almeida (25.º) e Rui Costa (100.º).

No sábado, corre-se a sexta etapa, entre Salou e Cambrils, num total de 167,6 quilómetros.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/joao-almeida-e-o-novo-lider-da-volta-a-catalunha

#deportociclismo

#joaoalmeida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover