05/02/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 9 vs Paço de Arcos 2 - FC Porto recebeu e venceu o Paço de Arcos na 17.ª jornada do Nacional de hóquei em patins.


«GOLEADA PORTISTA COM HAT-TRICK DO CAPITÃO 
5 DE FEVEREIRO DE 2022 16:32

FC Porto recebeu e venceu o Paço de Arcos por 9-2 na 17.ª jornada do Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto saiu vencedor da receção ao Paço de Arcos, numa partida da 17.ª jornada do campeonato que ficou decidida após os primeiros 25 minutos. Reinaldo García, capitão azul e branco, foi o homem em maior destaque na partida ao assinar um hat-trick.

Claros favoritos na partida, os Dragões entraram com tudo na pista e depois de o marcador ter sido aberto com um autogolo de um jogador visitante que foi atribuído a Carlo Di Benedetto (3m), Gonçalo Alves entrou em ação e bisou em dois minutos: o 77 azul e branco converteu, primeiro, uma grande penalidade sofrida por Reinaldo García (5m) e disferiu um tiro certeiro pouco depois (7m). De um bom entendimento entre os recém-entrados Xavi Barroso e Ezequiel Mena surgiu a estreia a marcar do argentino e o quarto golo portista (12m), tendo o quinto e último do primeiro tempo sido assinado por Telmo Pinto, a 10 segundos do final da etapa inaugural.

A entrada na etapa complementar foi idêntica à da primeira parte: Carlo Di Benedetto foi o primeiro a marcar, desta vez aos 35 minutos. Três minutos depois, Reinaldo García fez o sétimo portista antes de o Paço de Arcos reagir e, em dois minutos (42m e 44m), reduzir a desvantagem no placar por Diogo Alves e Tiago Gouveia, respetivamente. Reinaldo García, com uma “picadinha”, estabeleceu o 8-2 e chegou ao hat-trick com arte e engenho (47m), estabelecendo o resultado final da partida (9-2). O FC Porto chega, desta forma, aos 43 pontos, mantendo a liderança antes do clássico que se avizinha no próximo fim de semana.

“Neste campeonato, não há jogos fáceis, tivemos uns momentos muito bons, cometemos uns erros e eles aproveitaram. Queremos recuperar o Rafa, que já treina segunda-feira, temos uma semana muito importante, queremos ganhar ao Sporting. A equipa está num bom momento, é um jogo muito importante e ganhar lá é significativo. Ficou-nos a espinha encravada na Taça Intercontinental por termos perdido lá, apesar de termos ganho o troféu, e por isso vamos lá para ganhar”, afirmou Ricardo Ares no final da partida.

Na próxima jornada, o FC Porto vai a Lisboa defrontar o Sporting (sábado, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PAÇO DE ARCOS, 9-2

Campeonato Nacional, 17.ª jornada

5 de fevereiro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Leão e José Martins

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Ezequiel Mena, Xavi Barroso e Carlos Ramos

Treinador: Ricardo Ares

PAÇO DE ARCOS: Diogo Rodrigues (g.r), Tiago Gouveia, Gonçalo Nunes, Ricardo Barreiros e João Sardo

Suplentes: Diogo Alves, Filipe Fernandes, Pedro Vaz (cap.), Bruno Frade e José Silva

Treinador: André Luís

Ao intervalo: 5-0

Marcadores: Carlo Di Benedetto (3m e 35m), Gonçalo Alves (5m e 7m), Ezequiel Mena (12m), Telmo Pinto (25m), Reinaldo García (38m, 45m e 47m), Diogo Alves (42m) e Tiago Gouveia (44m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220205-pt-goleada-portista-com-hat-trick-do-capitao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover