18/01/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - No dia em que cumpre o 16.º aniversário, Martim Fernandes assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto, o clube do coração.


«MARTIM FERNANDES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL 
18 DE JANEIRO DE 2022 17:00

Lateral direito, que celebra 16 anos nesta terça-feira, tem sido peça preponderante nos Sub-19.

No dia em que cumpre o 16.º aniversário, Martim Fernandes assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto, o clube do coração. O jovem lateral direito chegou em 2017 às escolas Dragon Force e na época passada integrou o plantel de Sub-15, do qual “saltou” diretamente para o de Sub-19. Na presente temporada, Martim Fernandes já leva mais de duas dezenas de jogos pelos Juniores A dos Dragões, nos quais tem sido um elemento preponderante. Ao lado do defesa num momento tão importante esteve precisamente um dos melhores laterais direitos da história do FC Porto, que é tão-somente o jogador com mais jogos de Dragão ao peito (587): o eterno capitão João Pinto.

João Pinto

“É sempre bom quando vemos estes miúdos fazerem os seus trajetos nas camadas jovens do FC Porto. Depois cabe ao clube e nomeadamente às pessoas que trabalham na formação verem neles valor para um dia mais tarde chegarem à equipa principal. O Martim já deu provas de que pode ter valor para lá chegar e é um jogador do qual gosto muito, não só por jogar numa posição que me diz muito mas também pelo miúdo que ele é, pelo caráter que tem e, acima de tudo, pela maneira como treina e joga. Se tiver sorte e uma vida regrada, continuando a ser como é, vejo nele capacidade para ter um futuro risonho na equipa principal do FC Porto.”

Martim Fernandes

“É um orgulho enorme representar este grande clube a nível mundial. Espero ajudar o FC Porto a conquistar títulos nos próximos anos e quero continuar o meu caminho, sempre com a ajuda do staff, dos meus companheiros e dos meus familiares. Todos me ajudaram a chegar aqui. Não estava à espera de ser chamado para os Sub-19 e notei algumas diferenças quando comecei a jogar, mas agora já me sinto adaptado. O meu objetivo é chegar à equipa principal e ter uma carreira igual ou melhor do que a do João Pinto.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220118-pt-martim-fernandes-assina-contrato-profissional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover