09/09/21

F.C. do Porto Basquetebol: San Pablo Burgos 69 vs F.C. do Porto 87 - A equipa de basquetebol do FC Porto foi à comunidade autónoma de Castela e Leão alcançar uma vitória marcante e expressiva.


«BASQUETEBOL PORTISTA IMPÕE-SE NO COLISEU DE BURGOS 
8 DE SETEMBRO DE 2021 22:28

FC Porto venceu o primodivisionário San Pablo Burgos por claros 87-69.

A equipa de basquetebol do FC Porto foi à comunidade autónoma de Castela e Leão alcançar uma vitória marcante e expressiva. No jogo de apresentação do San Pablo Burgos, emblema da Liga ACB e atual detentor da Taça Intercontinental e das duas últimas Liga dos Campeões da FIBA, os azuis e brancos triunfaram por 18 pontos (87-69) e estragaram a festa ao conjunto da casa.

Perante 1.500 espetadores e árbitros estrangeiros no imponente Coliseu de Burgos - uma antiga e renovada Praça de Touros com capacidade para 9.500 pessoas - os comandados de Moncho López entraram pouco fulgurantes (11-22 no primeiro quarto), mas foram melhorando a eficácia dos dois lados do campo e ao intervalo só perdiam por três pontos (35-38). Numa fantástica segunda parte, os Dragões apresentaram-se fortíssimos no perímetro - com 15 em 30 lançamentos convertidos para lá da linha de três e o regressado Max Landis em particular destaque neste capítulo - e, com uma defesa aguerrida, forçaram os visitados a um elevado número de turnovers. Os parciais de 27-16 e de 25-15 - no terceiro e quarto períodos - são demonstrativos da qualidade do basquetebol apresentado pelos da Invicta no segundo tempo, perante a impotência do emblema espanhol.

Além do base atirador norte-americano, autor de 12 pontos, também Francisco Amarante (13) saiu do banco com a mão quente. No cinco inicial, o técnico galego do FC Porto apresentou Charlon Kloof (13), Brad Tinsley (11), Rashard Odomes (8), Jonathan Arledge (10) e Mus Barro (4). Para lá dos titulares e da dupla Landis/Amarante, Vlad Voytso, Miguel Queiroz (4), João Soares (6), Danjel Purifoy (6) e Miguel Correia foram igualmente chamados à ação por Moncho López.

Os portistas voltam a entrar em campo esta sexta-feira, a partir das 19 horas, para defrontar o Palencia Baloncesto no âmbito do estágio de pré-temporada em território espanhol.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210908-pt-basquetebol-portista-impoe-se-no-coliseu-de-burgos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover