10/10/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs Sporting 5 - FC Porto bateu o Sporting na quinta jornada do nacional de hóquei em patins.


«CLÁSSICO À MODA DO PORTO E DE GONÇALO 
10 DE OUTUBRO DE 2021 16:54

FC Porto bateu o Sporting por 9-5 na quinta jornada do nacional de hóquei em patins.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto está em grande forma. No segundo clássico ante o Sporting do fim de semana (o primeiro, em basquetebol, terminou da mesma forma), os azuis e brancos foram largamente superiores aos alfacinhas e venceram por expressivos 9-5. Gonçalo Alves, com cinco tiros certeiros, foi a figura maior de uma partida em que os portistas apresentaram uma eficácia ofensiva a roçar a perfeição e só os ferros impediram que a contagem chegasse aos dois dígitos.

Em inferioridade numérica desde cedo, os Dragões adiantaram-se da marca de livre direto através de Gonçalo Alves. O Sporting respondeu, num lance em que os da casa se queixaram de infração, mas Rafa repôs a vantagem com um disparo do meio da rua que deixou Girão impotente. Praticamente tapado por faltas nos dez minutos inaugurais, um cartão azul a Telmo Pinto permitiu que os visitantes empatassem na conversão do respetivo livre direto. Inconformados com o empate, os comandados de Ricardo Ares recolocaram-se na frente do marcador pelo capitão Reinaldo García. Nos derradeiros instantes da primeira parte ainda houve tempo para mais três golos: dois do 77 portista e um dos lisboetas.

A etapa complementar arrancou com uma bola no travessão de Nalo e com duas grandes intervenções de Mali: primeiro a negar uma bola parada e depois a impedir a recarga bem longe das redes. Com muito azar, e muita sorte dos forasteiros, o guarda-redes catalão acabou por inserir a bola na própria balia, mas nada que Carlo Di Benedetto não resolvesse. Numa das suas especialidades, o gigante francês fez o 6-4. Praticamente de imediato, na reposição de bola a meio-campo, os verdes e brancos reduziram para a diferença mínima e fizeram o seu último golo da tarde. A partir daí só deu FC Porto (ainda mais). Primeiro de livre direto, pela quarta vez consecutiva, o inevitável Gonçalo Alves fez o póquer e dentro dos dez minutos finais depois chegou à mão cheia de golos graças a uma finalização de primeira e de excelência daquele que é um dos melhores executantes do planeta. A cerca de um minuto e meio do apito final, Ezequiel Mena inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores e elevou a contagem até aos nove.

“Ver o Dragão Arena cheio de adeptos, ganhar o jogo e o clássico desta forma… acredito que todos estão orgulhosos. Estou muito feliz. Sabemos que temos de melhorar algumas coisas, cometemos alguns erros, mas hoje vi uma equipa como quero, com o caráter portista, que luta em cada segundo como se de uma final se tratasse. Foi um bom resultado, mas amanhã voltamos ao trabalho. Vencer e subir à liderança era o objetivo, mas é um campeonato muito longo, com play-off, e vamos ter de trabalhar muito. Estamos contentes por atingir o objetivo de hoje”, declarou Ricardo Ares após o término da contenda.

Segue-se uma deslocação até à freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais. No próximo sábado, dia 16 de outubro (21h30, FC Porto TV/Porto Canal), os hoquistas da Invicta sobem à pista do recém-promovido Parede FC para disputarem mais uma ronda do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 9-5

Campeonato Nacional, 5.ª jornada

10 de outubro de 2021

Dragão Arena 

Árbitros: Rui Torres e Carlos Correia

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Rafa, Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Carlos Ramos e Reinaldo García (cap.)

Treinador: Ricardo Ares

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Ferran Font, Matías Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero

Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), João Almeida, Alessandro Verona, João Souto e Henrique Magalhães

Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 5-3

Marcadores: Gonçalo Alves (5m, 21m, 22m, 40m e 41m), João Souto (8m), Rafa (10m), Ferran Font (12m e 22m), Reinaldo García (13m), Carlo Di Benedetto (34m), Gonzalo Romero (32m e 34m) e Ezequiel Mena (49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211010-pt-classico-a-moda-do-porto-e-de-goncalo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover