01/02/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O central de 27 anos vem do Olympiacos para o Dragão a título de empréstimo válido até ao final da temporada com opção de compra e vai envergar a camisola 35 azul e branca.


«"DESDE O PRIMEIRO MINUTO, A MINHA VONTADE FOI REPRESENTAR ESTE GRANDE CLUBE" 
1 DE FEVEREIRO DE 2022 00:01

Central de 27 anos chega à Invicta proveniente do Olympiacos.

Rúben Semedo é o mais recente reforço do FC Porto. O central de 27 anos vem do Olympiacos para o Dragão a título de empréstimo válido até ao final da temporada com opção de compra e vai envergar a camisola 35 azul e branca.

Nas primeiras declarações de Dragão ao peito, Semedo revelou que “desde o primeiro minuto” a sua vontade foi “representar este grande clube”, estando agora às portas de “um sonho” que está “impaciente para começar” a viver. Consigo, traz “alguma experiência, altura de certeza” e uma vontade que “é maior do que qualquer obstáculo que possa aparecer”. Em relação ao seu novo treinador, Sérgio Conceição, o central afirmou ter “as melhores expectativas”, tendo acrescentado: “Já me disseram que é um treinador que exige muito, mas qualquer jogador que ambiciona estar em grandes clubes e em grandes patamares vai ter esse tipo de treinador”.

Nascido na Amadora, mas com dupla nacionalidade – portuguesa e cabo-verdiana -, Rúben Semedo começou a sua formação no Benfica, mas ainda novo ingressou no Sporting, onde cumpriu várias etapas até se estrear em 2013/14 pela equipa principal lisboeta. Seguiram-se os empréstimos ao Reus (Espanha) e ao Vitória de Setúbal até ao regresso a Alvalade em 2015/16 para a afirmação total.

As boas exibições do defesa resultaram numa transferência para o Villarreal, onde não foi tão feliz e acabou emprestado ao Huesca para ter mais minutos. Sem conseguir convencer os responsáveis espanhóis, voltou a Portugal para relançar a carreira no Rio Ave. Pelo emblema de Vila do Conde, realizou 14 jogos e apontou dois golos, tendo chamado a atenção do Olympiacos, que o contratou em 2019/2020.

Após 45 jogos e cinco golos na primeira temporada ao serviço da equipa grega, Rúben Semedo foi chamado à seleção nacional, em que se estreou frente à Espanha ao lado do seu novo capitão, Pepe. Volvida uma temporada e meia desde esse momento, o central chega agora à Invicta para reforçar o setor defensivo do plantel às ordens de Sérgio Conceição.

A vontade de representar o FC Porto

“Desde o primeiro minuto, a minha vontade foi representar este grande clube. Tive outras propostas, inclusive de clubes portugueses, mas o meu foco foi sempre estar aqui no FC Porto, representar esta grande instituição ao lado de grandes companheiros com quem já tive a oportunidade de partilhar o balneário na seleção, como o Pepe. Isto é um sonho que estou a realizar, melhor que estar a falar é estar aqui com o estádio cheio num jogo, mas estou impaciente para começar.”

As mais-valias que pode trazer ao plantel

“Acho que temos uma equipa experiente, falo em nós porque já me sinto um membro da família. Posso acrescentar alguma experiência, altura de certeza, mas o que mais quero é transmitir confiança e melhor que palavras, são ações, por isso estou ansioso para começar como já disse. Se as minhas caraterísticas são compatíveis com as ideias do mister, só ele pode responder. Acho que me vou adaptar perfeitamente a esta equipa, ao treinador e aos jogadores. Acho que vai correr bem, a minha vontade é maior do que qualquer obstáculo que possa aparecer e isso é o mais importante neste momento.”

As expectativas em relação a Sérgio Conceição

“Tenho as melhores expectativas. Já me disseram que é um treinador que exige muito, mas qualquer jogador que ambiciona estar em grandes clubes e em grandes patamares vai ter esse tipo de treinador. Vou ter de me habituar e tenho muita vontade de conhecer o treinador, os meus colegas de equipa, o centro de treinos e o estádio.”

A motivação para jogar em grandes palcos

“Isto é o FC Porto, dispensa apresentações. Acho que, a nível nacional, luta para ganhar o campeonato e no plano internacional para fazer o melhor possível na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. É um clube que chama a atenção de jogadores portugueses e estrangeiros por estar em grandes palcos, é uma motivação extra para vir jogar para este grande clube.”

O 35 nas costas

“Foi o número com que me estreei na primeira liga, tenho boas recordações, quero que voltem e sejam ainda melhores neste regresso a Portugal.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220201-pt-desde-o-primeiro-minuto-a-minha-vontade-foi-representar-este-grande-clube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover